sábado, 1 de dezembro de 2007

O AQUI E AGORA ***

Estamos vivendo anos de intenso saber. A Física Quântica junto com o filme O Segredo vem conscientizando as consciências de todos aqueles que desejam respostas para a vida sobre a enorme importância que é o processo de pensamento, ou o pensar!
Cabalisticamente, a culpa de sairmos tanto do pensamento do “aqui e agora” é do ego (sempre ele). Nosso ego – nossa natureza negativa nos convence que é melhor esquecer o presente e viajar para o passado para reviver sensações que achamos que nunca sentiremos de novo ou viajar para o futuro e viver de fantasias e sonhos.
A Cabala concorda plenamente que a imaginação é um poderoso imã, que quando sonhamos com o futuro estamos atraindo tudo que as imagens mentais processam.
Mas, não devemos esquecer que o futuro nada mais é do que o resultado daquilo que fazemos no presente! Se trabalharmos perfeitamente com o “aqui agora”, plantando o que queremos colher, com certeza nosso futuro será muito melhor do que podemos imaginar com nossas mentes.
Então se queremos um futuro melhor e um passado bem resolvido temos que focar no aqui agora, resolvendo nossas pendências espirituais e kármicas e procurando transformar cada vez mais nossa natureza negativa, e claro, apreciando nossos presentes que mal enxergamos. A Apreciação é um imã que atrai mais bênçãos!
E o teste é brigar com nosso ego e ficarmos aqui, agora. Então eu te digo:

“ABRA SEU CORAÇÃO”

Para Amar a teu próximo – ou teus inimigos, no caso – não tem nada a ver com moral ou ética. Em vez disso, a Cabala ensina que o amor é uma arma formidável para conseguir sua própria causa na vida, que é simplesmente obter a verdadeira felicidade e satisfação. Em outras palavras, você se beneficia quando ama aos outros.
Hoje, abra seu coração quanto sentir que está se fechando. Libere as amarras do seu coração e aprenda a amar, só porque sim.
É sabido que os Dez Pronunciamentos (os Dez Mandamentos do Velho Testamento) são um código para as Dez Sefirot (Emanações Espirituais) que explicado de uma maneira mais simples, as Dez Sefirot são as Dez Dimensões que permeiam o nosso universo.
Cada Pronunciamento é um código para uma Sefirá. E a Sefirá que se relaciona com a dimensão do nosso mundo físico é Malchut, a última Sefirá. E qual é o último Pronunciamento (Mandamento) do Velho Testamento?

“Ama a teu próximo como a ti mesmo”.

Então o nosso trabalho maior aqui no mundo físico (Sefirá Malchut / 10° Pronunciamento) é amar a todos, procurar tratar a todos com respeito e dignidade humana, porque só assim conseguiremos trazer plenitude para as nossas vidas. Esse é o teste de Malchut: AMAR SEM MOTIVO.
E NÃO TE ESQUEÇAS DOS MAUS, afinal quando digo: “Ama a teu Próximo como a ti mesmo” isso se estende ao maus também.
A seguinte oração foi encontrada entre os pertences de um judeu morto em um campo de concentração:

"Senhor! quando vieres na Tua Glória
não Te lembres apenas dos homens de boa vontade; lembra-Te também dos homens de má vontade; e no dia do julgamento, não Te lembres apenas das crueldades, sevícias e violências que eles praticaram; lembra-Te também dos frutos que produzimos por causa do que eles fizeram; lembra-Te da paciência, da coragem, da confraternização, da humildade, da grandeza de alma e da fidelidade que nosso carrascos terminaram por despertar em nossas almas. Permita então Senhor, que os frutos por nos produzidos possam servir para salvar as almas dos homens de má vontade".

ABRACE A DOR, A Cabala ensina que atraímos a dor que mais precisamos para nos ajudar a crescer.
Hoje te peço que recorde um momento em que alguém te machucou de verdade. Estou me referindo a um momento em sua vida que você não retornaria ainda que te pagasse um milhões de dólares. Lembre-se exatamente de como se sentiu quando essa pessoa te feriu. Indague profundamente e pergunte a si mesmo por que, em primeiro lugar, essa pessoa estava no seu filme. Por que você lhe deu esse papel? Agora há uma abertura no universo para que a verdade venha a tona sobre as coisas e tenha claridade sobre uma parte verdadeiramente dolorosa em sua vida. Essa é uma sintonia auto- suicida (para o ego) que precisamos fazer. Temos que ter consciência que as dores que sentimos quebram nosso ego e com ele destruído podemos então receber a “LUZ” e transformar nossas vidas naquilo que desejamos – felicidade em todas as áreas!
Lembrando que nosso ego não é a nossa auto-estima, mas sim a nossa natureza negativa, a cortina que bloqueia a “Força da Luz do Criador”.
A vida é um filme. Nós criamos o roteiro e por causa disso podemos também mudá-lo, se assim quisermos.
Mas, como se muda o filme da vida? Quando mudamos nossa natureza reativa para proativa.
Então que todos nós consigamos transformar nossas maiores dores em nossas maiores lições, porque “mudar faz bem”.
Para finalizar e te ajudar deixo aqui uma Oração que é um reconhecimento de Tudo Que É. Nesta oração, eu sei que cada oração que eu já fiz foi ouvida pela “LUZ DIVINA” e me deu tudo que eu pedi. É um reconhecimento de que minha alma é completa no Amor, na Luz e na Graça de Deus. É um reconhecimento do meu total estado de perfeição e serviço a “Luz”. Tudo que eu desejo, tudo que eu quero já está dentro da minha realidade. Esta é uma oração silenciosa porque eu sei que meu coração já está pleno. Não há necessidade de pedir nada a “Luz”, porque isso já foi concedido, só é preciso que se aceite.


”ORAÇÃO SILENCIOSA”
Em meu coração, eu aceito meu Ser perfeito.
Eu aceito que a alegria que eu queria já está em minha vida.
Eu aceito que o amor pelo qual eu orei já está em mim.
Eu aceito que a paz pela qual eu pedi já é minha realidade.
Eu aceito que a abundância que eu desejei já preenche minha vida.

Em minha verdade, eu aceito meu Ser perfeito.
Eu me responsabilizo pelas minhas próprias criações,
E por todas as coisas que estão em minha vida.
Eu reconheço o poder do Espírito Universal que está em mim
E sei que todas as coisas são como deveriam ser.

Em minha sabedoria, eu aceito meu Ser perfeito.
Minhas lições foram cuidadosamente escolhidas pelo meu Eu,
E agora eu caminho através delas com experiência plena.
Meu caminho me conduz numa jornada sagrada com propósito divino.
Minhas experiências tornam-se parte de Tudo Que É.

No meu conhecimento, eu aceito meu Ser perfeito.
Neste momento, eu sento numa cadeira dourada
E sei que Eu Sou um anjo de luz.
Eu olho para uma bandeja dourada
- o presente do Grande Espírito -
E sei que todos os meus desejos já foram realizados.

No amor por meu Eu, eu aceito meu Ser perfeito.
Eu não lanço julgamentos ou cargas sobre o meu Eu.
Eu aceito que tudo no meu passado foi dado por amor.
Eu aceito que tudo neste momento vem do amor.
Eu aceito que tudo no meu futuro resultará num amor maior.

Em meu Ser, eu aceito minha perfeição.
E assim é.


Fique na Luz Divina!!!

*** UM BREVE POEMA ***


*** UM BREVE POEMA ***

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraído até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo !!


" Nenhum caminho é longo demais se temos a "LUZ DIVINA" a nos guiar, se temos amigos a nos acompanhar, familiares a nos ajudar, um companheiro a nos incentivar. Mas se você acha que não tem nada disso, saiba que tem sua própria "Luz" que se ainda não brilha é somente porque você ainda não deixou que isso aconteça e que acima de tudo a espiritualidade está sempre presente. A "Luz" é infinita, ela existe e quer agir em sua vida, ela só precisa de um desejo seu. Faça o convite para que a "Luz" venha e com certeza ela irá brilhar.

Fique na Luz Divina!!!
*** TRANSFORMANDO ***


Transformar um valor negativo em positivo é como transformar uma maldição em bênção. Contudo, isso exige muita sabedoria e trabalho. Nos nossos dias, como infelizmente podemos notar por todos os lados, prolifera a praga do egoísmo. Como combatê-lo? Como enfrentar esse egoísmo que se desdobra fácil em insolência e desrespeito? Como desarmar essa força perversa que inunda e inflama nossas vidas? Como fazer para que ele não comprometa ainda mais as já tão enfraquecidas capacidades de entendimento e comunicação humana?

Se analisarmos com atenção, veremos que a tarefa é árdua. Arrogantes demonstrações de egoísmo nos atropelam mesmo nas situações em que confiávamos não encontrar esse obstáculo. Aquele que quer cumprir suas obrigações de forma diligente é muitas vezes incomodado por ele. Muitas pessoas entram em ebulição, exigem energicamente seus direitos, antes de doarem qualquer coisa ou assumirem seus deveres para com os demais.

Como navegar por essas águas revoltas? Como manter a cabeça no lugar diante desse contexto adverso? A solução é nos concentrarmos em nós mesmos. A maldição vira bênção se soubermos não nos abalar com discórdias e desavenças; se soubermos nos controlar e agir sempre com compaixão; se soubermos não apontar precipitadamente problemas alheios (olhando antes para os nossos próprios); se soubermos acolher cuidadosamente e escutar o que nos dizem; se soubermos inspirar palavras e ações construtivas.

O homem modesto e paciente não se dobra, não se irrita ou perde a calma inutilmente. Quanto mais egoísmo for encontrando pelo seu caminho, mais você precisa desenvolver seu humanismo, sua capacidade de acolhimento, de compreensão, de tolerância. Para tempos como o nosso, humanismo é a receita: olhar para todos, antes de tudo e indistintamente, como seres humanos plenos. Vamos apostar no humanismo que, em seu ápice, almeja construir um mundo mais estável e comprometido com a vida... Apenas um mundo melhor!


Fique na Luz Divina!!!
*** O PENTAGRAMA ***



União do microcosmo ao macrocosmo, do humano ao divino.

Definição cartesiana: O pentagrama é uma estrela composta por cinco retas e que possui cinco pontas. Na língua portuguesa, pentagrama significa uma palavra com cinco letras. Também é, em música, as cinco linhas paralelas que compõem a partitura.

Metafísica: O pentagrama é a representação do ser humano: em pé com braços e pernas abertos, olhando para o céu.
Ele simboliza a vida na Terra, o homem e sua dimensão divina, pois representa também as estrelas do céu.

Abaixo algumas variáveis:

Pentagrama na mitologia

Originalmente símbolo da deusa romana Vênus foi associado a diversas divindades e cultuado por diversas culturas. O símbolo é encontrado na natureza, como a forma que o planeta Vênus faz durante a aparente retroação de sua órbita.

Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.


Pentagrama na astronomia

Baseados na antiga astronomia ptolomaica, que tentava manter a órbita dos outros planetas ao redor da Terra, astrônomos do passado criaram órbitas excêntricas para os planetas e isso fez com que a órbita de Venus desenhasse um pentagrama no espaço.

Originalmente, o pentagrama não simboliza de jeito nenhum algum tipo de malefício. Ele é um símbolo muito poderoso e têm a ver com as forças ocultas que DA VINCI tanto estudava durante sua vida.

Dentre estes inúmeros símbolos criados pelo homem, se destaca o pentagrama, que evoca uma simbologia múltipla, sempre fundamentada no número 5, que exprime a união dos desiguais. As cinco pontas do pentagrama põem em acordo, numa união fecunda,o 3, que significa o principio masculino, e o 2, que corresponde ao princípio feminino. Ele simboliza, então, o andrógino. O pentagrama sempre esteve associado com o mistério e a magia.
Ele é a forma mais simples de estrela, que deve ser traçada com uma única linha, sendo conseqüentemente chamado de "Laço Infinito".
A potência e associações do pentagrama evoluíram ao longo da história. Hoje é um símbolo onipresente entre os neopagãos, com muita profundidade mágica e grande significado simbólico. Um de seus mais antigos usos se encontra na Mesopotâmia, onde a figura do pentagrama aparecia em inscrições reais e simbolizava o poder imperial que se estendia "aos quatro cantos do mundo". Entre os Hebreus, o símbolo foi designado como a Verdade, para os cinco livros do Pentateuco (os cinco livros do Velho Testamento, atribuídos a Moisés). Às vezes é incorretamente chamado de "Selo de Salomão", sendo, entretanto, usado em paralelo com o Hexagrama.
Para os agnósticos, era o pentagrama a "Estrela Ardente" e, como a Lua crescente, um símbolo relacionado à magia e aos mistérios do céu noturno. Para os druidas, era um símbolo divino e, no Egito, era o símbolo do útero da terra, guardando uma relação simbólica com o conceito da forma da pirâmide. Os celtas pagãos atribuíam o símbolo do pentagrama à Deusa Morrigan.

É também o simbolo feminino que representa a constelaçao de Afrodite..

Mais significados

O Pentagrama representa o próprio corpo, os 4 membros e a cabeça. É a representação primordial dos 5 sentidos tanto interiores como exteriores. Além disso, representa os 5 estágios da vida do homem:
Nascimento: o início de tudo
Infância: momento onde o indivíduo cria suas próprias bases
Maturidade: fase da comunhão com as outras pessoas
Velhice: fase de reflexão, momento de maior sabedoria
Morte: tempo do término para um novo início.


Cada uma das pontas possui um significado particular:

Ponta 1 - Espírito: é a ponta superior, e representa os criadores, a Deusa e o Deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas.

Ponta 2 - Terra: representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento.

Ponta 3 - Ar: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência, ao poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.

Ponta 4 - Fogo: representa a energia, a vontade e o poder das Salamandras. Corresponde às mudanças, às transformações. É a força da ativação e da agilidade.

Ponta 5 - Água: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade.

Muitas Sociedades Secretas, Iniciáticas, seitas, religões, filosofias, etc...utilizam o pentagrama como símbolo de perfeição, proteção, iluminação, etc...

O Pentagrama foi em todas as épocas, o elevado símbolo do Universo e a eterna renovação em e através de Deus. É o símbolo mágico da vitória do Cristo, a imortalidade do Homem-Deus. É o símbolo da estrela de Belém, o nascimento de Consciênica Crística coração do homem.

*Enviado por: ASHKA 5ª DIMENSÃO.


Para mim e outras pessoas com quem compartilho, o pentagrama é a união do homem com o divino. Seu uso equilibra estas forças e é um escudo eficiente contra ataques inferiores, por tudo que representa aqui na Terra, ativado pela força da egrégora expandida por aqueles que têm o conhecimento de seu poder.



Fique na Luz Divina!!!
*** OS NÚMEROS E O SEXO ***


Calcule o seu número pela sua data de nascimento – some todos os dígitos e reduza a um só.


1 - Leva o sexo a sério. É compreensivo e tenta sempre fazer o que é certo. Quando ama, é decidido e entusiasmado. Gosta de tomar a iniciativa e jamais de sentir que está totalmente dominado pela parceira ou o parceiro.

2 - Pessoa que normalmente casa cedo. É sexualmente estável, mas gosta de variedade. Quando a pessoa 2 encontra um parceiro com imaginação, é muito feliz. Mas se não está feliz na união, estará sempre em busca de novas aventuras.

3 - Pessoa altamente sexual. Leva o sexo a sério e acredita que há local e hora certa para acontecer. Quando sob influência do álcool, seu instinto sexual é muito forte. Magoa-se com facilidade, mas jamais se vingaria do companheiro. Prefere sufocar sua tristeza.

4 - Outro número altamente sexual. Sexo significa tudo para a pessoa 4. Quem se une ao 4 não precisa se preocupar com insatisfação sexual. Mulher 4 é excelente amante, mas necessita de afeição e atenção. Um 4 satisfeito jamais trai.

5 - Pessoa 5 não se apaixona com facilidade e acha que sexo é sexo, algo que deve ser feito por prazer, e gosta da variedade. Poucos 5 são felizes no casamento. Como têm forte instinto sexual estão sempre em busca de novidades, no entanto, nunca se sentem satisfeitos.

6 - O 6 vibra com o planeta Vênus e apesar de ser o número do sexo, a pessoa deve ser bem compreendida, estimulada e excitada para se tornar boa amante. Mas se o 6 tem a sorte de encontrar o 9, a vida sexual se torna excelente. O 9 representa Marte e o 6, Vênus. Eles são a representação da perfeição no amor e no sexo.

7 - Número sexual espiritual. Freqüentemente são religiosas ou se interessam pelo ocultismo. O 7 dá muito valor à afeição e nunca se cansa do amor e do sexo. Entretanto, é um pouco tímido e fica deprimido quando rejeitado. Gosta de fazer amor em ambiente apropriado – luz, decoração, tudo de acordo.

8 - É a pessoa mais difícil de se entender em relação ao sexo. Parece extremamente fria, mas não é. Considera o sexo como parte da vida, mas não permite que interfira em suas outras atividades. O 8 acredita que tudo tem sua hora. Porém, se casar com a pessoa certa, poderá ser excelente marido ou esposa e extremamente fiel.

9 - Pessoa 9 leva uma vida sexual intensa, pois este é um número altamente sexual, vibrando em harmonia com o planeta Marte. Homens 9 são muito agressivos e têm uma energia inesgotável. Referencio a relação do 9 com o 6 ao amor ideal. Mas o 9 se ajusta a outros números com grande facilidade.

11 - Número 11 é número-mestre, ou seja aí começamos a transcender, então, quem tem 11 na soma da data de nascimento, pode migrar entre uma energia ou outra, ou seja no 11 ou no 2 (1 + 1).Irresistível, muita energia e entusiasmo esfusiante, que contagia, nada discreto. Veja a descrição do número 2 novamente.

22 - É sonhador e adora fantasias. O número 22 é também um número-mestre, e o sexo aí pode ser dar pelo 4 (2+2) ou pelo próprio 22, que é uma loucura!!!!!!!rsrsrs Veja a descrição do número 4 novamente.


33 - O número-mestre 33 é visionário, mais espiritual, então pode se interessar por pessoas nessa frequência. Seria uma sexualidade que transcende. Tem o sexo como algo mágico, divino, intenso, cósmico, ideal. Veja a descrição do número 6 novamente.


Fique na Luz Divina!!!
*** SUA LIÇÃO DE VIDA PELA NUMEROLOGIA ***



LIÇÃO DE VIDA - Aquilo que veio aprender e fazer nesta vida.
Para saber sua Lição de Vida, basta somar os digítos de sua data de nascimento que consta no seu registro, essa é a que vale, e reduzí-los a um único digíto.
EX: 21/12/2007 - 2 + 1 + 1 + 2 + 2 + 0 + 0 + 7 = 15 ----> 1 + 5 = 6

Lição de Vida - 1
Aprenda a conhecer seus limites, leve os outros em consideração, adquira paciência, moderação e humildade.
Você é um dentre muitos, e os muitos podem se unir contra vc.
Espere alegria, mas não a exija, pois ela virá na hora certa. Não deve se impor aos outros. Deve andar sobre seus pés.
-Negativo : Ruína, insucesso.
-Positivo : Dinheiro, sucesso, fama, conquista, etc.

Lição de Vida - 2
Aprenda quais são seus pontos fortes e atenha-se a eles. Vise alcançar a tranquila dignidade de quem se sente seguro(a) dos próprios pensamentos e opiniões.
Afaste aqueles que pedem que vc se modifique, como se isso desse valor á opiniões deles. Seja implacável com o impulso de em quaisquer fatos. Adquira a virtude da determinação. Aprenda a dizer "não". Deve aprender a cooperar, a servir, a ficar atrás, sem ser capacho ou submisso.
Não deve depender dos outros.
-Negativo: Divórcio, nervosismo, emoções negativas, infelicidade, desemprego.
-Positivo : Negócio próspero ou profissão, casamento feliz, bons amigos.

Lição de Vida - 3
Seja criativo, mas aprenda com a suscetibilidade alheia.
Espalhe otimismo. Vise alcançar a origem do seu entusiasmo e criatividade e baseie nisso a obra de sua vida. Desenvolva o senso de responsabilidade.Está aqui para se expressar. Deve procurar a auto-expressão em todas as formas.
-Negativo : Solidão, disputas, depressão, crítico.
-Positivo : Projeção de criatividade em todas as formas de expressão, felicidade, sucesso, amor.

Lição de vida - 4
Mantenha os padrões do processo. Rejeite o que não for bom. Siga o caminho da retidão: o melhor padrão é aquele todos podem adotar. Faça uso da sua capacidade de organização. Seja disciplinado e cumpra os prazos e horários. Deve se aplicar ao trabalho, horário, organização, disciplina.
-Negativo : Miséria, dificuldades de todo tipo, falta de dinheiro.
-Positivo : Segurança, conforto, ganho, estabilidade.

Lição de Vida - 5
Não siga modismos, tenha uma ou duas especialidades, sua vida ter amplitude de interesses. Aprenda sobre sua vida interior e da origem dos seus pensamentos e controlá-los e usá-los de modo a influenciar o mundo exterior. Deve aprender a aceitar mudanças, pq isso será cíclico em sua vida.
Não deve empregar mal a liberdade pessoal, especialmente nos assuntos sexuais. Cuidado com a impulsividade e curiosidade.
-Negativo : Infelicidade da pior espécie, miséria, sofrimento, perda, doenças adquiridas, vícios.
-Positivo : Liberdade pessoal, viagens, romance, amor, sexo, conquista, beleza, etc.

Lição de Vida - 6
A tônica é a responsabilidade familiar, harmonia e interação. Aprenda a a ouvir e não impor suas verdades ao outro. Deve aceitar responsabilidades, aprender a se ajustar a todas as situações, sem se impor.
-Negativo : Discussão, divórcio, obrigações familiares indesejáveis, insucesso.
-Positivo : Forte autoridade, lar feliz, casamento de projeção, segurança, realização.

Lição de Vida – 7
Contemple a Vida, preserve a integridade a todo custo, compreenda as Leis Universais.
Preserve o seu vínculo com o divino. Pode passar de crédulo demais a incrédulo total.
Acima de tudo tenha fé: fé em si mesmo, fé nos outros, fé em qualquer que seja a sua crença em Deus.
-Negativo : Pobreza, solidão, infelicidade, alcoolismo, isolamento.
-Positivo : Sabedoria, conhecimento, qualidade, perfeição.

Lição de Vida – 8
Cuidado com poder que você tem. Preserve o poder da justiça como a luz que deve nortear a sua capacidade de organização. Você detém o poder de materializar pela ação. Concretize ideais elevados. Cuidado com a tirania. Faça bom julgamento das pessoas e aprenda a delegar.Deve aprender o uso correto do poder e das coisas materiais. Deve dar-lhes atenção, mas saber dar o valor correto a tudo, nem mais nem menos, o justo.
-Negativo : Ruína, destruição, insucesso, catástrofe.
-Positivo : Dinheiro, poder, prestígio, boa posição.

Lição de Vida - 9
Seja um indicador de caminhos para si mesmo, e entenda que cada um tem que seguir por si só no seu caminho. Cuidado com o “eu glorioso” que quer reconhecimento por coisas que ainda não foram feitas.
Aprenda os princípios amplos do humanitarismo. Sua preocupação dever ser o seu semelhante, e não esperar gratidão.
Deve aprender o amor universal, compreensão, compaixão.
-Negativo : Sacrifício, perdas, afetivas principalmente, solidão, infelicidade, insucesso, nervosismo, descontrole emocional.
-Positivo : Grandeza e sucesso em todos os aspectos. O “1” tem o mundo, o “9” alcança o Universo.


Agora a Lição de Vida dos Números-Mestres 11, 22 e 33 (ao somar os dígitos, observe se antes de reduzi-los a um só dígito se o resultado é algum desses acima mencionado)
Lição de Vida de Números-Mestres tem uma conotação maior, um chamado maior.
Se tem número-mestre na Lição de Vida e não estiver operando em sua sintonia, mas sim no resultado do único dígito, ou seja fazendo menos, pode não ter problemas, desde que esteja operando pelo lado positivo do número, mas se estiver operando pelo lado negativo, a cobrança na sua vida pessoal será ainda maior.
Aqui é preciso um pouco mais de atenção!

Lição de Vida – 11
Deve praticar “Amar ao próximo com a si mesmo”; adquirir sabedoria e inspiração através da intuição. Buscar o equilíbrio entre o mundo material e espiritual. Aprenda a viver com humildade sob as luzes dos refletores. Leve seu conhecimento aos maior número de pessoas possível. Deve buscar o auto-conhecimento e inspiração e ensinar o aprendizado.Não deve ser interesseiro ou se envolver em empresas comerciais. O palco é seu caminho, para levar inspiração e conhecimento.
-Negativo : Insucesso, miséria, perdas, emoções ruins, confusão mental, nervosismo.
-Positivo : Fama, fortuna, sucesso, amor, iluminação.

Lição de Vida – 22
Deve aprender a ser tão prático como inspirador; superar todos os obstáculos.
Aprender a raciocinar e pensar “grande”; suas aspirações devem alcançar a muitos.
Lição Deve construir para o mundo e para a humanidade, tanto em pequena como em grande escala. Suas obras, atitudes e inspiração devem ajudar a humanidade.
Nunca deve se envolver com o lado negro da espiritualidade, pois a penalidade para isso é a insanidade
-Negativo : Ruína total em todas as áreas, limitações, insanidade, má reputação.
-Positivo : Imortalidade, fama, repercussão internacional, grandeza, realização, fortuna.

Lições de Vida – 33
Deve aprender a proteger seus semelhantes apoiando-se na justiça. Deverá mostra-se estável e digno de confiança.
Talvez tenha que sacrificar seus próprios desejos frente ás necessidades de outros a fim de levar ao término a vibração de sua Lição de Vida.
Recusar-se a fazer essa Lição de Vida, é enfrentar todos os problemas já citados, em maior escala.
Vc me perguntaria, mas e o Livre-Arbítrio?
Ele existe e foi sua a escolha de vir para essa vida e assim evoluir.
Mas ainda pode usar essa Lei Universal e não operar nessa alta freqüência, ficando na frequência menor do número 6 (3+3).
As grandes personalidades que fizeram a diferença na humanidade estavam sob esse número-mestre.


Fique na Luz Divina!!!
*** OS NÚMEROS E AS CORES***


Observe o que dizem as cores relativas aos número de 1 a 9.


COR VERMELHO – NÚMERO 1
Através do vermelho atraímos a refração da energia universal para suprir nosso corpo de energia física. O Vermelho é representativo de energia física. Tem efeito vitalizante sobre nosso corpo, é excitante e revigorante e mantém o fluxo de adrenalina. Como um estimulante, tanto do corpo físico quanto do sistema nervoso, pode ser empregado naqueles momentos em que nos sentimos totalmente abatidos. Quando se sentir exausto e precisar de mais energia, concentre-se na cor vermelha. Essa concentração pode ser conseguida usando roupa vermelha, comendo alimentos de cor vermelha ou apenas concentrando-se mentalmente nessa cor com a compreensão do seu significado. No vermelho, temos a causa primeira. Vermelho é o iniciador, o criador, o pioneiro. Prefere conduzir a ser conduzido e, se fosse forçado a seguir a direção de outros, o resultado poderia ser a frustração, a cólera e uma limitação constante. O Vermelho deve poder seguir seu caminho livremente. Representando a fase final da auto-afirmação, precisa de rotas para a expressão própria. Isto porque ele representa a função "EU SOU" do ser, a expressão primordial da individualidade, como o primeiro grito que se dá na vida. O propósito do processo vital daqueles que tem o vermelho fortemente acentuado em seu ser é a individualização. Tem que ser seus próprios senhores, pisar nos seus próprios pés, afirmar suas próprias personalidades. Sendo uma energia expansiva, o vermelho sobrepuja a inércia e a depressão. Mas tem uma ambição insaciável e, sem os freios adequados ou o necessário discernimento, sua ação pode conduzir a um impulso exterior sem limites, quer nos propósitos, quer nos meios, sua energia é de natureza não refinada. Possui grande força física, porém, bruta. Estudos demonstram que o vermelho é preferido por aqueles que podem ser classificados como extrovertidos. É preciso lembrar que o vermelho é uma concentração nas experiências externas da vida, sem limitações. A vida é vivida em sua plenitude. O vermelho é experimentar, é expressar, é ser. O primeiro problema do vermelho é a tendência para os comportamentos extremos. O equilíbrio é difícil. Muito freqüentemente o vermelho nada vê além dos objetivos, e os detalhes e meios de alcançar seus propósitos se perdem ante a visão dos resultados que antecipa. Num ponto extremo, sua ambição pode conduzir à dominação, à agressão e ao derramamento de sangue para atingir seus propósitos. Às vezes, quando confrontado com um obstáculo é incapaz de responder ao desafio, ele pode decidir recuar, desistir da ação, tornar-se indolente e totalmente dependente dos outros para se sustentar na vida. Com sua ênfase na auto-expressão, o vermelho freqüentemente se relaciona com a procriação, a geração e as relações sexuais. Sendo uma cor emocional, tem um profundo contigente de paixão. Típica do temperamento vermelho, essa paixão oscila entre os limites de um amor ardente e uma natureza de desejo agressivo. Quando se manifesta com a natureza amorosa, o vermelho pode impulsionar corajosamente para a frente os seus objetivos, sem medo ou preocupação por sua própria segurança. A intensidade do amor no vermelho pode incitá-lo a lutar por um princípio com energia, não importa quão forte seja a oposição. A natureza expansiva do amor no vermelho conduz à generosidade e até ao auto-sacrifício se for necessário. Por outro lado, a natureza de agressivo desejo do vermelho pode levar a um caráter possessivo, capaz de consumir totalmente o objeto do amor. Tudo pode se curvar ao poder da natureza cheia de desejo. Deixando de lado os canais construtivos de expressão, a energia focaliza-se num impulso exterior de dominação e de completo egoísmo. Tal paixão pode resultar numa crueldade e tirania que a nada se submetem, mas que buscam tudo conquistar.

COR LARANJA NÚMERO 2
O laranja tem efeito tanto sobre o bem-estar físico (vermelho), quanto sobre o intelecto (amarelo). Tal como o raio vermelho, tem um efeito revigorante e fornece energia para enfrentar as situações da vida. Estimulando os nervos, o laranja contribui para a animação do espírito. O laranja pode conduzir a um estado extremo de auto- indulgência. O laranja deve ser usado para remover medos ou inibições na vida. Dele emana uma centelha de esclarecimento mental e um sentimento de liberdade em relação às restrições. Para os que se sentem mentalmente catatônicos, incapazes de lidar com as oportunidades e os desafios da vida, o laranja pode ser um elixir eficaz. Auxiliando à expansão da mente, deixa idéias novas penetrarem no campo de consideração mental. O laranja pode não apenas curar o corpo fisicamente, mas oferecer uma certa compreensão tanto da necessidade, quanto dos métodos para manter o funcionamento do corpo num nível ótimo. O laranja atende a função de assimilação dos conceitos mentais e através dela pode o homem transformar sua natureza do puramente físico, virtualmente equivalente ao nível animal da vida do simples instinto, até um plano mais alto, onde lhe é dado começar a usar suas faculdades de raciocínio para influenciar sua ações. O laranja funciona como um pacificador, tendo como objetivo a consecução da harmonia, da afinidade e da cooperação. O laranja tem a energia e o interesse de penetrar fundo nas situações, dissecar seus componentes e depois integrar as partes, num todo equilibrado. O poder do laranja está em sua capacidade de reunir informação, gente ou incidentes, organizando-os numa unidade cooperativa. Sendo para ele de suma importância o processo de mistura, tende a ver os dois lados de qualquer questão. Cheio de tato em sua expressão, pode tornar uma arte seu talento de persuasão. O ritmo e o senso de oportunidade são geralmente pronunciados no laranja e há também o senso do estético, o desejo de paz e a apreciação da forma. Desde que a proporção não é senão um ponto de equilíbrio num fluxo constante, o laranja encontra condições em que falta o equilíbrio em seu interior, nesses momentos, ele tende a ir aos extremos de seus vizinhos no espectro da cor, o vermelho e o amarelo. Polarizado no sentido do raio vermelho, ele pode arremeter com incrível violência, pressa e temeridade, sem mostrar qualquer raciocínio. No outro extremo, seu movimento, na direção do raio amarelo, o leva a usar o intelecto como meio de lutar contra as restrições. Torna-se então impossível argumentar com ele, pois suas preferências e aversões se transformam num escudo que mesmo o julgamento mais sensato e paciente não pode penetrar. No laranja, a determinação pode tornar-se exigente em seus reclamos de um equilíbrio perfeito, tanto em si próprio como nos outros. A consideração quanto às outras pessoas e a cooperação com elas, perdem-se num excesso de crítica. Se orientada contra si mesmo, essa crítica pode tornar o laranja tímido, autodepreciador e temeroso do insucesso. A indecisão aparece e, conseqüentemente, a dependência dos outros. Embora o laranja deseje a associação com as outras pessoas, para ele o essencial é salientar a autoconfiança. Procurando agradar aos outros, não deve perder sua capacidade de ser genuíno, já que tem uma tendência a ser exageradamente consciencioso e excessivamente atencioso. Aquilo que os outros dizem e fazem afetam-no profundamente, visto como é suscetível de impressionar-se, tanto com as pessoas de seu ambiente como com o meio que o cerca. Essa sensibilidade do laranja pode fazer com que sua imaginação delire com pressentimentos, sem nenhuma base na realidade. Em ação e pensamento, o laranja deveria lembrar-se sempre da palavra chave: EQUILÍBRIO.

COR AMARELO NÚMERO 3
Com o amarelo, o homem tem a oportunidade de pensar e adquirir maior autocontrole. Como cor inspiradora, o amarelo desperta e estimula as faculdades mentais. Absorvido no mundo das idéias, o amarelo dispõe de uma mente sutil e de agudo discernimento que se avizinha do profético, em sua sensitividade às impressões. Afetando o sistema nervoso, o amarelo pode descontrair os que se vêem perplexos com as lições da vida e se sentem deprimidos. Os sentimentos negativos são contrabalançados pelo amarelo, porque essa cor clara e quente irradia otimismo e alegria. Dando ênfase à mente em lugar do corpo, o amarelo descura o corpo físico e os aspectos mais práticos da vida. O amarelo constrói, com freqüência, castelos no ar, pois tende à fantasia e aos sonhos de grandeza. A realidade é considerada penosa e o amarelo prefere seguir pela vida dourada da imaginação e da fantasia. Volta-se constantemente para o futuro, para o desconhecido, deixando o presente perdido em suas visões. Já que existe no amarelo muita diversidade e originalidade, ele pode desenvolver qualquer um de seus talentos até um nível de mestria. Mas onde pode surgir o problema com o temperamento amarelo é na qualidade da diversidade, porque a diversidade é de suma importância para o amarelo. Variedade, espontaneidade e uma mudança constante, que quase chega ao ponto de mudança pela mudança em si, são partes integrantes de suas características. A atividade no amarelo, embora bastante intensa, vem em jatos compulsivos. O amarelo tende a uma falta de concentração e tem dificuldade em fazer qualquer coisa até o fim. No caminho do amarelo vai ficando um quadro de tarefas e projetos abandonados e inacabados. Dispersando suas energias e espalhando-se até o enfraquecimento, o amarelo tem em si alguma coisa de superficial. De mãos dadas com a necessidade de variar está a essência da liberdade. Se o amarelo não tiver a liberdade de desenvolver suas atividades de acordo com sua maneira própria de agir, gastará suas energias lamentando-se, criticando e mexericando. Sempre que se anuvia o sol de sua vida, ele é capaz de exibir qualidades negativas, como despeito, inveja, egoísmo e desejo de sensacionalismo. Entre as funções do amarelo, está a expressão da personalidade. Ao contrário do vermelho, essa expressão não é o grito primeiro de auto-afirmação, mas antes uma expressão mais refinada de criatividade. Sintonizado no intelecto, o amarelo regala-se na sabedoria e na discussão daquilo que aprende. Tem o dom da palavra e sabe orná-la com imaginação e sabor de vida. Cor inspiradora e expansiva, aproveita-se de todas as oportunidades para se comunicar com os outros, já que muito do prazer que tira da vida consiste em espalhar claridade. Às vezes, a impaciência pode conduzir à intolerância, que lhe anuvia a agradável e encantadora personalidade. Essa atitude pode ter como resultado a discórdia e o egoísmo. O amarelo deveria tentar refrear o egocentrismo e o dogmatismo, no que diz respeito a validade de suas próprias opiniões. Capaz de afeição profunda, o amarelo deseja admiração e popularidade. Está freqüentemente cercado de amigos, como mariposas esvoaçando em torno da luz brilhante, porque sua cintilante personalidade atrai bandos de admiradores. Uma vez que a partilha das nascentes do pensamento lhe dá vitalidade, ele deve procurar um largo círculo de amigos e conhecidos, como vias para maior expansão. O prazer representa uma grande parte da vida do amarelo e ele precisa fazer tudo o que puder para dar tanto quanto recebe. Porque é dando que o amarelo recebe muito de volta.

COR VERDE – NÚMERO 4
O verde representa equilíbrio, já que fica a meio caminho entre a extremidade vermelha e a extremidade violeta do espectro. É nela que se estabelece o equilíbrio entre o aspecto material e o aspecto espiritual do ser humano. Há harmonia, paz e serenidade na cor verde. Relaxante e refrescante, o verde é uma cor agradável. Uma vez que o esforço se alivia com equilíbrio, ele pode acalmar a tensão dos músculos e dos nervos. O verde não inflama nem agrava, mas tranqüiliza e refresca. Partilha com seus vizinhos no espectro da cor, da felicidade do amarelo e da tranqüilidade do azul e nele temos a representação da vida. Com a chegada da primavera, os brotos verdes irrompem nas árvores e arbustos, para nos oferecer a esperança da renovação, o crescimento e a vida da estação. O crescimento do verde indica a maturação do homem, tanto em seu corpo físico, quanto em sua mente. Com ele, o corpo armazena a energia física de maneira equilibrada e a mente progride - das primeiras divagações mentais até a aplicação prática de suas faculdades. O verde é o início da compreensão de que a vida tem um propósito e busca criar propósitos para sua expressão própria. Tende a ser extremamente determinado, eficiente e consciencioso em seus esforços. Paciente e atento ao detalhe, o verde é aquele que com freqüência termina as tarefas que os outros deixam no meio. Com seu senso inato de equilíbrio, reconhece a importância das proporções e da precisão, pondo ordem e regularidade em sua vida. Deve cuidar para que a rotina não torne sua visão estreita e conduza a uma rigidez paralisante. Digno de confiança, sério, ambicioso de resultados concretos, o verde constrói e mantém sólidas fundações para a vida. As idéias são trazidas ao plano concreto e tomam forma em configurações que se dispõem numa relação harmoniosa, uma com as outras. De sua organização da vida em sistemas e formas, o verde cria para si mesmo um sentimento de segurança. Tradicionalista, às vezes tem dificuldade com o que quer que se apresente como novo ou de vanguarda. Apoiando-se no equilíbrio da coisa constituída, o verde teme e chega a desprezar a mudança. Busca a permanência, mas nada é tão permanente quanto a mudança. O desejo de segurança pode levar o verde a buscar o poder sobre os outros, embora possa provar que é um condutor capaz e que sabe dirigir os aspectos práticos da vida, há com demasiada freqüência uma atitude de superioridade que não apenas demonstra a insegura necessidade de impressionar os outros, mas também o desejo de ter as coisas feitas a seu modo, custe o que custar. Em vez de tentar adaptar-se e acomodar pontos de vista diferentes, o verde, nessas circunstâncias, interpreta o equilíbrio como o controle daquilo que o cerca, sejam situações da vida ou pessoas. Sob seu pior aspecto, o verde pode exibir dogmatismo, inveja e crueldade. Nada é capaz de deter os esforços do verde; se ele sentir a necessidade de destruir formas alheias para construir a vida de acordo com suas próprias regras. Quando a vida é perturbada por condições precárias, ameaçando-lhe assim a segurança, ele pode tornar-se descontente e agitado até o extremo da ação violenta. O verde deveria tentar cultivar uma visão mais ampla das coisas, já que sua falta de imaginação e sua estreiteza permitem que se prenda a convenção e aos costumes estabelecidos. Existe no verde o desejo de nutrir, de ajudar os outros a crescerem e a se desenvolverem. Embora possa agir como arquiteto e construtor das instituições, para o beneficio de todos, suas belas qualidades se perdem na sordidez, quando ele se torna abertamente auto-interessado. O verde deveria refletir constantemente sobre suas qualidades de cor: grande concentração nos objetivos, contínua fonte de esperança e de renovação, capacidade de construir formas para atender a um propósito definido, eficiência da ordem capaz de completar tarefas ainda inacabadas. Por meio da focalização nesses pontos, o verde pode alcançar seu verdadeiro equilíbrio.

COR AZUL – NÚMERO 5
O azul oferece paz de espírito, tranqüilidade de atitude, uma paz profunda. Com o azul nos afastamos do meramente físico e caminhamos para os aspectos espirituais da vida. O contentamento espiritual e a alegria são expressos pelo azul. Uma cor pacífica e relaxante, o azul pode aliviar nervos perturbados ou a angústia do esforço mental, tem um efeito calmante no sistema nervoso e cria em seu redor grande tranqüilidade. Apazigua, dá segurança e, apesar desse efeito tranqüilizante, tem também algo de estimulador; seu estímulo, porém, não está na força física, mas antes numa força espiritual de exaltação. Nas profundezas da natureza do azul podemos ver as profundezas do eterno processo da vida. Nossas superficialidades cedem à fé, a uma crença interior na verdade da realidade. O azul nos instila a momentos de percepção introspectiva, quando conseguimos tocar o fundo das coisas com o nosso ser interior, e nos acalmamos das agonias exteriores, frutos de nossa própria criação. O azul vive a vida completamente e com freqüência trata de muitos assuntos ao mesmo tempo. Incrivelmente versátil pode lidar ao mesmo tempo com qualquer número de situações. Buscando as experiências da vida por sua realidade subjacente, o azul envolve-se com interesses além dos meros assuntos práticos da existência terrena. Procura a verdade em todas as coisas. Sem a necessidade de uma educação formal, o azul parece entender de maneira inata vários aspectos da vida. A insegurança do ego mantém longe o azul, pois dentro dele existe confiança e fé em sua própria segurança essencial. Sente o desejo de influenciar os outros não por orgulho pessoal mas para projetar sobre todos as boas coisas da vida. Há no azul alguma coisa de não convencional, luta pela liberdade em tudo aquilo que faz. É dele que parte o esforço de fugir as rotinas e aos padrões da sociedade que podem constituir limitação a sua busca de aventuras. Seu sentimento inerente de segurança lhe permite adaptar-se em condições de mudança. Mudança, progresso e o desconhecido animam o azul. Abalada sua fé, o azul pode dar vazão aos atributos negativos de sua cor. Ou se torna preguiçoso, apático e indulgente quanto a seus próprios caprichos, ou impaciente, arrebatado e totalmente irresponsável. A versatilidade de interesses pode levar a uma falta de constância, pois o azul busca as emoções da vida. Conserva sua liberdade, mas nada realiza e a sua fé se transforma em superstição, quando a imaginação dispara. Descontente e crítico de todas as coisas, o azul já não confia mais em seu ser essencial, mas corre de um lado para outro, para acumular bens materiais que lhe dêem segurança. É uma pena a manifestação dos aspectos negativos do azul, pois nele há muito amor e beleza. Aplicadas adequadamente, sua capacidade de dedicação e suas aspirações podem conduzi-lo a uma vida pública em que pode inspirar e elevar aqueles que lutam nas tempestades do processo contínuo da vida. Com sua mente, sua qualidades de observação e seu dom de expressão, o azul pode transmitir sua compreensão da vida em seu desdobramento e ajudar os outros a viverem com mais felicidade.

COR ANIL NÚMERO 6
O anil ajuda a aliviar as energias intrínsecas do homem, como: seus medos, inibições e frustrações. O anil oferece uma oportunidade mais clara percepção da realidade do processo da vida. A consciência focaliza-se sobre mundos situados além da manifestação física. A natureza dual do homem - do espiritual e do material - torna-se mais íntegra e mais bem compreendida e se estabelece dentro dele um senso de unidade. As energias já não se concentram apenas no arco externo da existência, é dirigido para fora. A compreensão que o anil tem do processo da vida lhe atribui a função de servir a humanidade, ele pode ser, então, o filósofo e o ajustador das situações e problemas da vida, dono de uma compreensão instintiva do processo da vida e solicitado a transmitir aos demais essa compreensão. Em conseqüência, o anil é freqüentemente vinculado ao que é artístico e idealista, procurando criar a beleza da vida no meio das sórdidas condições que o homem estabeleceu para viver. O anil procura a justiça e a equidade em todas as situações, e é a ele quem se convoca para adaptar tais situações a uma unidade harmoniosa. Porque há no anil a tolerância e o reconhecimento do atoleiro em que os outros se permitem viver, e a disparidade entre seus sonhos e a realidade humana serve para estimulá-lo a maiores trabalhos e realizações, em nome de todos. Embora possa ser acusado de ser pouco realista em relação àqueles que não têm percepção, o anil vive num nível em que sente a beleza de tudo na vida. E precisa expressar essa beleza - dessa expressão a humanidade tira conforto e felicidade. O amor é importante para ele pois sente que sem ele não há propósito no viver, nem a apreciação da beleza do processo da vida. Assim, o anil é quase sempre associado a um lar, família, filhos. Traduzido em termos mais exteriores, o anil procura amor em todos os seus relacionamentos.
Em tudo o que diz e faz, expressa o profundo amor que tem dentro de si - amor que pode ser sentido por outros, que nele procuram conforto e ajuda. Seu tempo e seu lar tornam-se refúgios para todos aqueles feridos ou exauridos pelos processos alternados da vida, de lições e oportunidades. No entanto, apesar das muitas solicitações que lhe são feitas, ele pede para servir aos outros de qualquer modo que possa. Não deixa promessa alguma sem ser cumprida. Se alguma coisa espera para ser feita, o anil o fará porque tem coragem e determinação para realizar seus propósitos. É nobre e compassivo, e quando manifesta o arco positivo de sua existência torna-se um pilar da comunidade humana. Assim como pode ser usado para nos libertar de nossas inibições, pode servir para alargar os horizontes de nossa mente, comunicar-nos os aspectos duais da existência, tornar mais claro para cada um de nós o processo da realidade. Graças ao anil, as reformas são feitas em todos os níveis do ser. O anil também tem seus atributos negativos, em vez de servir como consolo universal, pode retirar-se da batalha e viver só para si. Ao se remover do processo da turbulência do processo da vida, recusa qualquer grau de responsabilidade e tenta então transformar-se numa ilha, a beleza da vida de que se apercebe passando a ficar fechado dentro de si. Os bloqueios a livre expressão conduzem a uma paralisia da mente, resultando na dispersão das energia mentais, na tendência ao esquecimento, nas opiniões e atitudes rígidas e estratificadas. Sua maneira de ser passa de uma atitude de amor para o dogmatismo, a austeridade e a exigência de aprovação e reconhecimento por parte das outras pessoas. Torna-se cínico, intolerante, sem respeito alheio. Seu desejo inato de ser útil inverte-se no sentido de sua transformação numa pessoa intrometida inconveniente, incapaz não apenas de ajudar os outros mas também de ajudar a si mesmo. Seu temperamento, no entanto, pode controlar essas energias dirigindo-as com propriedade, pode prestar serviços a quantos deles precisem, sem mostrar nenhum egoísmo. É esse o seu propósito verdadeiro, porque foi dotado de vastos recursos e deve partilhar sua percepção da beleza da vida com os outros seres.

VIOLETA – NÚMERO 7
O violeta esforça-se no sentido de conhecer, conscientemente, a realidade do processo vital, vendo forças primordiais por trás da aparência de situações estabelecidas. Não aceita nada pela simples aparência, pois visa a profundeza de toda situação, para descobrir a razão que a determina. Tem uma mente inspiradora e pode compreender os fatos mais profundos do processo da vida. Procura o escondido, o obscuro, o oculto, uma vez que, situado na extremidade do lado espiritualmente orientado do espectro, sente-se fascinado por seus sonhos, visões, inspirações. O violeta é benéfico para nervos desgastados. A tensão nervosa é o resultado do desequilíbrio e de uma incapacidade de compreender as fases no processo da vida. Da mesma forma que completa uma oitava do espectro da cor, assim também busca a perfeição na vida - esse conceito de perfeição, contudo, deve ser entendido em termos de transmutação de que falavam os alquimistas medievais. O violeta pede ao homem que faça uma busca profunda dentro de si mesmo e, finalmente, transforme sua natureza de desejo, em razão da qual é retardada a evolução da humanidade. Por meio dessa intensa investigação, o violeta inspira para o verdadeiro significado da vida e para a perfeição relativa de tudo que participa da vida. Serve como um iluminador, trazendo para a humanidade presentes de inspiração, sob a forma de obras-primas artísticas, de pensamento e de realização. O violeta se esforça por alcançar o ideal e voluntariamente se sacrifica para chegar a ele. Nascido com uma segurança essencial no âmago de seu ser, o violeta tem em seu caráter equilíbrio e refinamento, e na busca do melhor em todas as coisas cria na maioria das vezes, um ambiente tranqüilo e inspirador em torno de si. É sensível às vibrações dos demais e das coisas que o cercam. Muitas vezes considerado um solitário, precisa de tempo para ficar sozinho, a fim de meditar e absorver a visão que lhe transmitem seus estudos, suas observações e suas inspirações. É necessário para o violeta refletir sobre a experiência e adquirir a segurança que é dada pela solidão, pois se interessa por vincular conscientemente o físico e o superfísico, o objetivo e o subjetivo. A ênfase do violeta sobre o não-físico pode algumas vezes levá-lo a criar mundos encantados para viver, a satisfação de desejar tomando, então, a voz da ação e do esforço. Nessas ocasiões, ele constrói um reino mágico para sua vida, mas um reino desprovido de realidade. É que, situado na extremidade de um dos lados do espectro, tem tendência para se separar da realidade física e viver, com perfeição, sua vida em sonhos. O excesso de espiritualidade pode conduzir à nebulosidade e a uma incapacidade para diferenciar. Vivendo o êxtase de seu mundo de sonhos, o violeta pressente o desespero, quando a realidade o confronta muito de repente. Procura, então, a fuga da fantasia. O violeta não se destaca por misturar-se especialmente bem em público. Embora haja dentro de si muita paixão, freqüentemente ele tem dificuldade para se expressar naturalmente. Sua natureza reservada, discriminadora, pode afastar as pessoas embora tenha a capacidade de encantar e atrair os outros, nem sempre está disposto a fazer o esforço que isso pode requerer. Vivendo num mundo de fantasia, ele pode imaginar toda sorte de regras e de papéis para serem aceitos pelos demais. Pode tornar-se orgulhoso, perdido em sua própria auto-estima arrogante até o ponto da dominação de quem quer que se atreva a penetrar em seu mundo. Pode manter-se afastado dos outros, o que é uma pena, porque sua verdadeira natureza é de bondade, gentileza e espírito de cooperação. Embora seja capaz de realizações que os outros respeitam, a ênfase que faz sobre sua própria individualidade pode prejudicar seus esforços. O violeta pode ser um líder e um mestre, para aqueles que buscam a compreensão da verdade do processo da vida. Se conseguir transformar as realidades inferiores de sua natureza de desejo no serviço altruísta prestado aos outros, pode iluminar a verdade e a relativa compreensão.

COR ROSA NÚMERO 8
Quando tratamos da cor rosa, vemos que ela partilha muito da energia do vermelho. O rosa tem em si um entendimento do processo da vida mais acentuado. A oitava cor não manifesta-se somente na força bruta ou energia física, mas mostra-se como força diretriz, orientada no sentido de linhas disciplinadas. A compreensão do processo da vida combina-se com a energia física e faz com que o rosa transforme as visões em realidade. O propósito dessa cor é misturar harmoniosamente o infinito da percepção espiritual com o finito da manifestação física. O rosa é capaz de trazer o etéreo e espiritual para a forma física, embora abrigando poucas ilusões, uma vez que percorreu toda a oitava para alcançar o nível em que se encontra e que compreende as condições da vida em que deve operar. O rosa funciona como um guia para a humanidade. No arco positivo, ela pode controlar suas próprias disposições e opiniões e trabalhar em cooperação com outros para o benefício de todos. Compreendendo a psicologia humana, o rosa é capaz de avaliar as emoções dos demais e de operar com as capacidades de cada indivíduo, a fim de trazer à tona o potencial ótimo de cada um. Pode julgar com imparcialidade, servir de árbitro entre facções e dirigir a concretização dos sonhos alheios. Como administrador, trabalha sem preconceito e com uma vasta reserva de sabedoria. Embora o progresso e o desenvolvimento sejam importantes para o rosa, sua capacidade de equilibrar forças que se eqüivalem, faz conduzir à aceitação e ao respeito por parte daqueles que com ele colaboram. A mistura de impulso físico e sabedoria espiritual motiva o rosa no sentido da realização - considerando mais gratificantes as que beneficiam a humanidade. Porque, em sua compreensão do processo da vida, o rosa reconhece o gestalt, a unidade, a totalidade de quantos componentes tem a existência. O rosa envolve-se freqüentemente em operações de larga escala e tem a visão aberta, que permite ver todos os fatores de uma situação e sintetizá-los numa relação operativa, para atingir o objetivo. Ciente de que um requisito indispensável para o desenvolvimento espiritual é procurar a excelência em tudo que faz, o rosa busca, em seus esforços, a perfeição material. Embora possa usar as outras pessoas para atingir a meta visada, esforçar-se-á constantemente por ajudar os demais a aperfeiçoarem sua própria expressão. Nunca desanima, mas antes faz sempre tudo para alcançar os seus propósitos. Conquanto possa parecer frio e severo, o rosa retira muito de sua força do estímulo de sua profunda compaixão por seus semelhantes. Seu propósito é ajudar os outros. Seus esforços não são para o engrandecimento próprio senão para a melhoria das condições de toda a humanidade. O rosa pode demonstrar afeição terna e benignidade, mas essa capacidade de amor e de afeição muitas vezes precisa ser estimulada, porque sua vida é ocupada pelo desejo de atingir, de realizar os sonhos do mundo, dar-lhes forma. Sendo assim, é com freqüência difícil chegar perto do rosa. Gente agradável e amistosa, que facilmente se mistura com os outros, é coisa boa para os demais, embora seja muitas vezes considerada por ele como um exemplo de fraqueza, atitude que pode conduzi-lo ao isolamento e à solidão. Como acontece com todas as cores, também o rosa possui atributos negativos.
Pode ser tirânico ou prepotente, na tentativa de alcançar seus propósitos. O desejo de servir a humanidade pode perder-se diante de um funcionamento totalmente físico, através do qual é esquecida a compreensão espiritual. A necessidade de segurança torna-se então preponderante e ele procura encontrá-la em sua capacidade de controlar, de dominar, de dirigir. Pode tornar-se impaciente e intolerante com as outras pessoas. Sob a predominância dos aspectos materiais, perde-se num emaranhado de exploração e acumulação. Esforça-se para realizar e desequilibra-se. Torna-se ativo em excesso e tenso, debilitando o corpo. Num arco negativo, o rosa exige reconhecimento e engana os outros para conquistar o poder para si mesmo. E tais atitudes são uma pena porque o seu verdadeiro propósito é servir aos outros, guiá-los, controlá-los - não de uma posição ressentida e autoritária, mas com uma bondade cheia de amor, partilhando tanto sua compreensão quanto as suas capacidades.

COR OURO – NÚMERO 9
O ouro é a luz da alegria e do entusiasmo. Esperança, riso, felicidade emanam do ouro. O ouro mistura a energia impulsionadora com a sabedoria dos tempos. Serve para comunicar aos outros o amor cósmico e a verdade. É sábio, o conselheiro sensato. Experimentou tudo na vida e é agora chamado para comunicar sua sabedoria. Irradiando vitalidade e calor para nutrir as almas e os espíritos de seus irmãos, tem grande influência no mundo. Sua simpatia, compreensão e profunda sensibilidade em relação a seu semelhante fazem com que receba respeito e admiração. Embora possa ansiar pelo conforto do amor pessoal o ouro tem no íntimo do ser a convicção de que seu propósito envolve uma missão impessoal, a de confortar e aliviar os outros. O ouro simboliza o viajante que percorre os quatro cantos do mundo para transmitir sua mensagem de amor perfeição e sabedoria. Transforma suas qualidades inferiores, suas paixões, sua natureza instintiva em compreensão universal e altruísmo.
É o mestre dos mestres, porque como mestre não é pedante, mas dá vida a toda expressão com seu sentimento profundo de calor e coração. Por trás de suas expressões há força espiritual e magnetismo. O ouro é popular e estimado porque sua alegria de viver conquista a admiração de todos que o cercam. Embora alguns possam invejá-lo, ele está acima de seus desejos mesquinhos. Nao impõe suas mensagens sobre os demais, apenas procura partilhar seus pensamentos com eles, sem ameaça de dominação. Quando se vê desapontado pelas frustrações da vida, o ouro pode ter uma tendência a dissipação de suas forças. As emoções tornam-se excessivas e a disposição flutua entre o desespero e a euforia. Quando os seus esforços não são orientados no sentido de confortar e ajudar os outros pode haver um grau elevado de auto-indulgência; então ele se torna instável e se perde em sonhos de olhos abertos. Em seu arco negativo, o ouro pode manifestar um egoísmo incrível e mostrar-se possessivo em relação a tudo e a todos que o cercam. Se a satisfação própria passa a ser o seu objetivo, então seu destino será a infelicidade, porque a ênfase em receber, em vez de dar, conduz a uma constante ânsia de satisfação. Temeroso e indeciso o ouro pode descambar para o lado escuro da vida, o que seria uma pena, porque sua função é irradiar amor, compaixão e compreensão para todos que entram em contato com sua luz radiante.


Fique na Luz Divina!!!
*** CONHEÇA SUA CRIANÇA POR MEIO DA NUMEROLOGIA ***

A CRIANÇA 01
Ela empenha-se em ser independente, afirmando-se sempre que pode. Deve desenvolver-se a sua moda e não aceita ordens bem. Geralmente mandona, especialmente com outras crianças, pode ser o vizinho briguento e instigador. É criativa, ativa, de vontade forte e energética; não precisa ser dirigida. Freqüentemente está preocupada com seus próprios desejos e sentimentos e, consequentemente, pode ser descuidada. Se segue com um grupo, será somente porque essa criança dirige e provavelmente não terá muitos amigos chegados. Irá bem na escola, se não a deixarem aborrecida e se não tiver que ficar sentada quieta por muito tempo. Tem uma mente inquiridora e muito rápida. Pode ser difícil de educar, mas se for criada corretamente, pode crescer e ser um verdadeiro líder de homens, e um muito bom. Adora sentar na primeira fila, acabar antes que os outros e melhor que eles e detesta ser criticada.

A CRIANÇA 02
Geralmente desembaraçada e agradável, essa criança pode ser a alegria da mãe. É amorosa e gosta de fazer coisas para agradar os outros e de receber elogios e aprovação. Freqüentemente super-sensível, você precisará ser cuidadoso com seus sentimentos, ou as lágrimas podem ser freqüentes. Obediente, essa criança é facilmente conduzida - às vezes até demais - e precisa ser ensinada a não deixar os outros influenciarem-na muito. Na escola essa criança é geralmente bom aluno, se não brilhante e rápido, porém detalhista. Concentra-se bem e sua paciência impede-a de aborrecer-se facilmente. Estudiosa e quieta, pode ler muito. Gosta de brincar com brinquedos que possam ser montados. Precisa de amigos e pouco tempo sozinha, e se filho único, será muito mais feliz se tiver um animal de estimação. Precisa ser serviçal, então não se aborreça se algumas vezes for em excesso. Procure incentivar seus interesses artísticos e musicais.

A CRIANÇA 03
Raramente quieta e freqüentemente barulhenta, é cheia de personalidade e sagacidade. É realmente encantadora .. Gosta de cada minuto de atenção que puder ter, e tudo fará para tê-lo. Não tende a ser estudioso e aprende melhor vendo e fazendo do que com livros. Entre suas atividades favoritas pode estar a pintura, colorir, brinquedo de armar, e trabalhar com barro, argila. Sua habilidade artística e imaginação pode surpreender. De fato, é tão imaginativo que pode ser ótimo em inventar histórias, e freqüentemente acredita nelas. Gosta de pessoas, animais, muitos amigos e ocasiões sociais. Nem sempre fácil de lidar e muito propensa a dizer aquilo que pensa, deve-se encorajar essa habilidade artística e não se deixar enganar pelo seu charme. Sempre sabe ter uma boa desculpa para qualquer problema.

A CRIANÇA 04
Gosta de rotina e irá muito bem enquanto ela estiver estabelecida e muito bem mantida. Esta criança pode declarar suas preferências no que se refere a roupas ou comida. Quieta e estudiosa, pode não ser muito tolerante, se perturbada. Precisa de muito amor, mas não espere que ela venha a você por amor, e pode não se mostrar grata quando o recebe. Não se deixe enganar pelos seus blefes. Dê-lhe alguma coisa complicada para fazer, trabalho que requeira concentração e observe-a ir adiante. Possui senso prático para resolver problemas. Essa criança precisa estar sempre ocupada.

A CRIANÇA 05
Um monte de energia que se aborrece quase sempre antes de se envolver provavelmente manterá você esperançoso. Sempre em movimento e bastante curiosa, e logo que você a domina, esta criança lhe dá um vasto sorriso, estende-lhes os braços e você se derrete todo. Você pode ficar louco com isso, mas nunca permanecerá assim por muito tempo. Ainda mais difícil é achar alguma coisa que prenda a sua atenção, por muito tempo. É um espírito livre e há pouca esperança de prendê-la ou reprimi-la, isso apenas a tornará mais rebelde. Essa criança tem de aprender a vida por si só, provavelmente começando jovem, e você só poderá esperar que aprenda das experiências vividas. A escola não será fácil pois é muito lenta para ela. Tente manter uma variedade de coisas à mão para esta criança fazer. Parece uma agora, outra no minuto seguinte, e mesmo dez diferentes num dia ou menos - fará da vida um carrossel, indo tão rápido que você poderá se atordoar.

A CRIANÇA 06
O meio mais fácil de manejar esta criança é fazê-la sentir-se importante dando-lhe responsabilidades. Não se surpreenda se ela tentar lhe dizer como as coisas devem ser feitas, porque ela começa a aconselhar muito jovem ainda. Geralmente é madura além da sua idade. É parte integrante do lar, e sempre achará lugar para qualquer animal que encontre. Você quebrará o seu coração se disser não quando ela o abrigar em casa. Ter um bichinho seu para tomar conta, será muito bom. Geralmente agradável, não é muito de brigar ou fazer confusão. Não é geralmente estudiosa mas faz bem as coisas da escola porque sente que deve ser feito. É inclinada a querer que os outros sigam as suas regras e vejam as coisas como ela vê. Freqüentemente preocupada e talvez muito orgulhosa, esta criança é realmente carinhosa e devotada, muito ligada à sua família.

A CRIANÇA 07
Se ela parecer viver num mundo todo seu, deixando tudo o mais de fora, não se preocupe nem tente mudá-la. Essa criança é muito mental e precisa de quietude para pensar sobre as coisas. Dê-lhe um brinquedo e ela se preocupará em ver como funciona. Geralmente avançada para a sua idade, poderá fazer com que você se sinta criança às vezes. Um devorador de livros, irá bem na escola mas pode não brilhar socialmente. Gosta de ser amada, mas é difícil para essa criança mostrar isso. E você pode mesmo nunca entender ou conhecê-la porque ela é muito fechada. É sensível e emocional, mas geralmente se esconde para chorar. É secreta e cheia de fé e verdade, e tem uma espiritualidade inata que precisa ser encorajada. Tem uma natureza científica e preferirá brinquedos que estimulem a atividade mental e forneçam uma satisfação para sua curiosidade.

A CRIANÇA 08
Sua conquista de prêmios pode muito bem ser seu cofre voraz, o qual geralmente não está vazio. De fato, é provável juntar qualquer coisa lucrativa, que valha a pena, e terá grande orgulho de suas posses. Freqüentemente esta criança é um comerciante que geralmente termina com a melhor parte do negócio. Entre suas atividades favoritas: vender algo, catar garrafas, qualquer coisa que dê dinheiro. Encoraje essa criança a aprender como gastar seu dinheiro. Explique como a poupança funciona, por exemplo, e ela provavelmente agarrará a idéia. Boa na escola, é esmerada, eficiente e freqüentemente é ativa em grupo. Tem bom julgamento mas deve aprender a usá-lo e não deixar seu ego atrapalhar. Esta criança prefere fazer as coisas por si mesma e pode mesmo tentar dirigir as coisas ainda muito jovem porque gosta de controlar tudo.

A CRIANÇA 09
Freqüentemente confusa porque não entende seus próprios sentimentos. Você pode achar essa criança muito difícil de ser compreendida. Tem um desejo de agradar e sua natureza é amorosa. Reage com simpatia às dores dos outros. Sua natureza extremamente emocional quase sempre a confunde. Pode ser mal-humorada às vezes, e pode facilmente ficar deprimida. Pode não se incomodar muito com a escola ou por com muitos detalhes e rotina. É cheia de energia e possivelmente nervosa. Artística, gosta de coisas bonitas e também da natureza e de ar livre. Aprender a tocar um instrumento musical, dançar ou esporte interessará essa criança. É inclinada a sonhar acordada e não é prática. Deixe-a cultivar um jardim, ter um animal de estimação para amar, e chorar quando sentir necessidade de fazê-lo.


Fique na Luz Divina!!!
*** CONHEÇA SUA MÃE...PELA NUMEROLOGIA ***


MÃE 1
Você é uma mãe ativa, corajosa e orgulhosa de seus filhos. Sabe incentivá-los e encorajá-los a conquistar grandes vitórias. Por exigir que respeitem sua individualidade também deverá agir assim com eles. Sendo muito criativa, sempre poderá criar belas novidades em todas as ocasiões festivas. Geralmente confia e acredita em seus filhos, sendo até capaz de não dar atenção aos palpites de outras pessoas. Quando fala, espera que seus filhos prestem toda atenção. Sempre comanda e deseja que eles saibam obedecê-la. Representa um feixe de força para a família toda. Dedica-se em prol de que seus filhos sejam independentes, honestos e audaciosos. Por você ser muito mental, não se esqueça de demonstrar suas emoções.
Qualidades: confiante em si mesma, forte, decidida, líder, inventiva, independente.
Defeitos: crítica, egoísta, autoritária, teimosa, mandona, manipuladora.

MÃE 2
Você é uma mãe é habilidosa, sensível e sonhadora. Fará sempre o possível para agradar a todos. Detesta muito barulho pois o que mais almeja é a tranqüilidade e a paz. Está sempre disposta a ouvir os dois lados de uma história antes de tomar algum partido. Sua casa acaba sendo um ponto de encontro dos amigos de seus filhos pois você sabe promover brincadeiras divertidas e educativas. Por ser uma eterna estudante sempre saberá incentivá-los a utilizar uma biblioteca. Detesta magoar alguém , portanto pode ter dificuldade em dizer não , apesar de seus filhos saberem que você tem seus limites.
Qualidades: receptiva, atenciosa, sabe manter a paz, cooperativa, diplomata.
Defeitos: tímida, apática, impaciente, cruel, indecisa, mal-humorada.

MÃE 3
Você é uma mãe otimista, social, animada, artística e criativa. Por ter muito de criança, adora levar seus filhos e seus amiguinhos para se divertirem. Organiza encontros em sua casa dos grupos a que seus filhos pertencem. Como adora ser notada, admirada e paparicada faz o mesmo com eles. Sabe compreender as crianças tímidas, pois certamente já sentiu falta de confiança em si mesma, na infância. Gosta de alegria e prosperidade entre seus familiares e amigos. Sempre consegue animar qualquer situação, pois possui grande imaginação para representar. Demora muito para ficar brava, porém quando isso acontece pode exagerar.
Qualidades: alegre, encantadora, social, amistosa, entusiasmada, adora a beleza.
Defeitos: superficial, anti-social, ciumenta, tagarela, colérica.

MÃE 4
Você é uma mãe prática, disciplinada, prestativa e determinada . Gosta de ordem em tudo e ensina seus filhos a serem responsáveis, organizados e honestos. Encoraja-os a saber a importância de iniciar e acabar, prometer e cumprir, além de não desperdiçar nenhum minuto. Procura orientá-los quanto ao uso correto do dinheiro. Exige que seus filhos cumpram com seus deveres e obrigações antes das brincadeiras. Supervisiona seus deveres escolares, ajudando-os nos raciocínios. Incentiva-os a comparecerem às reuniões familiares. Por você às vezes ser um tanto pessimista, procure não transmitir isso a eles.
Qualidades: sincera, persistente, patriota, honesta, trabalhadora.
Defeitos: impaciente, pessimista, repetitiva, inflexível, chata, destrutiva, obstinada.

MÃE 5
Você é uma mãe divertida, curiosa, dinâmica e flexível. Gosta de movimentar-se e sempre faz o mesmo com seus filhos. Quando os leva para passeios novos, procura participar também. Torna-se impaciente com pessoas acomodadas. Adora desafios e incentiva seus filhos a vivê-los também. Como você gosta e precisa da liberdade , sabe como ensinar-lhes o bom uso da mesma. Sempre que pode, proporciona a eles chances de crescer através de viagens, aventuras e novas experiências. Dificilmente assusta-se quando seus filhos se machucam, pois isso para você é uma coisa comum. Sabe que as crianças precisam aprender a assumir as conseqüências de seus atos. Adora ouvir as novidades deles e gosta de lhes contar as suas.
Qualidade: interessada, culta, versátil, ousada, adaptável, adora viajar.
Defeitos: descuidada, nervosa, inconstante, irritável, proteladora.

MÃE 6
Você é uma mãe atenciosa, conselheira, boa ouvinte e responsável. Preocupa-se com o conforto e o bem estar de todos. Estabelece suas ordens com delicadeza e mantém a paz e a harmonia com firmeza e carinho. Às vezes impõe seu modo de ser, podendo tornar-se a dona da verdade. Geralmente é muito querida pelos amigos de seus filhos, pois você os trata como se fossem da família. Gosta de animais, plantas e incentiva seus filhos a gostar deles também. Participa com muito amor e atenção da educação de seus familiares. Por ter respeito pela tradição , muitas vezes tende a impô-lo entre seus filhos. Gosta de arte e beleza em tudo.
Qualidades: ponderada, compreensiva, carinhosa, sociável, simpática, coerente.
Defeitos: interferente, déspota do lar, dominadora, ciumenta, sacrifica-se demais.

MÃE 7
Você é refinada, independente, analítica e observadora. É uma procuradora de respostas e incentiva seus filhos a fazerem o mesmo. Aprecia música clássica e encoraja-os a desenvolverem os próprios talentos. Gosta de transmitir conhecimentos, mesmo durante as brincadeiras, pois acredita ser mais fácil aprender vagarosamente. Prefere qualidade à quantidade. Ama a natureza e esforça-se para que seus filhos tenham grande respeito por ela. Às vezes você é um tanto introspectiva e sonhadora, o que faz sua família achar que ela não lhe é tão necessária. Deseja que todos respeitem a sua privacidade e as tradições.
Qualidades: sábia, educadora, calma, espiritualista, pesquisadora, sincera.
Defeitos: solitária, crítica, sigilosa, confusa, cética, ignorante, muito racional, descontrolada.

MÃE 8
Você é forte, corajosa, determinada e justa. Geralmente é sensata, dinâmica, empreendedora e sabe incentivar seus filhos a utilizar o dinheiro com disciplina e consciência. É uma mãe participante, não medindo esforços, desde que seus filhos demonstrem interesse em atingir alguma meta. Adora comandar e detesta vagabundos a seu redor, portanto ajuda-os a lutarem para serem vencedores. Estimula-os a praticarem esportes e a serem organizados. Se você consegue o equilíbrio emocional, é capaz de criar situações favoráveis para que todos da sua família saiam ganhando em todas as circunstâncias. Sempre os ensina que só se colhe aquilo que se planta, incentivando-os a fazer tudo da melhor forma possível.
Qualidades: eficiente, confiável, líder, energética, fervorosa, entusiástica, conservadora.
Defeitos: opressora, injusta, gananciosa, cruel, intolerante, vingativa.

MÃE 9
Você é generosa, emotiva, humanitária e compreensiva. Os amigos de seus filhos e os seus são sempre muito bem recebidos em sua casa. Está sempre disposta a dar bons conselhos e proporciona a todos um ambiente alegre repleto de inspiração e arte, além de deliciosas guloseimas. Você sabe como contar belas histórias sabendo inclusive criar os melhores cenários para as mesmas. É adepta de um conselho familiar, sempre que alguém de sua casa precisa de um puxão de orelhas. Procura fazer com que a generosidade seja parte integrante da família, mostrando que o sucesso material e a filantropia podem andar de mãos dadas. Espalha otimismo, é carismática e ensina a importância de se fazer o bem sem olhar a quem.
Qualidades: gentil, magnética, amorosa, intuitiva, boa organizadora, amante da arte.
Defeitos: indecisa, muito emocional, intolerante, egoísta, bajuladora, insensível.


Fique na Luz Divina!!!
*** CONHEÇA SEU PAI...PELA NUMEROLOGIA ***


A Numerologia é uma ferramenta que pode ajudar o ser humano a se conhecer, reconhecer seus talentos e capacidades, seus desafios e dificuldades, conduzindo-o a uma melhor adaptação e convivência com o seu meio.
Se você acredita em numerologia, muito bem. Se não acredita, faça a numerologia de seu pai ou mesmo a sua. É interessante e lhe permite saber como lidar e melhor entendê-lo.


PAI 1
Você é um pai criativo, corajoso e audacioso. Deseja ser um vencedor, consequentemente espera que seus filhos sejam destaque em tudo que fizerem. Proporciona o que há de melhor em todos os setores, para que seus filhos possam ser bem sucedidos. Para você o respeito pela individualidade é muito importante. Por gostar de estar sempre na primeira fila, provavelmente será esse o lugar que escolherá quando levar sua família para ver algum show ou a uma grande estréia. Por você ser muito mental, não se esqueça também de expressar emoções.
A vida em família exige que você leve em conta o modo de ser dos outros, o que desafia sua individualidade.
Qualidades: decidido, ativo, confiante em si mesmo, forte, original, líder, inventivo, independente.
Defeitos : egoísta, crítico, autoritário, teimoso, mandão, tirânico.

PAI 2
Você é compreensivo, companheiro e paciente. Sempre pronto para ouvir ambos os lados de um caso contado por seus filhos e demonstra muita bondade quando eles falam a verdade. Muitas vezes participa das brincadeiras como uma criança também. Adora companhia , mas faz questão de calma no seu ambiente. Por ser um eterno estudante, está sempre disposto a auxiliar seus filhos nas pesquisas escolares. Sabe como incentivá-los a utilizar uma biblioteca. Tende a ser carinhoso, pois é muito sensível e procura sentir o que sua família necessita. Pode ser muito rígido quando for colocado contra a parede e tender a manipular as pessoas a fim de evitar escolhas diretas.
Qualidades : sabe manter a paz, diplomata, receptivo, atencioso, cooperativo.
Defeitos : apático, tímido, mal- humorado, impaciente, indeciso, cruel.

PAI 3
Você é uma eterna criança. Adora ser notado, elogiado e paparicado. Gosta de levar seus filhos e seus amiguinhos para se divertirem. Promove encontros em sua casa dos grupos a que seus filhos pertencem. Quase sempre permite que mimem as crianças. Compreende aquelas que são tímidas, pois provavelmente você sentiu falta de confiança em si mesmo , na infância. Tem tendências artísticas e procura estimular os talentos de seus filhos. Gosta de alegria e prosperidade entre seus familiares e amigos. Você pode demorar muito para ficar bravo, mas quando isso acontece, pode perder o controle. Sabe como animar qualquer situação.
Qualidades : amistoso, animado, social, alegre, adora a beleza, otimista, encantador.
Defeitos : ciumento, tagarela, colérico, anti-social, inconstante, superficial.

PAI 4
Você é prático e gosta de ordem. Ensina seus filhos a serem organizados, responsáveis e honestos. Mostra-lhes a importância de iniciar e acabar, prometer e cumprir , bem como saber lidar com o dinheiro. Tende a dar-lhes uma mesada se fizerem algum trabalho em suas horas de folga. Exige que sua família cumpra com os deveres e obrigações antes do lazer. Adora a natureza e gosta de acampar a fim de praticar economia, mas carrega tudo que é necessário e prático para terem conforto. Supervisiona as tarefas escolares e os ajuda nos raciocínios. Ama sua família com lealdade e procura incentivar seus filhos a comparecerem em todas as reuniões familiares.
Qualidades : trabalhador, sincero, fiel, persistente, patriota, meticuloso, honesto.
Defeitos : repetitivo, inflexível, obstinado, impaciente, destrutivo, pessimista, chato.

PAI 5
Você é rápido, inteligente, versátil e gosta de liberdade. É capaz de acompanhar seus filhos com muito entusiasmo. Adora movimentar-se e sempre procura fazer o mesmo com sua família. Pode tornar-se impaciente se seus filhos forem acomodados. Participa das tarefas escolares sobre assuntos rápidos. Proporciona à sua família chances de crescer através de viagens , aventuras e novas experiências. Sabe compreender o modo de ser de cada um. Às vezes é muito impulsivo e adora desafios. Fica feliz quando pode ensinar a seus filhos o valor da liberdade. Geralmente os amigos de seus filhos adoram um convite para um passeio com vocês, pois você sabe torná-lo muito divertido.
Qualidades : evoluído, magnético, ousado, social, livre, adora viajar, amistoso.
Defeitos : irresponsável, protelador, enganador, viciado, facilmente entediado.

PAI 6
Você é atencioso, responsável, conselheiro e um bom ouvinte. Procura sempre dar o que há de melhor para seus filhos. Dá grande valor para o aniversário deles e sempre gosta de organizar os eventos familiares. Cria ao seu redor um clima de amorosidade e respeito. Cuida dos amigos de seus filhos como se fossem pessoas da família. Procura sempre manter a harmonia em todos os ambientes. Ajuda quando necessário e é generoso para com todos. Gosta de animais, plantas e incentiva seus filhos a gostar deles também. Participa com muito amor da educação de seus familiares. Gosta de ver a justiça feita e de dar amor e segurança emocional para a sua família. Tem respeito pela tradição e tende a impô-lo em seu lar. Aprecia a arte e a beleza.
Qualidades : compreensivo, artístico, responsável, ponderado, simpático, idealista, íntegro.
Defeitos : dominador, interferente, muito convencional, autoritário, ciumento, sacrifica-se demais.

PAI 7
Você busca conhecimento, gosta de ser independente e procura perfeição. Gosta de qualidade acima da quantidade. É um procurador de respostas. Refinado, aprecia música clássica e encoraja seus filhos a desenvolverem seus próprios talentos. Geralmente gosta de transmitir ensinamentos e acredita que é mais fácil aprender vagarosamente. Ama a natureza e incentiva seus filhos a respeitá-la. Às vezes você é muito introspectivo e sonhador o que faz com que sua família ache que ela não lhe é necessária. Você precisa sentir-se amado, querido e compreendido. Gosta que sua família zele por seus bens, respeitem as tradições e a sua privacidade.
Qualidades : educador, analítico, sincero, sábio, observador, calmo, espiritualista, culto.
Defeitos : confuso, sigiloso, ignorante, desleal, cético, descontrolado, muito racional.

PAI 8
Você é forte, determinado e justo. Gosta de comandar e detesta vagabundos a seu redor. Procura estimular seus filhos a praticarem esportes e a serem organizados. Geralmente é um pai sensato, dinâmico, empreendedor e que sabe incentivar seus filhos a utilizar o dinheiro com disciplina e consciência. É um pai participante, não medindo esforços, desde que seus filhos demonstrem interesse para atingir alguma meta. Quando você consegue o equilíbrio emocional é capaz de criar situações favoráveis para que todos da sua família saiam ganhando em todas as circunstâncias. Procura sempre mostrar a seus filhos que só se colhe o que foi plantado, incentivando-os a fazer tudo da melhor forma possível.
Qualidades : eficiente, energético, confiável, líder, fervoroso, delega poder, entusiástico.
Defeitos : ganancioso, amor ao poder, opressor, injusto, vingativo, cruel, dominador, intolerante.

PAI 9
Você é generoso, humanitário, desapegado e muito emotivo. Incentiva seus filhos a se divertirem e os estimulava a desenvolver talentos artísticos, procurando lhes proporcionar um ambiente adequado. Por ser amoroso sempre ajuda seus familiares e amigos com muito carinho e dedicação. É adepto de um conselho familiar, toda vez que algum membro da família necessitar de uma punição. Procura fazer com que a generosidade seja parte integrante da família e sempre mostra que o sucesso material e a filantropia podem andar lado a lado. Espalha otimismo , é carismático e ensina que é importante gostar de dar sem esperar o reconhecimento. Geralmente você é um exemplo para toda sua família e amigos.
Qualidades : compreensivo, amoroso, gentil, líder nato, prestativo, magnético, justo, intuitivo.
Defeitos : indiscreto, imoral, possessivo, indeciso, hiper emotivo, cruel, bajulador.


Fique na Luz Divina!!!
*** O QUE DIZ OS NÚMEROS QUANTO AO SEU DESTINO ***


1. Ativo, corajoso, voluntarioso, determinado e seguro. Está direcionado para um objetivo único: VENCER. Esta palavra significa para Você: afirmar-se, exprimir sua alma de chefe, dirigir uma equipe e propagar as suas idéias. Exigente, autoritário, Você não espera dos outros presente que Você não estaria disposto a dar-lhes. Mas é generoso e apaixonado, um amante intransigente, exclusivo e indomável. As qualidades que requer do seu parceiro estão na seguinte ordem de prioridade: uma disponibilidade total, uma flexibilidade a toda prova e uma grande docilidade. Uma vez ou outra Você renunciará à sua carapaça de mármore, para deixar filtrar um raio de ternura.
-Missão: Deve ser líder, andar pelos próprios pés, ser original em tudo que for realizar.
-Conselho: Cuidado para não se tornar egocêntrico, aí ficará no isolamento total.
Esse número quem o tem, poderá ficar sempre só, não conseguindo conviver afetivamente com ninguém, ou ainda que conviva ter um sentimento de solidão.
-Negativo:Passividade, inércia, egocentrismo, egoísmo, orgulho, isolamento.

2. Sonhador e sensível, Você é diplomata, imaginativo e equilibrado. Tendência para a passividade e a preguiça. Se Você fizesse o que quisesse, passaria o dia vagabundeando. É por isso que os outros lhe são tão necessários. Eles estimulam Você, aguçam seus anseios e canalizam sua energia. Você tem necessidade de uma equipe estável para se realizar e se desenvolver, como também de uma atmosfera serena e de um equilíbrio afetivo. Quando dotado para o comércio, Você tem o dom de levar as negociações a bom termo. Você sabe se mostrar criativo. Doce e sonhador, o casamento é para Você mais um refúgio do que um fim em si mesmo. O parceiro ideal não existe a não ser nos seus sonhos. Mas Você sabe apreciar um caráter calmo, sólido, enérgico e caseiro.
-Missão: Ficar nos bastidores é o melhor pra vc, diplomacia, cooperação, ajuda o líder.
-Conselho: Não ser submisso ou permissivo, aprenda a dizer não.
-Negativo:Ignorância,inveja, submissão, baixo-astral, chantagem

3. Sociável, expansivo. Você é franco, generoso e muito circundado. Os seus objetivos são simples: vencer materialmente, levar uma vida alegre e fazer esporte. Atividade é indispensável e Você sabe empregar tesouros de imaginação para se organizar. Seu círculo de amigos é primordial, assim como também é importante a ação profissional, assunto sobre o qual Você poderia mesmo mostrar alguma sensibilidade. Colérico, orgulhoso, dispersivo, Você às vezes dá a impressão de querer fazer demais. Afetivamente procura mais o seu semelhante do que o seu contrário, e Você é capaz de paixão. Ainda que prudente, Você não está ao abrigo do amor à primeira vista. Você preferiria, entretanto, um casamento brilhante e longamente amadurecido.
-Missão: Use e abuse da comunicação/expressão/artes, esse é o melhor Destino pra quem quer trabalhar nessas áreas, e estará cumprindo o seu destino.
-Conselho: Não seja crítico e rabujento, suas oportunidades vem das relaçõe sociais.
-Negativo: Anti-Social, mau-humor, crítico, severidade, ranzinza

4. O carrasco, o enérgico. Você é sério trabalhador, paciente e perseverante. De Você se dirá: "Pode-se contar com ele". Entretanto, uma regularidade muito grande pode levá-lo para a rotina. Para escapar disso, não hesitará em dar um pequeno golpe de vara a sagrados hábitos. O perfil de carreira é, sem dúvida, desses que se mostram como exemplos, regularmente ascendente e estável. Da mesma forma, em amor Você dá a impressão de grande reserva e de total discrição. A sua timidez esconde tesouros de ternura que Você não dispensa, a não ser para uma boa finalidade. Para Você não faltam princípios.
-Missão: Seu Destino é o trabalho, a disciplina, cumprir horários, metas, contratos, etc.
-Conselho: Não seja conservador por demais, ou muito rígido com vc mesmo e com os outros.
-Negativo:Preguiça, indisciplina, metódico


5. Criativo, aventureiro, Você é brilhante, vivo e dinâmico. As suas características de curiosidade e de adaptação e a sua necessidade de manter contatos são os melhores atributos do seu sucesso material. Empreendedor e alegre, Você ama o movimento, a aventura, mas com certo conforto. As experiências novas o seduzem, as pessoas originais o entusiasmam e Você se apaixona por idéias generosas. Tudo isso faria de Você um retrato superficial se não houvesse sua vida sentimental. Nesse campo, uma vez passada a idade dos embalos, Você saberá usar a medida certa, inteira, leal e muito apaixonada.
-Missão: Propiciar mudanças pra vc e para o seu ambiente, renovar, criar, experenciar novos métodos, soluções, aventurar-se.
-Conselho: Controle a impulssividade, vida sexual equilibrada.
-Negativo: Aventuras perigosas, sexualidade exacerbada,drogas,futilidade,banalidade, falta de vínculos.


6. Responsável, perfeccionista, Você é cuidadoso, meticuloso, sensível e sério. A todas essas qualidades vem se juntar uma outra: o senso artístico. Intuitivo também, Você sabe dirigir a sua carreira graças à diplomacia e ao senso de relações humanas. Entretanto, pode faltar-lhe, às vezes, rigor e determinação e Você se deixa levar pela facilidade. Outro ponto fraco: uma certa tendência para a lascívia.
Em amor Você quer agradar e procura a felicidade numa vida sentimental equilibrada. A atividade no lar pode mesmo sobrepujar as outras atividades. O número "6" atravessa períodos de sensualidade trasbordante.
-Missão: Assumir responsabilidades familiares e sociais.
-Conselho: Um bom conselheiro...só cuidado para não impor as sua idéias, princípios e conceitos a todos que o cercam.
Negativo:Irresponsável, crítico,-imposição do seu modo de ver as coisas, intromissão, piegas,fora da lei.



7. Independente, meditativo, original. Você é um inovador, forte, antes para criar do que para viver uma realidade rotineira. Os hábitos e os lugares comuns o entediam. Aliás, Você foge deles. O seu espírito analítico vai bem de acordo com o seu gosto pelo estudo. Você tem desejo de progredir sem cessar. Você tem o culto pela amizade, o que não exclui os acessos de pessimismo quando a solidão lhe pesa. Muito exigente e criativo tanto em amor, como em outras coisas, Você deseja uma relação durável baseada na igualdade de interesses e gostos. Preferencialmente um parceiro intelectual, com a condição de não se tornar enfadonho, nem triste.
Caso não encontre esse parceiro, poderá ficar só, ou ter sentimento de isolamento mesmo dentro de uma realção.
-Missão: Elevação espiritual, aprendizado, qualidade acima da quantidade, fé e a busca pelo autoconhecimento.
-Conselho: Cuidado com a credulidade ou a falta de fé, pode oscilar entre um lado e e outro.
-Negativo:Incredulidade, negação da fé,inculto, vazio,vícios, doenças,revolta contra instituições estabelecidas, solidão.


8. Combatente: esta é a tônica. Você é energético, corajoso, empreendedor. Como Você tem o senso do concreto, das idéias originais e brilhante e o gosto pelo sucesso, Você atuará mais por trancos do que seguindo uma trajetória lenta. Preciso, organizado, Você sabe tecer ao seu redor uma rede de relações extremamente eficaz, mostrando-se leal e determinado. Em compensação, Você parece duro em relação aos seus adversários e traidores. Em amor Você jogará com as cartas na mesa: exigente, ciumento, impetuoso. Você é mais dominante do que dominado. O desejo de agradar não contradiz a necessidade de uma união estável e durável, mesmo que isso seja só para afirmar sua imagem.
-Missão: Estará envolvido com o Poder, sucesso, dinheiro...
-Conselho: Saiba fazer bom julgamento para utilizar essa poderosas forças.
-Negativo:Perda de dinheiro ou poder, autoritarismo, exacerbado, ditadura
maus negócios, dinheiro ilícito, levar vantagens


9. Idealista, humanitário, intuitivo, secreto e sonhador. Todo mundo apreciará a sua imaterialidade, as suas idéias generosas, o seu altruísmo. As suas palavras pregam a partilha, a disponibilidade e a compreensão. Pode haver a tendência para a desordem, para embalos contraditórios e manifestar um sentido de credulidade exagerado. Muitas vezes influenciável, Você não conseguirá trabalhar eficientemente se não sentir-se motivado e acreditar naquilo que está fazendo. Um clima de confiança é necessário para mantê-lo em forma. Em amor, Você tem necessidade de ser amparado e pede contentemente provas de amor e lealdade, o que, às vezes, é cansativo. Mas é fiel, leal e o outro perdoará sua falta de senso prático porque Você tem alguma coisa de muito raro: O SONHO.
-Missão: Trabalho voluntário, altruísta, humanitário.
-Conselho: Procure o equilíbrio emocional.
-Negativo: Isolamento,alheio, insensibilidade, fracasso, morte



*"NÚMEROS MESTRES"

11. Visionário com oportunidade de servir a humanidade, atrai adeptos e publicidade para os ideais pessoais exclusivos. Místico, vanguardista e evangelizador, o "11" atrai fama quando despojado. Toma decisões constantemente detonadas por uma energia nervosa e muito sensível. O "11", vez ou outra, abranda e repousa como um receptivo "2", mas quando está desequilibrado é desafiado pelo próprio número "2". Líder carismático para verdades universais. Consegue transmitir inspiração aos outros. Senso inato de equilíbrio. Unifica propósitos.
Consegue solucionar conflitos. Criativo e inventivo. Atrai a publicidade "dourada" e a liderança entre as elites.
-Missão: Os talentos conduzem a ensinar, inventar, filosofar, interpretar, fazer programas de computador, escrever ou interesses metafísicos e espirituais.
-Conselho: Deve seguir os ideais pessoais, dar o exemplo, e querer ser diferente para viver segundo as possibilidades mestras do número "11'.
-Negativo: repercurçao nacional p/ o mal (engano, má influencia, formação da opinião pública, poder hipnótico)


22. São construtores-mestre que têm uma idéia, planejam os detalhes e trabalham no sentido de atingir os resultados concretos. Assumem, organizam, administram e completam trabalhos que outros não conseguem terminar e resolvem problemas que outros consideram insolúveis. Tem um potencial extraordinário para conquistar riqueza e influência. Instigados no nível mental, físico e espiritual, os indivíduos que estão sob a influência do "22" gostam de conversar sobre tendências e são labutólatras. Pode-se contar que os casamentos e relacionamentos do "22" correrão bem se o indivíduo for terra-a-terra, prático e sem tensões. A inspiração que recebe tem raiz em sua intuição muitíssimo desenvolvida. Influente e educado, o "22" procura ao máximo alcançar o mercado mundial.
O indivíduo torna-se muito autoritário, criativo e intenso quando está envolvido na organização de grandes reformas. Quando atuam sob a energia "4", as pressões do "22" são reduzidas, e é pouco provável que as suas realizações tenham influência tão benéfica ou que atinjam um amplo e vasto horizonte de operações como indica o "22". Uma pessoa sob a influência do "22" tem aptidão para toda e qualquer coisa que seja para o bem de todos. É capaz de colocar a visão e a intuição a serviço de um objetivo concreto e definido. É um administrador magistral e tem vocação para os negócios. Luta pela melhoria da humanidade. Tem habilidade para transformar sonhos em realidade.
-Missão: Desenvolver projetos que auxiliem o Universo em seu desenvolvimento.
-Conselho: Controlar a impulsividade.
-Negativo:repercurçao internacional p/ o mal,Revoluções, Guerras, intrigas, espionagem, traição.

33. Sua missão consiste no sacrifício de si mesmo para servir aos demais. Com freqüência, terá que sufocar suas emoções e sofrerá pelas misérias do mundo. Graças ao seu sentido de direito e justiça, seus atos se verão moderados por uma grande compaixão. Costuma pensar que lhe corresponde viver de maneira impessoal, mantendo uma atitude de desprendimento, embora atenta. Dá-se conta de que o caminho para o cumprimento da pesada tarefa que lhe é proposta sob a influência do "33" acaba se tornando um supremo exemplo para os demais, os quais percebem e compreendem a sua natureza, podendo procurar Você em busca de ajuda e consolo. Se prestar atenção e corresponder às necessidades dessas pessoas, Você estará respondendo e vivenciando por completo ao que o "33" exige. Quando não estiver vivendo sob o domínio do número capital "33", estará sob o número "6", o que significa dizer que pode eventualmente manifestar em Você um "complexo" de mártir e, se isso acontecer, os seus sacrifícios serão pouco apreciados.
-Missão: O número do Mestre, que dever ser exemplo, gerar credibilidade, ser bom -conselheiro, sábio, assumir grandes causas sociais.
-Conselho: Assuma suas responsabilidades com a humanidade.
-Negativo: repercurçao global p/ a mal,Ciência e tecnologia usadas de forma a provocar erros ou conflitos a fim de gerar riquezas ou benefícios próprios sem vínculos.


Fique na Luz Divina!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

*** CABALA - MAPA DE DEUS PARA A HUMANIDADE ***


A cabala (receber em hebraico) é um corpo de sabedoria mística que por muito tempo foi mantida como um segredo para o mundo. Durante milênios foi proibida para as mulheres e considerada um conhecimento secreto do judaísmo. Segundo a mitologia hebraica, a cabala foi dada por Deus a Moisés, ou pelo anjo Raziel a Adão, sendo depois transmitida oralmente de geração em geração. A cabala é um sistema metafísico através do qual o iniciado (ou buscador) conhecerá Deus e o universo. Deus, dentro do Judaísmo, preenche e contém o universo. É conhecido como “Ein Sof”, que pode ser traduzido como “o infinito”.

O rabino Leonardo Alanati, da Congregação Israelita Mineira, explica esse conhecimento de 2.200 anos.

O que é a cabala?

O misticismo judaico, também conhecido como cabala, consiste em um conjunto de ensinamentos orais, textos e práticas que foram transmitidas por mestres iluminados. Ele contém uma reinterpretação revolucionária do texto bíblico através de uma simbologia complexa e de uma linguagem ambígua e até erótica que pode desestabilizar a razão e a fé dos menos preparados. A cabala é uma maneira de experienciar a religião judaica e suas crenças. É colocar em prática a sabedoria sagrada com a finalidade de sentir o divino mais próximo. É um contato direto com a presença de Deus, a sua essência. Costumamos dizer que o homem necessita abrir sete cortinas para entrar em contato com a realidade, com a essência de tudo, até a união mística.

Como isso pode ser feito?

Através do estudo diário das técnicas de meditação que levam a um contato direto com Deus. É como uma gota retornando ao oceano, de volta à realidade divina. Não é um processo fácil. Dentro do misticismo judaico existe um lado de Deus, o “Ein Sof”, que é totalmente inacessível e incompreensível racionalmente. Por outro lado, para tornar-se ativo e criativo, Deus criou as dez sefirot ou inteligências. As sefirot dentro de nós. As sefirot formam a Árvore da Vida, que não é apenas uma metáfora vertical em relação a Deus. Em sua representação horizontal ela representa os aspectos de Deus existentes dentro de nós.

O que é a Árvore da Vida?

É um mapa para entendermos a manifestação de Deus. O Deus que saiu de si, se desdobrou para criar o universo. Cada sefirot é um aspecto da natureza de Deus. Elas nos ajudam a entender o mapa de como Deus atua no universo. Elas são, na verdade, um mapa de Deus manifesto no homem e na natureza. O micro imita o macro. Através da compreensão das sefirot, podemos entender as características humanas nos relacionamentos interpessoais e como esses aspectos influenciam nossas interações com o outro. Como Deus se manifesta também na natureza, devemos ficar atentos para preservarmos o meio ambiente, pois cada aspecto da natureza pode ser um portal para um contato com Deus: uma flor, uma célula, um átomo, uma estrela, a lua.

Como o judaísmo vê a vida após a morte?

A alma é eterna e subdividida. A vida continua em outras realidades além da nossa (ilusória). Mas algumas almas retornam duas ou três vezes a esse mundo em outro corpo até acabar de cumprir a sua missão. A cabala é a única corrente dentro do judaísmo que defende o conceito de reencarnação. Para os judeus, quando o corpo morre, ele fica em algum lugar, aguardando a ressurreição.

A Congregação Mineira Israelita abriu um curso de cabala, que vai ser dado dentro de uma sinagoga, para não judeus. O que sinaliza essa abertura? Estamos vivendo um momento mundial muito especial e difícil. Muitas pessoas buscam a cabala, de outras formas, dentro de outras correntes religiosas. Está na hora de abrirmos esse conhecimento para o mundo, de revelarmos nossa tradição mística. A realidade extremamente materialista está criando um vazio existencial no homem, que busca um retorno à espiritualidade, um contato interno com o espiritual. No curso vamos tirar dúvidas, derrubar conceitos errôneos, mostrar que a linha mestra do misticismo judaico é o contato mais intenso com Deus. Vamos entender melhor o universo divino, humano e a natureza, assim como a importância dos nossos atos. O cabalista deve estar inserido na sociedade e buscar elevá-la ao nível espiritual. A cabala é comunitária e reinterpreta o texto bíblico.

O homem moderno está sem rumo?

A Árvore da Vida é como um fluxo de energia que sai do divino, desce até o humano e volta. No entanto, muitos canais estão bloqueados e essa energia não chega de forma pura e completa até nós. No sentido contrário, ela também não chega em toda sua potência e plenitude até Deus. E isso é triste. Não apenas nós dependemos de Deus. Deus depende de nós e também precisa de nossos atos corretos e de nossas orações.

Matrix healing

A tradição mística da cabala mostra que, em nosso mundo material, existe um outro mundo que não vemos, um universo de grande energia e poder de cura. O médico Raphael Kellman, especialista em clínica geral, formado pela Faculdade de Medicina Albert Einstein em Nova York, com pós graduação no Beth Israel Hospital, criou baseado nessa lógica, uma terapia que denominou “Matrix Healing”.

Segundo ele, embora nossos sentidos nos digam que existe apenas um universo que contém dor, sofrimento, doença e morte, a cabala explica que existem muitos universos. Ao sabermos de sua existência, podemos optar por ter acesso a eles, inclusive o universo no qual já estamos curados, felizes e perfeitamente realizados. Podemos eleger o universo onde somos perfeitamente unidos uns com os outros e com a força amorosa, que á a fonte suprema da criação”.

Kellman acredita que a saúde pode ser conquistada através da Árvore da Vida, “o universo paralelo onde já estamos perfeitamente saudáveis, repletos da luz do Criador. Essa é a terapia matriz, uma mistura de atividades físicas e espirituais, com base no software descrito no Zohar (acredita-se ser o texto original da cabala judaica) e em outros textos cabalísticos. Compreender a matrix é extrair conhecimentos tanto da sabedoria espiritual da cabala quanto da ciência vanguardista, da medicina do corpo e da mente e das últimas descobertas em anatomia, bioquímica e neurologia”, ensina.

Universo paralelo

O médico conta, em seu livro, que já viu pacientes seus se curarem do câncer, de doenças cardíacas e outras enfermidades graves. “Quando comecei a estudar a cabala fiquei curiosos com a idéia do universo paralelo que ela prometia, o que passei a chamar de matriz. No matriz já estamos curados. O paraíso está dentro de nós. Nessa terapia, como na cabala, a meta não é ser perfeito, mas tornar-se perfeito”, ressalta.

O caminho para a saúde, segundo Kellman requer que cada ser humano aprenda a ver o seu corpo em termos espirituais e físicos, explore o poder de cura dos alimentos por meio de uma alimentação consciente e nutrição vibrante, partilhe a água e torne-se igual ao Criador, trocando respostas reativas por proativas em todos os momentos do dia. Veja cada momento como uma oportunidade espiritual, utilize a prece como uma terapia, a meditação e o alfabeto hebraico, os quais, segundo a cabala, são os blocos construtores do universo.

Por fim, assumir seu lugar de membro amável e responsável da raça humana dentro da nova ecologia do espírito, reconhecendo como cada um de nós é profundamente afetado pela vida do outro”.



As sefirot no corpo humano

Keter – a coroa, localizada no alto da cabeça. É o local onde a luz divina se filtra para dentro da nossa dimensão espiritual. É ao mesmo tempo, luz e receptáculo.

Chochmá – envolve o lado direito do cérebro e significa sabedoria. Representa a inspiração divina penetrando na nossa percepção. Dá acesso a novas idéias, novas maneiras de ver universo, novas visões de nós mesmos e dos outros.

Chesed – está localizada no ombro direito, expressa o profundo desejo de dar, de contribuir, de fazer algo de útil.

Yesod – é a sefirot da coluna central, localizada acima da virilha. Significa alicerce de toda a vida na terra em razão do poder regenerativo do órgão sexual masculino.

Malchut – expressa o lado feminino. É a mãe inferior que ajuda a manifestar as outras sefirot. Está localizada na sola dos pés, representando o ponto de ligação entre os seres humanos e a terra. Outras tradições a associam à boca.

Biná – envolve o lado esquerdo do cérebro. Significa entendimento. Nos ajuda a traduzir essas idéias em forma, estrutura e palavras.

Gevurá – está localizada no ombro esquerdo. Corresponde ao bom juízo e à nossa disciplina. Nosso impulso de sermos generosos.

Netzach – está localizada no quadril esquerdo e significa vitória e resistência. Representa o desejo de seguir em frente.

Hod – está localizada no quadril esquerdo. Representa a majestade. É a energia calma, silenciosa, que permite aos outros de aproximar de nós.

Tiferet – significa o esplendor e a verdade. Integra o dar e o receber de nova maneira: receber para dar. Está associada à cor verde, às árvores e plantas.


Fonte: Livro “O Poder de Cura da Cabala” de Raphael Kellman.


Fique na Luz Divina!!!