sábado, 9 de junho de 2007

A FAMILIA!!!!!

Reside na família o alicerce mais importante para que nos tornemos homens de bem, pautando com seriedade e respeito nossas ações no mundo. É no núcleo familiar que estão os pais, que nos preparam para superarmos os obstáculos que a vida nos reserva, impondo-nos os rigores necessários da disciplina para obtermos resultados na longa caminhada.Geralmente nos ensinam nobres e sólidos valores, cobrando-nos sempre um bom desempenho do nosso papel social e humano. Às vezes esse objetivo é alcançado. Apesar de todas as dificuldades, vemos alguns pais levando a bom termo a condução de seus filhos, fazendo-os homens de bem.Muitas pessoas integram uma família bem estruturada, equilibrada e feliz.Os inúmeros apelos dessa sociedade têm infelicitado a vida das famílias, realçando o lado negativo em seus destinos. Jovens são levados pelo desejo do ter em detrimento do ser. Muitos sucumbem diante do brilho falso, das relações banais e dos valores fofos. E aí não há medidas nem regras de boa convivência que resistam. O jovem começa a cavar o seu próprio poço. Não raras vezes vemos conflitos intermináveis entre pais e filhos, alguns com finais trágicos. As drogas são um componente desagregador, criando filhos e/ou pais que cometem as mais absurdas atrocidades. Que falar da gravidez indesejada da filha, da descoberta do filho que faz do sexo ponte falsa que suspenda a sua angústia, do envolvimento com drogas de outro. Nem sempre os pais são culpados pelos desvios de conduta de seus filhos, embora às vezes cooperem para isso. É fundamental que os pais eduquem seus filhos com sabedoria e relativa tolerância. Que possam sempre saber dizer "não" quando necessário, impondo-lhes os limites desejáveis para não virem a se arrepender mais adiante. Tudo isso permeado por doses de amor ilimitadas. Pois sem amor nenhuma fórmula será bem sucedida, nenhum esforço terá sentido na condução da educação de seus filhos, preceito básico e incondicional para o fortalecimento de uma família saudável, ajustada e feliz!

MEDITE MUITO SOBRE ISSO, COMO ESTAMOS EDUCANDO NOSSOS FILHOS!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

OS QUATRO ACORDOS.

"Os quatro acordos é um livro escrito por um nativo tolteca, D.Miguel Ruiz."


1. Seja impecável com suas palavras. Mantenha a integridade ao falar. Diga apenas o que tem intenção de dizer. Evite usar a palavra para falar contra si mesmo ou para difamar os outros. Use o poder da palavra em direção da verdade e do amor.

2. Não considere nada como pessoal. Nada do que os outros fazem é por sua causa. O que os outros dizem e fazem é uma projeção de suas próprias realidades, seus próprios sonhos. Quando você for imune às opinões e ações alheias, você não será mais vítima de sofrimentos desnecessários.

3. Não suponha coisas. Encontre a coragem para perguntar e para expressar o que você realmente quer. Comunique-se tão claramente que não sobre margens para desentendimentos, tristezas e dramas. Com apenas esse único acordo, você pode transformar completamente sua vida.

4. Faça sempre o seu melhor. O seu melhor irá mudar de momento a momento, ele será diferente quando você estiver saudável e quando estiver doente. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça seu melhor e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento.

Colaboração de envio: Lilia Lima, Annapolis, Maryland, USA
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
D. Miguel Ruiz é Biológo Profissional que estuda e defende a vida no planeta.

A SERVENTIA DA FLORA MEDICINAL E VEGETAL E PARA QUE FOI FEITA (Parte 1)

Os condimentos da vida da matéria, são condimentos naturais da natureza, então somente a natureza,pode preservar aquilo que ela criou, aquilo que ela gerou, aquilo que ela deu vida. A própria natureza, é a grande protetora da saúde, conservadora da saúde e da vida, porque toda alimentação, é dada pela natureza e todos os remédios são dados pela natureza. Remédios químicos ,invenções de quem quis substituir o verdadeiro remédio, que é o remédio natural. O verdadeiro remédio natural, vem da flora vegetal, por meio da respiração. A pessoa, respira a essência da conservação da saúde transmitida pela respiração da flora vegetal, porque tudo que tem vida, respira. A boca foi feita para o alimento do suprimento do organismo do corpo e o nariz, foi feito para receber, respirando ,a conservação da saúde, transmitida, pela respiração da flora medicinal. Então, o nariz para a conservação da saúde e a boca para suprimento e o abastecimento da maquina humana. Então, a flora conservadora da saúde e a boca conservadora da maquina, com o seu suprimento vegetal. Mas o ser humano, no seu desespero de encontrar recursos para as doenças, começou em experiências que deu resultado a química. A química é muita boa, mas não é natural e por isso, é incompleta, faz bem a um órgão e prejudica aos demais e fez mal aos demais. É incompleta por não ser natural. O natural, é adequado, justo e certo, é a respiração medicinal do vegetal, para a conservação da saúde perfeita natural. Filhos naturais desta natureza e por isso, dependem dela para poder viver, este é que é o certo. Então, a vegetação para o suprimento do organismo, uma infinidade: o trigo, o arroz, o feijão, a vargem, o chuchu, a cenoura, uma infinidade de iguarias vegetais e naturais, para a conservação e estabilidade do organismo, da maquina humana e tem a outra parte, que é a flora medicinal, transmitindo com a sua respiração, o alimento para a conservação da saúde. O ser humano não precisava de remédios porque a flora medicinal e suficiente.

A SERVENTIA DA FLORA MEDICINAL E VEGETAL E PARA QUE FOI FEITA (Parte 2)

Tudo já foi muito certo, com o mapa astrológico na palma das mãos para se guiar. Os remédios que não são remédios, um modo de falar, é sim a flora conservadora da saúde e os legumes, verduras e cereais para conservação da saúde. Então, tudo certo e muito certo para o ser humano viver corretamente bem e feliz, mas deturparam tudo, que o bicho Racional é assim mesmo: teimoso, rebelde, imprudente, ganaciosos, ambicioso, vaidoso, turbulento e quer sempre que suas idéias e suas vontades e seus pontos de vista prevaleçam. Foi o que se deu ao abandonarem o alfabeto verdadeiro natural da natureza ,o alfabeto astrológico, que o mapa são estes riscos na palma da mão, porque não queriam ficar subordinados às leis verdadeiras naturais e sim, que suas idéias e suas vontades prevaleçam e seus caprichos. Então, insubordinando-se contra as leis poderosas, caíram em desgraça. Podiam todos estarem vivendo no céu e já de muito, todos vivendo no inferno e como sabem, o bruto não reconhece direitos, os monstros não reconhecem direitos. Foi o que se deu nas primitivas civilizações, de que não há resquícios de espécie algum. Civilizações de milênios, muito longe dos primitivos povos da civilização atual. Civilizações que já foram extintas,onde existiram os anti-diluvianos, feras monstruosas, que também há muito foram extintas, como foram extintas as civilizações, as feras, os animais e tudo enfim. Mais detalhes desta mensagem nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO de CULTURA RACIONALwww.mundoracional.com.br

Para que serve o dinheiro? O Auto-Conhecimento

O dinheiro é muito bom, afinal no mundo em que vivemos seria impossível viver sem ele, mas o egoísmo criou um sistema que busca satisfazer todos os defeitos psicológicos. Por falta de conhecimento, sofremos e endividamos. Observe: A Baixo-Auto-Estima diz: Preciso do dinheiro para – ir ao salão, comprar muitas roupas, fazer plásticas, maquiagens, ter enfeites, os colares, os brincos, diamantes, pintar-se ,academias, anabolizantes, esconder a insatisfação que possui em si. A inveja diz: Preciso ter dinheiro para – ter o mesmo que o artista e o que vendem na T.V, imitar alguém, mostrar para vizinha que tenho, ter objetos melhores do que o amigo, ter qualquer coisa que possa chamar atenção. O Orgulho diz: Preciso ter dinheiro para – Pagar as prestações da inveja ,comprar, meu carro, minha casa perfeita, meu celular e roupas da moda, minhas decorações, comprar uma mulher para ter sexo, viagens para mostrar que fui, poder satisfazer o egoísmo, querendo o melhor para os seus defeitos.O stress/ansiedade/medo/depressão diz: Preciso ter dinheiro para–Comprar drogas, álcool, cigarro, pornografia, armas, remédios, antidepressivos, calmantes, camisinhas, anticoncepcionais, festas caras, investir em dízimos, sempre procurando fugir da realidade em que vive. O Intelectual diz: Preciso ter dinheiro para – Livros, teatros, exposições, computadores, revistas, escolas e cursos, mostrar que sabe mais que os outros, perdido no futuro e no passando, enchendo-se de teorias para acreditar que é importante. O guloso diz: Preciso ter dinheiro para– Comer de tudo, restaurantes diversos, bares,churrascos, lanchonetes, petiscos de rua, comer mesmo sem sentir fome, dispensa cheia, doces, tudo em dobro, mais e mais e mais. O Apego/carência diz: Preciso ter dinheiro para – Contas de telefone ,empréstimos, presentes, objetivos pessoas, pagar os meus defeitos, mimar as pessoas, comprar alguém ,agradar para ser aceito pelos outros, animais de estimação etc...E AGORA...QUAL DEFEITO TE ENDIVIDA? O Auto-engano diz: É impossível “eu” viver sem isso! Pergunta para ele com o que você nasceu! Saia do materialismo!
O dinheiro está ai para ser usado mas não para sermos usados por ele!!!!

RESPONSABILIDADE (Cabala)

Por cada coisa que acontece em sua vida, há uma causa, e a Cabala ensina que essa causa é você. É verdade, pode ser que não ache fácil aceitar esse conceito, mas fazê-lo é realmente a única forma de tomar o controle de seu próprio destino, e compreender o júbilo e a plenitude que são sua essência. Hoje, assuma responsabilidade total por tudo que te acontece. Comentário: Hoje em dia ficou até mais fácil entender e aceitar esse conceito de “responsabilidade por tudo” graças a febre do filme e do livro “O SEGREDO”, mas a Cabala tem mais informações sobre o por que das coisas (leis) serem assim. Os Cabalistas nos ensinam que todo o caos é uma ilusão, quer dizer, que vai passar, não vai durar eternamente. Karen Berg ensina que nunca devemos dar valor a nenhum tipo de caos, e ontem, vendo um programa de Tv, tive um insight de como isso funciona: A física quântica ensina que o átomo (energia) funciona de acordo com nossa observação. Se observamos um átomo (energia) então ele se comporta como uma partícula (existindo em nosso mundo), quando não o observamos ele se comporta como uma onda (não existindo em nosso mundo). Ou seja, quando damos valor (observando, se impressionando, etc) a um evento (energia) negativo, então fazemos com que esse evento seja “real”, e quando não nos impressionamos e nem damos valor demais a ele, o evento se torna fraco e sem forças. É sabido nas aulas de Cabala que o Satan (nome em código para a força primordial de todo caos) não possui energia própria, ele se alimenta de nossas ações (pensar, agir e falar) reativas e egocêntricas. Então, um só pensamento de pessimismo e dúvida nosso já é “combustível” suficiente para que o Satan faça mais caos! Que assumamos então a responsabilidade e por conseqüência confiemos na Luz Maravilha, porque ela pode e deve eliminar qualquer caos, porque na verdade, "TUDO NÃO PASSA DE UM TESTE".

terça-feira, 5 de junho de 2007

PNL, EFT e Lei da Atração!!!

Nosso inconsciente atesta nossa nova liberdade de ser...PNL, EFT e Lei da Atração

É incrível a quantidade de informações que nosso inconsciente é capaz de armazenar e, felizmente, agora, temos a satisfação de poder participar de desbloqueios de padrões Mentais/Emocionais (EFT), causadores de entraves no caminho do ser humano.
Embora eu não seja uma especialista em PNL (Programação Neurolingüística), porém incontestável foi o embasamento que dei à ela, em todos os anos de minha vida e certamente a união de PNL e EFT fio perfeita, aliás, eu diria que EFT é prioridade com toda e qualquer ferramenta de auto-ajuda.
Em minha experiência com EFT, há algo que não vi ninguém mencionar até agora, pois, além dos magníficos desbloqueios que pude observar desde a primeira consulta, tem acontecido de na primeira noite após serem consultadas, de as pessoas terem sonhos extremamente esclarecedores, com simbologias, que ao serem analisadas atestam claramente nosso inconsciente nos mostrando o estado em que nos encontrávamos e o estado de libertação após os desbloqueios.
Realmente acredito que não haja limites para a utilização de EFT, como trabalho com métodos de diagnósticos que me permitem ir na raiz do problema, à que chamo de padrão e que na maioria das vezes não consigo "zerar", vou buscar os aspectos ligados à ele, tendo a grata surpresa de ver desmoronar, como que em cadeia, o padrão subjacente.Acredito que a prática da PNL aliada ao EFT levará a todos aqueles que estão empenhados em utilizar "A lei da Atração", senão a uma vida milionária, ao menos uma vida rica interiormente, sem entraves, para conseguirem a dignidade que todos nós, seres humanos, somos merecedores por direito divino!

Por Marilena Rodrigues Terapeuta.

Aquecimento Global.

Amazônia emite mais de 20% do metano do mundo todo "
O desmatamento da Amazônia já é bem conhecido por sua contribuição para o aquecimento global e coloca o Brasil entre os cinco maiores emissores de gás carbônico. Um novo estudo mostra, no entanto, que seu impacto pode ser ainda maior: a floresta responde por mais de 20% das emissões de metano (CH4) do mundo, o segundo principal gás de efeito estufa.
Apesar de ser emitido em menor quantidade, o metano tem um potencial de aquecimento 21 vezes maior que o CO2, característica que o torna bastante danoso para o clima. No entanto, ele é ainda pouco estudado. Para preencher ao menos em parte essa lacuna, um grupo de cientistas brasileiros e americanos coletou amostras de ar sobre a Amazônia entre 2000 e 2006. A idéia era medir quais gases saem da floresta.
O primeiro resultado apresentado foi do CH4. Verificou-se que a região contribui em média com uma emissão de 34 partes por bilhão (ppb) do gás por ano - a média mundial é de 150 ppb, em medições feitas do pólo Norte ao pólo Sul. Em alguns momentos, no entanto, a equipe do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e do NOAA, órgão de pesquisas americano sobre oceanos e atmosfera, chegou a registrar uma emissão de 200 ppb.
O levantamento mediu também as emissões de outros gases, entre eles o dióxido de carbono e óxido nitroso (N2O, o terceiro maior contribuinte para o efeito estufa), mas os dados ainda estão sendo analisados. A pesquisa foi publicada na revista Geophysical Research Letters e faz parte do Experimento Biosfera-Atmosfera de Larga Escala na Amazônia (LBA, na sigla em inglês), que busca esclarecer o papel da Amazônia no clima global. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Triste realidade, é preciso que parem com o desmatamento da Amazônia.Que a Luz Divina nos abençõe e a nossos governantes!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

ENEAGRAMA

"Aquele que conhece os outros é sábio; aquele que conhece a si mesmo é iluminado."
Tao-Te-Ching
OS NOVE TIPOS DO ENEAGRAMA

TIPO 1 – O Perfeccionista. Qualifica e classifica tudo por padrões estabelecidos e querem que tudo seja feito de maneira certa, correta. Geralmente se ocupa com trabalhos que exigem detalhes e ordem.
TIPO 2 – O Altruísta. Direciona-se para os assuntos interpessoais e emocionais, querendo estar disponível aos outros, que de preferência dependam dele. Geralmente se ocupa com trabalhos que envolvem pessoas.
TIPO 3 – O Narcisista. Tem um comportamento enérgico, otimista e seguro. O Tipo 3 quer trabalhar muito para que os resultados apareçam e ele seja elogiado e admirado. Geralmente se ocupa com trabalhos que tenham repercussão.
TIPO 4 – O Personalista. Centrado em seus próprios sentimentos e discernimentos, os quais mede pela qualidade e exclusividade que o diferencia. Seu trabalho preferido está ligado às artes em geral e nas atividades entre pessoas.
TIPO 5 – O Racionalista. Busca a informação e o conhecimento, com o mínimo de problemas possíveis, buscando manter o controle como o mestre da sabedoria.
TIPO 6 – O Legalista. Tem um comportamento responsável, amigo e sociável. Receoso de tomar iniciativas e se arriscar, busca no grupo ou nas leis e normas a segurança para suas atitudes.
TIPO 7 – O Generalista. Tem um comportamento aventureiro, ativo e otimista. Geralmente alegre, evita lidar com as dificuldades e sofrimentos que a vida apresenta, criando soluções para um futuro melhor. Normalmente é um bom planejador e está ligado às mudanças e novidades dentro de um ambiente.
TIPO 8 – O Estadista. Tem um comportamento direto, autoritário e autoconfiante. Toma a defesa de si mesmo e dos seus para protegê-los e manter o controle, usando o poder. Geralmente é um líder, construtor, realizador e produz através do trabalho pesado, forte.
TIPO 9 – O Pacifista. Tem um comportamento receptivo, pacificador e de boa índole. Busca a união com as pessoas preservando os valores estabelecidos ou evitando o confronto sempre que surge. Adapta-se a qualquer trabalho que não seja frenético, de preferência entre pessoas. É um bom coordenador.