sábado, 2 de fevereiro de 2008

*** SISTEMA DE CURA ***


O Sistema de Cura do Corpo Espelho
Enviado por: "Luthien Arcamenel"
Como Tudo Funciona

O Teu corpo é o espelho da tua vida. Tudo começa com a tua consciência. Tudo o que te acontece na tua vida , e tudo que acontece com o teu corpo começa com alguma coisa a acontecer na tua consciência.

A tua consciência é quem tu és, a tua experiência de ser.

Tu decides quais ideias aceitar e quais rejeitar. Tu decides o que pensar, e tu decides o que sentir. Quando estas decisões saem com resíduos de stress, tu vivências o stress como no teu corpo físico. Nós sabemos que o stress cria sintomas. A pergunta interessante é, “ Qual stress cria qual sintoma?” Quando nós somos capazes de quantificar este processo, então ai somos capazes de ver o corpo como um mapa da consciência da pessoa, relacionando sintomas específicos a stress específicos e a específicas formas de ser, da mesma maneira que o comportamento “Tipo A” foi possível associá-lo com doenças do coração.

Para compreender este mapa, temos primeiro de nos orientar com a ideia que a causa dos sintomas estão no interior. Enquanto que é verdade que os germes causam a doença e os acidentes causam feridas, também é verdade que isto acontece de acordo com o que está acontecer na consciência da pessoa envolvida. Os germes estão por todo o lado. Porque é que algumas pessoas são afectadas e outras não? Alguma coisa diferente se está a passar na consciência deles.

Porque é que há pacientes nos hospitais que correspondem melhor aos tratamentos que outros? Têm atitudes diferentes. Alguma coisa diferente está acontecer na sua consciência. Quando alguém se magoa num “acidente” , porque é que uma parte muito especifica do corpo é afectado, e que é habitualmente o que tem problemas? Isso é um “acidente”, ou haverá um padrão e uma ordem da forma como as coisas acontecem no nosso corpo?

TU ÉS UM SER DE ENERGIA

A tua consciência, a tua experiência de Ser quem tu és realmente, é energia. Por agora, podemos lhe chamar de “ Vida de Energia”. Esta energia não vive só no vosso cérebro, ela preenche o vosso corpo todo. A tua consciência está ligada a todas as células do teu corpo. Através da tua consciência, tu podes comunicar com todos os órgãos e tecidos. Inúmeras terapias são baseadas nesta comunicação com os órgãos que foram afectados por algum tipo de sintoma ou desordem.

Esta energia que é a vossa consciência e que reflecte o vosso estado de consciência pode ser medido através do processo conhecido da fotografia Kirlian. Quando se tira uma fotografia Kirlian da tua mão, ela mostra um certo padrão de energia. Se tirares uma segunda fotografia Kirlian enquanto imaginas que estás a enviar amor e energia a alguém que conheces mostrará um diferente padrão de energia na fotografia. Assim, nós podemos ver que uma mudança na tua consciência cria uma mudança no teu campo energético que está a ser fotografado, ao qual nós chamamos de aura. Este corpo energético que nos é mostrado pela fotografia Kirlian já foi quantificada, desta forma quando há “buracos” em partes específicas do campo energético, é dito que corresponde a fraquezas especificas em partes especificas do corpo físico. O interessante sobre isto é que a parte debilitada aparece primeiro no campo energético antes que haja qualquer evidência no nível fisico.

Temos assim, uma interessante direcção da manifestação que nos é mostrada através do que acabámos de descrever.

1. Uma mudança de consciência cria uma mudança no campo energético.
2. Uma mudança no corpo energético acontece antes de uma mudança no corpo físico.

Consciência –1à Campo Energético –2 à Corpo Físico Quando nós olhamos para as coisas desta maneira, nós vemos que não é o corpo físico a criar o campo energético, a aura, mas mais a aura ou o campo energético que está a criar o corpo físico. O que nós vemos como corpo físico é o resultado final de um processo que inicia na consciência.

CADA UM CRIA A SUA REALIDADE
Quando alguém toma uma decisão que os deixa com stress, cria um bloqueio no campo energético com um grau suficiente de intensidade isto cria um sintoma no nível físico. O sintoma fala uma certa linguagem que reflecte a ideia que cada um de nós cria a sua realidade. Quando o sintoma é descrito desse ponto de vista, o significado metafórico torna-se evidente. Então, em vez de dizer “ Eu não consigo ver” a pessoa teria que dizer; “Eu tenho me mantido de ver alguma coisa”, se não conseguem andar, eles teria que dizer “Eu tenho me mantido de sair de alguma coisa”, e assim sucessivamente. Nós temos de compreender que não existem acidentes nem coincidências. Coisas acontecem de acordo com um padrão e uma ordem.
O SISTEMA DIRECCIONAL HUMANO
Nós podemos dizer que temos um sistema-guia interior, uma ligação ao nosso Eu superior, ou o nosso Ser Interior, ou qualquer outro nome que escolhamos dar a esta Inteligência Superior. Este sistema-guia interior funciona através daquilo que chamamos a nossa intuição, ou o nosso instinto. Fala uma linguagem muito simples. Ou faz com que nos sintamos bem, ou não faz. Tudo o resto é política.

É nos dito que devemos movimentar-nos com o que nos faz sentir bem, e não faças aquilo que não te faça sentir bem. É nos dito para confiar nesta voz interior. Quando não seguimos esta voz interior nós sentimos tensão. Nós sentimo-nos não-bem. Então a voz tem de falar mais alto. O próximo nível de comunicação é através das emoções, á medida que nos movimentamo- nos mais e mais na direcção que se sente como não-bem, nós vivenciamos cada vez mais e mais emoções que nos fazem sentir não-bem e a uma dada altura nós podemos dizer; “ Eu devia ter-me ouvido quando pensei em ir na outra direcção”. Isto quer dizer que ouvimos a nossa voz interior. Porque senão, nós não poderíamos dizer “Eu devia ter ouvido”. Se nós tomamos uma decisão que sabemos que é a certa para nós, e assim mudar de direcção, á uma libertação de tensão, nós sentimo-nos melhor e nós sabemos que estamos no caminho certo.

Se nós continuarmos a movimentar-nos na direcção que nos faz sentir não-bem, a comunicação chega ao nível físico. Nós criamos um sintoma, e o sintoma fala uma linguagem que reflecte a ideia de cada um de vós cria a sua realidade. Quando nós descrevemos o sintoma a partir desse ponto de vista, nós podemos compreender a mensagem.

Se nós podemos mudar a nossa maneira de ser nós recebemos a mensagem e o sintoma não tem mais razão de ser. É possível ser libertado de acordo com o que permitimos acreditar ser possível.

Se nós criámos o sintoma com uma decisão, nós também somos capazes de o libertar com uma decisão.

Como uma hipótese nós podemos imaginar que alguém toma uma decisão que não é uma boa ideia a forma como expressão o que eles querem. A partir desse momento quando á qualquer coisa que eles querem, eles mantêm-se de a expressar e assim não obtendo aquilo que elas querem. Isso faz com que uma pessoa se sinta não-bem. A tensão cresce e eles começam a se sentir e mais e mais não-bem e á medida que se mantêm de expressar aquilo que querem e de obter. Eventualmente alguma coisa acontece para criar um sintoma ao nível físico e o seu braço direito é afectado. Poderia ter caído do escadote ou um acidente de automóvel, ou beliscando um nervo no pescoço ou “adormecer numa corrente de ar”.

Alguma coisa tinha que acontecer no nível físico para cria o sintoma para poder passar a mensagem no nível físico para verem o que se têm andado a fazer a eles próprios. Nós fazemo-nos literalmente aquilo que temos andado a nos fazer figurativamente.

O efeito é que essa pessoa não consegue mexer o seu braço. Ela está a manter-se de alcançar alguma coisa, e uma vez que trata-se do braço direito, no lado da “vontade” do corpo eles estão a manterem-se de alcançar ou irem a trás daquilo que querem. Quando começam a fazer alguma coisa diferente na consciência deles, eles notam que alguma coisa diferente começa acontecer com o braço deles e o sintoma pode ser libertado.

Chakras e o Mapa

Para entender o mapa da consciência que o corpo representa, nós podemos olhar para algumas antigas tradições Hindus que têm andado a estudar a consciência á milhares de anos e que usam a linguagem dos chakras.
Chakra é uma palavra sanscrita e que quer dizer “Roda” ou “Vortex” porque é o que parece quando a vimos. Cada chakra é como uma bola de energia a interpenetrar o corpo físico, da mesma maneira que o corpo magnético pode interpenetrar o corpo físico.
Os chakras não são físicos. Eles são aspectos de consciência da mesma maneira que as auras são aspectos de consciência. Os chakras são mais densos que as auras mas não tão densos como o corpo físico, mas eles interagem com o corpo físico através de dois grandes veículos; o sistema endócrino e o sistema nervoso. Cada um dos sete chakras está associado com uma das sete glândulas endócrinas w também com um grupo particular de nervos chamado Plexos. Assim cada chakra pode ser associado com partes e funções específicas do corpo controlado por esse plexos ou com a glândula endócrina associado a esse chakra.

A tua consciência, a tua experiência de ser representa tudo o que te é possível de vivênciar. Todos os teus sentidos, todas as tuas percepções, todos os teus possíveis estados de consciência podem ser divididos em sete categorias, cada categoria pode ser associado com um chakra específico.
Assim, não só os chakras representam partes do teu corpo físico, mas também partes específicas da tua consciência.
Lendo o Mapa
Quando estamos a ler o corpo como um mapa da consciência no interior, nós trabalhamos com a ideia que as tensões no corpo representam tensão na consciência da pessoa relacionadas com o que se estava a passar na vida da pessoa no momento que o sintoma se desenvolveu. A pessoa estava a sentir um stress sobre alguma coisa que se estava a passar na sua vida naquele momento.

Nós vamos examinar o mapa da consciência que os chakras providenciam, de forma a compreender a linguagem dos sintomas que estão associados a cada chakra. De forma a completar este mapa também nos temos de ver como uma polaridade de Yin e Yang, características femininas e masculinas.
Para maior parte das pessoas, o seu lado direito é o lado Yang, o seu lado da vontade, o seu lado activo, de acção e o seu lado esquerdo, o lado yin, o seu lado feminino, o lado dos sentimentos. Para aqueles nascidos canhotos esta polaridade é revertida. Assim, para um destro a sua perna direita pode ser descrita como a sua perna da vontade, ou a perna masculina, ou a fundação da sua vontade, mas para uma pessoa canhota, a sua perna esquerda seria a sua perna masculina ou a sua perna da vontade e assim sucessivamente. Desta forma, também podemos falar do braço da vontade ou o olho da vontade ou ainda a narina da vontade, e em que lado for dependerá se a pessoa é destra ou canhota à nascença.

Cada chakra é energia que vibra a uma certa frequência, numa sequência lógica e ordenada de sete vibrações. À medida que subimos na escala, os elementos tornam-se cada vez mais subtis, movimentando- se através dos cinco elementos físicos; terra, água, fogo, ar e o éter, para os elementos espirituais do som interior e luz interior. O elemento mais pesado está em baixo e o mais leve em cima. È uma sequência lógica e ordenada. As cores do spectrum também representam uma serie de sete vibrações numa sequência lógica e ordenada, tal como a escala das notas musicais. Assim, podemos por as vibrações mais densas em baixo ou a ondasonora mais comprida em baixo e a mais leve em cima, e uma cor especifica pode ser utilizada para representar um chakra no seu estado natural, tal como uma nota musical específica. Musica a ser tocada numa certa nota vibra um chakra específico e nós sentimo-nos de uma forma em particular quando ouvimos essa musica. A nossa relação com uma certa cor diz-nos
algo sobre a nossa relação com a parte da consciência que essa cor representa.

O Chakra Raiz é associado ás partes da nossa consciência referentes à segurança, sobrevivência e confiança. Para a maior parte das pessoas, este chakra preocupa as partes de consciência relacionadas com dinheiro, casa e trabalho. Quando este chakra se encontra no seu estado natural, a pessoa sente-se segura, consegue estar presente no aqui e agora, e sentir-se enraizado. Quando existe uma tensão neste chakra é vivido como insegurança ou medo. Quando à mais tensão é vivido como uma ameaça à sobrevivência.

As partes do corpo controladas pelo Plexo Sacro e este chakra inclui Esqueleto enquanto sistema, as pernas, e o sistema excretor. Sintomas nestas partes do corpo representam tensões ao nível do Chakra Raiz, e ai sabemos que a pessoa está a ver o mundo através de um filtro perceptual de insegurança ou medo. As glândulas supra-renais também estão associadas a este chakra.

Se uma perna é afectada, nós podemos ver se é a perna masculina ou feminina, e se tem alguma coisa haver com confiança num homem ou numa mulher. Nós também podemos ver se tem alguma coisa haver com a confiança na vontade, ou mesmo aspectos de confiança na estrutura emocional de ser, relacionando com o que se estava a passar na vida da pessoa na altura em que o sintoma começou.
O Sentido físico é o olfacto, portanto o órgão do sentido do olfacto, o nariz, está associado ao Chakra Raiz- Sintomas ao nível do nariz ou que afecte o sentido do cheiro reflectem tensões ao nível do Chakra Raiz.

Cada chakra está associado a um elemento, o chakra Raiz está associado com o elemento terra, e reflecte algo sobre a relação da pessoa com a terra, ou de como elas se sentem em estar na terra, a qual chamamos Terra Mãe. Este chakra também está associado com a nossa relação à nossa mãe. Quando alguém sente um sentido de separação da sua mãe, ou não se sentem amados pela sua mãe eles cortam as suas raízes e vivem sintomas de tensão ao nível doo Chakra Raiz até que consigam mais uma vez abrirem-se para aceitar o amor da sua mãe.

Quando uma criança vem ao mundo numa família estruturada tradicional, a mãe providência a nutrição e o Pai providência a direcção. Então na relação da criança com a sua mãe ele toma certas decisões consoantes as coisas são. Nessa altura a relação com a mãe torna-se um modelo para a relação da pessoa com tudo que reflicta segurança – dinheiro, casa e trabalho.
O Chakra da Raiz está associado com a cor vermelha.

O Chakra do Abdomen está associado com as partes da nossa consciência relacionadas com alimentação ou sexo – a comunicação do corpo para a pessoa dentro dele, sobre o que o corpo quer e precisa, e o que lhe dá prazer. Também está relacionado com o que se passa na sua consciência referente a terem filhos. Quando este chakra encontra-se no seu estado natural, a pessoa está em contacto com esta comunicação, e a ouvir para responder rapidamente ao que o corpo lhe está a pedir e a querer.

As partes do corpo controladas pelo plexo lombar inclui o sistema de reprodução e o abdómen, e a parte lombar das costas.

O sentido do gosto é associado a este chakra, tal como o elemento da água. Quando alguém não tem uma relação clara com a água ( nadar, como exemplo ou andar de barco), isto reflecte as suas atitudes sobre as partes da sua consciência que este chakra representa.

Tensões no lado da vontade ou no lado emocional deste chakra indicam tensões na consciência da pessoa como conflitos entre o lado da vontade e ou das emoções referente ao que o corpo dessa pessoa está a pedir.

Este chakra está associado com o sentido do gosto e com o apetite. Também está envolvido com a vontade da pessoa de sentir as suas emoções.
O Segundo chakra está associado à cor laranja.

O Chakra do Plexo Solar está associado com as partes da nossa consciência que têm haver com as percepções do poder, controle ou liberdade. No seu estado natural representa a suavidade de ser, e conforto referente aquilo que é real para um - estar confortável com quem é.
As partes do corpo associadas com este chakra inclui os órgãos perto do plexo solar - estômago, bexiga, pâncreas, baço, fígado etc. – também a pele como um sistema, o sistema dos músculos como sistema e a cara no geral.
O sentido físico associado a este chakra é o sentido da visão. Alguém com problemas a nível da visão vive tensão ao nível do chakra do plexo solar sobre os assunto referentes ao poder, controle ou liberdade.
Miupes também vivem tensões ao nível do Chakra Raiz, e vivem o mundo através de um filtro perceptual de medo ou insegurança. Aqueles que são hipermetropes vivem também tensão ao nível do chakra da garganta, e vêm o mundo através de um filtro perceptual de raiva ou culpa. Astigmáticos vêm através de um filtro perceptual emocional de confusão.
A glândula endócrina associada ao Chakra do Plexo Solar é o pancreas. Nós podemos dizer que diabéticos estão a privar-se de doçura. Quando alguem se aproxima muito perto deles eles sentem-se ameaçados no seu poder de serem quem são e uma emoção surge para manter uma distância segura outra vez. A emoção é raiva. Os diabetes é associado a raiva suprimida.
O elemento associado com este chakra é o fogo, e a relação da pessoa com o sol diz alguma coisa relacionadas com partes da sua consciência associadas ao Chakra do Plexo Solar.
A cor do Chakra do Plexo Solar é amarelo.

O Chakra do Coração está associado com as partes da consciência relacionadas com as relações e as nossas percepções do amor. As relações das quais falamos aqui são com as aquelas pessoas chegadas ao nosso coração – pais, crianças, parceiros / companheiros.
As partes do corpo associadas a este chakra inclui coração e pulmões, e o sistema circulatório enquanto sistema. Este chakra também está associado a glândula do Timos que controla o sistema imunitário. Quando este é afectado, como com SIDA, o estilo de vida da pessoa separa-os de alguém que eles amam.
O sentido físico associado a este chakra é o sentido do toque, no aspecto de relacionar com a pessoa no interior do corpo. Por exemplo, uma massagen dada sem nenhuma sensibilidade àquilo que uma pessoa está a sentir por dentro seria um bom exemplo da sensação que nós associamos com o Chakra abdominal, mas quando o massagista parece ter um sentido do que a pessoa está a sentir dentro do corpo então ai já inclui com o aspecto do chakra do coração, o relacionar. Quando alguém vive uma sensibilidade extrema referente a ser tocada, nós perguntaríamos o que é que se estava a passar ao nível do Chakra do Coração.
Este chakra está associado ao elemento do ar. Quando alguém tem dificuldade em respirar (asma, efisema, tuberculose, etc.), nós dizemos que a relação deles com o ar reflecte a sua relação com o amor - dificuldade permiti-lo entrar ou deixar sair, por exemplo.
A cor associada ao Chakra do Coração verde esmeralda.

O Chakra da Garganta está associado com as partes da consciencia relacionadas com a expressão e o receber. Expressão pode ser da maneira que uma pessoa comunica o que uma pessoa quer ou o que sente, ou pode ser uma expressão artística, como um pintor a pintar, um bailarino a dançar, um musico a tocar, utilizando uma maneira para se expressar e de trazer aquilo que está no interior para o exterior. A expressão está relacionada com o receber, como; “ Pede, e ser-te-á concedido.”
O chakra da Garganta está associado à abundância, e com o estado de consciência chamado “ Estado de graça” que parece que aquilo que queres para ti é o que deus também quer para ti. Aceitar o que o universo abundante te oferece req uer o sentido de receber incondicionalmente.
Este chakra també está associado com o ouvir da própria intuição, e permitr fluir numa maneira específica onde parece que é o universo que nos apoia em tudo o que fazemos. È o primeiro nível de consciência de onde uma pessoa tem a precepção de outro nível de inteligência a funcionare a interacção de um com este outro nível de inteligência.
As partes do corpo associadas com este chakra inclui a garganta, ombros, braços e mãos e a tiróide.
O sentido da escuta está associado a este chakra, e o elemento éter, o elemento físico mais subtil, correspondente ao que encontramos no espaço profundo. O éter é a passagem entre as dimensões físicas e espirituais. Alguém a olhar para o mundo através deste chakra vê a manifestação dos seus objectivos. O braço da vontade representa a manifestação daquilo que queres, e o braço do sentimento representa aquilo que te faz feliz. Esperemos que os dois estejam a apontar para a mesma coisa.
Azul celeste é cor associada a este chakra.

Chakra da Fronte está associado com as partes de consciência relacionadas com a visão espiritual, e a casa do espírito, o Ser interior. Este nível de consciência é associado com o que as tradições ocidentais chamam de sub consciente ou inconsciente, a parte da nossa consciência que dirige as nossas acções e a nossa vida. A partir deste nível estamos conscientes das nossa motivações por de trás das nossas acções. Nós podemos ver o nosso teatro exterior de um ponto de vista interior.
Este chakra é associado com o carotid plexus, e os nervos de cada lado da cara, e a glândula pituitária. Dores de cabeça nas temperas ou no centro da testa são associadas com tensões a este nível. Este chakra controla todo o sistema endócrino como sistema, e o processo de crescimento.
O chakra da fronte também conehcido por terceiro Olho, é associado com a percepção extra sensorial, o grupo de todos os sentidos interiores que correspondem aos sentidos exteriores, que em conjunto estabelecem a comunicação espírito com espírito. O elemento associado a este chakra é uma vibração conhecido por Som Interior, o som que um escuta no seus ouvidos que não depende de alguma coisa do mundo físco. Alguns consideram uma condição patológica. Em algumas tradições ocidentáis a habilidade de ouvir estes sons é um pré requisito para evoluir espiritualmente.
A cor associada com este chakra é o Indigo, a cor do céu numa noite de luar, a cor da lapis lazuli.
O Chakra da Coroa está associado com as partes de consciência referentes à unidade ou separação e tal como o chakra Raiz nos mostrou a ligação com a Terra Mãe, este chakra mostra a nossa ligação com o Pai Nosso que está no céu. No inicio é associado ao pai biológico. Este torna-se o modelo para a nossa relação com a autoridade, tornando-se o modelo para a relação com Deus. Quando existe um sentimento de separação do pai biológico, a pessoa fecha este chakra e o efeito na consciência é o sentido de isolamento e de solidão, estando numa concha e dificilmente mantendo o contacto com aqueles for a da concha. A pessoa sente como se estivesse a esconder de Deus, ou escondendo-se de si próprios, não vendo o que é verdade para eles na parte mais profunda das suas consciências, a parte que chamamos de alma.
Este chakra também está associado com o sentido de direcção.
As partes do corpo controladas por este chakra é a glândula pineal, o cérebro, e o sistema nervoso como sistema.
A cor associada com o chakra da coroa é o Violeta, a cor da ametistathe.
Usando o Mapa
Quando á tensão numa parte específica do corpo isto representa uma tensão numa parte particular da consciência, sobre uma parte específica da vida da pessoa. Estando consciente destas associações ajuda a ver a importância de resolver assuntos tensos nas suas vidas.

Se fosse uma questão de resolver o que fosse necessário para a pessoa ser feliz, essa seria razão suficiente para motivar a pessoa de querer mudar alguma coisa que não funciona para eles, mas aqui, nós vemos também que é uma questão de saúde. Os assunto que não estão resolvidos na vida de uma pessoa são na verdade, aqueles que podem fazer mal á saúde deles.

Quando nós vemos o correspondente entre a consciência e o corpo, nós vemos até que grau cada um de nós cria a sua realidade. Na verdade, essas palavras começam a ter um novo significado. Nós vemos como tudo se inicia na nossa consciência e somos capazes de olhar á nossa volta para outros aspectos das nossas vidas da mesma maneira.

Quando nós vemos como o corpo executa as mensagens e os seus desejos mais profundos do ser dentro do corpo, nós podemos realizar que o processo pode ir em mais de uma direcção. Se a nossa consciência está agora a dirigir como desenvolvemos sintomas, também consegue dirigir como nós conseguimos libertar estes mesmos sintomas. Se a nossa consciência consegue por o nosso corpo doente, a nossa consciência pode por o nosso corpo saudável.
A conclusão lógica deste processo é que qualquer coisa pode ser curada.

© Copyright 1987 Martin Brofman


Fique na Luz Divina !!!

*** LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO ***


Quero colocar aqui algo maravilhoso de Luiz Fernando Veríssimo!

E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM
A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita! A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças

(Luis Fernando Veríssimo)

Eu acho muito propicio para os dias atuais, perfeito!


Uma sociedade que não raciocina, e o que é pior: por escolha própria, se afunda num mar de enganos, de um vazio profundo mas, tão profundo, quanto a própria ignorância.

Uma sociedade que acha que o problema do outro está fora do seu mundo, amanhã será afetado pelo mesmo problema, então, perceberá tarde demais, que a sociedade é um TODO e não ele que é o TODO desta sociedade.

É um mundo de enganos vestido de progresso!
É um mundo de mentiras vestido de sorrisos e de uma falsa felicidade que precisa gritar para convencer a todos de que ela existe!

É um mundo de hipocrisia e egoismo, de eufemismo!

Ser feliz confunde-se agora com o desadaptar-se da realidade. Como se cada um não fizesse parte dela!

Quando a felicidade não precisa apenas do fútil e da mentira pra existir! Muito pelo contrário: ela só dura quando a verdade se instala, de fato. É um mundo tão irreal e artificial que, as pessoas acabam se tornando vítimas delas mesmas, e com o tempo, não conseguem mais distingüir a mentira da verdade.

E uma sociedade começa a seguir doente, acostumando-se com o que há de pior, achando que felicidade, verdade, enfim, tudo isso é uma utopia e que a paz, ah! A paz se faz da elegância que a mentira oferece. E o mundo parece lotar, quando na verdade, está cada dia mais vazio!

Sou do tempo em que as pessoas eram mais sinceras, mais amigas, mais despreocupadas com o TER, o SER. Elas sorriam mais, mas não apenas com a boca, mas com a alma também!
Sou do tempo em que o mundo era mais calmo, mais humano...

Mas a cada dia que passa, mais egocêntrico, mais violento, mais fútil e solitário ele fica!
É o mundo das aparências, da quantidade, da etiqueta que vale mais do que o produto pode oferecer!

É por isso, que eu penso assim como você, como Veríssimo e como Elisa Lucinda! E Só de Sacanagem (como diz o maravilhoso texto de Elisa Lucinda)
quanto mais mentirosa for a sociedade, mais verdadeira eu serei!
-quanto mais hipócrita for a sociedade, mais verdadeira eu serei!
-quanto mais fútil for a sociedade,mais constante e responsável eu serei, não só para comigo mas como para com os outros também! -quanto mais corrupta, mais honesta eu serei!

Enfim, jamais farei de mim o que eu mais repudio em alguém!
Jamais vestirei hoje, o que eu digo não gostar quando vejo!
Jamais farei de minhas palavras, o contrário de minhas ações!
Pois a mudança não é sinônimo de incostância, infidelidade. Pois até para mudar, é preciso responsabilidade e equilíbrio, diria que até um pouco de bom senso! Bons tempos aqueles em que a palavra era sinal de certeza, valia mais do que qualquer assinatura em cartório!
Bons tempos em que o mundo não precisava das drogas pra ter a alma e o corpo anestesiados, muitas vezes até de si mesmo!
Bons tempos em que a violência não me privava de curtir o carnaval de rua, o papo com os amigos até altas horas na calçada...

Agora, estamos nos tempos das doenças que viraram modismo (como o TOC..hoje, muita gente diz que é bipolar, tem TOC..rs..como se isso fosse uma gripe...) E sequer sabe se tem ou não! Mas como muito artista está tendo, ele tb tem, afinal de contas, precisa seguir o curso da moda! rs
Isso eu ouvi de um médico, que dizia que muitos pacientes chegavam lá dizendo que tinham bipolaridade pq um artista tal tem e ele sente as mesmas coisas! Quando na verdade, nào era nada daquilo que ele tinha. E quando ele dava o diagnostico, o paciente ainda criticava o médico: como se ele não soubesse clinicar! Rs Ah! Eu quero a LUcideZ!!!! :)
Quero ser feliz no Yin Yang! sabendo que o bem o o mal existem, e que existirão sempre! Mas que conhecer a ambos é necessário para nossa formação como seres humanos. Verdadeiramente humanos. Não apenas da boca pra fora!
É preciso conhecer o outro, respeitá-lo, conhecê-lo, profundamente. É preciso espaço quando a liberdade começa a ser sufocada por futilidades e inverdades.
É preciso respirar a alegria, a brincadeira, o momento de descontração pra que a alma fique leve, sim! Todo mundo precisa tirar férias da razão às vezes, mas que isso não vire uma desculpa para nunca mais amadurecer! Não abraçar as próprias responsabilidades e com isso, acabar culpando o outro da própria infelicidade dele. como se as pessoas fossem responsáveis pelo que somos ou passamos. Quando na verdade, na maioria das vezes, nós é que plantamos e colhemos o nosso destino! E o que fazemos hoje, vamos receber amanhã. Porque vamos aprender é aqui na terra! Pagar e receber. Por isso, é bom sermos mais responsáveis com nossos atos, nossas escolhas, com o mundo!
Ninguém vive numa bolha! Todo mundo está ligado de alguma forma.

Bom quando podemos sorrir, quando podemos amar, mas sempre com a consciência tranquila de que estamos sendo honestas! Honestos com os outros e com nós mesmos.

Os problemas estão aí, a sociedade, como um todo, precisa se unir para resolvê-los! Mas sem falsa coragem em dizer que: os problemas sao muitos e eu só nao conseguirei, entao, me ausento. Isso é papo de covarde! Papo de quem nao consegue resolver nem os proprios problemas e sai por aí dando conselhos ainda. Sábio é aquele que está ciente do mundo em que vive, que faz a sua parte para mudá-lo para melhor! Em ações responsáveis que não lotem o mundo ainda mais de engano e vazio!
Ato como ajudar a quem precisa, a policiar as próprias ações para que elas não o condenem mais tarde, a não permitir que a alma se transforme naquilo que mais o magoa quando fazem com ele...
Enfim..
é muito fácil julgar o mundo!
Apontar o dedo, mas difícil é se enxergar! É se consertar! É compreender que, aquela velha frase "se quer mudar o mundo comece por você mesmo" é a mais pura verdade!

"QUE A HARMONIA E A LUZ PREVALEÇAM EM NOSSO CAMINHAR, PODENDO ASSIM GERAR HARMONIA POR ONDE PASSAMOS."


Fique na Luz Divina!!!

*** QUEIMANDO O LIXO, PERFUMANDO A ALMA E O AR ***


Segundo a visão de Fitjof Capra (cientista físico), a sociedade humana como um todo só poderá dar certo quando a "CONCEPÇÃO DA REALIDADE" (Mudança de paradigma) se modificar em cada indivíduo - trazendo conseqüentes ações - com grande enfoque na compreensão de que cada um faz parte de um todo (incluindo toda natureza - ecologia profunda) e este todo está ligado/conectado de forma direta ou indireta com CADA indivíduo, nada é separado e nem deve ser visto como pequenas partes independentes (departamentalização) - apenas um só organismo com suas diversas funções. Em verdade, fazemos parte de uma gigantesca rede, nos mais diversos níveis de realidade, do micro ao macrocosmo.

Enquanto não assimilarmos em nosso cerne este FATO, qualquer sistema imposto à sociedade humana estará fadado ao fracasso, em algum momento.

Nesta rede, cada um de nós é um pequeno grão, um "nada", mas simultaneamente cada um é peça fundamental para o funcionamento saudável de si e da rede. Somos "NADA" e "TUDO" ao mesmo tempo.

Portanto, antes de tentar achar soluções e correções para o sistema social humano, grande parte do esforço do indivíduo deve se voltar a si com o intuito de modificar a própria concepção da realidade e paralelamente buscando soluções e correções a si mesmo no intuito de tornar-se um indivíduo cada vez melhor para si e mais realizado em um contexto que gere harmonia em seu interior e conseqüente harmonia com seu entorno, pois é óbvio que tudo que fere a harmonia, necessariamente traz doença, feiúra e desordem ou mesmo o caos. Então, independentemente do que acontece no Brasil ou no mundo:

Sinto-me bem sendo honesta. Gosto de trabalhar na construção de minha Integridade.

Não gosto de ser "esperta", mesmo quando surge a afirmação, em grande escala, de que para se "dar bem no mundo" precisa ser "esperto".

Sinto-me muito bem quando me torno confiável, um imenso prazer quando outros seres depositam espontaneamente confiança em mim.

Não gosto de mentir, sinto-me muito mal quando o faço.

Detesto tirar vantagens sobre pessoas e situações. Acho super deselegante manipulação de outros indivíduos, para mim exala pútrido odor assim como tem uma imagem grotesca.

Luto para que minha palavra tenha lastro, sinto-me mal quando não consigo cumprir o prometido, por isso evito promessas. Acho altamente elegante, um "must" mesmo quando pessoas sabem o que dizem e conseguem manter correspondentes atitudes a qualquer tempo, caso contrário, o silêncio se torna mais elegante ainda.

Evito envolver uma pessoa se sinto que não posso assumir responsabilidade sobre este meu ato, pessoas não são brinquedos para satisfazer nossos caprichos ou momentâneas necessidades.

Gosto de deixar claro minhas qualidades, assim como minhas características negativas que levo comigo e ainda não consegui transmutar, POIS NÃO SOU SANTA, MUITO MENOS PECADORA, APENAS UM SER COM SUAS CARACTERÍSTICAS PECULIARES PROCURANDO SE CONSTRUIR.

Acredito em ser íntegra e verdadeira, não importa o quanto digam ou mostrem o contrário. Sinto-me mal com a hipocrisia e a mentira, um mundo falso de fantasia; a realidade do universo é infinitamente mais bela do que qualquer fantasia humana, o universo é pura poesia para os corações que deixaram de ser analfabetos.

Faz parte do projeto de construção do meu Ser a elegância, mas a elegância verdadeira de alma, pois que por mais que se enfeite o corpo e os gestos e disfarce as imperfeições corporais, não há como esconder por muito tempo a mesquinhez da mente e a grosseria da alma.

A inteligência da mente deve ser constantemente exercitada e em diferentes direções, pois esta se comporta como os músculos corporais, a falta de uso atrofia e paralisa, então tento afiar sempre minha inteligência, como útil instrumento no crescimento de meu Ser e na expansão de minha consciência. Gosto de ajudar a natureza, prejudicando o menos possível, apesar de ainda estar longe do ideal; plantei muitas árvores e formei e cultivei muitos jardins no decorrer de minha vida e a natureza me mostrou, entre outras coisas, que um jardim para ter flores formosas e até exóticas necessita que as ervas daninhas sejam arrancadas, pois ambos não podem conviver no mesmo espaço.

LUCIDEZ no meu caminho é fundamental, pois entorpecentes, sejam das mais variadas drogas ou o álcool quando usado como droga, além de retirar o nosso censor que segura o nosso lado ainda primitivo e muito sombrio, prejudica além de nós mesmos e muito, prejudica a todos que nos cercam e estão lúcidos, diria que até machuca e bagunça muito mais a vida dos que nos cercam, pois quem está entorpecido está anestesiado e quem sofre as conseqüências de absurdas atitudes não está anestesiado pelo entorpecente, portanto sente a "pancada" com a verdadeira força, seja ela física, emocional ou psicológica e acredito ser deselegante virarmos nosso lixo sobre os outros.

Tudo o que faço, acreditando ser o melhor para mim, visando a harmonia no entorno, baseada na verdade, independe de qualquer opinião alheia.

E por fim (hoje rsrs) gosto da boa educação, mais ainda adoro a educação de alma (auto-educação).

Sonho que cada um de nós se construa da melhor forma possível, expandindo sua própria consciência, como estrela única que cada um é, para finalmente viver uma sociedade mais saudável e conseqüente realização de cada indivíduo, pois uma coisa está diretamente conectada a outra, e a sociedade humana, tal qual se encontra no momento é o reflexo de cada um de nós, sem exceções. Como toda realidade concreta, antes nasceu do sonho de alguém, é o meu sonho chegarmos a realização de nós mesmos e assim usufruirmos de uma sociedade perfumada de almas que exalam seu próprio perfume fazendo da terra um belo e encantador jardim.

Ps.:Recomendo o filme ou o livro com o título "O ponto de Mutação" do cientista em física quântica e especialista em ecologia profunda Fritjof Capra.
TEXTO REFORMULADO COM ACRÉSCIMO


Fique na Luz Divina!!!

*** A QUEDA DOS ANJOS ***


No segundo dia da criação Deus criou os anjos da Lava, da Pedra; do Fogo e do Relâmpago. E os estabeleceu em 9 hierarquias ascendentes e essas hierarquias foram chamadas de Coros Celestiais, para cada Coro colocou um Príncipe da Divina Presença com seus assistentes para governar os milhares de anjos que compunham cada um deles. Estas foram as hostes celestiais formadas pelo Criador para governar o Sete Céus. Superiores aos Nove Coros o Criador criou os Guardiões das Atalaias – as Muralhas dos Sete Palácios que estão no Sétimo Céu onde fica a morada do Criador. Entre os Guardiões o Criador escolheu setenta que foram chamados Príncipes dos Reinos e eram superiores aos outros Guardiões. E então escolheu a outros que são superiores aos setenta que são os que estão na frente do Trono do Criador. E um destes, o mais bonito e poderoso de todos com poderes quase tão grandes como o do Criador foi o Grande Serafim, Querubim, Potencia e Arcanjo chamado Beqa, cujo nome significa “aquele que é bom”, e este Grande Arcanjo era muito amado pelo Criador que depositou nele mais poderes e conhecimentos que em nenhum outro Anjo, exceto o Grande Serafim, Virtude e Arcanjo Miguel, cujo nome significa “aquele que é como o Criador”, e quem é incorruptível. E o Criador amando grandemente Miguel fez dele seu estrategista supremo quem está a cargo de decidir as estratégias das Hostes Celestiais. E conhecendo a integridade de Miguel, revelou somente a ele seu Nome Secreto com o qual criou o Universo “o nome secreto e Criador são Uno e com este nome podem ser criados e destruídos milhares de Universos.” Mas o Criador não revelou a Miguel e a nenhum dos outros anjos como havia sido criado o universo.

Beqa tendo um poder quase igual a do Criador pôde descobrir como o Criador formou a Criação e seu espírito se encheu de grande desejo de ser como o Criador e ter o poder de criar Universos. E seu olhar cobriu todos os âmbitos dos Sete Céus e as Hostes Celestiais, todos os servidores do Criador, e seus olhos se extasiaram no Trono do Criador nas Alturas, formado de fogo e de cristal. Beqa desejou ardentemente sentar-se no Trono do Criador e governar.

Todavia Beqa não possuía o Nome Secreto do Criador que foi revelado somente ao Arcanjo Miguel, sem este nome não podia apoderar-se do Trono e concebeu um plano. Toda manhã Miguel após receber as ordens do dia erguia vôo com suas asas de esmeralda para cumpri-las. E Beqa espiando o vôo de Miguel o seguiu e o deteve no meio da imensidão que está entre a luz e as trevas. E os dois príncipes regentes ao encontrar-se formaram um sol deslumbrante no meio do Céu com as faíscas de fogo que deles provinham. Beqa com cortesia impecável tirou sua coroa deslumbrante e se inclinou reverentemente diante de Miguel. Em resposta Miguel retirou por sua vez sua coroa de luz e de fogo e se inclinou diante de Beqa, que lhe pediu permissão para acompanhar-lhe em sua jornada. Miguel concedeu. Ambos os príncipes então continuaram seu vôo formando arcos de luz em sua travessia pelo firmamento. Beqa sutil e malicioso com grande inteligência indagou sabiamente a Miguel se este estava satisfeito em prestar serviços ao Criador. Miguel, surpreendido mais ainda sem suspeitar de nada respondeu simplesmente que todo o seu ser e sua essência pertenciam ao Criador. Beqa respondeu com palavras de fogo que ele não desejava servir e sim ser servido já que sua essência era tão poderosa como a do Criador e para demonstrar este poder revelou a Miguel como o Criador manifestou o visível do invisível para criar desta forma o Universo. Revelando toda a sua má intenção ofereceu a Miguel compartilhar o domínio dos Sete Céus com ele se ele lhe revelasse o Nome Secreto do Criador.

Então Miguel, aquele que é como Deus, desembainhou sua espada de fogo a qual faz os exércitos celestiais tremerem e com o golpe mais rápido que o pensamento despojou de Beqa a sua coroa deslumbrante que rodou como uma estrela luminosa pelo confins do firmamento. Beqa com a cabeça descoberta como o anjo mais baixo sem posto e sem coroa sentiu a ponta flamejante da espada de Miguel sobre seu peito queimando sua pele de luz. Miguel empurrou a ponta da espada e Beqa aterrado retrocedeu.

“Anjo ruim, sem gratidão e sem consciência!”, exclamou Miguel, tremendo com ira divina. “Jamais sua sandália impura pousara nos degraus do Trono Celestial. Para trás, Kasbel. Este é teu verdadeiro nome: “aquele que trai o seu Criador”. Fora de minha presença”! Então grandes labaredas de fogo brotavam da boca de Miguel a cada palavra que dizia e sua figura imensa que atravessa o curso das estrelas aumentava com sua indignação e o firmamento inteiro se iluminava e estremecia com o fogo celestial que dele fluía. Beqa fugiu apavorado da presença terrível e devastadora de Miguel. Sua túnica radiante envolta em chamas e coberto por uma nuvem escura regressou maltrapilho e sem coroa a sua mansão no Sétimo Céu, tremendo de ira e frustração convocou seus grandes ministros: Yeqon, Asbel, Gadereel, Pineme e Kasadya e os fez, unir-se a ele juntamente com seus exércitos para fazer guerra no Céu e destronar o Criador .

Miguel, príncipe da Divina Presença, regente dos Serafins ao terminar sua batalha com Kasbel, se elevou rapidamente até e Sétimo Céu e chegou frente ao majestoso príncipe Anapiel YHVH quem tem a cargo a chaves dos Sete Palácios que tirou sua coroa gloriosa e saldou reverentemente a Miguel abrindo baixo sua petição as portas do Sétimo Palácio, onde mora o Criador. E o grande e terrível príncipe Soteraziel YHVH sem cuja permissão nenhum dos príncipes angelicais pode chegar a divina presença ao ver chegar diante de si Miguel, o grande terrível Serafim, Arcanjo e Arquiestrategista divino tirou sua coroa de mil estrelas saldando-o reverentemente e em seguida escoltou Miguel até a Divina Presença. E então os Coros angelicais entoaram cantos de boas vindas ao ver Miguel. E o Grande Serafim, Virtude e Arcanjo ao chegar diante do Trono Divino do qual surgiu milhares de relâmpagos e cuja luz deslumbrante iluminava os Sete Céus, tirou sua coroa gloriosa e se prostrou diante da Divina Presença.

Os Querubins que sustentam o Trono Divino bateram milhares de vezes suas asas de fogo para anunciar a presença de Miguel diante do Criador e de sua divina Shekina. Milhares de vozes de trovão e fogo surgiram do Trono fazendo ecos por todos os confins do Araboth e então a voz de Deus envolveu Miguel e o transportou ao seu lado no Trono Divino. Neste momento Miguel envolto no fogo do amor supremo tremeu terrivelmente e de seus olhos de esmeraldas brotaram milhares de lagrimas de luz das quais nasceram novos Querubins, todos alados, todos abrasados nas chamas do amor divino e todos cantando uníssono suas glorias.

Miguel junto ao Criador em seu Trono lhe revelou sem palavras a rebeldia de Beqa, agora Kasbel. E o Criador vislumbrou claramente a batalha entre seus dois arcanjos no espelho esmeralda das lagrimas de Miguel, então lagrimas de fogo brotaram do Criador unindo-se com as de Miguel diante da traição do seu amado Serafim e Arcanjo Beqa. E as lagrimas de chamas e esmeraldas correndo sobro o solo de cristal foram unir-se ao rio de fogo que esta de frente ao Trono Divino. Os Coros Angelicais calaram-se aterrados diante esse espetáculo inverossímil e houve um terrível silencio em todos os palácios de Araboth. E os ecos deste grande silêncio ressoaram através dos Sete Céus despertando os anjos menores que descansavam no Primeiro Céu..

Após o grande silêncio então ouviu-se o ressoar de Trombetas convocando o Conselho de Guerra. Kasbel também ouviu o som das Trombetas e sua astúcia lhe indicou que era necessário atacar de imediato. Seus ministros com seus milhares de exércitos já estavam preparados para a batalha. O Poder de Kasbel era tão grande que pode cruzar os portais dos seis primeiros céus sem encontrar resistência que igualasse a sua força entre os Príncipes Regentes de Shamain, Raquie, Sagun, Machen, Mathey ou Zebul.. Kasbel chegou triunfante aos portais de Araboth. Ali lhe esperavam as Hostes Celestiais, Exército atrás de Exército, todos anjos de luz montados em cavalos brancos alados. E todos os anjos fiéis e rebeldes carregavam espadas de fogo e lanças forjadas nos relâmpagos de Araboth. E todos os capitães dos exércitos tinham armaduras de ferro e lava que brilhavam como rubis no furor da batalha. O primeiro encontro ressonou como o ruído de mil milhões de vulcões em erupção. E em todos os confins do Araboth estremeceram de pavor.E muitos dos anjos rebeldes foram desmontados e lançados ao vazio das trevas. Mas nenhum dos anjos fiéis foi desmontado.E assim sucedeu também no segundo e terceiro encontro.

Mas como os anjos foram criados imortais pelo criador, não podiam morrer e suas terríveis feridas cicatrizam ao mesmo instante, e fogo e luz em essência sutil emanava ao invés de sangue. Mas apesar de cicatrizar suas feridas, cada anjo ferido perdia energia Divina. E cada anjo rebelde que perdia sua essência Divina, eram lançados imediatamente ao abismo das trevas. Houve uma grande batalha. Mas quando Kasbel viu que os Quatro grande Arcanjos - Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel sozinhos venceram a metade de seus exércitos, uniu-se a seus dois ministros restantes: Pyneme e Kasadya e seus exércitos e deu ordens para que atacassem simultaneamente as muralhas de cristal do Araboth.. E os príncipes Anapiel YHVH e Soterasiel YHVH e os guardiões dos sete Palácios de Araboth acudiram diante do trono do criador para informar-lhe tal ataque e o perigo iminente de queda das Muralhas de Araboth.

Mas eis que a Glória do Senhor Deus dos Exércitos estava em seu Trono de Justiça e Dele emanava uma Luz imponderável que transcendia o Araboth e se estendia por todos os confins do Universo. O rio de fogo de frente ao Trono rugia com vozes Tumultuosas. E as criaturas de fogo que sustentam a Carruagem Divina que é a Merkabah e sobre o qual está o Trono do Criador, rugiam com ira divina, e os quatro Ventos dos Furacões, Tormentas, Tempestades e Vendavais, sopravam com força onipotente, alimentando as chamad dos Querubins.E a voz de Trovão e de Relâmpago do Criador surgiu do Trono de Luz deslumbrante e através de seus ecos prodigiosos emanaram a Justiça, a Compaixão e a Verdade, sobre os quais está cimentado o Trono /divino. E as três qualidades Divinas se uniram em harmonia perfeita trazendo de novo a Paz e o Equilíbrio ao Araboth. Neste instante tudo se calou novamente e em seguida todos os Príncipes da Divina Presença se levantaram junto aos coros Celestiais e entoaram com vozes gloriosa o Triságono Divino: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos Exércitos. Repleto está o céu com sua Glória.

Kasbel e as hostes rebeldes do outro lado das muralhas viram a Glória do Criador estender-se por todos os âmbitos do Universo e escutaram os ecos angelicais do Triságono Divino reverberando por toda a Criação e compreenderam sua grande e terrível perda e uma grande dor e angústia sobrecaíram sobre seus corações. Mas Kasbel consciente de seu erro irreparável e determinado a levar até o fim o seu plano de conquista, comandou seus exércitos a atacarem novamente.. Neste momento ouviu o som Trombetas e clarins que vinham das Alturas. Alçou seus olhos ao firmamento e viu uma avalanche celestial descer sobre sua cabeça comandados por Miguel, Gabriel, Uriel e Rafael.Em um instante o pânico, o terror e a confusão se instalou entre os rebeldes que foram derrotados em um instante.

Kasbel, despojado de seus Ministros e abandonado por seus exércitos, os quais se dispersaram aterrados pelos sete céus e foram perseguidos pelas Hostes Celestiais, se encontrou só novamente de frente com seu grande oponente, o terrível, invencível, Arcanjo, Virtude e Serafim Miguel. Todas as trombetas e clarins se calaram neste momento e os dois inimigos celestiais, o fiel e o rebelde, desmontaram de seus cavalos e se prepararam para o combate final. Miguel tirou sua armadura divina forjada em fogo de Querubins e jogou para longe de si uma grande lança flamejante. Com somente sua espada de fogo e relâmpago enfrentou ao adversário do Criador. Kasbel; em sua feroz arrogância, não quis ser menos que o Arquiestrategista Divino e tirou também sua armadura e lança. E o silêncio que rodeou os oponentes foi mais aterrador ainda que o som da s trombetas e clarins de guerra.

A grande astúcia de Kasbel lhe fez ver que na derrota de Miguel estava sua maior defesa e esperança de ganhar ainda a batalha, já que vencer o Invencível – elevaria seu grau diante das Hostes Celestiais, as quais talvez ainda pudesse seduzir. E foi este orgulho e arrogância sem medida que impulsionou Kasbel a ser o primeiro a atacar.

Miguel, cuja estratégia suprema lhe fez esperar o ataque, vislumbrou claramente o plano de Kasbel nos olhos de seu inimigo.

Kasbel com grande força e impulso se jogou sobre Miguel com a intenção de atravessar-lhe o peito com sua espada. Mas ao invés do corpo de luz do Arquiestrategista sua espada fulminante atravessou o vazio. E ao virar-se rapidamente Kasbel viu seu inimigo esperando-o em suas costas, com olhar sereno e sua espada apontando para o chão. E cheio de confusão diante da transformação instantânea de Miguel, atacou de novo e desta vez pode ver a essência Divina do grande Serafim se desvanecer frente aos seus olhos e transladar-se simultaneamente ao seu lado direito. Neste momento percebeu a grandeza de seu inimigo e porque é considerado invencível. Mas seu orgulho o impediu de ver a impossibilidade de vencer a Miguel e rugindo com fúria impotente se jogou novamente sobre o grande Arcanjo que desta vez o recebeu de frente. E as duas espadas de fogo se chocaram com terríveis ecos e os dois oponentes se encontraram cara a cara. As espadas cruzadas diante de seus rostos. E nos olhos de esmeralda de Miguel, Kasbel não viu ódio nem rancor, somente uma grande tristeza. E neste momento supremo, o grande Adversário sentiu, como sentiria por uma eternidade, a dor de ter perdido a Glória Celestial. Este momento de reconhecimento e de derrota durou menos que o um segundo. E com um movimento rápido e seguro Miguel desarmou a Kasbel cuja espada saltou em pedaços de suas mãos. O impacto fez Kasbel cair aos pés do Grande Arcanjo, cuja sandália de fogo se plantou firmemente sobre seu pescoço. E foi assim que chegou ao final a guerra no céu.

Miguel, Gabriel, Uriel e Rafael acorrentaram a Kasbel com cadeias de fogo e o levaram desta maneira vencido e humilhado diante do Trono do Criador.


Fique na Luz Divina!!!

*** UM POUCO SOBRE KABBALA ***


A Kabbala é a mais antiga e mais significativa sabedoria do mundo. É o instrumento supremo de transformação, a maior ferramenta para ocasionar cura, paz, e profunda mudança global. A Kabbala revela todas as leis espirituais da vida, e, sucessivamente, divulga todas as leis físicas da natureza.

Cerca de 400 anos atrás, Abraham escreveu o primeiro livro de Kabbala, conhecido como O Livro de Abraham ou O Livro da Formação. Este antigo e poderoso texto esteve perdido para a humanidade durante milênios, sendo conhecido apenas por alguns dos grandes Kabbalistas da história.

A Kabbala, então, experimentou duas grandes revelações. Uma delas oculta e confiada a apenas a uns poucos escolhidos; enquanto que a outra foi revelada para o mundo.

A primeira revelação da Kabbala aconteceu no Monte Sinai cerca de 3.400 anos atrás, quando a sabedoria completa foi concedida a Moisés.

A segunda revelação aconteceu 2.000 anos atrás quando o maior de todos os Kabbalistas da história, o rabino Shimon Bar Yochai, escreveu os livros de O Zohar (O Livro do Esplendor) que é o texto principal desta sabedoria sagrada.

O Zohar é como um mapa dos grandes mistérios do universo. É uma coleção de “Insights” (vislumbres de compreensão) espirituais secretos e princípios que antecedem a tecnologia, a ciência médica, a física, e a religião organizada, assim como todas as doutrinas espirituais conhecidas. Contudo, admiravelmente, as maiores descobertas nestes campos, já estavam contidas em O Zohar e, na verdade, haviam sido escritas há muitas eras em antigos textos.

A Ciência, a filosofia, a medicina, a psicologia e todas as formas de sabedoria do mundo estão enraizadas em O Zohar como galhos e folhas de uma árvore que surgem a partir de uma única semente.

Tendo sido zelosamente guardada e cuidadosamente oculta por milênios, a Kabbala apenas agora está ressurgindo em um mundo que se apresenta pronto e capaz, neste momento, de entender sua sabedoria.

Abordando questões seculares de uma forma direta e lógica, a Kabbala revela o sentido de nossa existência, as origens do universo, a natureza da realidade e os mistérios da alma humana.

Em resumo, ela nos conta quem somos, de onde viemos e porque estamos aqui.

Este livro de cura Kabbalista contém a Luz de O Zohar em profusão. Assim , a antiga fonte de poder, que já parou o sol, dividiu os oceanos e moveu montanhas, se encontra agora à disposição de qualquer pessoa que procure curar ou transformar sua vida. E isto é o mínimo que podemos esperar e exigir.

A Kabbala separa o fato da Ficção, separa a verdade da superstição, a espiritualidade da religião, o conhecimento da fé cega, a validez da interpretação errônea e separa a realidade da ilusão.

A Kabbala é um projeto arquitetônico que nos mostra a fiação elétrica do universo e do corpo humano. Munidos com este mapa da fiação, colocamos um fim nos curto-circuito que acontecem em nossas vidas. Aprendemos como utilizar forças espirituais de uma forma produtiva e positiva, mantendo dedos longe da tomada de eletricidade.

Os Kabbalistas nos contam que, se pensarmos humildemente a respeito de Um Livro de Cura como uma ferramenta e um instrumento de mudança – ao invés de um livro de rezas que nos torna santos e virtuosos – obteremos o poder de transformar nossas vidas e iluminar este mundo utilizando formas que nunca imaginamos que existissem.



Fique na Luz Divina!!!

*** O SAGRADO FEMININO ***


O Poder do Sangue em Tempo de Lua

Por: Dra. Dagmar Rech



Houve um tempo, em que todas as Mulheres eram sagradas, todas elas sangravam num só tempo.. Na Lua Nova... A Lua Negra... o Tempo de Lua.

Neste tempo havia harmonia na Terra e não se conheciam as Guerras.

A Mãe Terra respondia com fertilidade e abundância ao Poder do sangue ofertado.

Seu ciclo da Lua determinava o estreitamento do véu entre a mulher Grande Mistério e o Mistério Grande. Enquanto a lua nova vem, o véu se desfaz e torna-se transparente e o invisível se faz presente, o inconsciente emerge.

"A escuridão precede a luz e ela é me"
(inscrição no altar da Catedral de Salerno).

A Sabedoria Primordial (Sophia) era escura e feminina, útero eterno que na tradição religiosa Africana do Candomblé é representada pelo poder ancestral feminino Iyá-mi-Osorongá (minha mãe Osorongá).

O ventre da terra, matéria informe, o grande útero é simbolizado pelo igbá - a cabaça que é a totalidade, o conteúdo e o continente. A cabaça contém um pássaro - Atioró, que representa simultaneamente o poder de gestação e o elemento procriado.

Iyá-mi é a senhora dos filhos pássaros e é tão poderosa que seu nome não pode ser pronunciado sob pena de destruição destes mesmos filhos.

A ambivalência de seu poder aparece no mito que conta que quando chegaram ao mundo as Iyá-mi-Eleyé, as mulheres pássaros fundadoras do mundo, distribuíram-se sobre sete árvores representando os sete tipos de atividades diferentes.

Sobre três destas árvores elas trabalharam para o bem, sobre as outras três trabalharam para o mal, e sobre a sétima elas trabalharam tanto para o bem quanto para o mal.

Nossa Grande Mãe Iyá-mi a Sustentadora do Mundo contém também em si a Mãe Terrível, mas, é primordialmente, um símbolo integrador, capaz de aplicar seu poder na resolução de todos os opostos.

É a Mãe Terra, o Princípio Feminino, nossa Mãe Primordial, símbolo de Sabedoria e integração e resolução dos opostos.

Na iconografia Cristã , ela volta com as características sagradas de Maria - a Virgem. Doadora de vida. Dela provêm os homens como frutos da terra e à ela todos retornam. A Mãe Natureza. A Deusa Mãe. Virgem como metáfora, porque não pertence a nenhum homem e sim a todos os homens.

O Espírito Santo lhe pertence - parte feminina de Deus, fogo sagrado que provém do centro da terra. Fogo serpentino – Kundalini - transmutado no Espírito Santo.

Mistério profundo, segredo herético que só pode ser transmitido pela tradição oral, privilégio apenas dos iniciados. Tudo o que pode ser revelado pela escrita temos nos registros históricos que nos remete aos cultos da Mãe Terra, da Grande Mãe - a Deusa.

Inanna, Vênus, Isis, Astarte, Cibele , Diana, Rea, Gea, Deméter,Telus, Ceres, Maia, Métis, Sophia e Maria, Annis ou Anu. Múltiplas faces da Grande Deusa, da Primordial Escuridão sobre a qual se fez a Luz.

A Pomba pertence à Mãe Terra como o Espírito Santo pertence à Maria.

A grande festa dos Templários era Pentecostes, dia do Espírito Santo Pentecostes era também a grande festa Arturiana do Graal, objeto de eterna busca sagrada.

Os Templários passaram à história como os guardiões do Graal. O Santo Graal protegia a terra, a nutria e concedia-lhe fertilidade, poderes similares aos da Mãe Terra e da Madona Negra.

O princípio feminino se revela no Graal, como também o culto à corte do Amor praticado pelos Trovadores através da inteira dedicação à Dama.

Com o avanço do patriarcado o Poder Feminino cedeu lugar aos atributos masculinos e o Tempo de Lua deu lugar ao sangue menstrual carregado de vergonha e ocultado como impuro e o sagrado foi profanado, os templos foram transformados em prostíbulos e as sacerdotisas transformadas em prostitutas agora se digladiavam pela sobrevivência. Para apaziguar a Terra surgiram as Guerras e os sacrifícios de animais e humanos cujo sangue carregado de medo e pavor alimentou um monstro sanguinário chamado Destino e sua fêmea mortal Fatalidade a que todos os habitantes da Terra entregaram seu poder. Destino e Fatalidade reinam alimentados com sangue, suor e lágrimas e onde se apresentam ouve-se pranto, pragas e ranger de dentes.

Com a retomada do Sagrado Feminino deverá ser restaurado o Poder do Sangue ofertado em tempo de Lua, então a Paz voltará à Terra e a Grande Mãe acolherá seus filhos e veremos a glória do retorno de INANNA.


Fique na Luz Divina!!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

*** 100% RESPONSÁVEL ***


Hoje já não questiono qual a responsabilidade que tenho frente a minha vida. Relutei em assumir que a minha vida é produto dos meus desejos e emoções. Durante anos pensei que o acaso ou o desejo divino produzia a realidade em que vivi, mas quando me conscientizei do meu papel na criação, o peso da responsabilidade fez o medo e a insegurança aflorar.

Confesso que por muitas vezes quis recusar essa realidade, ter a síndrome de avestruz que esconde a cabeça para não ver o que está acontecendo... Mas a vida tem suas leis e por mais que desejamos ela se faz presente.

Quando penso no ditado: Semear é facultativo e a colheita obrigatória, ouso dizer que a semeadura é constante e a colheita é uma questão de tempo. A nossa mente é um solo fértil para o pensamento, independente da intenção de semear, o simples pensar ou sentir se torna o suficiente para o processo de criação ser acionado, e com o tempo, a preferência das emoções e pensamentos se torna o caminho que seguimos.

Focar um caminho requer tempo e persistência diante dos acontecimentos. Tanto a felicidade como a infelicidade são frutos da escolha de cada um. Para ser feliz requer um exercício incansável de otimismo e superação, nas tempestades da vida. Aprender a lição e superar as adversidades, sempre com autoconfiança necessária.

Para se ser infeliz também precisa de uma determinação invejável de pessimismo e uma fé cega na crença que a felicidade está na mão de outros, esperar que o mundo se molde aos seus desejos e não mudá-los de forma alguma, mesmo sabendo estar errado.

A determinação desses dois estados da mente não se forma alheios a nossa vontade, cada qual se produz por nossos pensamentos, crenças e percepções a cerca do mundo.

Escolher a felicidade é procurar dentro de si o que está desarmônico com o caminho que se quer trilhar e equacionar com o objetivo desejado.

O autoconhecimento é imprescindível nessa senda. Na Grécia antiga, em um de seus templos dedicado às previsões futuras, tinha escrito na sua entrada: "Conheça a ti mesmo".

Os sacerdotes, já naquele tempo, sabiam que o seu futuro dependia das suas escolhas, sentimentos, atitudes, crenças...

O destino é uma escolha, não uma lei imutável, e a cada instante da vida decide-se o que virá a seguir. Se um caminho escolhido é ou se torna ruim mude, seja responsável, não inflexível. Semeie desejos de mudança, paz, saúde, verifique se você é o causador da sua maldição (mal-de-ação), se o medo é um aviso saudável, ou apenas um limitador auto-imposto.

A crença em ser vítima também é uma forma de auto-sabotagem, afinal, é mais fácil ter um bode expiatório para despejar a responsabilidade do sofrimento, que evoluir, mudar diante a realidade. Ser feliz é encontrar um monte de estrume e ao invés de dizer "isso é merda", falar, "oba! Isso é adubo, irá fortalecer minha semeadura para uma vida melhor!".

Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos o que desejamos e assumirmos as conseqüências. Devemos sempre verificar se o desejo não é a fonte de sofrimento e limitação.

100% da vida é responsabilidade de quem vive, mas como fazer?

Já sabemos que a mente é solo fértil e que o pensamento e as emoções são as sementes que se plantam. Procurar estar sempre em harmonia com o sentimento elevado e emoções sublimes transforma o individuo em um gerador de bênçãos (bem-de-ação).

Conhecer a si mesmo é fundamental para esse trabalho, não adianta pensar positivo se o coração está cheio de ódio, rancor, frustrações. O perdão é uma fonte de libertação, não para quem se odeia, mas para aquele que odeia. Outras emoções também fazem a diferença em nossas vidas mas infelizmente não lhes é dada a atenção devida.

O ciúme, o medo, a rejeição, a baixa estima, a angústia, as injustiças, entre tantas outras emoções, também prejudicam a colheita de bons frutos. Ir em direção da resolução dos conflitos tem como principal objetivo a vida plena e feliz. Cada ser humano tem a sua prioridade na vida e deve seguir e ajustar-se de forma a viver uma vida plena, semeando constantemente o que deseja colher.

Não falo de viver para o futuro, mas viver agora o que plantou ontem, se um agricultor não semear o que ele deseja, não colherá o que quer, tão pouco escapará de uma vida sofrida, não pelo destino, mas por falta de ações necessárias.

Uma plantação requer trabalho constante que basicamente consiste em selecionar as sementes, arar o solo, adubar, irrigar, retirar as ervas daninhas, prevenir as pragas, esperar os frutos, fazer a colheita e aí sim usufruir dos frutos que plantou, para, no momento seguinte, começar novamente o ciclo do plantio.

E, com todo esse cuidado, a sua plantação pode ser molestada com problemas naturais como as enchentes, seca, pragas desconhecidas, enfim, várias catástrofes naturais. E com tudo isso ele recomeçará. Nessa hora aparece a afirmação: o agricultor não tem responsabilidade sobre as catástrofes, porém tem a responsabilidade de recomeçar apesar de todo o processo sofrido.

Concordo, mas o que ele faz com ela, sim, ele tem essa responsabilidade.

Fico imaginando se o agricultor, depois de uma catástrofe, ficasse preso ao sentimento de frustração, magoa, ressentimentos, iria conseguir superar as perdas e reiniciar o plantio para o ano seguinte.

Assim é a mente humana Se não superamos os conflitos internos, corrigimos os erros, ajustamos as emoções, qual colheita esperar?

O que importa não é o que sofremos ou o quanto sofremos, mas o que fazemos com o sofrimento.

Um olhar nas atitudes quando somos 100% responsáveis (Vencedor) e quando não temos responsabilidades (derrotado).


O texto foi recebido pela internet e veio sem autoria

"Quando um VENCEDOR comete um erro, diz: "Enganei-me", e aprende a lição.

Quando um DERROTADO comete um erro, diz: "A culpa não foi minha", e responsabiliza terceiros.

Um VENCEDOR sabe que a adversidade é o melhor dos mestres.

Um DERROTADO sente-se vítima perante uma adversidade.

Um VENCEDOR sabe que o resultado das coisas depende de si.

Um DERRROTADO acha-se perseguido pelo azar.

Um VENCEDOR trabalha muito e arranja sempre tempo para si próprio.

Um DERROTADO está sempre "muito ocupado" e não tem tempo sequer para os seus.

Um VENCEDOR enfrenta os desafios um a um.

Um DERROTADO contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los.

Um VENCEDOR compromete-se, dá a sua palavra e cumpre.

Um DERROTADO faz promessas, não "mete os pés a caminho" e quando falha só se sabe justificar.

Um VENCEDOR diz: "Sou bom, mas vou ser melhor ainda".

Um DERROTADO diz: "Não sou tão mau assim; há muitos piores do que eu".

Um VENCEDOR ouve, compreende e responde.

Um DERROTADO não espera que chegue a sua vez de falar.

Um VENCEDOR respeita os que sabem mais e procura aprender algo com eles.

Um DERROTADO resiste a todos os que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.

Um VENCEDOR sente-se responsável por algo mais que o seu trabalho.

Um DERROTADO não se compromete nunca e diz sempre: "Faço o meu trabalho e é quanto basta".

Um VENCEDOR diz: "Deve haver uma melhor forma de o fazer..."

Um DERROTADO diz: "Sempre fizemos assim. Não há outra maneira."

Um VENCEDOR consegue "ver a parede na sua totalidade".

Um DERROTADO fixa-se "no azulejo que lhe cabe colocar".

Um VENCEDOR é PARTE DA SOLUÇÃO.

Um DERROTADO é PARTE DO PROBLEMA.

Enfim, somos 100% responsáveis pela vida que temos, por mais que isso doa.

A técnica de "Libertação Emocional" é algo incrível. Conheça.


Fique na Luz Divina!!!

*** CIRCUITO VIBRACIONAL SEXUAL ***


O sistema ‘corpo humano’ é totalmente orgânico, e por esta característica possui várias ‘engrenagens’; cada uma com suas funções definidas, para que se mantenha a ordem na estrutura.

Sabe-se que o corpo humano carrega alguns arquétipos originais que permitem ao ‘homem’ usar de instintos, que em sua premissa são extremamente necessários para a realização da experiência de ‘viver’ na 3a. dimensão.

Muitos paradigmas foram desenvolvidos em cima de um aspecto, que o sistema humano possui, que é a relação sexual.

Se olharmos para este aspecto, sem o carregarmos de todas as crenças já criadas pelas civilizações, que estão inseridas em cada célula de nossos corpos e no ‘inconsciente coletivo’, veremos simplesmente a essência que nele se insere.

Quando falamos em essência, falamos em “divino”.

O que impede que os ‘homens’ toquem a essência da relação sexual??? Todas as crenças provindas de todas as experiências realizadas pela humanidade sobre este aspecto em questão.

No momento que for compreendido que a Consciência experiencia o que a mente projeta, e que a mente projeta aquilo que está registrado, e o que está registrado depende de todos os arquétipos humanos inseridos na ‘mente de campo’, nesse momento haverá a ENTREGA de tudo o que impede a raça humana de encontrar-se em Essência.

O impedimento sexual que vem sendo transferido há séculos, através de ‘n’ formas de expressão (ou não expressão), acontece por estar o ‘homem’, hoje, mergulhado mais na dualidade do que na neutralidade de suas experiências.

Nada deve ser negado. Não será através da negação que o sistema, biofisicamente falando, terá condições de modificar qualquer aspecto e levá-lo a vibrar em suas freqüências essenciais.

Foi ‘dado’ ao homem o córtex cerebral para que justamente pudesse aperfeiçoar a ação de estar na terceira dimensão.
Mesmo possuindo um cérebro ‘reptiliano’ e um sistema límbico, cujas estruturas fazem do ‘homem’, parente próximo – em termos estruturais – do restante do reino animal, o ‘homem’ possui em seu sistema a capacidade de sempre aperfeiçoar a forma de viver e experienciar.

O que acontece hoje em termos de relação sexual é, que ainda a maioria das pessoas tem seus sistemas carregados com as memórias mais ancestrais, que são vibracionalmente mais densas; não com referência somente a este aspecto, mas com todos os demais aspectos básicos.

O importante é compreender que TUDO pode ser sutilizado, o que não significa ser negado.

Por exemplo: Na estrutura vibracional do orgasmo consta um movimento neural independente da vontade (ou memórias registradas) da pessoa; os neurônios aparecem como uma plantação que é irrigada por uma energia dourada. Essa energia é repassada para a hipófise e dela para as gônadas e depois para o restante do sistema. Este circuito vibracional ‘orgástico’ (e aqui não faz referência ao prazer) funciona como um portal, onde os centros internos celulares são tocados/estimulados, por esta energia e então todo o sistema recebe um comando de modificação.

Hoje algumas pessoas tentam suprimir o orgasmo, pois seria ele um ‘acontecimento’ denso, que poderia gerar desperdício de energia.

Não são os aspectos essenciais que são densos, é o que a mente carrega sobre eles que os tornam densos, ou seja, a projeção da mente sobre isto é que pode carregar a densidade e então fazer com que o sistema realmente fique deficiente.
A chave está em compreender TODO o circuito vibracional sexual e utilizar a energia gerada, sem negá-la, fazendo com esta seja impulsionada para toda a estrutura, cumprindo-se então, suas funções dentro do sistema de 7 dimensões.

A questão objetiva que deve ser considerada é que a compreensão é um estado vibracional que se realiza após a modificação de padrões anteriores, envolvendo-se todos os aspectos.

Nada deve ser negado. Tudo deve ser compreendido para que o necessário seja modificado. Modificar não significa suprimir.

Os saltos vibracionais internos acontecem quando todo o sistema, sem exceção, cumpre suas funções em essência.
www.despertarconsciencial.com.br - Por Mirian Coden - 29/01/2008


Fique na Luz Divina!!!

*** LEIS UNIVERSAIS ***


Existem leis Universais que nos regem independentemente de termos consciência delas.

Eis as leis segundo as quais criamos e manifestamos nossa realidade.

1. Lei da Atração Magnética

Atraímos a nós o que desejamos. Atraímos também o que consideramos indesejável - se nos concentrarmos nisso.
Se nos concentrarmos em doença, manifestaremos mais doença. Se nos
concentrarmos em pobreza, manifestaremos mais pobreza. Se nos concentrarmos na falta de amor em nossas vidas, manifestaremos apenas mais carência.
É impossível criar amor quando nos concentramos no medo.
É impossível criar prosperidade quando nos concentramos na pobreza.
Trata-se da lei da atração magnética.

2. Lei da Manifestação Criativa

Agora que entendem a lei número um, invoquem a lei número dois.
Concentrem-se intencionalmente no que desejam; evitem se concentrar no que consideram indesejável em sua vida.
Se estiverem numa sala onde houver outras pessoas entretidas numa
conversa sobre algo que consideram indesejável em sua vida, educadamente se desculpem e vão embora. Permanecer nessa energia apenas atrairá mais dela para sua vida.

3. Lei da Permissão

A lei mais difícil de todas. Ponham seus pensamentos na consciência universal fortalecidos pelo desejo. Então, retirem-se e permitam que o universo os manifestem para vocês.
Se vocês tiverem esperança, não estarão permitindo. Se tiverem expectativas, não estarão permitindo. Quanto mais esperarem, mais tiverem esperança, mais tentarão manipular ou controlar, então mais atrapalharão e retardarão a manifestação de seus desejos.
A lei da "permissão" significa simplesmente isso: permitir.
Lembrem-se, tudo na criação é energia. Todos os pensamentos por vocês pensados apresentam uma freqüência.
Cada sílaba, palavra ou forma-pensamento por vocês invocada tem seus próprios conjuntos de freqüências que ressoam por todo seu universo.
Quando vocês se concentram no amor, as freqüências de alegria, harmonia e paz Ressoam por todo seu universo.
Quando se concentram no medo, freqüências de raiva, depressão e caos
São as mensagens recebidas por seu universo.

*Rich Work



Fique na Luz Divina!!!!

*** ENERGIA SEXUAL ***


Todo o nosso corpo precisa de energia, por isso alimentamos, dormimos.

São como vitalidades para o Ser.

Uma das maiores fontes de energia que possuimos é a da sexualidade, capaz de criar a vida de um novo ser.

Poucos de nós temos consciência da sexualidade e perdemos a possibilidade de experimentar como nascer o amor em nosso interior através da energia da vida.

O homem possui a energia sexual em seu sêmem e a mulher em seu óvulo, quando a união do casal irá movimentar uma força que canalizada pelas costas, levada ao cérebro e
deixada no coração, reconstroi todo o corpo interior e com o fogo sexual, acabar com as limitações da mente.

Inconscientemente, desequilibramos as partes: psicológica, emocional e a sexual, refletindo em nossos comportamentos agressivos e descontrolados como está o nosso interior.

Através das práticas sexuais vamos equilibrar esses pontos e preencher os vazios que
deixamos.

A nossa mente está condicionada a auto-satisfação, a busca do prazer é instrumento de formação e crescimento da personalidade, assim acreditávamos que o orgasmo era o objetivo da sexualidade, o que na realidade é um desperdício de energia, por isso ficamos viciados na pornografia, masturbação, adultério, pois é a própria mente que
faz o ser humano ejacular.

Quando desperdiçamos a energia sexual alimentamos ainda mais os conflitos internos e ficamos estressados, criando brigas e rivalidade entre humanos.

A parte emocional, ligadas as paixões, carências afetivas, fez também o ser humano buscar a sexualidade para preencher este vazio, criamos o ciúme, manipulações e obsessões.

Hoje estamos insatisfeitos com tudo e perdemos a consciência.

"Ao se dominarem os sentidos, aumenta-se à inteligência".

O prazer é pólo oposto à dor, mais a sua exigência causa o sofrimento.

O Objetivo seria ter o controle desta dualidade, a parte instintiva (+) e a sentimental (-), na atração, unir estes dois pólos, canalizar a energia sexual para despertar a consciência do ser humano.

Não desperdice sua energia sexual.



Fique na Luz Divina!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

*** A FORÇA DO PENSAMENTO ***


Pensamento possui peso, forma, tamanho, cor...
O pensamento possui um poder incrível. É uma força dinâmica, magnética como a gravitação, coesão e repulsão. O pensamento é a força mais sutil, mais vital que existe no Universo. É mais poderoso que a eletricidade. Ele se move e a velocidade supera a velocidade da luz; é instantâneo na sua propagação.

Como diz Swami Sivananda, em seu livro O poder do pensamento pela Ioga : "Todo pensamento possui peso, forma, tamanho, estrutura, cor, qualidade e poder. Um iogue, com seu olho iogue interior, pode ver claramente todos esses pensamentos. Os pensamentos são como coisas. Da mesma maneira que você entrega uma laranja a um amigo e a toma de volta, também pode dar um pensamento útil, poderoso a seu amigo e tomá-lo de volta. O pensamento é uma grande força; move-se; cria. Você poderá operar milagres com o poder do pensamento. Precisa saber a técnica certa de como manipular e usar um pensamento".

No livro Formas de Pensamento, Annie Besant e W. Leadbeater dizem: "O que nem todos sabem, porém,é que os pensamentos são "coisas" no mundo oculto; isto é, além de ser uma força, produzem definidas formas mentais, com cores próprias, segundo a natureza do pensamento, e com a duração proporcional à intensidade."

Neste livro, Annie Besant e Leadbeater trasmitem os resultados de suas experiências e mostram como disciplinar a mente e aproveitar de maneira inteligente os próprios recursos internos que muitas vezes são ignorados.
Em um capítulo muito instrutivo sobre o significado das cores dos pensamentos, eles mostram as belíssimas formas mentais que são criadas pela música clássica, por uma música tocada na Igreja; as lindas formas mentais observadas em pessoas meditando ou orando, formas de simpatia e amor . E, ilustram também as terríveis forças mentais da raiva, do egoismo, do apego, de medos.

Lei do pensamento

Existe a lei do pensamento que diz: Semelhante atrai semelhante. Os pensamentos são emitidos e magneticamente atraem coisas semelhantes que estão na mesma freqüência.

Nossa mente é como um aparelho de rádio. Os pensamentos e sentimentos são como mensagens radiofônicas e têm uma freqüência. São transmitidos através do éter e captados pelas pessoas cuja mente é receptiva a essas vibrações.

A lei básica do pensamento é: Você se torna o que pensa. O que mais pensa se manifestará em sua vida. Você atrai para si o que estiver pensando.
Você só pode sentir o que pensa. Se você tiver um pensamento negativo, vai se sentir triste, deprimido; se tiver um pensamento positivo vai se sentir alegre, calmo, entusiasmado.

Os pensamentos negativos envenenam a vida. Pensamentos de preocupação, ansiedade, raiva, medos são forças destrutivas em nós mesmos. Destroem a harmonia, a vitalidade, o vigor, a habilidade de agir.

Enquanto que os pensamentos de bom humor, de alegria e coragem curam, acalmam, aumentam a criatividade, a eficiência, o discernimento.

Pelo poder do pensamento podemos ser felizes ou não. A escolha é nossa. Em nós estão latentes toda as faculdades, potencialidades, energias e poderes. Precisamos desenvolver esse potencial para nos tornar livres, prósperos e realizados.

Para realizar nossas metas e alcançar a felicidade através do poder da mente é necessário transformar nossa atitude:

1. Identificar os fatores que levam ao sofrimento e os que levam à felicidade.

2. Eliminar os pensamentos, emoções e atitudes negativas que geram ansiedade, angustia, inquietação.

3. Cultivar pensamentos e sentimentos que conduzem à felicidade, saúde, prosperidade.
Muitos conseguem aplicar o poder da mente e são mais prósperos, realizados no amor, com mais saúde. Outros, porém, logo desistem, pois não têm persistência. A diferença está na constância, na determinação, no auto-esforço de desenvolver vigilância sobre a própria mente e escolher pensar positivo.

Faça seu próprio milagre entendendo como usar sua mente:

1. Pratique relaxamento e meditação para acalmar as emoções e dissolver a turbulência dos pensamentos.

2. Alcançando a tranqüilidade da mente você poderá acessar o poder interior e conseguir o que deseja através da força do pensamento positivo.

3. Não afaste os pensamentos negativos à força. Desenvolva a vigilância, a concentração e corte os pensamentos negativos na raiz. Substitua-os por pensamentos opostos de coragem, de confiança, de alegria.

4. Purifique seus pensamentos. Liberte-se de pensamentos e lembranças do passado, não fique fantasiando e imaginando o futuro com expectativas, gerando estresse e inquietação.

5. Procure ficar presente no agora e entenda que o poder está no momento presente.

6. Agradeça a tudo que tem e seja feliz com o que tem. Não fique reclamando pelo que não tem. Compreenda que a gratidão é uma energia curativa e poderosa do universo.

Invista nesses sábios ensinamentos. Insista. Persista. Perceba que com essa prática constante você vai alcançar o autodomínio, a paz de espírito, uma atitude positiva que vai atrair o melhor para sua vida.

*Enviado por: Lena


Fique na Luz Divina !!!

*** O CAMINHO DA SABEDORIA ***


O CAMINHO DA SABEDORIA
Enviado por: Blanca Paes
Autor: Wagner D. Borges
DIÁLOGOS III

Aproveite a leitura, e perceba a simplicidade nas coisas, que complicamos?


Fédon de Elis disse ao sábio Sócrates: - Querido amigo, por favor, esclareça-me a respeito do caminho da sabedoria. Estou confuso com tantas opiniões diferentes. Um sábio de Atenas ensinou-me Filosofia e iniciou-me nas artes espirituais. Mostrou-me o valor das coisas simples da vida.
Ensinou-me a apreciar a beleza das flores, o canto dos pássaros, o sorriso das pessoas, os sentimentos da música e o estudo inteligente das capacidades humanas. Fez-me ver a importância de viver e lutar pelos bons princípios.
Aprendi com ele o valor da ação positiva, a participação sadia nas questões humanas e espirituais. Porém, conheci um andarilho místico, pessoa de grande encanto e cordialidade, com quem estudei durante algum tempo. Ensinou-me que toda ação é transitória, pois tudo segue o curso da evolução naturalmente.
Explicou-me que as ações externas não são muito importantes. Disse-me que a viagem pelo interior de nós mesmos é a mais importante. Aprendi com ele que tudo é relativo e que nossas ações podem ser fruto de nossas ilusões sensoriais.
Caro Sócrates, um mestre estimulou-me a agir no mundo e o outro a desligar-me das coisas externas e seguir um caminho puramente espiritual.
Qual dos dois tem razão? Qual é o melhor caminho, o externo ou o interno?
O sábio grego estava sentado ao lado de Apolodoro. Calado, levantou-se e colheu uma flor de um jardim próximo. Inspirado, começou a rir e conversar com a flor. Disse-lhe: "Minha pequena amiga, o que acha da pergunta de Fédon? Ele deve ir para dentro ou para fora? Tenho certeza de que você sabe a resposta. As potências divinas devem ter inserido no desabrochar de suas pétalas a sabedoria da natureza. Ensine-me o que o céu, o sol, a lua, as estrelas, a terra, a chuva e a luz divina lhe ensinaram. Revele-me a sabedoria de sua simplicidade, terna amiga flor."
Sócrates encostou suavemente a flor em seu peito e fechou os olhos. De alguma maneira por ele conhecida, fez um acoplamento áurico de seu chacra cardíaco com a aura da flor. Ficou em sintonia com ela por vários minutos.
Enquanto isso, Fédon e Apolodoro observavam o desenrolar daquela cena inesquecível: o maior sábio da Grécia consultando uma flor. Quando Sócrates abriu os olhos havia um brilho maravilhoso em seu semblante.
Sentou no chão e começou a rir novamente. Chamou os dois discípulos para sentar com ele e disse-lhes: - Essa flor tem mais sabedoria do que todos os livros de Filosofia do mundo. Disse-me que o sol brilha tanto porque tem uma luz invisível inspirando-o dentro de seu núcleo. Contou-me que cada elemento da natureza lhe serve de referência em seu aprendizado. Aprendeu com a terra, a firmeza; com a luz da lua, a suavidade; com a chuva, a adaptabilidade ao meio; com o céu, a amplitude dos horizontes. Dentro de si mesma aprendeu a meditar, ponderar e fluir com os ciclos da natureza. Dentro de seu equilíbrio interno, seguiu o fluxo de sua própria natureza e desabrochou para o mundo sua beleza, sua cor e seu perfume. Não seguiu caminho algum, de dentro ou de fora. Apenas expandiu-se em sua própria essência. Ela apenas vive e cumpre sua missão na vida: "ser uma maravilha da natureza e foco de inspiração de sábios, místicos, poetas, músicos, artistas e pessoas de coração aberto."
Meus caros Fédon e Apolodoro, o caminho da sabedoria é o caminho da flor. É apenas SER! A luz invisível que ensinou essa flor é a mesma que está dentro e fora de nós. Se viajarmos para dentro encontraremos essa luz em nosso coração. Se viajarmos para fora a encontraremos nos outros corações e no coração da própria vida. Foi isso que a flor me disse: "a luz divina está em tudo!" Caminhos de dentro ou de fora, são apenas caminhos da luz.
Alegrem-se, a sabedoria é um caminho sem fronteiras! Vivam, meus amigos, e prestem mais atenção nas flores. Cada uma delas tem beleza, cor, perfume e sabedoria.


Fique na Luz Divina !!!

*** ATAQUES ENERGÉTICOS ***


Como se defender dos ataques energéticos

Márvio Belliard e Silva

Se pudéssemos viver em condições de isolamento ideal, contemplativo, convivendo apenas com a natureza, com as pessoas que gostamos e confiamos seria, de fato, muito fácil manter nossa integridade holochacral ou energética (holochacra = corpo energético = conjunto de todos os chacras). Imagine a vida tranqüila no campo, deixando a Mãe Natureza cuidar de tudo. Da mesma forma como ela cuida do verde e dos animais, por que não haveria de cuidar também do homem, seu filho mais ilustre? E as energias? Como são boas as energias da natureza, terapêuticas, revitalizadoras!

Talvez seja por este motivo que determinadas seitas místicas e ordens religiosas preferiram se isolar de tudo e de todos, trancando-se em comunidades fechadas, conventos e monastérios, separadas do resto do mundo no topo de alguma montanha inacessível. Em alguns casos, os praticantes desse tipo de isolamento nem mesmo se encontram uns com os outros, vivendo na clausura, tamanho é o medo de haver qualquer interação energética entre eles, mesmo que positiva. A desculpa é a busca de uma santidade, de uma separação maior. Esperam eles estar caminhando ao encontro da luz interior, de uma aproximação com o Todo Poderoso, ou seja, da evolução espiritual.

Entretanto, esses tipos de pessoas fogem de um inter-relacionamento pessoal maior, fundamental para qualquer ser humano enquanto animal social. Esquecem-se que a riqueza de situações oferecidas pelo dia-a-dia numa megalópole - onde há um forçoso encontro com um grande número de pessoas dotadas de todos os tipos de personalidade possíveis e imagináveis, com milhares de qualidades conscienciais e seus correspondentes defeitos - agiliza em muito o processo evolutivo da consciência. É aí que surgem os conflitos de interesse: as pessoas são forçadas a aprender a conviver com a diversidade consciencial característica da espécie humana, com todos os seus defeitos, qualidades, lados positivos e negativos, e a tirar o melhor proveito evolutivo de cada situação adversa, mantendo sua integridade física, psíquica e energética.

É muito mais fácil evoluir no contrafluxo, encarando as dificuldades de frente e aprendendo a se defender energeticamente dos mais variados encontros com as mais diversas pessoas. O processo se desenvolve à semelhança do funcionamento do nosso sistema imunológico: quanto maior for o contato que tivermos com as mais diferentes bactérias, mais fortes serãos as nossas defesas orgânicas. Quem evolui mais rápido: o monge que vive isolado numa vida contemplativa, previsível, rotineira, sem maiores desafios dentro de um monastério, ou o homem autoconsciente que enfrenta as imprevisíveis situações físicas e energéticas, em casa, no trabalho, no shopping, no ônibus, esforçando-se para manter sua integridade física, mental, moral, psicológica e energética? Qual deles possui mais desenvoltura para resolver os problemas do dia-a-dia?

O que se deve ter em vista é que dificilmente conseguimos manter o nosso status quo energético nos encontros interconscienciais. Tem sempre alguém recebendo (consciente ou não) e alguém doando (consciente ou não) energias conscienciais (nosso cartão de visita). A tendência é sempre pelo equilíbrio; quem tem mais doa, quem tem menos recebe. Quando o indivíduo adquire lucidez para o processo energético, passa a estudar e praticar determinadas técnicas que lhe permitirão um maior controle do procedimento, evitando, assim, a inoportuna perda de energias pessoais, bem como a entrada de outras energias que ele venha a considerar como nocivas para si próprio.

Envolvendo o nosso corpo energético, temos a aura, que é um invólucro vaporoso e luminoso; uma forma ovóide de energia que se contrai ou dilata conforme as circunstâncias e emoções. As auras humanas interagem umas com as outras, tanto do ponto de vista positivo quanto negativo, criando atrações, repulsões, acoplamentos, fazendo com que as pessoas atuem na condição de receptoras ou doadoras de energias pessoais. A aura tem mais ou menos dois metros de diâmetro, distância a partir da qual começam as interações energéticas. Isto não quer dizer que você agora passe a andar com um bastão, evitando que as pessoas se aproximem muito.

Como seria dentro do ônibus? Na escola? No ambiente de trabalho? No teatro? No cinema? No estádio de futebol? No comício político? Em qualquer lugar onde há um obrigatório ajuntamento de pessoas? O que ocorre nesses casos é o que chamamos de acoplamento áurico, que pode ser fisiológico - quando se dá entre pessoas amigas, casal apaixonado, galinha-pintinhos, gêmeos univitelinos, gestante-feto, cavalo-cavaleiro, mãe-filho, médico-paciente, professor-aluno, vendedor-freguês, psicólogo-paciente - ou patológico - quando ocorre entre grupos de enfermos; histerias grupais, coletivas; multidão em linchamento/quebra-quebra; pessoas amotinadas (navio, comícios); dupla assediado-assediador. O acoplamento também pode ocorrer através de uma consciência extrafísica (positiva ou não) que se aproxime da aura da pessoa.

Isto acontece em virtude da afinização de pensamentos, sentimentos, energias. Um exemplo de caso negativo, é o assediador extrafísico alcoólatra ou fumante inveterado, que provavelmente morreu de câncer ou cirrose hepática, que acopla pela primeira vez em determinada pessoa ainda viva, porém viciada em álcool e tabagista, quando esta toma uma dose daquela cachaça purinha ou acende um cigarro ou baseado. Depois, passa a acoplar no infeliz sempre que estiver com vontade de sentir o gostinho da cachaça ou o sabor do alcatrão, ou ainda a lombra da maconha, induzindo-o a beber e fumar mais. Isto significa um círculo vicioso, assediado-assediador, cada um em sua própria dimensão. Um exemplo de caso positivo, é o terapeuta acupunturista que recebe, consciente ou não, o acoplamento de uma consciência extrafísica com larga experiência em medicina oriental sempre que trata determinado paciente.

Quando o acoplamento ocorre em número superior a três pessoas, tende a ser negativo, pois o homem perde a sua individualidade, a capacidade de raciocinar, a escolha moral, em virtude da intoxicação energética do grupo, tornando-o sujeito a crises, ataques súbitos e violentos de ira, entusiasmo, violência, pânico. Embriagado sem ter tomado qualquer bebida alcoólica.

Existem também os vampiros energéticos. Pessoas portadoras de uma patologia do corpo energético que impede a retenção de energias conscienciais, de forma que estão sempre carentes, sempre necessitando absorver mais. São verdadeiros buracos negros energéticos. Certamente, todos já tivemos oportunidade de entrar em contato com pessoas assim. É o conhecido desmancha-rodas, aquele sujeito que quando se aproxima todos se afastam numa reação defensiva instintiva, ou então aquele outro que quando começa a falar dá sono nos ouvintes à proporção que ele fica cada vez mais ativo e alerta. Ele nunca passa despercebido. Todos sabem quem são os vampiros energéticos nos círculos que freqüentam, até mesmo os animais se afastam. Não existe heterocura para o vampirismo energético. É necessário que a pessoa se autoconscientize de sua condição para, a partir daí, buscar a autocura através da satisfação de suas carências afetivas e sexuais, compensando seus chacras e reequilibrando o corpo energético.

Técnicas bioenergéticas

Para mantermos a integridade energética independente da situacão em que nos encontramos, é necessário a utilização de quatro manobras básicas, mas não necessariamente nesta ordem:

- Absorção de energias: É o ato através do qual a pessoa absorve pela força da vontade energias imanentes (cósmica), energias da natureza (florestas, rios, oceanos, árvores, pedras, montanhas, flores), energias de outras pessoas e energias telúricas (do planeta Terra). Essa absorção é feita através dos chacras que compõem o corpo energético. Outra forma de absorver energias é através da respiração - prana -, e a este respeito os yogues possuem técnicas avançadíssimas que valem a pena ser estudadas. Também temos a absorção através da alimentação. Todos os alimentos possuem energia, uns mais densos, outros menos. O pesquisador deve procurar se alimentar de acordo com as necessidades e o consumo energético do seu corpo. Para um grande número de pessoas, o consumo de carne vermelha é essencial para reabastecer o corpo com as energias mais densas do animal, já outros não sentem tanta falta assim, dando-se por satisfeitos com uma dieta alternativa. Podemos absorver energias telúricas através do simples ato de caminhar descalços sobre a superfície (solo) do planeta; neste caso, o que funciona são os chacras plantares (situados na sola de cada pé).

Todas as noites, depois que dormimos, nosso corpo astral afasta-se do físico e absorve energias cósmicas através dos chacras, principalmente pelo esplênico chacra, sendo esta a quinta forma de absorção de energias depois da alimentação, da respiração, da absorção de energias por vontade própria e do sono natural. O sono permite duas formas de absorção de energias: uma menor, quando o corpo astral se desloca, porém continua muito perto do físico; e outra maior, quando ocorre grande distanciamento entre esses dois veículos de manifestação do ego, numa experiência fora do corpo (EFC). A reposição de energias é responsável em muitos casos pela recuperação da saúde física e mental do praticante.

- Circulação de energias: Trata-se de controlar conscientemente o fluxo e a direção das energias dentro de você mesmo, da cabeça para os pés, passando pelo pescoço, tórax, braços, mãos, abdômen, quadril, pernas, pés e vice-versa. A velocidade, duração e intensidade devem variar de acordo com a vontade do praticante. Como benefícios, podemos citar a aquisição de uma autoconfiança maior no uso de suas próprias energias conscienciais, aumentando a sensibilidade do praticante, de forma que tenha meios de identificar com maior precisão as energias externas que lhe forem dirigidas. O ato de circular as energias depois de uma refeição facilita também o processo digestivo, previne minidoenças, pequenos distúrbios orgânicos e indisposições.

Deve ser praticada da seguinte forma: primeiro, o praticante se coloca na posição de pé, com os braços estendidos ao longo do corpo e os pés ligeiramente separados um do outro. Utilizando tão somente a força da vontade, dirija o fluxo de energias da cabeça para os pés, procurando sentir a energia passando pelo corpo e atingindo os membros, tanto superiores quanto inferiores. Se na primeira vez a pessoa não sentir nada, não deve se preocupar, pois, como foi dito acima, é a prática que trará a sensibilidade energética. Depois, redirecione o fluxo das energias no sentido inverso, dos pés para a cabeça. Repita a manobra umas 20 vezes, depois vá aos poucos aumentando a velocidade de circulação. É bem possível que o praticante, durante um trabalho de circulação de energias venha a sentir bloqueio em determinados membros, impossibilitando o fluxo. Neste caso, ele deve forçar a passagem das energias com vontade redobrada até conseguir.

O bloqueio que impossibilita a passagem em determinado membro ou até mesmo a circulação por todo o corpo pode ser o prenúncio de algum tipo de doença que já atingiu o corpo energético e que, se não for eliminada através da circulação de energias, em breve atingirá o corpo físico. Daí se conclui que o processo de circulacão de energias tem finalidade também preventiva. O procedimento deve ser repetido várias vezes por dia, nos mais diversos ambientes, sem qualquer tipo de problema, uma vez que não envolve o uso de qualquer músculo do corpo humano, mas apenas e tão somente a vontade.

- Circuito fechado de energias: É a circulação de energias elevada a uma velocidade intensíssima, a tal ponto que não mais se pode distinguir a direção do fluxo, tornando-se tudo uma só e grande vibração energética que forma um poderoso campo de energia. Isto esteriliza o ambiente, impede a entrada e saída de energias internas e gera um profundo bem-estar. Para completar o sistema de autodefesa, o praticante, ao mesmo tempo em que instala o circuito fechado, produz uma bolha energética ao seu redor, que funcionará como escudo.

- Exteriorização de energias: É através da vontade que o praticante lança para fora de si as energias pessoais temporariamente guardadas dentro dos seus veículos de manifestação do ego, ou que estão transitando através dele. O procedimento pode se dar tanto aqui na dimensão física, com o praticante acordado e alerta, quanto na dimensão extrafísica, durante uma experiência fora do corpo. Pode ser feita com finalidades assistenciais, no caso de o praticante exteriorizar energias para um enfermo, visando sua recuperação. Também é utilizada no caso de enfrentamentos entre pessoas nesta dimensão, quando alguém exterioriza suas energias, expelindo-as ao ponto de deixar as pessoas alvo em cheque ou sem o controle da situação.

Agora, como técnica de auto-higiene física-extrafísica, pode ser produzida a qualquer momento e em qualquer circunstância necessária, embora seja melhor praticar em um ambiente isolado, para alijar de si energias consideradas nocivas e prejudiciais ao seu bem-estar. O processo também pode se dar através das mãos (imposição de mãos), nos casos de exteriorização em caráter assistencial, e em outros requer a movimentação dos braços para mover as energias estagnadas do ambiente. Podem ocorrer sensações de formigamento, adormecimento e, entre outros, pequenos choques elétricos.

Concluindo, a falta de controle do processo energético pode causar bloqueios, descompensações, distúrbios e doenças em qualquer pessoa despreparada e vulnerável, inclusive eu mesmo e você também. O circuito fechado é o recurso defensivo primário, insubstituível que dispomos para defesa energética. O domínio do processo energético pode se dar, inclusive, de forma intuitiva. Existem pessoas que instalam intuitivamente o circuito fechado de energias quando estão lidando com situações críticas, antes e durante o recebimento de telefonemas importantes, encontro com pessoas-chave, etc. Mas esse controle inconsciente não se compara a aquisição de autoconsciência a nível bioenergético, com o emprego correto, lúcido e dentro de um padrão de moral e ética universal das técnicas bioenergéticas.

Bruxos, feiticeiros, magos, com certeza, todos os que se interessam por este tipo de assunto e estão lendo este artigo agora já foram há muitos séculos, em vidas anteriores. Agora, chegou a hora do emprego consciente e ético destas técnicas por nós desenvolvidas anteriormente, em outras existências, com o objetivo precípuo de despertar e refinar o parapsiquismo existente em cada um de nós, de forma a mantermos nossa integridade energética no desenrolar da caminhada evolutiva.

Márvio Belliard e Silva é pesquisador independente do fenômeno da experiência fora do corpo (EFC) e da evolução da consciência.

Projeto Hécate - Entre-Mundos
Paganismo


Fique na Luz Divina!!!