sábado, 7 de julho de 2007

*** O DIA CABALISTICO DA CURA PINCHAS - 07/07/2007 ***

O DIA CABALÍSTICO DA CURA PINCHAS - 07/07/07
por Suzana da Silveira - suzanas_terapias@terra.com.br

Segundo a tradição cabalística e judaica, todas as almas do mundo são julgadas neste dia no plano etéreo, podendo atingir a cura física, espiritual, mental e emocional.

Sabemos que muitos esotéricos falam do julgamento trimestral do Conselho Cármico, mas o dia de Pinchas é também muito importante, pois é o dia do Grande Julgamento da Cura e re-conexão com o Eu Divino. Contudo, é pouco divulgado, salvo de forma altamente secreta e restrita a pouquíssimas pessoas, tais como, grandes cabalístas, judeus e em raras escolas iniciáticas para membros de graus bem avançados.

Como não existe nenhum empecilho para a divulgação deste dia tão especial, estamos compartilhando com todos os leitores do STUM essa verdadeira tecnologia Espiritual Antiga, que também é Moderna (Nova Energia), com o fim de propagar o bem ao mundo e atrair as graças e a proteção de Deus para nós.

Vários "milagres" ocorrerem no dia de Pinchas (Pim - RRás), tais como pessoas com sérios malefícios físicos se curarem, pessoas abandonarem vícios, pessoas literalmente "falidas" voltarem a ter harmonia em seus negócios, além da retirada de negatividade de todos os gêneros saírem por completo da vida das pessoas, daí a preocupação na divulgação dessa data tão especial a todos os leitores.

""É UM DIA ALTAMENTE ESPECIAL PARA ATRAIR A CURA FÍSICA, ESPIRITUAL, MENTAL E EMOCIONAL.""

ENVIADO POR Zara Souto Maior

Fique na Luz Divina!!!

*** Ciclo 07/07 até 17/07 ***

2007 tem sido um ano de tirar tudo do lugar.......mas no ciclo de 07.07.07 até 17.07.2007 estamos trabalhando para que seja de Harmonia....há um movimento por todo o planeta...........montei um pequeno ritual.....que está sendo sugerido no Fórum e no site Ascensão

http://web.pib.com.br/nominato/concordancia.htm

E o momento do "Conselho Kármico"

Foi enviado para mim pela Querida Amiga Ângela e queria compartilhar com todos, abra que vale a pena, é lindo!!!
Espero que gostem como gostei.

Fique sempre na Luz Divina!!!

*** DESINTOXICAÇÃO ***

O corpo humano necessita de 5 alimentos para funcionar com saúde e harmonia.
São eles:

- A água e líquidos que tomamos (direta ou indiretamente), para viabilizar todos os sistemas de transporte (trocas, nutrição, excreção, etc.) e comunicação, seja hídrica ou elétrica;
- Os nutrientes e micronutrientes, através dos alimentos ricos em carboidratos, proteínas e gorduras nutricionais, como também sais minerais, vitaminas, fibras, etc.;
- O prana, que é a energia solar e cósmica, que entra em nós através da pele e da respiração;
- O oxigênio que respiramos, para dar energia e vida a todas as 70 milhões de células e;
- A atividade física; para dar força e tônus a todos os sistemas.
E, quando falamos de sucos desintoxicantes, estamos mexendo diretamente com 3 destes alimentos.

Os sucos desintoxicantes, por serem preparados como um coquetel de vegetais crus (frutas, folhas, raízes, legumes e germinados), frescos e maduros, cumprem a função de:
• hidratar com a água e fibras naturalmente contida nos vegetais,
• nutrir de forma efetiva e instantânea, pelo seu estado liquefeito e;
• energizar e vitalizar, pois com seu frescor e maturidade, contém elevado teor de prana.

Bem, pesquisas têm demonstrado que a hidratação diária, da forma correta, é um hábito eficaz para o controle da obesidade. Esses estudos mostram que, mesmo a água comum, atua como um poderoso moderador de apetite e estimulante do metabolismo.
Mas, e se junto a esta água, temos agregado todo o valor nutricional e energético dos sucos desintoxicantes?

Multiplicaremos a possibilidade de sucesso!
As principais explicações;
O consumo diário e regular de água e sucos desintoxicantes nos ajuda a:
• ingerir cerca de 100 calorias a menos em cada refeição;
• acelerar a queima de calorias em cerca de 30%;
• fazer uma faxina geral, ou seja, limpar as toxinas e venenos que prejudicam a saúde e o trabalho celular e;
• diminuir significativamente a absorção de carboidratos e gorduras.


O sucesso costuma estar no simples. Mas, o segredo, asseguram os especialistas, está na forma de hidratar-se. É preciso criar hábitos na quantidade, na freqüência e nos momentos corretos.
A recomendação é tomar um total de 2 litros de água/dia. Não é difícil alcançar essa meta. Pense em 3 sucos desintoxicantes/dia (750 ml), mais 2 garrafinhas de 500 ml (por perto), para tomar água sempre que lembrar, além do líquido naturalmente contido nas refeições.
Não vale tomar água ou sucos na hora da refeição matinal, almoço ou jantar. Tome seus sucos desintoxicantes 30 a 60 minutos antes de cada lanche ou refeição. Dessa forma, sem maior esforço, estima-se que menos 100 calorias serão consumidas em cada refeição, revela um estudo da Penn State University, nos Estados Unidos.
E mais, não fique muito tempo sem se alimentar ou tomar líquidos, pois o corpo vai ficando desidratado. Nessas condições, o metabolismo fica 50 vezes menos eficiente, ou seja, maior probabilidade de acumular gordura. Tome água mesmo quando não estiver com sede. Quando você chega a sentir a boca seca, significa que não consumiu a quantidade necessária de água, e mais, o cérebro, o sistema digestivo e as células já estão com uma queda de no mínimo 30% de sua eficiência.
Pesquisas demonstraram que as pessoas que têm o hábito da hidratação regular ao longo do dia, se sentem mais saciadas após as refeições, em comparação com aquelas que tomam líquidos somente durante as refeições.
Nosso corpo confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar um bom suco desintoxicante 30 minutos antes das refeições, haverá uma natural redução do apetite e da compulsão.
E mais, beber 2 copos de suco ou mesmo água, acelera a queima de calorias em 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Como a fome funciona em ondas, se você tomar 2 copos de água a cada meia hora, manterá seu ritmo metabólico elevado durante todo o dia.

Fique com a Luz Divina!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

***CARTA CROMMOLÓGICA***

No passado, na Atlântida, cada pessoa que nascia, recebia dos pais a sua Carta Crommológica que era uma espécie de certidão de nascimento da época. Por esta Carta os pais sabiam todos os problemas e as felicidades que o seu filho passaria durante a vida, por estas Cartas também eram escolhidos os líderes, governantes, prefeitos etc.
Cada espaço dos quatro Iantras (duas cruzes e dois triângulos ) num total de 26 , é colorido conforme cálculos que são feitos de acordo com os dados de cada cliente, tais como : Nome de solteiro completo , data de nascimento, hora e local., e se o período de gestação foi de 9 meses.

Aspectos de análise:

Orientação - como pensa, absorvido e dirigido pelo chakra coronário (1.º desenho);
Sentimento - como sente, chakra cardíaco (2.º desenho);
Percepção - como vê, absorvido e dirigido pelo chakra frontal ou 3.º olho (3.º desenho);
Fecundação - como se move, absorvido e dirigido pelo chakra umbilical (4.º desenho);
Signo solar - externo, maneira de agir exteriormente;
Ascendente - interno, maneira de agir interiormente ;
Quiron - orientação psicológica;
Dragão - o carma (cabeça: direção de crescimento / calda: qualidades positivas e negativas que as pessoas recebem no momento de nascem);
Lilith - o lado oculto;
Lua - as mais profundas emoções.

Cores - Excessos e Carências:

Cores em excesso: significam facilidades durante a vida nos aspectos de cada cor;
Cores em carência: dificuldades nos aspectos de cada cor durante a vida.

Cores - Significados:

Amarelo - o conhecimento, a informação, a intuição, a filosofia, o presente;
Azul - o exato, o lógico, o matemático, o racional;
Branco - a cura, a fé, a memória, a purificação, o passado;
Celeste - a arte, a música, a criatividade, o bem comum;
Dourado - o carisma, o destaque, a política, o ego ou o reconhecimento real;
Marrom - disciplina, o comando externo e interno, a ordem;
Prata - o tempo, o oculto, o misticismo, o invisível, o interno e o abstrato;
Preto - o poder material, o futuro, a firmeza, o querer, o poder próprio;
Rosa - o lado materno, emocional, o planejar e esquematizar;
Verde - alimentação física e mental, a transformação do corpo e do espírito, energias física e mental;
Vermelho - ação e agressão, a facilidade de agredir, a fúria do leão, a falta de serenidade "pavio curto";
Violeta - o carma como sofrimento.

Fique com a Luz Divina!!!

*** LEI DA ATRAÇÃO ***

Compartilhar, Discutir e Ajudar no conhecimento da LEI DA ATRAÇÃO.
Resumidamente o segredo é a lei universal da atração magnética. Nossa parte não é descobrir o “como” ela funciona nem o “porque” vamos apenas usufruir dessa força do universo. Essa força da atração magnética onde cada pensamento nosso emite uma onda que atrairá sua forma correspondente. Nas pesquisas de Física Quântica que essas ondas magnéticas ficam mais evidentes e podem ser medidas e classificadas em uma tabela de forma, que coincidentemente chamamos de “EMOÇÕES”. Essa é a verdadeira nova energia, proclamada por tantos e tantos profetas e visionários de nossos tempos atuais e antigos. Este é o começo da tão sonhada “Nova Era”. O momento em que cada ser humano reconhece que a sua felicidade depende única e exclusivamente dele mesmo, dele e de seus pensamentos (desejos e EMOÇÕES). Você não precisa entender como funciona ou o que é a lei da atração ou o grande segredo, você deve apenas usufruir.

Como a oração irradia uma luz espiritual e essa luz não permite que haja sombras. Por isso, a oração sentida sempre abre uma fronteira com o mundo dos anjos. Os anjos podem facilmente surgir e irradiar-se no momento de uma oração nossa. A oração deve ser sentida, onde com humildade nos dirigimos à divindade dentro de nós e a proteção aumenta. Para qualquer coisa que venhamos a fazer, a oração sempre aumenta o poder.
A oração sempre faz uma ponte entre o nosso mundo e o mundo dos anjos. Sempre, sem exceção.
Trata-se da ciência vibratória.
Toda vez que sintonizamos com a divindade, entramos imediatamente em contacto com o mundo divino, com o mundo dos anjos.

Vamos unir as duas forças a Oração e a Força da Atração para atrair tudo aquilo que queremos e não pense naquilo que não quer. Não jogue fora sua energia, use-a para o que realmente vale a pena.
Vamos então focar na “CURA PLANETÁRIA”, na solução dos problemas mundiais já solucionados, na PAZ Mundial, na saúde, enfim em tudo que é BOM.

Fique com a Luz Divina!!!

*** O PODER DA ORAÇÃO ***

A oração irradia uma luz espiritual e essa luz não permite que haja sombras. Por isso, a oração sentida sempre abre uma fronteira com o mundo dos anjos. Os anjos podem facilmente surgir e irradiar-se no momento de uma oração nossa. A oração deve ser sentida, onde com humildade nos dirigimos à divindade dentro de nós e a proteção aumenta. Para qualquer coisa que venhamos a fazer, a oração sempre aumenta o poder.

A oração sempre faz uma ponte entre o nosso mundo e o mundo dos anjos. Sempre, sem exceção. Trata-se da ciência vibratória.

Toda vez que sintonizamos com a divindade, entramos imediatamente em contacto com o mundo divino, com o mundo dos anjos.

Não importa o quanto nós venhamos a errar. Os anjos não julgam. Os anjos não condenam. Eles apenas cumprem as leis da vida. Por mais que tenhamos errado, se orarmos com nossa alma, com nosso espírito engajado naquele sentimento de amor, de humildade, de reverência à divindade, não importando a religião, formamos essa ponte com o mundo divino. O que importa é que o nosso espírito esteja direcionado a agradecer a vida, a contemplar a vida, a nos devotarmos a Deus. Não Deus em algum lugar longínquo. mas sim Deus que faz com que a gente pense a cada instante, que a gente exista a cada instante. É este Deus que pulsa dentro de cada um de nós, que precisamos reverenciar em nossas orações e não ficar apenas pedindo, pedindo.

Quando é que teremos uma oração em que a gente agradeça, em que a gente contemple a própria existência de Deus, onde a gente se coloque a serviço de Deus?

Por isso uma oração faz uma ponte com o mundo dos anjos e os anjos naquele momento sabem que tal ser desperta. Uma fagulha hoje, outra amanhã e em breve uma chama. Uma chama que fará com que o nosso ego se queime e nasça em nós um querubim, um ser recém-nascido no mundo dos anjos.

E que algum dia, no oceano das vibrações, das ondas que criam e diluem os mundos, possamos em um cântico de amor e de sintonia com Deus e do samadhi, do êxtase cósmico, compartilhar a visão, a percepção, a sensação do sentimento de Deus nesses seres que estão aqui para nos dar um referencial vibratório, para nos dar a fórmula vibratória, nos dar o sentimento que não tem como ser verbalizado. Eles são a ponte para a nossa libertação.

Aldomon - "O mundo dos Anjos"

terça-feira, 3 de julho de 2007

*** BIOENERGIA ***

Veja esse vídeo no Youtube sobre a Bioenergia esse é o primeiro de uma série de 12 Vídeos, se gostar veja o resto é uma aula, um curso sobre Bioenergia, muito bom mesmo.
Espero que goste!

Fique na Luz Divina!!!

*Oração pela cura da Terra*

Eu sou

A origem de tudo, sou o tudo e sou o nada, o princípio e o fim...
Eu sou !

Eu sou o amor

Nada existe sem que antes eu o crie,
sou o poder de atração,
a força de união...
Sou o amor !

Eu sou a vida

E pelo amor fui criado, nada me destrói,
pois pelo amor sou mantido e assim sendo, sou eterno...
Sou a vida !

Cure-se todo mal, restabeleça-se
toda forma de vida e no amor, cure-se
todas as feridas, nem mais, nem menos...

NO AMOR, PELO AMOR, PELA VIDA...

A Terra está curada !


Fique com a Luz Divina!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

*ON MANI PADME HUM* A Jóia de Lótus

OM
Elevemos-nos acima das dimensões de Corpo, Fala e Mente.
Às vezes, em nossa vida, experimentamos distúrbios e emoções negativas que nos tiram de nossa natureza verdadeira. OM nos dá a possibilidade de transformá-las, de purificá-las. Pode também ser traduzido como essência de toda forma de esclarecimento.

MANI
Significa "jóia". Simboliza a busca para alcançar a iluminação, a compaixão e o amor.

PADME
É a flor de lótus, a flor que cresce na água e que mostra exatamente como ela é: uma visão na realidade, a flor da sabedoria e do entendimento.

HUM
Representa o espírito do esclarecimento. Produz o efeito de estabilização e purificação do espírito.

O mantra OM MANI PADME HUM expressa a energia pura da compaixão que existe em todos os seres.
Pronunciá-lo na meditação ou usa-lo inscrito, enquanto executamos nossas atividades diárias, nos desperta e nos torna fortes o suficiente para evitar que outras pessoas o perturbem, fisicamente ou de alguma outra maneira.

Fique com a Luz Divina!!!

domingo, 1 de julho de 2007

*FAÇA DAR CERTO* Gasparetto

FAÇA DAR CERTO – SÍNTESE
Luiz Antônio Gasparetto – Ed. Vida & Consciência

Introdução
Conhecendo-a em seu mecanismo de funcionamento, o homem atrai para si o
sucesso e a
abundância. Isso porque somos a própria vida em forma de gente, somos,
portanto, filhos da
abundância natural e não da escassez. Contudo, há aqueles que ainda não
conseguem
perceber a verdadeira causa da miséria e da riqueza.
Sabemos que muitas pessoas passam por dificuldades, convivendo com a
carência de recursos
materiais, com desequilíbrios, com a ignorância e com a incapacidade de
superar problemas
cotidianos. Essas dificuldades nos mostram que, apesar de nascermos para a
abundância,
muitos experimentam a escassez por não saber viver de acordo com a natureza,
colocando-a
aparte do fluxo da prosperidade natural.
Entretanto, pelas conquistas do homem, fica claro que a natureza pos a sua
disposição
recursos ilimitados de desenvolvimento, prosperidade e fartura. Cabe a cada
um de nós
desenvolvermos habilidades que nos levem a usufruirmos deles.
Para conseguir fazer a sua vida dar certo é preciso trabalhar na reforma do
seu modo de olhar
e de crer ba Vida. Ser otimista é viver ótimo, é saber usar s atributos
naturais da mente como
o pensamento, a visualização, a crença e a atenção de forma correta. A essa
arte se dá o nome
de mentalismo, que é a força do homem está na mente, e é com essa força que
eles trabalham,
realizando experimentos surpreendentes.
Isso porque gerações e gerações foram educadas na corrente mentalista,
valorizando a
prosperidade, o crescimento e o desenvolvimento.
Acredito que todos nós, cedo ou tarde, nós apossaremos da abundância que nos
pertence por
direito natural. Isso ocorrerá quando compreendermos que é preciso ter
atitudes adequadas
para o fenômeno do sucesso possa estar em nossas vidas em todo seu
potencial.
Eu afirmo: tudo dá sempre certo em minha vida. E você? Gostaria também de
poder dizer o
mesmo?
Para conquistar isso não é preciso sofrer. Basta que aceitamos uma realidade
inconfundível:
- Somos cem por cento responsável pelo nosso destino.
O acaso é a teoria dos ignorantes.
Conceitos importantes
Quando menciono prosperidade, não estou me referindo só aos aspectos
externos da vida,
mas também às coisas da alma, tais como: a realização, a felicidade e a
sabedoria. Para a
Vida, tudo é igualmente importante.
Os termos riqueza e pobreza também não estão relacionados somente com a
aquisição ou
com a falta de bens materiais. Há várias formas de riqueza e pobreza. Uma
pessoa milionária,
por exemplo, pode ser pobre em afeto e humor. O termo riqueza refere-se a
toda abundância e
beleza existentes no universo; o termo pobreza, a toda falta, a toda
limitação e a toda
ausência de verdadeiros valores.
A verdade é sinônimo de riqueza, e a ilusão, da pobreza.
Pobreza, qualquer que seja, não é algo bonito de se ver. Observe como é
desagradável
conversar com uma pessoa pobre de charme, de coragem e de humor, que se
considera pouco
inteligente e que se coloca como vítima o tempo todo. Observe também como
não é bonito
ver pessoas morando em favelas, ou experimentando uma pobreza de saúde.
Decididamente, minha opinião é pelo sucesso e pela prosperidade. E a sua,
qual é?
O sucesso é para quem acredita que pode dar tudo certo em sua vida.

*Capítulo 1 – Novos pontos de vistas
Só é próspero quem tem mentalidade próspera.
Será que somos capazes de enxergar a vida de outra forma?
Você ficaria chocado se eu lhe dissesse que o sucesso é uma questão
individual e não social?
Ficaria, ou não?
Brasil é o país das vítimas
O Brasil é o país dos coitadinhos, das vítimas e do paternalismo. O "dá pra
mim" e o "faz pra
mim" são expressões utilizadas constantemente pelas pessoas. Aqui todo mundo
gosta de
levar vantagem, de ser o primeiro, de ser o mais considerado, de furar a
fila dando uma de
esperto, e, para isso, usa o papel de coitadinho para conseguir seu intento.
Esse modo de
atuação acaba funcionando, porque alimenta a vontade que certas pessoas têm
de se
mostrarem maravilhosas diante dos outros.
Essa mentalidade do coitadinho acaba por afetar a economia do país, pois o
vitimismo é o
culto das desgraças e, sendo assim, só pode produzir desgraças.
Se a pobreza é vista apenas como injustiça social, os ricos são responsáveis
pelos
desfavorecidos, sempre considerados coitadinhos e explorados. E o indivíduo
rico, que não
ajuda os necessitados, não é bem-visto, pois "quem dá aos pobres empresta a
Deus". Partindo
desse princípio, as pessoas com necessidades são vistas como seres humanos
incapazes de
passar por um processo de desenvolvimento que possa transformá-la em
indivíduos
auto-suficientes.
Embora a Natureza não condene ninguém, a religião instigou no homem a crença
no pecado.
Ao mesmo tempo, passou a idéia de que o acúmulo de riquezas pode ser
sinônimo de
avareza, tentação e egoísmo. Mas na verdade é que a igreja, no final das
contas, fica sempre
com as maiores fortunas para manter seu poder. Hipocrisia e nada mais.
Paternalismo
A grande moda do século XXI é o socialismo em suas múltiplas formas,
querendo
superproteger o povo, enfraquecendo a sua vitalidade natural que é a fonte
de toda evolução e
revolução social.
Essa ajuda paternalista gera como conseqüência menos responsabilidades e
menos estímulo
para que as pessoas façam algo por si mesmas, desenvolvendo as riquezas que
a natureza
semeou dentro de cada um. Ao mesmo tempo, discrimina os coitadinhos,
tornando-os mais
incapazes e inferiores sem uma real possibilidade de ascensão social. È uma
falsa idéia e
ajuda que perpetua a impotência.
Os coitadinhos, por sua vez, consideram que os outros têm que ajudá-los e
serem
compreensivos e complacentes. Com isso, não se movimentam interiormente para
garantir seu
próprio progresso, permanecendo numa atitude infantil de independência. Só
uma pessoa que
se recusa a crescer e ser responsável por si pode aceitar o domínio
paternalista de alguém.
Protecionismo
Acredito que a reivindicação é um direito e uma necessidade natural da
sociedade, mas
entendo, também, que os direitos devem ser proporcionais aos méritos.
Na verdade, tanto o paternalismo como o protecionismo reforçam o vitimismo e
a
incapacidade do homem. No Brasil, a vítima é bastante popular, porque, de um
modo geral,
acredita-se mais na carência do que na abundância.
Como pessoas nascem na pobreza, chegam à riqueza? Como pessoas
privilegiadas, numa
família abastada, chagam a pobreza? A sorte e o azar são argumentos
populares mais usados
para explicar esses fatos. Isso não é verdade. A sorte e o azar não existem,
pois seria o
mesmo que acreditar que o acaso é o responsável pelo funcionamento do
Universo e pelo
andamento de sua vida. Como se ela fosse um barco à deriva sem nenhuma
inteligência para
comandá-la.
Nós podemos rapidamente definir uma pessoa rica como aquela que tem muitas
posses
materiais e vive bem; a pobre vive uma experiência oposta. E isso não é
mentira, não. Mas
existe algo além dessa definição corriqueira. Eu diria que o pobre é pobre
mesmo porque
pensa pobre. Seu universo pobre mental é pobre, mesquinho. As qualidades de
seus
pensamentos são pobres. Pobres na generosidade, no amor, no afeto, na
confiança e na força.
Acreditam na carência de seu próprio valor, de seus dons e talentos. Pobre
é, também. Pobre
de espírito, pois se nega como parte do poder Universal e não enxerga como
oportunidade as
situações que a vida lhe apresenta. Ser pobre é não enxergar o próprio
valor, e não usar o
próprio potencial, e não aproveitar as oportunidades na vida para
desenvolver os talentos
pessoais.
Rico é quem acredita que é
A riqueza existe dentro e fora de você, mas só vai se manifestar em sua vida
quando você
acreditar que tem direito a ela, criando pensamentos prósperos, saudáveis e
harmoniosos com
a Natureza.
Acredito que se houvesse uma distribuição igualitária da riqueza, a questão
da pobreza não
seria resolvida. As pessoas usariam a riqueza de acordo com suas capacidades
e após algum
tempo haveria novamente ricos e pobres. Os de mentalidade próspera
multiplicariam o
dinheiro, enxergariam chances de progredir; os demais, com certeza,
perderiam tudo.
No Brasil, parece que só o pobre é considerado trabalhador, sofredor e
oprimido; o rico não.
Parece, também, que o esforço r todo trabalho que levou a pessoa à
prosperidade, não são
reconhecidos. Os valores estão invertidos. Neste país, faz-se mais críticas
do que elogios às
pessoas prósperas e bem-sucedidas.
Ouço muitas pessoas dizerem que gostariam de ter uma vida mais abastada, com
mais
dignidade e mais liberdade. Mas o que fazem para obter o que desejam? Será
que crêem
firmemente que podem ter o que anseiam? Na verdade, todos nós temos muitas
maneiras de
condicionar a mente e alcançar tudo o que queremos, mas como preservar o que
vamos
conquistar?
AS leis são exteriorizações de um sentimento interno. Se as pessoas não
tiverem maturidade
para compreender os benefícios advindos das leis e teimaram em viver
"levando vantagens"
em cima dos outros, essas leis permanecerão sendo apenas frases impressas no
papel.
No Brasil acreditamos que o pobre está no reino de Deus, pois Seu reino é
dos pobres. Ser
pobre e ser considerado bondoso, espiritualizado; viver na pobreza nos faz
dignos de
ingressar no reino dos céus. Quem é rico é visto com desconfiança e
desprezo, pois vive
entregue às tentações da riqueza e, por isso, corre o risco de ser desviado
do caminho dos
céus.
Riqueza é espiritualidade
Outro conceito enganoso, mas bastante difundido, é o de que o pobre é
humilde, e o rico,
arrogante, Ser humilde não é ser o último da fila, não é ser servil. Isso é
degradação.
A humildade independe da condição financeira. Ser humilde é saber observar
as coisas sem
ilusões, é desenvolver uma percepção objetiva e um senso de ordem, espaço,
tempo e medida.
È, enfim, a capacidade de focalizar a consciência integralmente.
Cada um de nós atrai um lar, um momento ou uma situação de acordo com a
qualidade de
nossos pensamentos. Por isso, ninguém nasce em berço esplêndido, ou em
favelas, por acaso.
Porém, alguns ainda persistem com a visão de que carma significa pagar por
crimes, ou
pecados, e que a miséria é uma punição de Deus pelos abusos cometidos em
outras vidas e
que nada se pode fazer até que se salde a dívida.
Assistencialismo & promoção humana
Prosperidade é promoção humana. Durante muitos anos, trabalhei com
indivíduos carentes e
pude perceber que ajudá-los simplesmente, fortalecia a hipnose – de vítima –
em que se
encontravam. Por isso, fiz uso da lei de "ensinar a pescar sem dar o peixe".
Enquanto o indivíduo estiver se sentindo vítima das circunstâncias, da
sociedade, ou do
governo, ele não conseguirá se promover. E você sente vítima do que?
Livre-se da vítima, já
Somos constantemente ameaçados pelo desânimo, desespero, e angústia, mas
podemos
reagir. Não vamos mais aceitar a posição de vítima. Quando reagimos,
aprendemos e
lucramos. Tudo é conquista. E o que cada um precisa é construir uma atitude
mais positiva e
progressista.
A vida não quer abstinência, sofrimento, nem escassez. Ela nos proporciona
os meios para
evitarmos isso. Permita, então, que as riquezas entrem em sua vida. Riquezas
intelectuais,
artísticas, criativas e também financeiras. Riquezas são conquistas
alcançáveis quando você
possui em mentalidade próspera.

*Capítulo 2 Padrões de Pensamentos
Crer é criar
Na verdade, não precisamos nos esforçar e lutar para conquistarmos uma vida
digna e
próspera. Só precisamos pensar certo. E o que é pensar certo? Calma, lá Não
estou dizendo
que você está errado. Aliás, você nunca esteve e nunca estará errado, e sim
agindo de acordo
com seu estágio de evolução. Com isso, quis apenas dar uma sugestão para que
você observe
como andam seus pensamentos.
Será que você investe em pensamentos benéficos e nutritivos? Será que você
acredita em
pensamentos que lhe tragam vantagens interiores e conseqüentemente
exteriores? Será que
você está com a mente intoxicada de pensamentos negativos que contaminam e
comprometem
seu desfrute de vida?
Pare de ler um pouco agora e observe quais são as características dominantes
de seus
pensamentos. Isso é muito importante, porque criamos aquilo que vivemos
através dos nossos
pensamentos e das nossas crenças. Pensamento é o modo de formatar a energia
de crença.
O poder de crer
Nosso caráter é o que somos, ou seja, é o resultado dos nossos pensamentos e
atitudes.
Somos como um imã que atrai para nós e para nossas vidas pessoas e situações
que se
harmonizam com nossos traços marcantes e que repele tudo o que não se afina
com eles. A
natureza desse imã é constituída por nós, é nós temos habilidade necessária
para modificar
esse imã por meio de pensamento.
Acredito que alguns ditos populares têm profunda sabedoria. Vamos relembrar
um pouco:
- Quem semeia vento, colhe tempestade.
- Só se colhe o que se planta
- Aqui se faz, aqui se paga.
- Deus dá frio, conforme o cobertor.
- É preciso dar, para receber.
- Cada um tem o que merece.
Embora de formas diferentes, esses provérbios dizem a mesma coisa: só
atraímos aquilo que
irradiamos, conscientes ou não disso. E nós só podemos irradiar o que emana
de nossos
pensamentos, das nossas crenças, das nossas sensações.
Neste momento, pare um pouco, preste atenção: você, como um imã, está
atraindo o que na
sua vida? Seus pensamentos e sentimentos estão direcionados à crença de que
sua vida está
dando certo? Ou você acredita mais nas dificuldades e fracassos?
Qualquer que for a resposta, lembre-se de que tudo pode ser mudado tão logo
você mude seu
modo de pensar. Se quiser, você pode pensar diferente do que sempre pensou e
acreditou.
Você não precisa pensar como a maioria das pessoas pensa. Não precisa também
continuar
pensando da forma que lhe ensinaram o que era certo ou errado.
A prosperidade financeira e o sucesso em todos os campos não são difíceis de
conseguir,
depois que você aprender a fazer uso do poder das crenças. A vida oferece
tudo para todos.
Não há privilégios no Universo. Cada um retira da abundância universal
aquilo que crê.
Visualizar-se como uma pessoa positiva, radiante, segura e feliz, que
consegue enxergar o
fracasso temporário como degrau que leva ao sucesso duradouro. Dessa forma,
você vai
desenvolvendo a habilidade de criar pensamentos prósperos e de sucesso, até
que essa
mentalidade nutritiva seja algo natural em você.
Você é único
De um modo geral, nos habituamos a usar o termo igualdade para designar
coisas
semelhantes. Fazemos uma observação superficial de determinados objetos e
dizemos que são
iguais. Duas roas, por exemplo, podem parecer iguais, mas são somente
semelhantes por
pertencerem à mesma espécie.
A inteligência Universal é a unidade, constante e diversa, já que não se
repete. Desse modo,
você é único, é individual. Você é só você. Por esse motivo, não adianta
querer se encaixar
nos moldes sociais de como você deveria ser. Não adianta também querer ser
aquilo que seus
pais desejavam que fosse você. Não é preciso se comparar a ninguém, nem
querer ser normal.
Quando quer se enquadrar no padrão normal você deixa de ser natural. Você
abre mão da
ousadia de ser você mesmo, pois as convenções sociais vêem isso como orgulho
e arrogância.
Você passa a não aceitar em sua verdadeira natureza. Quem vai amar uma
pessoa que não
desenvolveu a auto-estima? Ninguém, nem você mesmo.
A verdade sobre Nós
Foi preciso que a Essência criasse os corpos, para que pudesse se ver. Para
entendermos
melhor, podemos usar o exemplo do cinema. A câmera de projeção é a essência;
você, ou o
eu consciente, é o público. Para que você possa ver o filme é necessário que
ele seja
projetado numa tela. Nossos corpos exercem a função da tela.
A maioria das pessoas nem sempre consulta a essência, o sentir. Vive mais
pelos padrões
sociais e com isso tem atitudes contrárias ao que a essência quer.
As convenções sociais determinam atitudes artificiais para que nos engajemos
em seus jogos
neuróticos, mas a essência tem a sua própria verdade. Se você respeitá-la,
não terá problemas.
Ficar com o seu sentir, traz conseqüências benéficas, mesmo que
intelectualmente você tenha
se condicionado a recusar isso num primeiro momento.
Aprendi a não contrariar minha essência, porque toda vez que desafiei essa
sabedoria, nada
deu certo.
Condicionamentos perniciosos
Quantas vezes você deixou de fazer algo que a sua essência queria, só para
agradar os outros?
Quantas vezes você quis rejeitar um convite e não o fez para não desagradar
um amigo?
Essas perguntas parecem não ter grande importância na nossa vida. Mas,
quantas vezes
agimos dessa mesma forma na hora de resolver os assuntos mais significativos
para nossa
felicidade e conseguimos o resultado inverso. Experimente ficar mais em
contato com a sua
essência. Não aceite os padrões sociais sem sentir se são válidos ou não
para você. Tenho
certeza de que isso lhe trará uma sensação de bem-estar.
Seguindo esse senso interior, estamos seguindo o verdadeiro bom senso ou o
senso do bem.
O que é bom para nossa essência, por certo será um bem ao outro, já que
nossa essência é a
mesma.
Não é meu intento aqui menosprezar as normas sociais do bom convívio, e sim
lembrar que
temos um sentido interior que deve ser respeitado. Nosso racional influencia
nossa escolha,
porque está baseado em valores que os outros dizem se bons para nós. Esses
são os valores
do senso comum.
Portanto, ser uma pessoa de bom senso é ouvir a voz do seu sentir. Ser uma
pessoa guiada
pelo senso comum é ser um ser sem sentido. Lembres-se de que todo louco é
aquele que age
sem bom senso.
Senso comum é sinônimo de normal, ou aquele que age segundo as normas, o
que, em última
análise, pode ser sinônimo de louco.
Parece que o natural está mais para louco do que para o normal!
O bonzinho
Na verdade, o "bonzinho" sempre age com a intenção de seduzir. Faz tudo para
os outros,
esperando que lhe retribuíam com o apoio e proteção nas possíveis situações
de rejeição.
Dentro dele há um enorme vazio, pois ele não se dá valor e vive cheio de
problemas e
perturbações.
Bondade não é fazer tudo pelo outro, não é uma obrigação. É um ato de
generosidade que
vem da essência. É a ajuda sem paternalismo, sem temor e sem expectativa.
Se você tiver a coragem de quebrar a regra que lhe manda sempre dizer sim
para tudo, se não
se preocupar de ficar à margem do padrão considerado como normal, vai estar
cada vez
melhor consigo mesmo. Marginalizado e solitário você está, quando não está
com você.
Muitas vezes, por medo de ficar à margem, você busca a aprovação dos outros,
serve
cegamente aos ouros e se torna manipulável. Estando ligando ao que você
sente, ao seu
centro, você não se deixa manipular e isso é digno. E é com essa dignidade
que você pode
direcionar sua vida rumo ao sucesso e à prosperidade.

*Capítulo 3 – Princípios da prosperidade
A cada momento uma nova escolha
Primeiro passo: o princípio do subconsciente
Nunca é demais repedir que a vida flui em função do que você acredita.
Talvez você concorde com a idéia de que seus pensamentos criam sensações em
você, mas o
que isso tem a ver com as condições ao seu redor? Como pode o pensamento
influenciar o
destino? Nós não nascemos com um destino, segundo a vontade de Deus?
Todas as crenças que temos repercutem na nossa vida tanto de modo favorável
como
desfavorável. Se uma pessoa, por exemplo, acredita que na vida é preciso
lutar muito para
conseguir alguma coisa, toda sua ação será dificultosa e exigirá muito
empenho e esforço,
porque é nisso que crê. Ela não acredita que as coisas possam vir facilmente
em sua vida.
Porém, assim como um dia essa pessoa formulou suas crenças e acreditou
nelas, pode
mudá-las no momento que quiser.
A questão das escolhas que fazemos está estritamente relacionada com a
mente, por isso, pe
significativo abordar seu mecanismo.
A mente possui três níveis: o consciente que é lúcido. Limitado; o
inconsciente que é
profundo e sem limites, e o subconsciente que funciona como uma porta entre
o consciente e
o inconsciente.
Na mente consciente, você tem o poder de escolher, de optar pelo que quer.
Na escolha, é o
querer que movimenta a atenção; a vontade é a força que move o foco da
atenção. E onde
estiver sua atenção, estará sua consciência – a atenção – que focaliza e que
tem vontade, tem
também o poder de dar maior ou menor importância às situações observadas.
O subconsciente tem a habilidade de materializar na sua vida tudo aquilo que
você estampou
nele. Por exemplo, quanto mais você presta atenção nos comentários dos
outros a seu
respeito, mais você se impressiona e quanto menos atenção você dá, menos
existe impressão.
À parte da consciente da mente é que faz tudo isso. Ela observa, raciocina,
discrimina,
escolhe e faz uma síntese para depois lhe atribuir ou não validade e
importância.
Ao se impressionar com algo, você põe vida, crença e força nesse algo, e
essa força vai
tomando o molde de um pensamento que você esta acreditando e torna-se um
padrão, um
programa em seu subconsciente. A energia de vida passa pelo subconsciente,
assume os
programas ali gravados e os utiliza para criar as diversas situações em sua
vida.
Tudo começa em uma escolha. Se a atitude de dar enorme importância às coisas
foi ativada, é
porque você a preferiu por lhe parecer a melhor no momento. Com isso, essa
escolha se torna
uma impressão que irá ficar estampada no seu subconsciente. Mesmo que com o
tempo você
se esqueça dessas impressões, esse material supostamente esquecido cai ficar
ali gravado.
Você é 100% responsável pelo seu modo como o seu destino caminha. Todos
nascemos
como bebês, passamos pela infância, é como a vida manda. Mas o tipo de bebê
que você foi,
e que passou na infância e como vai viver a fase adulta é você quem escolhe.
Portanto,
cuidado para não dar importância às coisas que não vão lhe trazer
benefícios.
O senso de realidade
Já que você vive em cenários construídos de acordo com seu senso de
realidade, não existe
realidade externa, independente de você. O que existe é a capacidade de
validar as coisas
como reais para você.
O senso de realidade é determinado pelos seus padrões de pensamentos, sejam
eles positivos,
neutros ou negativos, que constroem o cenário da sua vida. Você pode ter
criado, por
exemplo, um cenário de dificuldades e problemas, onde nada dá certo, ou pode
ter criado um
cenário de sucesso e prosperidade onde tudo é abundância.
Por isso é importante observar onde estamos colocando nossa atenção e quais
crenças que
aceitamos como verdadeiras e que fizeram e continuam fazendo nosso destino.
Você, consciência, é que escolhe; o subconsciente não pensa, não escolhe e
não tem senso de
humor; ele só executa o que você escolheu, não diferenciando o real do
ilusório. Se você, por
exemplo, se imaginar com medo, vai provocar no organismo todas reações de
medo como se
tivesse frente a um perigo real.
Para o universo tudo é sempre agora
O eu consciente tem a noção de tempo e espaço, mas o subconsciente não. Para
ele, o tempo
é sempre o presente, o aqui e agora. Por isso, um programa que você aceitou
há vinte anos
pode ser mudado no momento que você quiser. O tempo de duração de um
programa não o
faz mais forte que a sua capacidade de mudança, de impressionar-se
positivamente.
O poder de mudar está no agora. Sua verdade passa a ser o que você acredita
agora. Não
adianta responsabilizar os pais, a família, Deus, os espíritos ou qualquer
pessoa, porque um
dia você fez uma escolha que ficou estampada em seu subconsciente, validando
programas
para sua vida.
Tendo o poder de escolha, é somente sua a responsabilidade de criar
respostas hábeis em sua
vida e de mudá-la quando bem entender. Você tem o poder de conduzir sua vida
para o lado
que quiser. Todos nós temos esse poder, o importante é o quanto cada um
acredita que tem.
Você anseia por ter mais dinheiro, por exemplo, mas o quanto acredita que
pode consegui-lo,
o quanto acredita que possa materializá-lo facilmente em sua vida?
Nós temos um poder de sugestão extraordinário. Se você se sugestiona com
idéias de
sucesso, os negócios que estavam amarrados começam a se desenvolver, pois as
amarras
decorrentes das idéias de fracasso soltaram-se diante dessa nova postura
mental. È só ai que
as coisas podem dar certo.
Conhecendo, agora, o funcionamento do subconsciente, jamais se sinta vítima
do destino ou
das circunstâncias, porque a vítima não tem o poder de transformar a própria
vida. Ela se vê
pequena, incapaz e sozinha no mundo. Sente-se injustiçada e vê a vida como
uma grande
adversária que coloca em seu caminho uma série de obstáculos que a impedem
de ser feliz.
Sua vida é miserável, porque com esse tipo de pensamento ele se transforma
numa lata de lixo
que só atrai desgraças. Agindo dessa forma, vive com a cabeça cheia de
problemas e insiste
em não assumir a responsabilidade pela postura que tem diante da vida.
E é somente quando ela se cansa de viver o papel de vítima e resolve olhar
de outra forma
para a vida, que o sucesso que lhe cabe encontra lugar para ficar.
Uma pessoa que não se considera vítima sente-se parte integrante da
natureza. Vê a vida
como uma grande aliada, desenvolve uma auto-estima satisfatória e valoriza
seu corpo e suas
emoções. Sente que a vida está pronta para lhe dar tudo que é importante
para seu
crescimento. Jamais põe limites e acredita sempre no melhor. Imbuída de um
sentimento
espiritual profundo, reconhece que suas mãos podem produzir fartura em tudo
que tocam.
Para ela, não há problemas. Toda situação é uma a ventura cheia de lições
interessantes para
aprender. Embora seja prudente, não tema a vida, ao contrário, sente que ela
é cúmplice de
seus desejos. Tudo que faz é em nome da vida. A não-vítima é uma pessoa
nutritiva. SEJA
VOCÊ TAMBÉM UMA PESSOA NUTIRITVA.
Tudo é justo na vida
Por que há pessoas que trabalham muito e não chegam ao sucesso? Por que há
pessoas que
têm tanto problemas de saúde? Por que há pessoas que, aparentemente, não tem
nada para
serem sucesso e são? Por que há pessoas que nascem em berço de ouro e acaba,
na miséria?
Por que há pessoas que sofrem tantas decepções afetivas?
A resposta é simples. Não há vítimas nem injustiçados, mas sim o que cada um
faz com o
poder de escolha. È preciso acreditar verdadeiramente que se pode ter.
Um exercício eficaz para se desenvolver uma mente próspera é: aprecie tudo
que é belo,
assim você estará dando importância à prosperidade.
Até mesmo lavando louça, como dizia Caetano Veloso, "é lindo ver a passagem
do sujo para
o limpo".
Princípio do merecimento
Vamos refletir um pouco sobre os padrões de pensamentos que geram ou geraram
em nós a
forte impressão de não sermos merecedores das dádivas da vida.
Normalmente, defende-se a idéia de que algumas pessoas nascem em total
privilégio,
enquanto outras nascem desprivilegiadas. Você já não acredita nisso, não é
mesmo? Porém,
essa noção de privilégio e desprivilegio vem acompanhando o homem há muito
tempo e está
relacionada com a crença na existência de um ser superior.
É importante entendermos que a filosofia de vida do ser humano é determinada
pela religião,
pois dela decorrem as regras sociais e morais. A religião exerceu influência
marcante na
imagem que o homem tinha de si mesmo.
O mito da separação
A visão de si mesmo como vítima está arraigada no homem há milênios. No
ocidente, essa
visão contou com o reforço de algumas crenças religiosas. A filosofia de
Cristo, por exemplo,
nunca foi suficientemente bem entendida. A idéia da integração com a fonte
de vida sempre
esteve implícita em seus ensinamentos – "Eu e o pai somos um", Vós também
sois deuses" .
– anulando a noção do homem separado de Deus e conseqüentemente vítima desse
ser.
Essa imagem de um Ser distante que julga e castiga, aliada à concepção da
impureza do
homem, fortalecem o mito da separação, ou seja, mantém o homem na ilusão de
estar
separado de Deus e de toda a natureza.
Quando o homem está na dependência externa, são os outros que comandam sua
vida. Ele
não desenvolve a capacidade de usar as habilidades interiores para criar
resultados benéficos.
Como a pressão externa é muito forte, o homem, incapaz de corresponder a
todas as normas
impostas começa a sentir: revolta, porque se vê tolhido na liberdade de
ação. Culpa, porque
não consegue cumprir as exigências absurdas e perfeccionistas impostas. Medo
de viver e
errar, porque acredita em punição e castigo (e somos nós que sempre nos
impomos punições).
Medo da reprovação alheia e da rejeição (na verdade nós estamos rejeitando a
nossa própria
essência)
Em suma, o paternalismo não deixa o indivíduo crescer. Paternalismo e
competência não
andam juntos.
Ao romper com a dependência externa, o homem faz do eu interior o seu guia.
O eu interior é
a essência que capta a vida como ela realmente é e não como parece ser.
Nessa postura, o homem discerne o real do ilusório, porque está ligado na
essência, no sentir,
e não nas distorções da mente. A mente distorce o verdadeiro, pois está
repleta de valores
morais, sociais e condicionamentos que nos levam a ver a vida de acordo com
o senso de
realidade que criamos para nós.
Tudo é uno
Nós, reencarnacionistas, acreditamos que nascemos várias vezes, entre outras
razões, para
adquirir o controle da mente e não pagar débitos ou resgatar erros de outras
vidas.
Partimos estados inferiores de consciência e amos ganhando clareza e
complexidade. No atual
estágio, a disciplina e a estreiteza do mundo físico possibilitam o ganho, o
controle e o
adestramento de nossos poderes."
Ainda criamos muitas ilusões que invariavelmente resultam em sofrimento.
Porém, podemos
fazer bom uso da imaginação no sentido de despertar a criatividade e a
mobilização para
atitudes que abasteçam nossas verdadeiras necessidades.
No estado de maturidade, o indivíduo se interessa em desenvolver seus
potenciais e torna-se
disposto para aprender tudo que lhe é possível. Ele percebe que ao realizar
algo em benefício
do outro, já que em essência somos um.
Essa atitude benevolente está aliada à compaixão, que é a capacidade de
aceitar os outros
como são, entendendo que cada um tem seu tempo para perceber as coisas que
lhe beneficiam
ou prejudicam na vida.
Integrado com o todo, o homem não sente mais o medo da solidão e do
desamparo. Começa a
se sentir interiormente mais firme e corajoso, recuperando o poder que
sempre foi seu: o de
comando da própria vida.
Deduções Integradoras
Se somos um com a Inteligência Universal, logo só há uma inteligência. Não
existe a sua ou a
minha inteligência isoladamente. O que existe pe o quanto você está
permitindo que a
inteligência Universal flua. Se ela flui em todos nós, isso significa que
temos a infinita
Sabedoria à nossa disposição para criar soluções e descobertas no momento
que precisamos.
O mesmo é válido para o amor. O amor é eterno e ocorre em nós de acordo com
o grau de
limitação que cada um impõe. Normalmente, essas limitações aparecem em forma
de
condições: eu só amo se ...................."
A força é uma em todos, logo não existe pessoa fraca, existem apenas aqueles
que acreditam
que são. Muitas vezes, passamos por uma situação que nos exige um esforço
extremo e
quando tudo se resolve, percebemos com espanto o que fomos capazes de
realizar.
A noção do melhor sempre esteve em nós
O mais comum de todos os padrões de pensamentos que as pessoas alimentam
interiormente
é sem dúvida o "eu não sou bom suficiente".
Quando você vê as coisas pelo ângulo da reencarnação, as situações presentes
na sua vida
encontram justificativas e a idéia de devedor é descartada, pois tudo o que
você faz, está
certo dentro da sua idéia astral.
O conceito do que é melhor e mais adequado para nós, vai crescendo e se
modificando com o
uso do arbítrio e do fluxo de inteligência. Vamos descobrindo como obter
melhores respostas
com mais rapidez e com menos conseqüências desastrosas.
Essa noção de melhor sempre esteve com o homem, porque é inerente da sua
natureza.
Ninguém escolhe o pior.
Você sempre escolhe o melhor, mesmo quando opta por agir por crueldade em
determinadas
circunstâncias, é porque pensa que é o melhor caminho no momento. Quando
você briga,
xinga e toma atitudes que levam ao sofrimento, você ainda assim está
acreditando que é a
melhor solução.
Depois de experimentar situações dolorosas, você acaba aprendendo a agir de
forma mais
benéfica. A base do impulso vital é o bem. E a noção de bem vai variando de
acordo com a
sua vivência, com a sua experiência.
Faça uma experiência. Diga interiormente: "eu sou bom, eu sou perfeito". A
seguir, repare ba
voz que surge dentro de você. O que ela diz? Ela concorda com você? Ótimo,
você já se
aceita como é, com suas habilidades e limitações. Ela discorda de você? É...
parece que seu
crédito está em baixa. A voz, possivelmente, pode estar dizendo coisas do
tipo"você! Se acha
bom e perfeito! Que presunção. VocÊ sabe que é cheio de defeitos. É
invejoso, egoísta,
crítico, etc. Quantas vezes já errou e se deu mal? Então, como pode achar
que é perfeito e
merecedor das riquezas da vida?"
Percebe que o subconsciente está carregado com um programa de baixa estima
por você?
Esse exercício mostra que toda vez que você jogar um novo programa no
subconsciente,
imediatamente emerge para a consciência os velhos padrões de pensamentos
para serem
avaliados. Por exemplo, o seu novo programa com relação ao dinheiro afirma
que ele flui
facilmente na sua vida, mas o anterior dizia que ter dinheiro é difícil,
pois depende de muita
luta e trabalho. O subconsciente traz à consciência esse velho padrão para
você optar com
qual quer ficar, para qual padrão quer dar crédito.
O mecanismo é o mesmo para qualquer tipo de padrão de pensamento que você
esteja
querendo mudar. Pense no que você quer: seguir essa voz que surge na sua
cabaça e que
emperra a sua vida, ou firmar seu crédito num padrão que possibilita
crescimento e
progresso? Você que continuar pensando que as mudanças são difíceis e que é
preciso sofrer
muito para mudar?
Talvez você sinta que essa voz interior oferece resistência por achar que é
preciso crer no mal
e ficar atento para que ele não apareça em sua vida. Ela crê que é
necessário se defender do
mal, por isso, não deixa você pensar em noutra coisa senão no mal.
A vida lhe trata como você se trata; os outros também lhe tratam como você
se trata
Muitas pessoas acham desnecessário considerar novos conceitos. Acreditam que
suas vidas
estão bem estruturadas, que seria perda de tempo pensar em reformular velhas
idéias. Talvez
pensem que esse assunto seja interessante para teólogos, esoteristas, e não
para pessoas que
precisam se preocupar com questões práticas do cotidiano. Talvez pensem
ainda que a crença
religiosa nunca exerceu influências em sua vida.
Pense nisto agora: no contraponto da idéia de vítima, sempre está a de
herói. Ou seja, quando
o indivíduo que se vitimiza consegue obter algo, ele se vê como herói. Na
verdade, ele pensa
que enganou a vida o suficiente para tirar dela o que queria. Ele não
percebe que apenas
obteve o que já lhe pertencia por direito natural. Não houve drible e nem
engano. A vida
correspondeu de acordo com o crédito dele.
Como você ocorre à mesma coisa. Você pode se considerar vítima em algumas
áreas da vida
e em outras, não. Nas que você se vê como vítima, os acontecimentos ficam
emperrados; mas
quando você se dá crédito e apoio, sente-se merecedor, as oportunidades
aparecem sem
obstáculos.
Pois, é os valores que você incorporou ao longo da vida atuam em você como
um programa
que é executado pelo mecanismo de funcionamento da mente. Aproveite agora
para
mentalizar novas idéias que possam ficar impressas em seu subconsciente.
Vou dar-lhe algumas sugestões, mas crie também suas próprias frases e
repita-as por vários
das até que elas se transformem em sensações naturais em você...
- Estou aberto a novas idéias.
- Sou flexível, posso mudar minha forma de pensar.
- É seguro eu ser eu mesmo. Não preciso ser maravilhoso.
- Eu me aceito do jeito que sou.
- Eu sou bom por natureza. Por isso, eu mereço o melhor.
- Eu mereço ser próspero em tudo.
- As boas oportunidades de trabalho, de negócios, chegam na minha vida
agora, porque eu
mereço.
- Eu mereço o melhor sempre.
Princípio do vácuo
Você tem o hábito de guardar coisas? Você tem o hábito de juntos objetos
inúteis no
momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles?
Você tem o
hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer
falta? Você tem o
hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros
tipos de
equipamentos que já não usa há um bom tempo?
E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos,
raivas e medos?
Não faça isso. È antiprosperidade. È preciso criar espaço, um vazio, para
que as coisas novas
cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida
para que a
prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.
Enquanto você estiver
material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá
espaço aberto
para novas oportunidades.
Quando se guarda, considera-se possibilidade da falta, da carência. È
acreditar que amanhã
poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades.
Com essa postura, você está enviando duas mensagens para a vida: primeira,
você não confiar
no amanhã e, segunda, você acredita que o novo e o melhor não são para você,
já que se
contenta em guardar coisas velhas e inúteis.
A ordem Universal
A ordem Universal possui uma força extraordinária. Ela coloca os fatos numa
seqüência
mágica, criando sincronicidade onde você quer ou necessita, aparece na sua
vida no momento
preciso. Se você quer um emprego onde possa progredir, e está confiante na
Ordem
Universal, certamente uma pessoa irá lha oferecer um emprego entro das
condições que você
quer.
Certas pessoas têm a vida em desordem, pois estão na freqüência da lei do
caos, atraindo
situações confusas para suas vidas. No caos há displicência e negligência. A
pessoa numa
situação caótica tem dificuldade para tomar decisões, gasta mais tempo e
energia para fazer
as coisas e o dobro de esforço para conseguir o que quer.
Mas, na sua maioria, os brasileiros não têm uma postura sadia em termos de
ordem. São
negligentes, displicentes, desatentos, esquecem coisas. Essa falta de
organização gera atitudes
extremamente complicadas que emperram a prosperidade de todos.
A pessoa que tem a ordem como princípio, tem perspicácia, tem noção da
seqüência e da
profundidade do objetivo que quer alcançar. Ela funciona dinâmica e
prosperamente na parte
operacional da mente e, portanto, planeja e executa com bastante
prosperidade.
Limpeza interior
Além da faxina externa que você deve fazer para criar um vazio destinado ao
sucesso e à
prosperidade, há também a necessidade de se criar um vazio interno. Existem
muitas
sensações inúteis que estão ocupando um grande especo dentro de você.
Cultivar mágoa,
ressentimento, raiva, ódio, medo e inveja, impede que a prosperidade corra
em sua vida.
Ressentimentos
Existe uma crença de que pessoas que perdoam uma ofensa estão fazendo papel
de bobas.
Parece que o lema preferido é "pagar na mesma moeda", ou "olho por olho,
dente por dente".
Por isso, muitos escolhem acumular um monte de lixo interior, como a mágoa e
o
ressentimento, e deixar de lado o perdão.
Energias negativa e destrutivas, como a raiva e o ódio, ficam acumuladas no
subconsciente e
não deixam espaço para energias novas e melhores se manifestarem.
È melhor investir na faxina interior, antes que o lixo acumulado comece a
transbordar em
forma de doença física ou emocional. Enquanto alimentamos os ressentimentos,
não
conseguiremos retirar do subconsciente os padrões de pensamentos inúteis à
nossa
prosperidade. Nesse estado, não adianta fazer pensamento positivo.
Será que esse é o seu caso? Se for, não deixe o ressentimento ocupar espaço
em você. O
perdão é o antídoto. Perdoe a si mesmo e aos outros. Seja próspero na
generosidade. O
ressentimento corrói você por dentro. O perdão, como remédio eficaz que cura
as cicatrizes
do peito, é a aceitação da realidade; a aceitação de si mesmo e dos outros.
Os outros são
como são. Nunca serão como você queria que fossem, nunca agirão de forma que
você queria
que agissem. Entenda isso e nunca mais você ficará magoado ou ressentido com
os outros ou
com você mesmo.
Destrua a ilusão de que os outros, a vida, o mundo, enfim, tudo deveria ser
do jeito que você
queria que fosse. Essa ilusão é a causadora de suas mágoas, raivas e
ressentimentos. Pense
nisso. Comece a fazer uma limpeza mental, perdoe o agressor. Livre-se da
energia negativa
do ressentimento e abra espaço para o novo.
- Verdadeiramente, eu estou disposto a deixar ir embora de mim todas as
mágoas em relação
a essas pessoas.
- Eu estou disposto a perdoa essas pessoas e Amim também por ter achado que
essas pessoas
deveriam agir comigo do jeito que eu esperava.
Inveja
Um outro lixo interior que ocupa muito espaço dentro de nós é a inveja, e no
ache que deste
mal eu não sofro, todos nós sofremos. Inveja é pobreza de auto-apoio, e a
todo momento
quando gostamos de fazer as famosas comparações.
Inveja é ver a capacidade no outro, que você não consegue ver em si mesmo.
Ao não acreditar em suas capacidades, você inventa uma série de desculpas:
não vou
conseguir, não posso fazer porque não tenho habilidade; o outro é mais capaz
e por isso
conseguiu. Desculpas não resolvem a situação.
Aceite a inveja e aprenda a aplaudir o sucesso alheio. Não critique o
bem-sucedido, já que a
crítica não é o caminho do sucesso. Deixe que seus olhos vejam só o sucesso,
a beleza e o
que é bom em você e nos outros.
Medo
O medo também ocupa espaço em você. O medo de arriscar age como defesa de
algo que
você considera perigoso. Quando você teme aquilo que quer realizar, estará
caminhando para
o fracasso.
Algumas pessoas acreditam que só se tiverem medo e tomarem todas as
precauções possíveis,
tudo vai dar certo em suas vidas. Esse é o tipo de condicionamento que pode
levá-las ao
sucesso, mas só se elas realmente tomarem todo o cuidado que acreditam ser
necessário.
È a fé que move sua vida. O medo e os rituais míticos são inúteis quando
você crê no
merecimento.
Arrisque-se, pense na possibilidade de obter um "sim", porque o "não" você
já o tem, não é
mesmo?
Em minha experiência pessoal, vejo que nunca perco. Sempre vou para ganhar e
se não
ganho, analiso todos os fatores para conseguir ganhar da próxima vez. Nunca
desisto e por
isso sempre ganho.
O que muitos chamam de fracasso, para mim é uma oportunidade de estudo e de
mudança de
tática rumo ao sucesso. Se ainda não ganhei, é porque não estava pronto
mentalmente para o
sucesso.
Queixas e preocupações
Queixar é dizer para a vida que as coisas nunca dão certo. È programar a
vida para que ela
fique emperrada. Por esse motivo, a vida não flui da maneira como deveria e,
realmente. Nada
dá certo. Esse é um círculo vicioso que leva o queixoso a fazer constantes
afirmações
negativas ao subconsciente e a receber em troca constantes fracassos.
O queixoso está sempre paralisado, não evolui na vida, pois sua crença no
fracasso impede
que o sucesso o alcance. Se isso acontece com você, troque já a queixa pelo
bom humor. Ria
e brinque até descobrir uma maneira de ajustar a situação que parece
inadequada. Nunca
deixa uma energia negativa tomar conta de você.
Vaidade
Ainda com relação à limpeza do subconsciente há o lixo da vaidade. A vaidade
se instala em
nós quando existe a preocupação com a imagem social, com consideração e
desconsideração
social.
O vaidoso perde muitas chances na vida por medo de se comprometer, pois está
preocupado
com o que os outros pesam e falam dele. Ele está ligado nos outros e não si
mesmo. Com,
isso se sente rejeitado e infeliz, porque não faz o que quer por medo de não
ser aceito. Ele
mantêm uma imagem e nega a si mesmo.
A sua realização só ocorre quando você está com você, sem se preocupar com o
que os
outros esperam de você. O caminho para uma vida mais próspera é ser você
mesmo. Aprenda
a se ligar em você, a cultuar o que é bom em você para atrair o melhor em
sua vida. As
experiências ruins que você já enfrentou já passaram; esqueça-as, não fique
enchendo seu
subconsciente com padrões negativos.
O mac tem caminhos curtos. Basta acreditar que o bem flui em você e que o
sucesso, a
beleza, a prosperidade e a solução de problemas são para você. Não acredite
em perdas. Se
perder hoje, você ganha amanhã. Essa postura é de segurança, de fé total na
vida, da
educação interior.
Não fique colocando sua atenção nas coisas que faltam em sua vida;
concentre-se no que
você já tem e valorize e agradeça, assim você estará abrindo portas para a
prosperidade.
Saber dar e saber receber
Todos nós temos potencial para materializar riquezas incríveis. Há riquezas
para todo mundo,
não é preciso tirar nada de ninguém.
Todo bem que você circula, volta multiplicado em sua vida. Se tiver atitudes
mesquinhas, a
escassez se manifesta em sua vida.
Quando dou algo pelo prazer de dar, sem pensar se amanhã terei compensação,
as coisas
voltam para mim multiplicadas. O retorno nem sempre vem através da pessoa
que ajudei;
normalmente, vem de outras pessoas ou daquela que é mais adequada para me
dar da maneira
que preciso.
Ocorre também do retorno não ser da mesma espécie. Se dou dinheiro, o
retorno pode vir na
forma de uma oportunidade melhor de trabalho, ou de qualquer outro modo que
resulte em
lucro financeiro.
Percebi, que existe também uma outra forma de dar, sem paternalismo. È o dar
da troca.
Quando dou algo para uma pessoa, penso que a vida está fazendo algo pó ela
através de mim,
eu sou o instrumento. Para que a ajuda seja efetiva, peço à pessoa que me
ajude em algo.
Desse modo, ela mantém sua dignidade, não se sentindo inferior por precisar
de auxilio em
certo momento de sua vida, trocamos trabalho.
A idéia de que os bens precisam circular é bem antiga. Jesus se referiu a
ela quando disse
"aquele que tem, mais será acrescentado e para aquele que nada tem, tudo
será tirado."
Quando você dá, recebe mais, porque é generoso no sentido de acreditar que
pode fazer sua
riqueza circular, sabendo que ela não fará falta e será multiplicada.
A maledicência
A maledicência é, sem sombra de dúvidas, o pior e mais perigoso tipo de lixo
psicológico.
Falar mal dos outros, desenvolver o hábito de criticar constantemente
pessoas ou situações
são atitudes que trazem, para quem as pratica, duas conseqüências: a
primeira, é o acúmulo
de ódio e negativismo inúteis, pois em nada melhoram o mundo. A segunda,
talvez a pior, é
que essas atitudes se tornam programas que o subconsciente adota para a vida
das pessoas
que agem assim.
Quando você dá uma de justiceiro e critica a atitude dos outros, pense bem
se já não cometeu
erros semelhantes. Quando você diz qualquer coisa que comece com " tem gente
que não se
manca..." com certeza, você ainda vai dar uma porção de mancadas iguais.
Quem fala mal da
vida dos sexual dos outros, se ainda não tem problemas nessa área, em breve
terá.
Cuidado! Veja lá onde você coloca a sua atenção e emoção, pois o seu
subconsciente acaba
assumindo como importante tudo o que vocÊ valorizou.
Para se livrar desse não terrível hábito, o melhor é aprender a não ser
intrometido. Comece a
usar a expressão " EU NÃO TENHO NADA COM ISSO" pelo menos umas 50 vezes por
dia, durante uma semana, com a rigidez de um general. Caso contrário, eu não
vejo
possibilidade de você realizar seus planos de vida.
Drama
A pessoa dramática cultiva as desgraças e colhe desgraças. Gosta de curtir
desespero,
ansiedade, aflição, medo, agressividade. Envolve-se sempre com os dramas
alheios, tomando
partido e complicando a própria vida.
Uma das características dos milionários é a indiferença a tudo que é
dramático. Por isso, são
chamados de indiferentes e frios pelas pessoas vitimescas e dramáticas. Elas
confundem
equilíbrio emocional com frieza.
Quem é dramático já espera o pior, e essa certeza do pior faz acontecê-lo em
sua vida.
Vacine-se contra esse mal. Use o bom humor, aprenda a rir da vida.
Discipline as suas
observações. Cheque várias vezes antes e assumir uma opinião. Conte suas
histórias com um
certo rigor aos fatos, cuidando sempre para que você não se coloque em
posição do "pobre de
mim".
O princípio da união
A vida não faz por nós, mas através de nós. Ninguém pode fazer nada por você
a não ser
você mesmo. Por isso, o pressuposto básico do princípio da União é sentir-se
integrado cm o
Todo, com a Vida.
Os 100% só funcionam quando a uma integração do arbítrio do homem com a
vida. Para estar
integrado com o Todo, é preciso estar centrado em seu eu mais profundo, pois
só assim
percebe-se as reais necessidades. Esse é o caminho para obter tudo o que se
deseja. Quando
os 10% dão condições para os 90% atuarem, coisas maravilhosas começam a
acontecer na
vida.
È preciso expandir nossas idéias para desenvolvermos nossos talentos, nossa
sensibilidade até
chegarmos na crença do eu posso tudo que realmente sinto que quero. Como?
Ligando-se à
essência que é limitada e poderosa. Quando consegue essa conexão, você sente
amparado,
protegido e preparado para arranjar um sócio perfeito pra tudo na vida:
Deus, o Universo, o
Poder Cósmico, ou o nome que você quiser dar.
Faca uma sociedade com Deus, onde você entra com 10%e Ele com 90%. Faça a
sua parte,
os 10%, da melhor maneira que puder e entregue os 90% para seu sócio. Mas
entregue
mesmo, confiando que a melhor solução aparecerá.
Faça a sua parte e entregue o resto a Deus. Você faz o possível, e Ele, o
impossível.
Quem na Vida não confia, perde o contato com o fio desse poder, e ele nada
poderá fazer.
Visualize-se entregando para a Vida, para os 90%, o que você quer. Tenho
certeza de que sua
confiabilidade na Vida fará, num tempo bem curto, sua solicitação ser
atendida.
Como recriar seu destino
Para muitas pessoas, o destino é fatal, determinado. Esse conceito nos dá a
idéia de que
somos meros fantoches, manipuláveis por uma Força inacessível. Mas não é
desse modo que
a vida nos trata. Ela não tem essa prepotência, nem quer exercer um domínio
inflexível sobre
nós, pois somos a própria vida em forma de gente. Tudo o que ela fizesse
contra nós, estaria
fazendo contra si mesma.
A vida nos trata, respeitando aquilo em que acreditamos. Se acreditamos que
o sofrimento
repara erros, ao errarmos certamente sofreremos.
As crenças e os padrões de pensamentos negativos são obstáculos às
afirmações positivas.
Podemos passar anos fazendo mentalização, mas, se não mudarmos nossas
crenças, nada se
resolve.
O objetivo da vida é ensinar de forma sutil e delicada. Se levamos choques
diante de algumas
situações, é por necessidade de aprendizado. A vida tenta primeiro de modo
sutil, para depois
ampliar a experiência para que vejamos claro, caso insistamos em continuar
do mesmo jeito.
Costumamos pensar muito no mal que nos atinge e normalmente não levamos em
conta o que
desfrutamos. Aproveite agora para criar um destino alegre e próspero para
você. Posso lhe
dar uma dica muito simples, como referência para suas atitudes no dia-a-dia,
que tem o poder
de transformar seus caminhos pela vida. Faça aos outros apenas aquilo que
você gostaria que
lhe fizessem, se estivessem em sua situação.
Você pode estar perguntando: por que colocar agora tamanha consideração
pelos outros?
Qual é o verdadeiro motivo para isso? Será que não posso " pagar na mesma
morda" quando
alguém me faz um desaforo? Sim, é claro que pode. A escolha é sua. Mas, não
se esqueça de
que o seu subconsciente assume como um programa às atitudes que você toma.
Assim,
qualquer praga que você jogar nos outros, cairá sobre você. Conhecendo esse
princípio, você
sabe que o feitiço vira contra o feiticeiro, quer para o bem, quer para o
mal. Veja lá o destino
que você está criando para você.

*Capítulo 4 – Resistência
A inimiga número um da evolução e da prosperidade
Resistências são forças que usamos contra nós. Em um determinado momento da
vida,
criamos essas forças para nos defendermos de algo que nos parecia
extremamente ameaçador
e, por isso, optamos por reagir de uma forma que acreditávamos poder
solucionar a questão.
Para não correr o risco de ser rejeitada, por exemplo, a pessoa acaba por se
rejeitar, não
permitindo novos relacionamentos. Como uma criança que não come, às vezes,
para punir ou
chantagear a mãe, o adulto também se priva de coisas agradáveis somente para
punir alguém
com quem tem ainda algo não muito bem resolvido.
No momento em que age dessas forma, a pessoa não tem consciência de que esse
tipo de
comportamento irá lhe trazer mais sofrimento.
Você pode, também, pode desejar ter muito dinheiro, ser podre de rico. Mas
será que você
não alimenta medos de roubos, assaltos e seqüestros? Nesse caso, vai ser
difícil ficar rico.
O importante agora é perceber quais as razões que o levaram a bloquear
algumas áreas da
vida. Vamos tentar compreender o funcionamento da resistência para podemos
eliminá-la.
De um modo geral, julgamos que nossas atitudes podem não contar com a
consideração dos
outros. E isso é uma resistência.
Podemos ter feito, na infância, por exemplo, associações que hoje impedem
nosso sucesso:
quem ri muito hoje, chora amanhã; quem demonstra muita alegria parece ser
irresponsável e
nada sério, quem fala muito de suas conquistas atrai inveja, etc. Essas
crendices proíbem o
sucesso.
Se você se amedronta com a idéia de que o sucesso possa lhe deixar exposto a
perigos e
críticas, estará criando obstáculos para que ele bata à sua porta. Mas, se
perceber a causa que
o atravanca, caminhará seguro rumo à realização de suas metas.
Seja qual for a sua resistência, ela está baseada numa idéia de defesa, e
qualquer defesa desse
gênero é sempre fundamentada numa ILSÃO DE PERIGO.

*Capítulo 5 – Dinheiro é energia espiritual
Bem-vindo ao mundo espiritual dos ricos
Não tenho receio de dizer que gosto de dinheiro, pois, sem ele não podemos
atender nossas
necessidades físicas, mentais e espirituais. Sem dinheiro não se promove a
ciência, a arte, a
educação, quase tudo se torna inviável.
Mas o que é o dinheiro em si? É um símbolo que representa certa importância
ou valor. Sendo
assim, ele é a representação exteriorizada do sentimento de valorização.
Muitas pessoas acreditam que o dinheiro é sinônimo de tentação e de perdição
por ser o
causador de muitas tragédias que assolam o mundo. No entanto, existem também
muitos
dramas causados por ciúmes, pelo amor desregrado, pelos fanáticos
religiosos, pelo
orgulhosos e por desequilíbrios emocionais de toda espécie, mas
descarrega-se no dinheiro o
mau uso que se faz dele. Bem usado, o dinheiro constrói coisas belas.
A questão do uso do dinheiro é que faz a diferença. A faca, por exemplo, é
um instrumento
muito útil, mas pode ser usada para cortar alimentos ou para matar, depende
de quem usa. A
faca é sempre inocente. O homem é o responsável.
Há pessoas que acreditam que ganhar dinheiro pe muito difícil, só com luta e
sacrifício.
Acreditam também que dinheiro na mão é vendaval; duro de ganhar, mas fácil e
gastar. Como
cada um formula programas diferentes com relação à entrada e à saída do
dinheiro, os
resultados serão diversos. A mesma quantidade de dinheiro não rende de forma
igual para as
pessoas. Existem aqueles que estão sempre sem dinheiro, embora tenham boa
renda mensal;
outros com uma renda mensal inferior, vivem bem e o dinheiro até sobra.
Eu gosto de ganhar e gastar dinheiro, e sei fazer bom uso do dinheiro, por
isto não me
preocupo em gastar, porque não tenho a idéia de que estou perdendo dinheiro
e sim, ajudando
a minha prosperidade e a dos outros. Adquira confiança na vida para dispor
do dinheiro com a
certeza de que nunca vai lhe faltar.
Todo pensamento mesquinho gera falta. Falta de amor, de dinheiro, de saúde,
de harmonia na
vida e muitas outras. Um bom exercício é começar a olhar o que você já tem e
não o que falta
em sua vida.
Quando estamos cheios de velhos programas negativos sobre dinheiro,
dificilmente
atrairemos a prosperidade financeira. È preciso abrir-se para aceitar novas
crenças, senão o
dinheiro será sempre minguado.
Se você estiver sempre aberto para o dinheiro, se sentir que pode tê-lo, ele
virá para você,
porque isso é natural. Não ter dinheiro é que é antinatural.
Para eliminar suas crendices, um boa maneira é fazer afirmações positivas do
tipo:
- Eu mereço ter muito dinheiro.
- O dinheiro é para mim.
- Dinheiro vem fácil na minha mão.
- Dinheiro sempre vem parar na minha mão.
- É muito fácil ganhar dinheiro.
- Sei fazer bom uso do dinheiro.
- É seguro ter dinheiro.
- A vida me abastece com tudo que preciso.
Quanto mais se colocar como um receptáculo do sucesso econômico, mais
dinheiro você
atrairá para sua vida.

*Capítulo 6 – O trabalho, a carreira e a realização profissional
Para você, o trabalho é?
- Uma obrigação ou uma fonte de prazer?
- Um meio de sobrevivência ou uma oportunidade para desenvolver suas
potencialidades?
- uma coisa monótona, um sacrifício ou uma realização?
Nós, brasileiros, infelizmente, crescemos com algumas idéias distorcidas do
que vem a ser o
trabalho.
- trabalho é luta e escravismo.
- trabalho é obrigação e não prazer.
- trabalho é uma necessidade maçante.
- trabalho é um fardo duro de carregar.
- trabalho rouba nosso tempo.
- trabalho, na área que se gosta, não dá lucro.
Em geral, o trabalho é visto como uma obrigação. Ao alimentarmos essa idéia,
não
percebemos a satisfação advinda da atividade que desenvolvemos.
Com esse sentido de obrigação, o trabalho torna-se maçante. As pessoas
passam a trabalhar
pensando na aposentadoria, no que farão quando estiverem livres do
compromisso
desagradável do trabalho. Essas pessoas não se dão conta de que farão quando
estiverem
livres do compromisso desagradável do trabalho. Essas pessoas não se dão
conta de que estão
tolhendo suas possibilidades de sucesso profissional. Não se arriscam a
mudar de emprego e
a procurar um atividade que acabe com a monotonia da vida. Acomodam-se na
situação e não
fazem nada para sair dela. Queixam-se de que a vida não os favoreceu em
nada, que não
tiveram sorte.
Quem não se valoriza, não tem sucesso na vida.
O trabalho não é só uma obrigação ou um meio de sobrevivência. A função do
trabalho é a
realização do homem. Em qualquer trabalho que faça, seja manual ou
intelectual, você coloca
em movimento o seu potencial e, com isso, possibilita o seu crescimento.
Nenhum trabalho é
mais importante que outro. O trabalho mais importante é sempre aquele que
você faz com
capricho.
Trabalhando por obrigação, dificilmente as pessoas atrairão boas
oportunidades na vida, bons
empregos, altos salários, colegas cooperativos, etc. O sentido de obrigação
torna as pessoas
mal-humoradas, folgadas, lerdas, queixosas, desanimadas e desmotivadas.
Para as pessoas que vêem o trabalho como obrigação, tudo o que fazem é
difícil,
independente da função que exerçam.
No outro extremo, estão as pessoas que vêem o trabalho como realização.
Possuem uma
enorme vontade de aprender e colocam empenham no que fazem. São pessoas
nutritivas.
Relacionam-se bem com o chefe, com os colegas, e fazem do local de trabalho
um ambiente
saudável, leve e gostoso. Normalmente são bem remuneradas. Quando percebem
que o
trabalho que exercem não preenche mais suas necessidades de realização,
partem para outra
atividade, sentindo que a vida pode lhes trazer as condições que querem.
Imaginar que o dinheiro e prazer não possam estar juntos é um conceito
pobre, já que a vida
se expressa na abundância.
Investir no trabalho e na prosperidade profissional com prazer é perceber a
atividade que
você exerce como algo revitalizador e como fonte de crescimento e
desenvolvimento
constantes.
Com relação ao trabalho, outro aspecto importante é a questão da escolha de
carreira. Muitas
pessoas optam por carreiras que proporcionem status e poder, sem levar em
consideração a
atividade que irão desempenhar. Depois não entendem a satisfação do
trabalho.
Normalmente, essas escolhas profissionais decorrem da influência da família.
A escolha da profissão, ou do trabalho, bem como todas as opções que fazemos
na vida, deve
estar no fluxo da prosperidade para que obtenhamos resultados satisfatórios.
Para que isto
ocorra, é preciso que você esteja centrado em si mesmo, pois só assim poderá
fazer uma
opção lúcida e consciente. Dessa forma, você não será como a maioria
insatisfeita que e
acomoda a anos a fio, exercendo atividades que não trazem realizações.
A valorização não tem nada a ver com a aprovação que o mundo lhe dá ao
executar uma
tarefa. Tem a ver com o fato de você dar importância ao que sente diante das
coisas.
Quando desenvolve a autoconfiança, você fica atraente, e sua aura brilha
mais, irradiando
segurança. A aura é o campo energético localizado ao redor do nosso corpo
físico. De certa
forma, ela é responsável pela primeira impressão que causamos aos outros,
seja de simpatia
ou de aversão.
Para atrair um trabalho que lhe dê satisfação é preciso estudo e empenho. Ao
mesmo tempo, é
preciso acreditar que a realização é para você e que ser espiritual é ser
rico em todos os
aspectos da vida, pois só assim as coisas vão dar certo.
Se você começa o dia reclamando do trabalho, da rotina estafante, você se
mantém num
padrão que não favorece o seu crescimento nessa área. Ao invés de queixas,
sugiro que você
abençoe o que faz. Abençoar é ver o seu trabalho com bom humor e satisfação.

*Capítulo 7 – Prosperidade na saúde
A vida não erra. A saúde é real; a doença, ilusão.
O nosso corpo físico não é simplesmente um aglomerado de células, cada qual
com uma
função definida. Ele é bem mais do que isso. È o receptáculo dos
pensamentos, idéias,
sensações, emoções e sentimentos que temos.
O corpo reflete nossos pensamentos padrões, nossas crenças. Por esse motivo
somos
responsáveis pelas doenças que contraímos, pois as criamos com o nosso modo
de pensar.
Quando uma doença afeta você, é interessante observar como estão os seus
pensamentos.
Pensar negativamente sobre você, gera conseqüências desastrosas em sua vida.
Culpar-se ou
condenar-se poderá causar prejuízo em sua saúde.
O sistema imunológico
Há em nós um sistema de defesa natural. Trata-se de um sistema imunológico,
situado no
subconsciente, que funciona não só no corpo físico, mas também no emocional
e mental.
Podemos dizer que esse sistema de defesa é um bloqueador de somatização de
nossos
comportamentos.
A natureza é sempre sábia e justa, por isso, age quando você ainda não sabe
agir. Quando não
tem consciência de seus atos, esse sistema ele protege. Você só pode
responder por
determinada ação, quando tem consciência das escolhas que faz no momento de
agir.
Em outras palavras, quando você percebe que está fazendo o seu melhor, que
está agindo de
acordo com o que sabe no momento, vocÊ está protegido. Quando não age dentro
do seu grau
de conhecimento, você acumula problemas e mais problemas.
Para o nosso grau de evolução, apesar de desconfortável, a dor é útil.
Quando enfrentamos
uma grava doença, valorizamos mais a saúde. Ao superar a doença, procuramos
viver melhor,
mais prazerosamente.
Toda doença, é portanto, quando age no sentir exagerado para que você
perceba que já não
está fazendo o seu melhor. O corpo mostra o que a consciência não quer ver.
A vida é uma atenta e boa mãe, pois enquanto seu filho é pequeno, ela assume
as
responsabilidades de seus atos, protegendo-o contra as conseqüências de sua
inocência. Mas
à medida que ele cresce, ela o deixa responsável pelos atos que pratica, já
tendo
discernimento se são corretos ou não.
Com relação ao passado, não há como retornar e refazer as coisas. Ele é só
um filme na
memória. O que causa sofrimento não é o passado em si, mas as sensações que
acompanham
as lembranças que você traz para o momento presente. Você pode se propor a
nunca mais
assistir esse filme, você já sabe como foi, basta reeditá-lo e mudar a sua
antiga e negativa
concepção, promovendo um novo e saudável ponto de vista.
O que importa é o aqui e o agora, onde você tem a chave para mudar essas
sensações de
remorso e ressentimento. Tanto a culpa como a mágoa provocam desequilíbrios
emocionais
que repercutem no físico.
Acredita-se que o castigo ensina. É preciso punir quem erra para que aprenda
a não errar
mais. Pensar deste modo é cair no velho chavão: a vida só errou com alguns.
E o erro precisa
ser consertado, através da punição. Na verdade, vida não julga num pune
ninguém. È o
homem que se arvora de juiz do próprio homem.
Criamos nosso carma através das crenças que mantemos há milênios e que
provocam reações
na nossa vida. Se você pensar que é um ser perfeito, com capacidade para
desenvolver suas
potencialidades, progredirá, terá sucesso e saúde.
As doenças não são cármicas. Umas pessoa não fica doente porque cometeu
erros e será
punida. A doença não é um resgate nem um castigo, mas origina-se nas crenças
que a pessoa
mantém sobre si mesma. Essa afirmação serve para adultos e crianças, e
também para quem
já nasceu doente.
A mudança dos seus padrões de pensamentos negativos favorece a manutenção do
corpo
físico, da saúde mental, emocional e espiritual. Promover a sua cura e seu
equilíbrio interno,
só depende de você.
Conhecemos doentes que se recuperam rapidamente, outros têm uma recuperação
lenta ou
inexistente. Existem os que se entregam à doença; outros não. O distúrbio
não está no
exterior, mas centrado na própria pessoa. O exterior é só um efeito.
Quem trabalha em hospital está mais exposto ao contágio e nem por isso vive
doente. No
entanto, existem os que trabalham em atividades que não oferecem riscos e
contraem muitas
doenças. O contagio só ocorre quando o organismo está receptivo, e ele se
torna receptivo
quando a pessoa deixa de agir de acordo com seu melhor.
Você pode ter um problema de saúde, procurar um médico e tomar medicamentos.
Isso é
muito bom, vai conter o sintoma. Mas, se você não mudar a crença geradora da
doença, essa
mesma causa provocará efeitos em outras áreas do corpo. Então, você começa
uma
peregrinação de médico em médico, dizendo que ninguém resolve seu problema.
Claro!
Faltou a sua participação, a qual é capaz de curar até mesmo uma doença que
alguns médicos
desacreditam na cura ou nos piores sintomas.
Procure conhecer suas sensações e crenças, invista nisso, pois esses são os
elementos
poderosos que auxiliarão na sua recuperação e manutenção da saúde.
Procure ter a humildade de estudar em que área de sua vida você não está
fazendo o melhor.
Normalmente, por vezes, por escutarmos a opinião dos outros, dependendo dos
conceitos
advindos, que deixamos de fazer o nosso melhor.

*Capítulo 8 – Amor e relacionamentos
Amar é dar e não usar.
Quem cultiva idéias de insuficiência e de incapacidade, gera internamente
uma carência,
acreditando que somente os outros possam supri-la. Na verdade, o amor de
alguém jamais vai
resolver o seu problema. Carência afetiva é falta de seu próprio amor.
Nós temos necessidades ficológicas e emocionais básicas. Quando o corpo não
é atendido
numa exigência, ele a demonstra de algum modo, causando desconforto, ou
sensação de
mal-estar. O mesmo ocorre quando as necessidades emocionais não são
atendidas. Criamos
um vazio, um buraco dentro de nós, e julgamos que os outros têm a obrigação
de preenchê-lo.
Na verdade, só você pode suprir suas necessidades, quaisquer que sejam.
Quando tem sede,
só você sabe o tanto de água de que necessita para saciá-la. Quando sente
falta de carinho, só
você sabe como gostaria de recebê-lo. Ninguém está dentro de você para
preencher essas
carências do jeitinho que você queria. O outro é o outro; você é você.
O grande segredo do sucesso no amor e nos relacionamentos é: darmos a nós
mesmos aquilo
que queremos que os outros dêem.
Você é capaz de se aceitar incondicionalmente?
Para que essa aceitação integral ocorra, é preciso ser humilde para
reconhecer as conquistas
que realizou e as habilidades que você desenvolveu. È preciso ser humilde
também para olhar
suas limitações e fracassos, sem se culpar, mas entendo que os chamados
"erros" fizeram
você evoluir.
Olhar para si mesmo com aceitação é entender que há características pessoais
imutáveis,
como a altura, a textura e cor da pele, etc, e que de nada adianta a
autorejeição. Por outro
lado, você pode mudar a cor dos cabelos e também seu peso atual. Pode
construir uma forte
personalidade e inventar um alegre jeito de ser. Quanto às características
imutáveis, a opção
inteligente é descobrir seus atrativos e, principalmente, não se comparar a
ninguém, NUNCA.
Nós nos rejeitamos quando nos comparamos com os outros. Quando não aceitamos
como
somos, estabelecemos modelos nos quais nos espelhamos. Nas revistas, pó
exemplo, as
modelos apresentam corpos esculturais, e as leitoras, quando começam a se
comparar, sempre
saem perdendo. Os homens por sua vez, quando vêem outros com físico de
atleta, também se
decepcionam como o próprio físico.
Toda vez que nos comparamos com alguém, nós perdemos. Somos muito cruéis
conosco.
Achamos que precisamos ser iguais ao modelo para que possamos nos aceitar.
Esse modelo é
uma ilusão que vive se chocando com o real, com o que somos de verdade.
Quando não desenvolvemos a auto-aceitação, nos intoxicamos pela raiva
voltada contra nós
mesmos e acabamos por atrair pessoas e situações complicadas ao nosso redor.
Não podemos esquecer que somos como imãs. Atraímos tudo que se harmoniza com
nossos
traços dominantes e repelimos o que não tem nada a ver conosco.
Só quando você se aceita, torna-se capaz de aceitar o outro, sem cobranças e
sem agressões.
Vamos deixar de lado os velhos chavões: "o homem precisa ser forte, não pode
demonstrar
sentimentos, não pode chorar; a mulher é o esteio da casa, precisa ser
carinhosa, afetiva com
o marido e com os filhos, dar sem receber nada em troca", etc. Tudo isso é
desrespeito.
O importante é perceber que não precisamos seguir modelos para nos
aceitarmos e obtermos
a consideração alheia. Parece que se não estivermos enquadrados dentro do
modelo ideal,
nada vai dar certo em nossas vidas. Porém, a vida flui de maneira inversa.
Quando nos
aceitamos, os outros nos aceitam quando agimos pelo nosso sentir, tudo dá
certo em nossas
vidas.
Aceite que você pode estar nervoso, alegre, irritado, paciente, atento,
amoroso. Aceite que
você é um ser perfeito, que está se descobrindo e se percebendo. Você tem
sentimentos e
emoções, mas não é esses sentimentos e emoções, só os tem.
Só o seu eu verdadeiro pode dizer com clareza quais as suas reais
necessidades de
aprendizado desenvolvimento. Ligue-se nele. Ama-se. Sinta como é bom estar
com você
constantemente. Dê-se consideração, afeto e carinho, sem mimo. Olhe para
você com
simpatia, sem medo, sem julgamento. Não fique esperando que o outro resolva
sua questões
por você, que lhe preencha as carências.
Os modelos atrapalham qualquer relacionamento, porque não permitem conhecer
a intimidade
da pessoa. Na fase da conquista e do namoro, as pessoas fazem tipo para
impressionar o
outro e obterem sua consideração. Acreditam que não podem mostrar como
realmente são,
porque correm o risco de perder a estima do parceiro.
No inicio do casamento, o individuo até consegue manter o tipo durante um
certo tempo, mas,
com a convivência, começa a aparecer o que ele é realmente, já que ninguém
consegue
interpretar um papel a vida inteira. Como normalmente tanto o homem quanto a
mulher fazem
tipos, os conflitos surgem. Ambos se sentem enganados, percebendo que o
companheiro não
é da forma como sonhavam e nem mais como era na fase que antecedeu a união.
As pessoas se unem na esperança de que o outro seja gentil, atencioso,
compreensivo, leal,
honesto e amoroso. Esperam enfim que o parceiro tenha atitudes que elas
mesmas não tem
consigo mesmas. Se o outro não apresenta o comportamento esperado, começam
as
cobranças, feitas em nome do amor.
O amor só é real quando é incondicional. Fora disso, nenhum relacionamento
pode durar
muito. A grande queixa dos descasados é que não conseguiram viver na prisão
das cobranças
e expectativas do parceiro.
1- Eu só amo se o outro...............
2- Se amo você, eu tenho que .............. Se você me ama, você tem
que...............
Se você está casado e impõe condições, saiba que é só uma questão de tempo
para acabar, a
menos que você comece a mudar agora.
Amor não é troca, não é mercadoria, não é cobrança. O outro não lhe deve
nada, só porque
você o ama. O amor é seu, o sentimento é seu e não do outro. Amar é dar e
não usar.
Quando espera que o outro supra sua carências, você não está amando
verdadeiramente.
Você está usando o outro.
Porque você só se sente feliz quando o outro lhe dá algo?
Você quer ficar esperando que a vida se lembre de lhe trazer as coisas para
que fique feliz?
Ou você prefere se fazer feliz?
Não se escore no outro. Isso é muito triste, porque você desenvolve a
incapacidade de
perceber e preencher suas reais necessidades.
A base para uma vida conjugal harmônica e equilibrada é o fim das
expectativas e das
idealizações. Optar por viver com alguém não é garantia de ter uma fonte
inesgotável que
atenda todas as suas solicitações.
A união saudável ocorre quando cada um se permite mostrar ao outro sua
intimidade, sem
medo da desaprovação. È uma união baseada na amizade, na possibilidade de
expandir os
potenciais de cada um. Fora disso, as pessoas experimentam uma solidão a
dois, só
compartilham do mesmo teto.

*A PARTIR DAQUI DÊ UM ENFASE ESPECIAL, DAQUI ATÉ O FINAL
As pessoas não estão na sua vida por acaso. Se você vive com uma pessoa
agressiva, ou às
vezes tenha atitudes mais energéticas, ou que desqualifica suas atitudes,
preste atenção: a vida
quer que você aprenda algo nessa convivência. Quando tiver aprendido, a
pessoa mudará a
maneira como lhe trata, ou saíra da sua vida.
A vida lhe trata como você lhe trata. Não se esqueça disso.
Se você se lembrar das características das pessoas com as quais se envolveu
no passado,
perceberá que as atraiu, porque eram iguais a você em muitos aspectos. Nós
atraímos pessoas
com qualidades e limitações que recusamos a ver em nós.
Quem não quer ser próspero nos relacionamentos? Já pensou, você sendo um
sucesso no
amor, nas amizades, nas relações familiares e profissionais?
O caminho é fácil e curto. Só depende de você.
Cuide bem de você. Você representa muitos.
Invista na auto-aceitação, na autovalorização. Dessa forma, você estará
transformando a
natureza do seu imã interior que passará a emitir uma energia de segurança e
amor que atrai e
enfeitiça as pessoas que você deseja para sua vida.
Ama-se. Dê a você tudo o que gostaria que os outros lhe dessem.
Só você vai estar de bem com você pela eternidade.

*Capítulo 9- Prosperidade na família
Viver em família: o caminho do amor incondicional
Para o brasileiro, a família é a instituição mais sagrada e intocável que
existe. A família deve
ser constantemente protegida e salvaguardada.
Segundo o psicólogo Carl Rogers, o brasileiro sofre de uma doença chamada
"malis Familis".
O portador desse mal considera a família sendo uma extensão do seu "eu",
reagindo como se
toda atitude, positiva ou negativa, dirigida a família, fosse endereçada
diretamente para ele.
Então, quando uma pessoa de fora da família faz um agravo a um de seu membro
da família;
ou quando faz um favor a um membro da família, é como se tivesse favorecido
a família toda.
Na família, a noção de individualidade é fragilizada, pois cada "eu"
individual e os outros
membros da família tornam-se uma coisas só, como se não houvesse separação.
Como a
individualidade não está fortalecida, há muita interferência dos componentes
da família na
vida de cada um. E isso é considerado como demonstração de amor, proteção e
responsabilidade. A ausência disso gera a família a fama de desestruturada,
já que o padrão
convencional é o da interferência.
Considera-se normal dizer ao outro como deve, ou não agir, o que deve, ou
não fazer, sem
levar em conta a individualidade de cada um. Essa atitude tão comum no meio
familiar
representa um total desrespeito. Em nome do amor e da consideração, faz-se
muitas
exigências e cobranças. A mãe, por exemplo, acha que seu filho de 18 anos é
muito jovem
para namorar; ele deve se dedicar só aos estudos. O pobre coitado tem que
ouvir esse
discurso todos os dias. Pior, ainda é o pai que fica meses a fio tentando
convencer o filho a
escolher esta ou aquela profissão.
A família, como todo grupo social, é regida por normas, regras e padrões de
conduta a fim de
manter seu equilíbrio e funcionamento. Os membros do grupo têm expectativas
mútuas que
quando não são correspondidas, acarretam conflitos. Romper com uma regra
pode, muitas
vezes, significar deslealdade e traição para com os membros da família. È
tido como uma
obrigação atender as solicitações familiares.
Um dos maiores entraves para a harmonia na relação familiar se resume em uma
palavra: o
deveria. Os pais "deveriam" ser mais compreensivos com os filhos, os irmãos
"deveriam" ser
mais amigos, os filhos "deveriam" retribuir a tenção que os pais lhes
concederam, etc. Não
estou dizendo que essas coisas não sejam importantes, claro que são. Mas
acredito que
possam ser espontâneas e que cobrar essas atitudes dos membros da família só
vai gerar
desentendimentos.
É importante compreender que ninguém, mesmo na família, veio ao mundo só
para nos
agradar e fazer o que queremos. Não nos vemos como devedores uns dos outros,
mas como
companheiros numa trajetória evolutiva. Entendemos que somos pessoas com
experiências
diferentes, mas com qualidades e defeitos semelhantes e, por afinidades,
optamos em
participar do grupo familiar a que pertencemos.
Caso a pessoa solicite ajuda, essa ajuda só será efetiva e verdadeira se os
familiares se
limitaram a dar sugestões, que podem ser aceitas ou não. É importante deixar
a
responsabilidade da decisão nas mãos da pessoa. Cada um é livre para optar
pelo que quer,
mesmo que a opção não agrade a família.
O hábito da preocupação é também um comportamento muito comum no meio
familiar.
Quando alguém da família tem um problema, todos sofrem e se preocupam. A
ausência de
aflição é vista como desamor e desrespeito à dor alheia. A família toda se
empenha para
resolver a situação, quando, muitas vezes, o interessado nem solicitou
ajuda. Isso é
intromissão e desrespeito à individualidade do outro.
Ser solidário não significa ser responsável pelo outro, assumir o problema
alheio e querer dar
a sua solução. Na verdade, esse é um ato arrogante, próprio de quem se julga
dono da
verdade e de quem duvida da capacidade do outro autoprover.
O solidário é aquele que ajuda com sugestões ou recursos materiais, sem
assumir o drama do
outro.
Construir um relacionamento saudável é entender que os familiares são com
são. Você pode
até passar a vida inteira querendo mudá-los, mais vai se frustrar. È mais
fácil e mais
inteligente, aceitá-los como são.
Quando os pais educam os filhos nesses padrões, transmitem-lhes mais
segurança e
confiabilidade em seus próprios sentimentos e emoções.
Levar a criança a lidar com a própria responsabilidade é um caminho seguro
para o sucesso
nas funções que ela exercerá no futuro.
Viver em família é um exercício para se chegar ao amor incondicional.
Considerações finais
As facilidades e dificuldades para construir um destino próspero dependem
unicamente de sua
visão.
Toda escolha que você faz, a qualquer momento, modifica ou mantém a
estruturas que você
mesmo criou.
O subconsciente não tem noção de tempo e executa sempre os padrões de
pensamentos que
você valorizou. O subconsciente segue sempre o seu comando.
O carma não existe e não há tarefa especial que você precise cumprir para
saldar seus
débitos. O conceito de missão especial, herdado do catolicismo e
influenciado pelo
espiritismo, gerou a crença no fatalismo reencarnacionista. Essa idéia
emperra nossa vida,
nosso progresso e nossa criatividade.
Ao entrar na vida, escolhemos as circunstâncias que enfrentaremos. Algumas
são mais fáceis
de lidar, outras, mais complicadas.
Há pessoas de mentalidade próspera e criativa que logo encontram meios para
resolver seus
problemas; outras, de mentalidade menos próspera, não se conformam em ter
que passar por
situações difíceis. Na verdade, não há dificuldades nem vítimas. Cada um vê
a vida da forma
como quer. Se uma pessoa se coloca no papel de vítima, vai viver uma, duas
ou quantas vidas
forem necessárias para mudar esse padrão de pensamento. E ninguém poderá
fazer essa
mudança por ela.
A vida seria tremendamente injusta se tivesse nos colocado numa situação sem
saída. A
natureza é perfeita em tudo e em nós.
Quando eu assumi a idéia de que não era vítima, comecei a descobrir as leis
que regem a vida
e consegui mudar meu destino. Todos podem fazer o mesmo, já que esse poder é
inerente ao
homem.
A força é sua; você é o centro e o manipulador das suas energias. È com essa
força que você
muda seus destino da noite para o dia.
Acorde para o seu poder.
A Inteligência Universal é você, existe em você. Isso foi dito há dois mil
anos por Jesus. Se
você é a Inteligência Universal, como pode ser apenas espectador dos
acontecimentos? Você
é o autor da própria vida, mesmo que não saiba a extensão do seu poder.
Comece a observar como você criou situações prazerosas e desagradáveis em
sua vida e
perceberá como funcionam harmonicamente aos princípios da prosperidade.
Não fique preso ao passado, às idéias fatalistas e às crenças que emperram o
seu progresso.
Coloque-se dentro de você. Respeite sua individualidade e mantenha a
consciência de que o
poder foi, e sempre será seu.
Desejo a você muito sucesso, saúde, amor e harmonia. Espero que você
desenvolva um forte
desejo de assumir o poder de escolher seu destino.

Fique na Luz Divina!!!