sábado, 23 de fevereiro de 2008

*** TARÔ ***


Tarô é um oráculo jogado por todo o mundo, que utiliza um baralho contendo entre 22, 36, 52 ou 78 cartas. Não se sabe a origem exata do tarô. Os egípcios usavam um baralho que não se sabe para qual finalidade.

Etimologia
A palavra tarô na língua portuguesa (ou em outras línguas: tarot, tarock, tarok, tarocco, tarocchi etc) não possui uma tradução específica, ninguém sabe ao certo sua real etimologia; contudo, podemos entender que a função de seus jogos e estudos seja revelar "um novo caminho ou postura perante os objetivos". Ele é considerado um alfabeto simbólico composto por imagens arquétipicas as quais estão baseadas na vida humana em seu complexo sentido de começo-fim-recomeço. O tarô também pode ser considerado como um diagrama da vida, uma mensagem do inconsciente ou até a ponte entre o plano terrestre e o espiritual. Assim, neste contexto, o tarô serve tanto para uma orientação psicológica ou terapêutica quanto para a adivinhação ou predição do futuro; também, para muitos, é considerado o melhor veículo para o autoconhecimento.

O tarô tradicional possui 78 cartas, cada qual é denominada de arcano, palavra que significa "mistérios ou segredos a serem desvendados" e foi incorporada pelos ocultistas do século XIX que até então se chamava trunfos.

Atualmente, tanto os estudiosos quanto as modernas editoras estão tentando desmembrar o que seja um tarô ou não e, geralmente, se tem classificado de baralho ou cartas tudo aquilo que não seja os peculiares 78 símbolos do tarô tradicional. Por exemplo, as cartas ciganas, as cartas xamânicas, as cartas dos anjos etc - todas possuem um espetacular valor e, no entanto, suas imagens arquetípicas estão baseadas em outra codificação espiritual.


Estrutura
O tarô é constituido de 78 arcanos e se encontra dividido em dois grandes grupos:


Arcanos maiores
1) Os Arcanos maiores possuem 22 símbolos arquetípicos que revelam os estados latentes das idéias e possibilidades da vida, a saber:

O Mago
A Sacerdotisa - A Papisa
A Imperatriz
O Imperador
O Hierofante - O Papa
Os Enamorados
O Carro
A Justiça
O Eremita
A Roda da Fortuna
A Força
O Enforcado
A Morte - o arcano sem nome
A Temperança
O Diabo
A Torre
A Estrela
A Lua
O Sol
O Julgamento
O Mundo
O Louco - o arcano sem número (também 22 ou 0)

Arcanos menores
2) Os Arcanos menores que expressam os resultados e as formas das idéias, contidos no primeiro conjunto, possui 56 arcanos distribuídos por quatro símbolos básicos: o Naipe de Ouros, o Naipe de Espadas, o Naipe de Copas e o Naipe de Paus. Por sua vez, cada naipe, possui dez arcanos numerados de ás a 10 e quatro arcanos com figuras da corte medieval (Valete, Cavaleiro, Rainha, Rei).


Método
A leitura do tarô é executada por meio de uma técnica específica, jogos e métodos a serem estudados. Porém, se tem observado não ser tão simples jogar o tarô, como o imaginário popular o faz crer. Médiuns, escolhidos ou estudiosos? Quem detém o conhecimento? Todos. No entanto, cada qual dentro de seu contexto. Lógico que em um processo mediúnico, o tarô, seria uma ligação espiritual entre o ser e o plano superior como qualquer outro instrumento o faria, tais como, a cristalomancia ou a piromancia. Por outro lado, existem as técnicas de leitura que com esforço, estudo e dedicação pode-se chegar ao mesmo ponto, neste caso, por pessoas que estão buscando o autoconhecimento e o desenvolvimento espiritual.


Origem
Muito se tem discutido sobre a origem das cartas de tarô onde alguns estudiosos afirmam que possua uma linhagem egípcia, indiana ou chinesa; no entanto, os mais antigos documentos e cartas de tarô (aquelas que lembram os baralhos ciganos) que se tem notícias são de origem italiana, francesa e espanhola - todas datando entre o século XV e o século XVI. Como por exemplo, o tarô de Visconti-Sforza produzido em Milão (Itália) por volta de 1450, ou ainda, o tarô de Jacques Vieville datado de 1623, Paris (França). Há controvérsias sobre seu uso original; pois alguns escritores ditam que ele foi criado para servir de divertimento aos nobres (existe um jogo italiano com o baralho completo de tarô que se chama Tarocchi ver: Tarô (jogo)) e outros enfatizam que continha segredos mágicos ocultos.

No entanto, é inegável que por muitos séculos tanto o aspecto lúdico quanto o adivinhatório foi desenvolvido simultaneamente. Pode-se afirmar que somente a partir do século XVIII com os primeiros estudos do mitólogo Antoine Court de Gebelin, seguido de seu discípulo ocultista Etteilla e, no século XIX, pelos cabalistas Eliphas Lévi e Papus (Gerard Encausse) e, também, por meio dos magistas Mac Gregor Matters, Aleister Crowley e Arthur Edward Waite é que o tarô se fortaleceu como uma arte totalmente mística e esotérica até os nossos dias.

Atualmente, poucos lugares no mundo se joga o tarô como uma arte lúdica, a maioria o utiliza como uma ferramenta de autoconhecimento e orientação espiritual. Porém nem todos são assim, portanto cuidado, leia o tarot com pessoas com quem você confia, além disso a confiança é um papel importante.


Fique na Luz Divina !!!

*** PREPAREM SEUS FILHOS PARA A VIDA! ***


Pais são criaturas esquisitas. A maioria é completamente despreparada pra cuidar de um filho. Não estou falando de prover educação, sustento, carinho, mas da parte metafísica mesmo, que é a formação de um ser humano, que vai atuar (e mudar) o mundo no qual vivemos. É um ser humano, com suas nuances psicológicas e muitas vezes uma maturidade que supera (dada as devidas proporções) até mesmo a dos próprios pais!

E como eles lidam isso? Minha experiência têm mostrado dois tipos de pais: Os "superatenciosos" - que ficam escrutinando cada passo dos filhos, botando rédeas, proibindo, criando regras - e os que "não estão nem aí". Geralmente os superatenciosos (e isso não é um elogio) tiveram uma educação rígida, típica das famílias dos anos 30 ou 50, e não perceberam que o mundo mudou "um pouquinho" nos últimos 50, 70 anos... Tentam segurar os filhos junto a eles pelo simples fato de serem pais (ou seja, não tentam CATIVAR o filho) e invadem arbitrariamente o mundo deles pra extrair informações (ao invés de PARTICIPAR do mundo dos filhos). Quanto mais tendem a apertar o filho, mais ele vai escapar entre os dedos, como areia. E a tendência é que em casa o pai tenha um filho, e na rua outro totalmente diferente. Essa falta de contato com o VERDADEIRO filho pode levar a desagradáveis surpresas, como ter de buscar o rebento na delegacia, ou descobrir que ele está a quilômetros de distância de onde ele tinha dito que ia...

O oposto disso são os pais que não estão nem aí. Geralmente vieram da geração "anos 70", porralouca, que brigaram no passado com os pais retrógrados e agora se vêem na situação deles... Muitos nem queriam ter filhos, mas aconteceu, e aí? O jeito é criar, e de preferência do jeito que eu gostaria de ter sido criado... Como eles foram muito pressionados, isso significa dar uma total liberdade de criação. Dependendo das companhias que o filho tenha, isso pode resultar na mesma surpresa dos pais superatenciosos: de ter de pegar o filho na delegacia, ou mesmo no IML...

Nos dois casos de pais temos uma tendência em comum: superproteção. No primeiro caso, a superproteção é para que o filho tenha os valores familiares que ELES tiveram (não importando se o Muro de Berlim caiu, ou se o Homem foi ao espaço), como voltar pra casa cedo, trazer o namorado pra almoçar no domingo, etc, ou para que os filhos sofram as mesmas pressões que eles sofreram dos seus pais (ou seja, repetem o esteriótipo do pai durão, da sogra chata, etc). Vão assim propagando a Matrix, de forma que eles nem mais sabem de onde surgiram tais comportamentos (transformados que são em dogmas).

No caso dos pais "nem aí", a superproteção revela-se mais como uma fuga das responsabilidades, ou seja: "eu te dou tudo o que você quiser, só não me perturbe". Mimam os filhos com os melhores brinquedinhos que a tecnologia pode comprar, criando assim "marias-mole", pessoas despreparadas para os desafios da vida. É tenebroso sair na rua e ver pessoas que não conseguem andar um quarteirão sem que seja de carro!! Gastam fortuna em academias, batem perna nos shoppings, mas não conseguem andar na rua! São mentalmente incapacitados para encarar situações adversas, porque elas SEMPRE tiveram o que queriam, quando queriam! Será que os pais não pensam nisso?

Um aviso a quem tenha se aventurado por estas linhas e tenha (ou venha a ter) filhos: Se inspirem na personagem de Sarah O'Connor, do filme O Exterminador do Futuro II, e criem seus filhos como combatentes. Não com armas, mas com INFORMAÇÃO. O futuro é negro, quem conhece a história sabe que a aparente calmaria antecede a tempestade, e as nuvens que estão se delineando apontam para um futuro de transição, no qual não teremos as mordomias às quais estamos nos acostumando, e onde será preciso CRIATIVIDADE para criar as novas ferramentas e superar os obstáculos. Nossas vidas são atualmente baseadas no silício e no petróleo. Todas as tentativas de sair desse modelo são suprimidas ou desmotivada$. Iraque e Afeganistão foram só o começo. Quanto mais o preço do barril subir, mais acirrada irá ficar a disputa... e, num mundo globalizado, com certeza sofreremos as consequências do nosso despreparo.

*Saindo da Matrix.


Fique na Luz Divina !!!

*** O LADO OCULTO DAS DROGAS ***


Texto que saiu na lista Malkhut sobre o lado espiritual do uso de drogas e o que cerca o drogado (permanecendo invisível para a maioria de nós). O texto é só a ponta do iceberg. A coisa é ainda pior, envolvendo clãs de espíritos trevosos, escravidão psíquica, blah,blah. Recomendado pra quem quer lidar com tratamento de drogados ou está pensando em experimentar drogas "só por curiosidade":

O LADO OCULTO DAS DROGAS

No contexto de tudo que escrevemos até hoje sobre o Espiritualismo "latu senso" deixamos sempre nitidamente impresso o hediondo papel das drogas tanto no mundo material quanto no mundo espiritual e assinalamos, aqui e ali, de que forma traiçoeira os alucinógenos contribuem para a conspiração oculta que se trava nos bastidores do planeta. Hoje aprofundaremos mais o tema, tentando contribuir de alguma forma para conscientizar "gregos" e "troianos" sobre o que realmente se passa não apenas no plano passível de ser captado pelos sentidos normais, mas também para além deles, o que abrirá fronteiras que para muitos parecerão fantásticas ou de pura ficção hollywoodiana.

De longa data, recuando aos tempos mais primitivos da nossa atual civilização, os alucinógenos sempre estiveram presentes e deixaram sua marca em rituais e cerimônias de cunho místico. Sempre misturada à magia incipiente dos primitivos, nós tropeçamos nesses alucinógenos, na época traduzidos em folhas, cascas de árvores, cogumelos, raízes e cipós, com a mesma freqüência com que esbarramos com o bico dos sapatos nas pedras soltas do caminho. Tribos inteiras de índios, selvagens e aborígenes de todo o mundo renderam-se ao encanto das alucinações que a Natureza lhes proporcionava através de certos elementos nativos encontrados no inocente verde das matas, na umidade das cavernas ou no árido mistério das regiões desertas.

O acesso a um mundo maravilhoso, diferente do normal, pareceu ao homem primitivo uma forma de falar com a sua Divindade particular e de conhecer, ainda que por um período efêmero de tempo, os contornos do paraíso. Os homens que dominavam essa ciência logo se tornaram respeitados e ganharam com o seu poder a obediência temerosa de seus pares. Foi o advento dos primeiros "witch-doctors", pajés ou, se quiserem, dos primeiros xamãs.

Daí em diante a escalada dos alucinógenos começou a sua trajetória nefanda, não mais como forma de inocente contato com a Divindade, mas como meio de fugir das realidades amargas da vida e ampliar o leque dos prazeres pessoais. Foi assim que, de capítulo em capítulo e de degrau em degrau, as drogas chegaram aos nossos tempos, plantando doentes quase sempre incuráveis pelas margens da estrada e cadáveres sem expressão nas bordas do seu maléfico caminho. E foi também assim que ela se tornou, no Oculto, uma das mais eficientes armas facilitadoras do mergulho do homem no abismo da corrupção moral.

A ESCALADA DAS DROGAS

O fascínio desencadeado pelo prazer que deriva de todos os tipos de drogas, desde as mais simples até as mais elaboradas, criou um pavoroso mundo de "almas penadas" ao redor do mundo e é dentro dessa fantasmagoria que vivemos nossas vidas atuais. O número de dependentes químicos aumentou em progressão geométrica e caiu como uma maldição não apenas sobre a juventude insatisfeita, mas também sobre suas famílias entontecidas por alguma coisa que não conseguiam e ainda não conseguem controlar. Por cima desse pavoroso teatro de marionetes as mais hediondas Forças Negativas tomaram corpo e passaram a controlar as rédeas morais de todas as civilizações. A natureza insidiosa dessas forças usou de uma inteligência certamente satânica para envolver não apenas a juventude, que representa os homens e mulheres de amanhã, mas os ansiosamente sedentos de Deus e que a Ele queriam chegar com a velocidade dos atuais trens-bala japoneses.

Assim, a droga infiltrou-se em filosofias e doutrinas religiosas, auxiliada em grande parte pelo depoimento literário ou pseudo-literário de alguns autores famosos, subitamente elevados à categoria de papas carismáticos. ALDOUS HUXLEY acenou com a mescalina e CASTAÑEDA com suas folhas, cipós, cogumelos e raízes. Como era de esperar, até mesmo por memória atávica, logo engrossou o número de seguidores e simpatizantes. A juventude o fez por prazer e os "místicos" por pressa, já que esse modo químico de chegar a visões astrais lhes parecia uma bela forma de queimar etapas, aparentemente dispensando-os das disciplinas e austeridades do Espiritualismo autêntico. Montaram, por assim dizer, num busca-pé junino sem saber que ele continha uma potente bomba e abandonaram as torres de lançamento do verdadeiro êxtase místico e da visão astral tranqüila que só são conhecidas por aqueles que aprenderam, a duras penas, o CAMINHO INTERNO. Pululou, então, aquilo que passou a ser conhecido por "bad trips" ou, mais popularmente, o advento do bem conhecido bode.

Chegou a década de 60 e o "faça o amor e não a guerra" veio recheada das primeiras drogas publicamente explícitas. O movimento "hippie" surgiu em todo o seu esplendor e a primeira coisa que seus protestos fizeram foi confundir amor com sexo, o que se revelava nas músicas da preferência das multidões jovens e na estonteante quantidade de bacanais musicados onde esses protestos pareciam missas negras sem altar. O fenômeno "Woodstock" foi um bom exemplo. Por outro lado, infelizmente os BEATLES não trouxeram apenas um novo tipo de rock, mas um novo e perigoso estilo de vida regido pelas drogas. Foram o seu "passe-partout".

Estávamos, então, na época da MACONHA que havia sido timidamente precedida pela ainda incipiente HEROÍNA. Nessa época os drogados só dispunham de um tipo de tratamento: a metadona. No início da década de 70 o Presidente NIXON iniciou esse combate, o que diminuiu a presença da heroína no mercado das drogas, mas não diminuiu o consumo de MACONHA e do LSD. A maconha, no entanto, considerada ainda hoje um alucinógeno fraco, apenas abria caminho para outra droga que despontava no horizonte, droga essa que faria a fortuna dos novos traficantes e seria o prelúdio de desgraças ainda maiores : as folhas de coca colhidas em imensas plantações e transformadas, por processos químicos fáceis, em cloreto de cocaína. Foi o advento do pó e suas diminutas fileiras estendidas sobre uma superfície lisa começaram a ser avidamente aspiradas por narizes sedentos de sensações novas ou diluídas em água destilada para efeitos mais rápidos por via endovenosa. Tudo o mais ficou quase, por assim dizer, fora de moda, porém, apesar disso, as drogas "antigas" ou não tão potentes continuaram servindo como vestíbulos de entrada para outras mais sofisticadas. Jimmy Hendrix, Jim Morrison e Elvis Presley foram as vítimas mais famosas, isso sem mencionar centenas de celebridades do cinema, do teatro, da televisão e das artes em geral. Nos bastidores Eric Clapton tecia loas às drogas na época, por meio da canção "Cocain" Em pouco tempo, mais adiante, México, Peru e Bolívia multiplicavam suas plantações e disso começavam a tira estrondoso lucro. Nos países altos da Cordilheira dos Andes mascar folhas de coca era e ainda é tão comum quanto mascar chiclete, já que seu uso proporciona uma forma de respirar melhor nas alturas geladas desprovidas de uma quota suficiente do oxigênio ali rarefeito. Surgiram os "barões da droga", os protagonistas dessa hedionda atividade, e nosso país, mercê de sua imensa extensão territorial de uma pífia fiscalização e de uma enorme fatia social desprovida de cultura ou de oportunidades de trabalho, mergulhou de cabeça nesse comércio e nesse consumo satânico, onde pontificam não apenas as "sardinhas" facilmente capturadas nas favelas ou zonas pobres pela nossa corrupta força policial, mas também poderosas "baleias" que se encastelam, graças ao poder do dinheiro, em altos cargos governamentais ou empresariais, tudo, afinal de contas, regido no Plano Material pela MÁFIA e no Plano Astral pelos IRMÃOS Trevosos.

Uma cruel estratégia começou, então, a tomar forma no planejamento sombrio dos alucinógenos. Antigos estupefacientes, como o ópio e a heroína, ressurgiram das cinzas e novos produtos químicos de propriedades alucinógenas mais sofisticadas, e, portanto, mais caras começaram a surgir no mercado das drogas. Países como o Afeganistão passaram a viver do lucro proporcionado pela plantação livre de papoulas das quais se extrai o ópio e proibir essas plantações seria aumentar ainda mais a pobreza daquele sofrido povo que não dispõe de qualquer indústria ou tecnologia. Fez-se, então, como até hoje se faz, vista grossa para essas atividades condenáveis. Para os mais pobres restou a "tábua de salvação" do crack que é bem mais barato e para os mais bem dotados financeiramente as pílulas do "ecstasy" . Ficou, assim, pronto o desfile das drogas modernas e, ao som de atabaques ocultos, ela passou a conduzir uma procissão cada vez maior de drogados para a sua Praça da Apoteose particular. Hoje em dia milhares, milhões de títeres dançam no palco da droga sob a ação invisível de hediondos cordéis. São as novas e obedientes marionetes do Novo Milênio, muitos deles aliciados pelas Forças Contrárias como sentinelas avançadas da sua guerra particular.

Em pouco tempo as autoridades mundiais no tratamento de drogados perceberam um dado estatístico pavoroso e preocupante: de cada 10 viciados apenas 1 ou 2 tinham recuperação, apesar do rigor dos tratamentos. Eram, portanto, vidas perdidas, que haviam ingressado num caminho sem volta. Era como estar condenado a viver num abismo sem retorno, num mundo de falsas sombras e desesperados desejos agora já impossíveis de serem satisfeitos. E por que isto? Qual a razão desse caminho sem volta? Em quê os tratamentos falhavam? Qual o seu ponto fraco ou que elo se mostrava mais frágil em sua corrente salvadora dessas almas penadas? A resposta, ainda ignorada por muitos, é o que passamos a discorrer em seguida.

A assim chamada "desintoxicação de drogados" é o tratamento usado nas Clinicas de Recuperação para tentar trazer de volta ao mundo normal todos aqueles que entraram no mundo das drogas. É um tratamento aplicado por especialistas da Medicina e da Psicologia, em geral realizado em grupos de pacientes liderados por um monitor. É claro que ao lado das boas clínicas de recuperação, cuja bússola é a retidão de princípios e a honestidade profissional, alinham-se as clínicas oportunistas, que, a exemplo dos agentes funerários, aproveitam-se do estado de choque das famílias para delas tirar o que puderem em nome de um zelo que não possuem nem querem possuir. No entanto, seja em que classe de clínica o drogado for parar o melancólico resultado é, via de regra, aquele que apontamos linhas acima: pouquíssimos são os que conseguem se libertar do desejo de continuar usando a droga e voltam a suas vidas normais.

Qual o motivo disto?

Já por diversas vezes, em nossos artigos, temos chamado a atenção do leitor para a importância oculta da assim chamada "atmosfera pessoal", atmosfera essa que, em última análise, se resume no tipo de vibração eletromagnética que nos cerca e envolve durante as 24 horas do dia. A essa atmosfera individual alguns chamam de aura. Esse ambiente ou atmosfera pessoal tem papel de destaque em nossas vidas e, no caso dos drogados, é um golpe mortal no campo da recuperação, porque dentro dela funcionam com selvagem liberdade as leis da atração e da repulsão.

Assim, como nunca estamos sós em nossa vida normal e corriqueira, do mesmo modo o drogado nunca é um solitário em seus estados de delírio, de modo que suas más companhias não se resumem apenas nos companheiros do seu grupo de adictos, mas também nos seres, larvas, vampiros e formas astrais que o acompanham como a sombra ao corpo, presenças essas que quase o comandam por inteiro antes, durante e depois de se drogarem.

Para os que têm vidência isto não é novidade nenhuma, mas pode parecer esdrúxulo para os desprovidos desse dom. O ambiente astral dos drogados é um verdadeiro pântano pegajoso e putrefato habitado pelos piores monstros e vampiros astrais, de íncubos e súcubos, de almas ainda pesas à Terra pela droga, almas que andam em bandos como lobos famintos e em busca daquilo de que mais sentem saudade - a droga - para a qual já não possuem um suporte físico para a absorção. E eles, então, se grudam aos drogados, uns para sobreviver por muito tempo ainda na crosta, outros para reviverem suas orgias sexuais, outros ainda para vampirizar o drogado seja pela aspiração da fumaça da maconha, do vapor do álcool ou das vibrações delirantes da cocaína.

Todos esses fatores perniciosos são ignorados pelos terapeutas inocentes que não desconfiam nem de longe que além dos males físicos há todo um tumulto tenebroso em torno do drogado tumulto esse que o força inconscientemente a reincidir no vício e voltar ao estado anterior. É por isso que os tratamentos puramente terapêuticos falham tanto e são, via de regra, inócuos. Trata-se a parte material, mas ignora-se a parte espiritual. Assim, explica-se porque o astral desgovernado tem tanta prevalência sobre o soma atingido. A soma da atmosfera individual de um drogado soma-se à de outras de seu grupo de amigos e isso aumenta o perigo pela formação de uma poderosa egrégora coletiva com uma igualmente potente força de atração.

Centenas, milhares dessas condensações astrais de baixa vibração acompanham os drogados que, dentro dessa nuvem infame, são capazes de qualquer coisa, inclusive de roubar ou matar para obter mais um "tapa". É uma atmosfera semelhante àquela que domina, infelizmente para sempre, as famosas Casas de Ópio da China, onde essa droga é oficialmente permitida.

É de todo conveniente que os leitores percebam por si mesmos que os efeitos das drogas conduzem à mudança de comportamento da vítima, ao sexo desenfreado e a tudo que possa aumentar o prazer sensorial. O que o drogado procura é o prazer puro e livre de quaisquer peias, nada existindo dentro desse contexto que obedeça a qualquer norma moral. Dentro do mundo do drogado tudo é possível e tudo é permitido. O envolvimento astral que o rodeia possui todas as cores de baixa vibração cromática visíveis e invisíveis a olho nu e cada uma dessas cores tenebrosas atrai uma determinada falange de seres horripilantes, de larvas perniciosas e de viciados sem corpo que ainda perambulam pela crosta do planeta. A vidência treinada consegue ver este quadro dantesco, mas não o suporta por muito tempo, já que essas vibrações negativas excitam em demasia o chakra que se superpõe ao plexo solar, gerando pesada dor estomacal. É, na verdade, um outro mundo paralelo ao nosso, ligado ao nosso, parecido com o nosso, mas que é tão pestilento quanto uma epidemia de cólera. Ali predominam o vermelho, o verde-lodo e o roxo profundo. Percebe-se, além dos cheiros característicos do álcool e da maconha, múltiplos miasmas de putrefata origem que se originam nas covas recentemente recheadas de cadáveres novos em processo de desintegração recente.

A mudança da personalidade do drogado é uma das pistas mais seguras dessa verdadeira obsessão astral. Todos a percebem e todos a lamentam. Os pais entram em desespero e desconhecem seus próprios filhos. Aquelas pessoas nem parecem mais o que foram. São criaturas possessas e capazes de tudo para obter o que querem por sugestão não apenas física, mas astral. São, portanto, seres humanos a quem só resta uma alternativa diante de um tratamento clínico que não funciona: o exorcismo!

Estamos escrevendo na metade do ano 2002 e ainda se acha recente em nossa memória o enredo da novela global O CLONE, onde a autora, Glória Perez, prestou inestimável serviço à sociedade, fornecendo aos telespectadores a imagem viva do comportamento modificado dos drogados e o desespero de seus pais no sentido de recuperá-los diante de cuidados clínicos que quase nunca surtem efeito. O que este artigo pretende, evidentemente sem a mesma amplitude social, é chamar a atenção dos leitores para esse perigoso lado oculto das drogas que, via de regra, passa despercebido à maioria das pessoas, principalmente àquelas que não acreditam "nessas coisas", como elas costumam dizer quando acham que Deus não existe e que a vida termina no cemitério.

O valor coadjuvante da droga sempre esteve presente nos rituais e cerimônias do Satanismo antigo. E o mundo atual dos drogados, guardadas as proporções, é quase uma cópia Xerox do que ocorria naqueles tempos tão recuados, onde amontoados de corpos alucinados pela beladona praticavam sexo em grupo diante do altar satânico, tinham delírios de voar pelo espaço ou penetravam enganosas regiões do Baixo Astral dotadas de um falso esplendor, onde faziam contato com entidades trevosas disfarçadas de seres de luz. Ainda hoje esse processo enganoso em nada mudou e os adeptos da via química ignoram isso ou ainda não acordaram para este fato tenebroso.

Assim, não nos cansamos de repetir que não se deve brincar de turismo no Plano Astral, até porque a saída do corpo busca fins bem mais nobres do que esse "inocente" passeio. Quando o drogado afirma para seus companheiros que "vai viajar" ou que fez uma viagem legal ele realmente diz a verdade, mas o seu turismo irresponsável pode ser o começo de um caminho sem volta e o início de uma poderosa escravidão aos IRMÃOS Trevosos que comandam esse festival em seus castelos e fortalezas sombrias.

Por fim e com todo o respeito afirmo, sem rebuços, a todos os adeptos místicos da via química, os quais são muito mais numerosos do que se pensa, que tomem ciência das advertências aqui colocadas e recuem enquanto é tempo, saindo dessa perigosa estrada e partindo para o verdadeiro caminho que leva ao Astral Superior. É um caminho duro, admitimos, mas é um caminho limpo, cujas austeridades e disciplinas só bem trarão a seus praticantes, assegurando um contato mais firme e mais limpo com seus verdadeiros Superiores.

O lado oculto da droga é um poço sem fundo e em suas paredes há um sofrimento indescritível nelas colado. É preciso libertar os irmãos que se encontram nesse poço através das terapias corretas e essas terapias são a clínica e a espiritual. As duas têm de funcionar juntas e em paralelo para que as chances de salvamento fujam das magras estatísticas a que temos tido acesso através da própria Medicina.

Os que puderem fazê-lo unam suas forças e preparem-se para uma das mais cruéis batalhas de que já tiveram notícia. Isso, no entanto, não os deve intimidar. Muito pelo contrário, deve ser um estímulo a mais para que arregacem as mangas e se ponham a praticar um dos mais importantes serviços desencadeados em benefício de todos os nossos irmãos que se deixaram arrastar por esse turbilhão enganoso. Essa é, sem dúvida, uma maravilhosa forma de CARIDADE e dela não nos devemos furtar sempre que convidados a participar. Unamos as nossas forças para esse nobre objetivo, já que, para além do Umbral, as forças contrárias já estão há muito tempo unidas para fazer novos e mais numerosos adeptos. Tirar, pelo menos, alguns de nossos irmãos das garras desses monstros invisíveis constitui uma atividade urgente e inadiável para todos aqueles que, ao invés de qualquer "ismo" pregado ao peito, ali só deixam visível a palavra AMOR.

Escrito por Sheik Al-Kaparra


Fique na Luz Divina !!!

*** CAMINHOS DO SOL ***


Mas que droga, onde é que estamos errando?
Autor"Artur Motta" CAMINHO DO SOL

Desafortunadamente, nos últimos dias nada menos que quatro queridas
pessoas relataram dificuldades que vêm encontrando com os filhos por
conta do consumo de drogas.
Não creio que alguém tenha a resposta pronta para este assunto, assim
como não creio nem mesmo que haja resposta pronta para isso.
O que sei (e lamento) é que o problema vem crescendo e angustiando um
número cada vez maior de famílias e pessoas: cada novo drogado
representa sofrimento a um número bem maior de pessoas que o cercam,
familiares e amigos.
As reações à tomada de consciência de que um ente querido enveredou
por este perigoso e problemático caminho vão desde atribuir culpa a
si mesmo ou a terceiros, até atos de puro desespero, como o da
família que denunciou o traficante que abastecia o ator da televisão,
conforme divulgado amplamente pelo noticiário.
O quê fazer? Quando fazer? Como fazer? Nenhuma resposta é totalmente
válida, nenhuma hipótese deve ser totalmente descartada; cada
caminho, uma seta.
E as setas mais adequadas, parece-me, indicam sempre a intuição, a
sensibilidade de quem quer efetivamente enfrentar e ajudar a resolver
o problema sem, no entanto, deixar de escutar a tudo e a todos, sem
fechar os olhos e os ouvidos aos que já passaram ou estão passando
pelo mesmo problema. E, acreditem, infelizmente são muitos.
Não há varinha de condão para resolver por mágica a este flagelo que
atinge a todos nós; ilude dormir que a dor não passa, diria o poeta.
A luta é diária e sem tréguas. Não se enganem, apesar de a época mais
propícia ao vício ser a da adolescência/juventude, cresce
assustadoramente o números de novos viciados precoces (crianças) e
maduros (por conta de relacionamentos desfeitos, empregos perdidos,
desilusões várias).
A quem ainda não está no problema ou não o tem instalado na família
ou em seres próximos, queridos, esteja alerta: ele ronda a todos nós
dioturnamente. Você acha que estou espalhando o pânico? Que é
alarmismo? Não creia, aja! Fique vigilante para impedir proximidade
maior.
Ainda a quem está livre do problema, seja solidário; procure ajudar a
quem está em dificuldade, especialmente aos familiares dos que
mergulharam nesse problema. Algumas sugestões vão logo mais abaixo.
A quem já está no problema, minha solidariedade e profundo respeito.
Mesmo à distância, sofro com e por vocês. Contem comigo
incondicionalmente, muito embora o que se possa fazer nem sempre seja
muito. Saibam, por ora, que vocês não estão sozinhos e que esta luta
é para ser desenvolvida em grupo, em turma, juntos. Coragem! Muita
coragem e sigamos em frente!
Devemos partir de algum ponto, mesmo sabendo que as soluções são
várias e cada caso é um. Para mim o ponto de partida é mostrar,
exibir, evidenciar, escancarar que por não acreditar em algumas
coisas, delas não participo e não incentivo.
Não acredito no álcool; não acredito em benefícios de cervejinhas ou
bebidas destiladas, nem mesmo vinho. Não acredito em controle sobre a
vontade e nem em liberação controlada da consciência. Por outro lado,
conheço os malefícios do álcool: conheço alcoólatras, leio
diariamente sobre acidentes de trânsito, crimes de morte e outras
conseqüências do consumo de álcool.
Toda forma externa, material, de alteração do meu controle de
consciência não me serve. Por esta razão não facilito, não estimulo e
não incentivo o consumo de álcool.
Pais que são exemplos para os filhos e que bebem, parece-me, são
exemplos de que beber é bom ou faz bem. Da mesma forma, auto-
medicação, ainda que sejam aqueles remédios para tranqüilizar ou
adormecer, ou mesmo estimulantes tomados sem acompanhamento médico,
não podem gerar bons exemplos.
Para mim álcool é droga e como tal deve ser tratado.
Não importa se é na festinha, na grande comemoração, na alegria ou na
tristeza: só interessa a quem ganha dinheiro com o álcool vincular
atividades a ele. Muita, muita gente não parou para pensar nisso:
PENSE! AJA! SIGA A SUA INTUIÇÃO! RESISTA AO ESTABELECIDO! Isto não é
um pouquinho bom ou medianamente ruim: é droga! Vicia, mata, causa
dor e sofrimento.
Bem, quanto às outras drogas, aquelas sobre as quais já pesa alguma
legislação, pode ter parecido legalzinho, anos atrás "puxar um
fuminho" na onda hippie. Pode ter sido "avançadinho" experimentar um
pó ou um ácido enquanto pensava-se em mudar o mundo para um mundo de
paz e amor. Certamente é por isso que muitos dos adultos de hoje
hesitam em manifestar sua repulsa aos atuais "baseados" (que, diga-se
de passagem, já não têm nada a ver com aqueles de outrora, visto que
modificados geneticamente) ou aos "experimentos" da juventude, como
se isso fosse conseqüência natural de uma certa idade.
NÃO É!
OS JOVENS PRECISAM SABER QUE EXPERIMENTAR DROGAS NÃO FAZ PARTE DA
JUVENTUDE! QUE DROGAR-SE É EXCEÇÃO. QUE BEBER FAZ MAL E TAMBÉM É
EXCEÇÃO! QUE MAIORIA, GRAÇAS A DEUS A GRANDE MAIORIA DOS JOVENS NÃO
SE DROGA E NÃO SE VICIA!
Não acreditem que TODOS passam por esse problema: apesar da
propaganda, só uma minoria se droga e se vicia.
Se você, depois de pensar, refletir, meditar, julgar que é importante
posicionar-se perante os seus, faça-o, claramente, tranquilamente:
diga não, não compactuo com isso, não quero isso, não incentivo isso.
Não compre mais bebidas alcoólicas (e muito menos outras drogas), nem
mesmo para o almoço de domingo.
No mais, seja amigo, seja firme, mas amigo! Não compactue com o
errado e nem com o erro, mas aja com a doçura do amigo. Mostre-se
firme, mesmo quando tudo parecer em ruínas, mas tenha sempre um
afetuoso abraço guardado para distribuir a quem precisa.
Parece exagerado? Parece difícil? Lembra moinhos de vento? Não importa
não; adoro Miguel de Cervantes e gosto de sonhar sonhos impossíveis.

Fique na Luz Divina!!!

*** SOMOS UM ***


Meditação do Sol Central.

Somos Um
A consciência é o Um (Grande Espírito).
Perdemos um dia a consciência do fio que nos liga ao Um, e nos dividimos em dois - uma parte inconsciente, a alma - ligada ao Um e outra parte O EU inferior ou excluído do Um...
Esquecemos quem somos.
Luz
O eu Inferior, ego, a sombra do Self, torna-se mais sombrio quando acumula escuridão em seu coração, (ódio, medo, rancor, ressentimento, inveja, ...); se a escuridão é muito grande no coração, a alma perde as forças e fica sem luz, para se unir ao Grande Espírito (Consciência Divina do UM).
O UM nos fortalece, nos alimenta com ao fogo das graças da vida.
Quanto mais nos afastamos do Um, da união com o corpo do Um, corpo da vida de tudo e de todos, mais inconscientes nos tornamos.
O ego se afasta do Um para se unir ao UM-EGO-COLETIVO – que comanda inconscientemente o lado negro, escuro do Mau...
Existe um UM- Negro que tornou-se uma criatura viva na mente de todos aqueles que se afastaram do Um, da luz do Amor divino.
A energia que move o Ego na sombra da escuridão do coletivo, se alimenta dos desejos de Poder, dominação, arrogância, controle, indiferença, raiva, ódio, promiscuidade, miséria, fome, a guerra...
A mente do Um Divino dentro da mente de todos que estão unidos ao Um na solidariedade, união, caridade, boa-vontade está sintonizada com o vir a ser com a consciência da alegria e da harmonia.
A mente do UM da escuridão está sintonizada com a destruição, com a tristeza, infelicidade de tudo e de todos.
É uma energia sem controle, sem limites dentro da mente do ego, que alimenta com o desejo de destruir o lado do fora da mente, sem saber que o lado de fora é um espelho da mente.
Agredir o mundo é destruir a si-mesmo...
Somo UM...
Estar no Um, é estar plena do Amor Verdadeiro.
A força criativa que renova os ventos da felicidade, está na união.
Pense nisto... Medite no UM...
Estar no Um é entrar no Vazio do UM...
Sou a Divina Presença que há no UM.
Nascemos com a memória deste conflito registrado em nosso DNA. Nossos antepassados ( o meu eu que volta) nos deixaram estes vínculos, este nós que circulam em nossa mente como uma prisão para a alma afastada do Grande Um.
Não há consciência e libertação sem um coração aberto e generoso para tudo e para todos – Somos UM...
Beber na fonte do grande Espírito do Um é estar aberto, receptivo à todas religiões, povos, sexo, sem condenação, julgamento, acusação,controle, manipulação e dominação.
Fique alerto.
Aquele que condena, e julga o outro,julga com o Juíz interno, o castigo que penaliza.
Observamos que quando estamos envolvidos na compaixão com o outro e consigo mesmo, estamos sintonizados com a generosidade do UM.
Então a vida, será generosa e amiga.
Somos Um..
A mente do Um está dentro da nossa mente...
É só se abrir para o outro, com o coração...
Não é fácil se libertar da programação do Ego coletivo que "possui" grande parte da nossa mente.
Muitas vezes tentamos, nos libertar dos hábitos, dos apegos, do egoísmo, mesquinhez, inveja, e não conseguimos...
A outra face do amor – o ego inferior nos possui sem que tenhamos condições de nos libertar da nossa própria fraqueza.
A união gera a força do bem, da libertação da ignorância que corre em nossas veias.
A Era de Aquário pede a União, façam parte de grupos, voluntários da boa-vontade...
Principalmente aqueles que carregam uma sombra negra (pesada) em sua mente.
É como um vício – o ego, tem prazer com o prazer do egoísmo, do individualismo, narcisismo.
A cura deste vício, desta doença, é a troca com pessoas de boa-vontade.
Esta sombra é vencida quando os olhos do outro nos envolve de amor, de gratidão...
O olhar do outro, de agradecimento de reconhecimento, de compaixão, liberta a alma para o encontro com o Grande Espírito.
Basta que um “necessitado” encontre água pura em nossa fonte, em nosso coração para que a água da redenção lave nossos “pecados”, vínculos com o carma do nosso passado.
O UM é Dharma é liberação do sofrimento, da solidão.
O UM - o altruísmo é o remédio para o vício do prazer em ser egoísta, ambicioso, corrosivo, desagregador em todos os sentidos.
Por isto é tão importante ser reconhecido e valorizado. Estamos unidos e somos UM na Bondade Infinita do UM – o poder divino da redenção da União.
Estamos isolados do Grande Um, quando estamos unidos com a DESUNIÃO - é a ilusão do ego agarrado a existência individual, é o fracasso do bem comum, ´que é a força e poder do UM...
Estamos fora da luz, excluídos das graças divinas...
A grande Liberação do ego para o encontro do Um com tudo e todos é um caminho – “ O nó da serpente da mente conceitual se desenrosca no espaço”.
A alma necessita ser instruída, aprender e ser guiada quando não consegue se unir ao UM – se os laços são poderosos, se o karma é negro, se a ignorância é grande busque a luz na União...
“A verdadeira natureza da mente, “sua própria consciência nua”, não é nada mais do que o estado primordial de iluminação.
E esse estado primordial é a união indivisível dos princípios masculino e feminino Samantabhadra e Samantabhadri – a bondade Universal, sem princípio e sem fim.
É a descoberta final de nossa própria bondade básica. É a nossa consciência original que nunca se extraviou do estado desperto”.
O lugar do Vazio da Mente é o lugar do Um...
É o silêncio da linguagem humana – para o lugar da linguagem Divina do UM..
O saber da consciência que liberta é luz...

Receber a instrução para a luz é um caminho...
A tristeza alimenta a escuridão, a luz traz a alegria do Um.
A tristeza é a saudade do UM.
A tristeza é um nós aos vínculos com DESUNIÃO.

O ego quanto mais triste fica, mais se afasta do UM...
Há almas que querem se libertar, se unir ao Um, porém são possuídas por sua própria mente – o ego inferior, a ilusão do prazer do egoísmo, são verdadeiras sombras, demônios, de muitas faces, de muitos eus, que escravizam a alma na desunião, na solidão...
É o sono da ignorância. Que alimenta os fantasma famintos, invejosos, agressivos, orgulhosos, possuídos pelo desejo - Eles vivem em nossa mente a várias vidas.
Primeiro é necessário que a alegria da existência tome conta do seu coração.
Apesar de tudo, eu continuo celebrando a vida, e tenho consciência que eu Sou UM.
Se tenho ódio, eu danço,se estou feliz eu danço e celebro a Unidade, a consciencia de Deus dentro de mim.

Se não for possível, então peça ajuda...

Procure todos os recursos medicinais, espirituais, medicina chinesa.
A alegria é a união.
A alegria é a bússola do caminho do UM.
A alegria é feliz dentro do Um.
A alegria é a manifestação da Divina Presença...
A alegria é irmã da Gratidão e da Harmonia.

Estamos em um planeta que a desunião é forte e poderosa...

Aqueles que estão nas mãos da escuridão, da solidão, levantem-se enquanto podem e busquem ajuda e procurem ajudar – com uma palavra, com um olhar poderemos nos unir nos olhos do outro com o UM.

Como entrar no Um?
Sinta sua respiração.
Concentre-se na fluir da sua respiração.
Este é o fluir do UM, alento da vida.

Entre no Um.
Eu sou o coração da vida, de tudo e de todos, do planeta, do universo.
EU SOU o coração de todas as crianças...
Eu sou a ondas do mar...
Eu sou as estrelas que brilham no universo...
Eu sou a alma feminina da existencia.
Eu sou o fogo, a terra o ar, o eter, a agua...
Estou em todos os lugares...
Eu o Grande Espaço da existencia...
Eu sou a luz que ilumina tudo e todos...

"EU sou o cheiro sagrado da terra, a luz do fogo, vida de todas as vidas.

"Conheça-me, semente eterna de todas as coisas que crescem...
Eu sou a essência das águas,
O brilho do sol e da luz". ou o Tempo, a ternidade...
Sou a centelha Divina que há em todos os corações...
Eu sou Aum...
Somo s Um no Um
Somos Um no coração da vida, no coração do UM.
A consciência na respiração é a consciência do UM...agradeço a oportunidade da União com todos vocês, somos Um...

Dharma Dhannya. 27/07/2005


Fique na Luz Divina !!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

*** VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA ***


Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles.
Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neuro transmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.
Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!
*DEEPAK CHOPRA


A ÁGUIA...... E AS GALINHAS

Certa vez, um camponês andando pela floresta, encontra caído ao chão um ninho de águia, com um filhote bastante machucado, que havia caído junto com o ninho do galho mais alto, de uma das árvores mais alta do local.
Com pena da ave, levou-a para sua casa e tratou-a dia a dia. Aos poucos foi se recuperando, e o nosso camponês, sem ter onde deixá-la, acabou colocou-a no galinheiro, junto com as suas galinhas.
E, assim, a aguiazinha foi crescendo e aprendeu a se comportar exatamente como as galinhas.
Os anos se passaram. Certo dia, o camponês recebeu a visita de um naturalista que, ao ver a águia no galinheiro, afirmou: "Este pássaro não é uma galinha, é uma águia, a rainha das aves, aquela que voa mais alto e que mais perto chega do céu e do sol. A maior de todas as aves".
O camponês confirmou o que ouviu, mas retrucou: "Não. Ela já foi uma águia. Ela foi águia quando nasceu, mas hoje é uma galinha. Veja, ela se comporta exatamente igual às galinhas".
O naturalista não se conformou e pediu ao camponês para deixá-lo libertar a águia. O camponês não tinha nada a opor, mas advertiu: "Não adianta. Você verá que ela não é mais uma águia, pois eu não sei há quanto tempo ela já está aqui e durante todos esses anos ela sempre se comportou como uma galinha".
O naturalista pegou a águia e disse: "Você sempre foi, é e sempre será uma águia. Você nasceu para voar muito alto, para ser a maior de todas as aves, a mais poderosa.
Você não é uma simples galinha. Vamos, voe em direção ao céu e ao sol, pois é o seu destino". A águia olhou para baixo, viu as galinhas e pulou para o chão, ficando entre elas. O camponês comentou : "Não lhe disse? Ela perdeu o espírito de águia e agora é uma simples galinha".
O naturalista não se conformou e retrucou :
"Não. A natureza dela não é essa. Amanhã vamos levá-la para o alto da montanha mais alta, lá ela verá o sol e voará como uma águia que é". E assim fizeram. No dia seguinte levaram a águia até o alto da montanha mais alta e o naturalista repetiu:
"Vamos! Você é uma águia, uma das mais belas criações de Deus. Você foi feita para vencer, não pode continuar agindo como uma simples galinha. Voe. Observe o céu e o sol, eles são os seus objetivos, e não a terra, o chão de um galinheiro".
A princípio a águia, de forma muito medrosa, procurou as galinhas, mas como não as encontrou por perto, passou nervosamente a bater as suas enormes asas, com quase 3 metros de envergadura; aos poucos foi criando coragem e depois de algumas tentativas frustradas e de muito medo conseguiu alçar pequenos vôos. Mais um pouco e ela se sentiu com a coragem necessária para voar em direção ao sol e ao céu; e lá foi ela, galhardamente, realizar o seu projeto de vida, para o qual havia sido criada.
Nós, seres humanos, também viemos ao mundo para realizar todos os nossos projetos e sonhos...
Ao longo da vida entretanto, alguns perdem essa coragem e desistem de buscar a sua própria realização, desfigurando-se completamente.
Acomodam-se e se deixam levar pelos obstáculos e dificuldades que a vida apresenta. Não conseguem reter o espírito de luta que faz de alguns os grandes vencedores, mas que nasceu com todos nós.
A águia é uma ave de rapina e nisto ela é exatamente o oposto do que temos de ser ao longo da nossa vida e da nossa profissão, porque não nascemos para viver de "expedientes de rapina", mas sim da nossa maravilhosa capacidade de construir sempre um mundo melhor para todos, sejam eles nossos familiares, clientes ou empresas, pois ao produzir, seja o que for, estamos melhorando a vida de todas as pessoas.
Mas, assim como a águia, viemos ao mundo para realizar grandes e bonitos "vôos ao longo da vida", transformar os nossos sonhos em realidade e . . . vencer.
Às vezes, a vida nos apresenta situações em que é difícil ser águia e sairmos "voando" em direção ao céu dos nosso sonhos e ao sol das nossas realizações, mas temos de ACREDITAR SEMPRE que isto é uma situação passageira e que logo voltaremos a ter o espírito de vitória com que nascemos, lutando para buscar sempre a plena realização de todos os nossos sonhos.
Assim como a águia, viemos ao mundo com a missão de superar todos os obstáculos que se apresentarem, pois temos de, todos os dias, começar sempre tudo de novo -- não adiantará absolutamente nada o sucesso ou o fracasso...de ontem -- e não importa o que já aconteceu, tenha sito ótimo ou péssimo, pois o que importa mesmo é ... o que você fará acontecer hoje !!!
Semelhante à águia, busque ser a realização da obra maior de Deus e lute sempre, pois é isso que diferencia os que vencem... dos que se lamentam.
*Autor desconhecido


"Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamos que somos efetivamente galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar."
Enquanto você pensar negativo, o positivo de sua vida ficará ausente, a Vida definha e você se torna indiferente! Enquanto você ver somente defeitos, as qualidades ficarão escondidas, com talentos sufocados e vontades reprimidas! Enquanto você focar sua atenção no que não quer, mais a Vida irá lhe trazer, tudo para despertar, até você aprender que o Belo da Vida é leve, intenso, è o verdadeiro bem querer e enquanto quiser agir somente com a razão sem unir seu coração, nada irá fluir, tudo será em vão!
Compreenda que você faz parte de um Todo, compreenda que não está sozinho, aja de acordo com o Universo e este mostrará o caminho.


E para terminar deixo aqui as sabias palavras de Letícia Thompson

"ROMPENDO OS VÉUS DE MAYA (ILUSÃO) E APRENDENDO A VIVER"

A ilusão é como aquele presente que chega enrolado num papel bem bonito, às vezes tanto que nem queremos abrir por medo, talvez, justamente de saber o que vem dentro.

Não buscamos ser enganados cientemente, mais inconscientemente desejamos que tudo o que é feio, mal, que faz mal, que decepciona, que fere fique em algum lugar longe do nosso alcance. Fechamos então os olhos a certas coisas e preferimos viver na ilusão de que tudo vai bem. Quantas pessoas não vivem assim a vida inteira de olhos fechados?

O mundo não é um campo florido sem espinhos e em muitas ocasiões, particularmente ante o desconhecido, precisamos abrir nós mesmos o caminho para uma vida plena. E o que é uma vida plena? É a vida cheia da maturidade e do conhecimento do bem e do mal e a faculdade de poder fazer uma escolha.

O desconhecimento do mal não diminui nosso sofrimento, apenas encobre-o e dá-nos a ilusão de que tudo vai bem. É como estar doente e preferir ignorar, o tratamento não vem e menos ainda a cura ou a possibilidade dela.

Pessoas mentem-se porque não têm coragem o bastante para encarar a realidade, enfrentá-la e passar por cima dela. Muitos vivem de falsas felicidades, máscaras que preferem colocar diante dos outros e que somente nos momentos mais profundos de se estar consigo mesmos é que tiram e não podem impedir que as lágrimas corram. Nessas horas são verdadeiras, feridas certamente, mas vivas e reais.

É a maneira de encarar o mundo que diferencia os que chamamos de
fracos e fortes. Os primeiros mentem-se e seguem assim e os segundos
abrem essa embalagem bonita, decepcionam-se com o que encontram e se dizem que ainda assim construirão alguma coisa... porque viver é experimentar a vida nos seus pormenores, provar do doce e do amargo e ter no coração a certeza de que as verdades, mesmo doloridas, nos tornam mais fortes e nos condicionam a buscar o que há de melhor em nós.


Fique na Luz Divina !!!

*** MEDICINA QUANTICA ***


" O MÉDICO QUANTICO" DR AMIT GOSWAMI
"ORIENTAÇÕES DE UM FÍSICO PARA A SAÚDE E A CURA"

" ESTE LIVRO É DEDICADO À CURA DO PLANETA TERRA"


PARA O RENOMADO FÍSICO QUANTICO AMIT GOSWAMI, A MEDIINA É UM CAMPO PROPÍCIO PARA A APLICAÇÃO DA NOVA CIÊNCIA BASEADA NA PRIMAZIA DA CONSCIÊNCIA.
ESSA NOVA CIÊNCIA TEM UMA CAPACIDADE EXTRAORDINÁRIA PARA INTEGRAR A CIÊNCIA CONVÊNCIONALA ESPIRITUALIDADE E A CURA . E SE EXISTE UMA ÁREA QUE PRECISA DE INTEGRAÇÃO DIZ GOSWAMI, ESTA É A MEDICINA.


O MÉDICO QUANTIDO REINTERPRETA COM OUSADIA OS PRINCÍPAIS MÉTODOS DA MEDIINA ALTERNATIVA - A HOMEOPATIA, A MEDICINA CHINESA E A ACUMPUNTURA, E O AYURVEDA - E DA MEDICINA CONVENCIONAL, DO PONTO DE VISTA DA FÍSICA QUANTICA. ELE MOSTRA QUE ESSES MODELOS, APARENTEMENTE DIFERENTES PODEM SER INTEGRADOS NUM NOVO SISTEMA MULTIDIMENSSIONAL PAUTADO, NA NOVA " IENIA, DENTRO DA CONSCIÊNCIA" .


NO ÂMAGO DE TODA DOENÇA E DE TODA CURA ESTÁ A CONSCIÊNCIA, DIZ GOSWAMI. O MÉDICO QUANTICO OFERECE AOS MÉDICOS E PACIENTES UM MODELO TOTALMENTE NOVO DE APLICAÇÃO DA MEDICINA, COM MAIOR PROBABILIDADE DE CURA. GOSWAMI O CHAMA DE MEDICINA INTEGRAL, E DIZ QUE ! ESSE É UM ENFOQUE TOTALMENTE NOVO, QUE PODE SER A BASE LEGÍTIMA PARA UMA MUDANÇA DE PARADIGMA DA MEDICINA"

MENTE, CONSCIÊNCIA, CÉREBRO
MENTE DEVE SER EXTRA FÍSICA, INDEPENDENTE DO CÉREBRO.

DR GOSWAMI, COMPROVOU A EXISTÊNCIA DE UM CORPO EXTRAFÍSICO, INTELECTO SUPRAMENTAL, AO QUAL CARL JUNG CHAMOU DE INTUIÇÃO.

DIZ DR GOSWAMI: “ QUANDO A MEDICINA SE BASEIA NO PRIMADO DA CONSCIÊNCIA, LEVANDO EM CONTA, TODOS ESTES CORPOS DE CONSCIÊNCIA, (CORPOS MORFOGENÉTICOS, MENTE E CORPO SUPRAMENTAL,ALÉM DO FÍSICO), TANTO A MEDICINA CONVENCIONAL COMO A ALTERNATIVA, PODEM SER FORMULADAS EM SUA ESFERA APROPRIADA, E SE A FÍSICA QUANTICA, ENTRA TORNANDO-SE A BASE DESTA CONCEPÇÃO, O VELHO DUALISMO PERDE SUA RAZÃO DE SER, TEMOS ENTÃO - A MEDICINA INTEGRAL.

DO LIVRO, O MÉDICO QUANTICO, DR AMIT GOSWAMI .
“ O QUE É UM MÉDICO QUANTICO? É UM PRATICANTE DA MEDICINA, QUE CONHECE AS FALÁCIAS DA VISÃO DE MUNDO DETERMINÍSTICA NEWTONIANA CLÁSSICA, BASEADA NA FÍSICA, E NELA JÁ REJEITADA DÉCADAS ATRÁS. UM MÉDICO QUANTICO BASEIA-SE NA VISÃO QUANTICA, VIVIFICANDO-A EM SUA PRÁTICA.”

SÓ SE ENTENDE FÍSICA QUANTICA SE BASEARMOS-NOS NOS PRIMADOS DA CONSCIÊNCIA

A CONSCIÊNCIA VEM EM PRIMEIRO LUGAR, E TUDO É A POSSIBILIDADE QUE ELA CRIA, E ESCOLHE DENTRO DESTAS POSSIBILIDADES TODOS OS EVENTOS QUE VIVEMOS

ELA JÁ SE MANIFESTA DESDE TEMPOS MUITO ANTIGOS........

QUE CRITÉRIOS DEVEREMOS USAR?

PODEMOS CURAR A NÓS MESMOS?

A VERDADE É QUE NÃO PODEMOS COMEÇAR A RESPONDER A PERGUNTAS COMO ESTAS COM CREDIBILIDADE, SEM ANTES DESENVOLVERMOS UM PARADIGMA INTEGRAL, QUE ENGLOBE TODOS OS SISTEMAS MÉDICOS (ALTERNATIVOS OU CONVENCIONAIS). PRECISAMOS UNIR ALTERNATIVO E HALOPATA, E POR FIM À CONFUSÃO ATUAL.

AS ESCOLASS DE MEDICINA, SÓ ENSINAM DOENÇAS E MOSTRANM DOENTES. JÁ PENSOU QUE NA ESCOLA DE MEDICINA O ÚNICO ESTÁGIO DENTRO DAS ESPECIALIDADES QUE NÃO SE TEM É O DE UMA MATÉRIA QUE EXPLANE SOBRE MENTE, CONSCIÊNCIA?

PRECISAMOS APRENDER SAÚDE. JUNTOS INTEGRADOS. UNO



Cura Quantica !!!!!

Você pode trabalhar com as seguintes Terapias Holísticas a nível de Cura Celular :
-Reiki e Karuna - Terceira e Quinta Dimensão !
-Tera mai, Seichim - Quinta e Sexta Dimensão !
-Melchizedek a nível de Sexta a Sétima Dimensão !
-Chama Violeta Quarta a Sétima Dimensão !
-Melchizedek e Seichim a nível de Quarta a Oitava Dimensão !
-Cristal Terapia a nível dos Corpos Físico, Mental e Emocional !
-Cromoterapia a nível de Quarta Dimensão e seus Corpos.......

Trabalho de Cura nos Pacientes :
-Os Chakras, Meridianos e Nadis, etc...
A Nível Celular pode-se trabalhar com todas Terapias Holísticas !!!
No meu ponto de vista não é recomendável trabalhar com Malha Energética, pois muitos estão ainda engatinhando em seus Aprendizados. A Malha Energética está além do nosso Conhecimento Humano.

1-A cura pode ser realizada por qualquer pessoa, desde que O Canal de Luz ou Aplicador estejam em comum acordo com seu Eu Interior e que se encontre em Eqüilíbrio com a Essência Divina.

2-Os trabalhos de Cura podem ser Realizados aos Níveis de Quarta a Sexta Dimensão.

3-Todo o Recebedor tem que estar em Comum acordo com seu EU Interior, para que a Cura seja Realizada com Clareza e Eficácia.

4- Todo o Recebor deveria levar 1kg de Alimento não perecível. Isto é uma excelente maneira de minimizar a carga do Paciente.

5- Jamais qualquer Pessoa fica ou passa por um momento de Enfermidade em seu Corpo Físico, por acaso............

6- Procurar fazer uma Análise das Pessoas que irão Receber estes Tratamentos em seus Corpos, e observá-los.......

7- Muitos dessas Enfermidades acontecem devido ao Paciente, por não estar em Eqüilíbrio com seu EU Interior, ou por estar com pensamentos negativos em seu dia a dia.

Tratamentos e Tranformação !!!!
Se todos os Pacientes, recebecem O Reiki, Karuna, Tera Mai, Seichim, Melchizedek, Ama Deus e todas as outras técnicas do Mundo Holístico, e se fossem feitas com Amor ao Próximo, Respeito, Sinceridade, Serenidade, Solidariedade e Amor, todos poderiam ficar Curados de suas Enfermidades em seus Corpos Etérico, Corpo Emocional, Corpo Mental, Corpo Astral, Corpo Etérico padrão, Corpo Celestial e Corpo Causal e etc....
Os Meridianos, Nadis, Sushuma, Ida, e Píngala quando alinhados devidamente se transformam em Pura Energia, não havendo mais a distorção e desiqüilíbrio em seus Canais.

Centro de Cura !!!!
Acho que esse é o Caminho em expor suas idéias, e o quanto poderíamos nos Unir em prol do Próximo. Muitos hoje se encontram em um Mundo Desorientado, devido aos seus Egos e cheios de Si. Talvez se pudessemos melhorar nossas qualidades de Seres Encarnados, talvez teríamos mais chances de melhorar as nossas Buscas Interiores. A verdadeira Essência Divina é reconhecer os Erros e procurar melhorar ou mudar nossos hábitos e maneiras de Pensar. Desejo a ti muita Luz e Sabedoria em tua Vida. E que possamos auxiliar a todos entes queridos de Luz.


Energia do Universo !!!!
Somo filhos da Vida, do Céu e da Terra e precisamos urgentemente de meios eficientes de nos tornar mais Felizes e Naturais, como os Pássaros que voam no céu, os Peixes que nadan nos Mares e a Vida que Pulsa feliz à nossa volta.
O Universo nos dotou de Instrumentos poderosos e naturais para a geração e absorção de Energia do Cósmo que emana da Terra, do Ar, dos Planetas e Estrelas e de tudo que vive á nossa Volta.
Uma única partícula Cósmica possui tanta energia que poderia alimentar dez Usinas Elétricas. Esta Energia Cósmica cai do Céu a todo o momento, mas as vezes não sabemos Absorve-la ou Utiliza-lá para o nosso conforto e bem estar.
Precisamos dar a nossa permissão para esta Energia entrar em nosso corpo e nos Abastecer e Curar.
Ajuda muito aprender a respirar de forma mais Profunda e Plena, a Amar o calor do Sol, o toque do Vento em nossa pele.
Ajuda abrir nossos Olhos, narinas e entranhas para a Vida que pulsa à nossa volta.
Espreguice todas as Manhãs antes de levantar da cama.
Agradeça o raio de Sol que aquece uma pequena parte de seu Corpo. Absorva sua Energia irradiante !
Respire a Vida em vez de Respirar apenas o Ar.
Tome Consciência de cada gotinha de Ar que possui milhares de pedaçinhos Infinitos de Estrelas, e aprenda a absorver estas Estrelas pela pele.
Absorva cada momento de Felicidade e Viva nele !
Voe com os Pássaros, corra com os Rios e procure atingir o Céu e as Montanhas !
Se achar que é incapaz de fazer isto, procure aprender a Cura Cósmica e a Potencializar o Poder Curativo de suas Mãos e do seu Corpo.
Nunca desista, Sorria e abra seu Coração para a Vida, e Ela responderá preenchendo você com a Energia mais Pura que há ... com a Própria energia que gera a Vida !


Fique na Luz Divina !!!

*** MEDICINA QUANTICA ***


INTEGRAÇÃO DAS FILOSOFIAS - MEDICINA QUANTICA
Integração das Filosofias

Nessa nova física, chamada de física quântica, os objetos são descritos como ondas de possibilidade que podem estar em dois (ou mais) lugares ao mesmo tempo. No entanto, nenhuma lei física e nenhum algoritmo conseguem determinar em que lugar um objeto se manifestara numa dada medição.
Como se essa indeterminação não bastasse, existem outras diferenças palpáveis entre a física clássica e a física quântica. Aqui, alem das conexões locais, existem conexões não-locais que estabelecem comunicação instantânea sem a ajuda de sinais. Na nova física, alem do movimento continuo, são possíveis "saltos quânticos" descontínuos.
Assim, os seguidores da física clássica muitas vezes consideram a física quântica como mágica e misteriosa. Os que vêem a física quântica desse modo são materialistas estritos (a matéria e a realidade única) por convicção e reducionistas (tudo pode ser reduzido a partículas elementares de matéria e as suas interações) em sua metodologia.
Você que via a física na sua abordagem materialista, se debruça sobre a "magia" da física quântica e se pergunta como ela é possível!?. Você questiona a validade da visão de mundo materialista que te norteou durante muito tempo.
A física clássica nos obriga a ver os objetos como "coisas" cujos movimentos são totalmente determinados pelas leis da física e por algumas condições iniciais (posição e velocidade). Em contraste, na física quântica, os objetos são calculados como ondas de possibilidade, não como movimentos determinados. E a observação feita por alguém que precipita um dado evento dentre as varias possibilidades. Abre-se assim a janela visionaria: as possibilidades são possibilidades da consciência de escolher; quando a consciência escolhe, precipita-se um evento real que consiste em um sujeito observando um objeto. Isso e o que o físico quântico chama de evento de "colapso".
Não se deixe confundir pela palavra "colapso". Colapso significa simplesmente a passagem de uma condição de possibilidade para um estado de ser. 21 fev (1 dia atrás) Denise
CONTINUAÇÃO
É necessária à consciência não-material para causar colapso, para escolher uma realidade dentre possibilidades. Para evitar confusões, sempre que necessário, usarei a expressão "colapso quântico" em vez de apenas "colapso". Esse colapso e o poder causal da consciência que estamos procurando; ele é causação descendente (a consciência acima da matéria, Goswami 1989, 1993).
Desse modo, ver a saúde e a cura mediante a visão de mundo da física quântica confere imediatamente ao agente de cura e ao paciente o poder da causação descendente, o poder potencial de escolher a saúde e não a doença. Você descobre por que essa cura de si mesmo e tradicionalmente chamada de cura por meio de um poder superior, Espírito de Deus: porque ela o leva do seu casulo de existência separada comum para um nível de ser não-local holístico.

A Redescoberta da Mente

John Searle, em Berkley 1980, apresentou argumentos contra a possibilidade de um computador pensante. Os computadores são maquinas processadoras de símbolos, disse ele. Eles não conseguem processar significados. Pensar implica processar significados. Pensar exige um corpo mental separado, The Rediscovery of the Mind.
Roger Penrose (1989) escreveu A Mente Nova do Imperador, provando que os computadores realmente não conseguem pensar. Como as roupas novas do imperador eram falsas, assim é a presumida mente do computador.
Nesse caso, as possibilidades mentais são claramente não-materiais. Elas são possibilidades de significado. Quando a consciência causa o colapso dessas possibilidades de significado em conjunto com possibilidades do cérebro, a manifestação do cérebro que sofreu colapso faz uma representação do significado mental do pensamento que sofreu colapso.
Consciência não é mente; consciência é o fundamento de todo ser, o fundamento tanto da matéria como da mente. Matéria e mente são ambas possibilidades de consciência. Quando a consciência converte essas possibilidades num evento de colapso de experiência real, algumas possibilidades sofrem colapso 21 fev (1 dia atrás) Denise
CONTINUAÇÃO 2
como físicas e algumas como mentais.
A consciência e claramente mediadora da interação entre mente e corpo (Goswami 2000).
Mente e significado são muito importantes na medicina no ponto de vista quântico. E o nosso condicionamento que engendra a nossa individualidade. É apenas o nosso condicionamento que nos faz pensar que essa correspondência existe. A doença é um lembrete para mudar o nosso modo de ser e corrigir a direção da nossa jornada para a totalidade, o destino para onde a cura nos leva.
Ciência dentro da consciência, do qual a idéia de Sheldrake faz parte. (Goswami 1993, 1999, 2000, 2001; Blood 2001).
Quando a consciência produz simultaneamente o colapso físico faz uma representação da matriz vital com o objetivo de executar a função vital do campo morfogenético relevante no mundo físico.
Assim os órgãos são representações de matrizes do corpo vital de vários campos morfogenéticos. Sabemos muito bem que existem no corpo físico locais onde tendemos a sentir a energia vital com mais facilidade. Esses locais são chamados de pontos de chakra. Muitos autores (Joy 1979; Motoyama 1981) observaram que os pontos de chakra estão perto de órgãos importantes do corpo físico.
Assim a redescoberta do corpo vital nos permite compreender outro fenômeno relevante - chakra. Os chakras exercem uma função muito importante na Medicina Integral.
O novo paralelismo vital-físico revela promessas de integração da medicina ocidental com a oriental. Certo, a química do corpo físico é importante, como é importante o hardware do computador. Assim a medicina convencional não esta errada. Mas importantes são também os movimentos do corpo vital correlatos que, junto com as representações do corpo físico e suas funções, sofre o colapso produzido pela consciência.
Em geral, o bem-estar exige a homeostase não somente do funcionamento do corpo físico -- o funcionamento das matrizes mapeadas do corpo vital -- mas também dos movimentos do corpo vital. 21 fev (1 dia atrás) Denise
CONTINUAÇÃO 3
A medicina oriental se concentra mais na falta de equilíbrio e/ou de harmonia dos movimentos do corpo vital. Para a medicina tradicional: yin e yang, energia vital chi, os aspectos partícula e onda do chi, se você preferir. O ego, ou modo clássico, e o self quântico, ou modo quântico (Goswami 1993).
No modo quântico, somos não-locais e livres; podemos identificá-lo como modo onda. Assim, equilibrar os modos de movimento do corpo vital significa equilibrar os modos clássico e quântico -- os modos condicionado e criativo, se você quiser -- da auto-identidade nas operações dos movimentos do corpo vital.
Para as tradições de medicina orientais, as doenças (especialmente as crônicas) se devem ao desequilibro dos movimentos do corpo vital. A base do seu modo de pensar e a teoria da reencarnação - renascimento de uma parte da essência vital e mental da pessoa (popularmente chamado de karma) em outro corpo físico em outro tempo e lugar.

A prova do pudim consiste em comê-lo. A ciência pode provar a reencarnação? Neste contexto o próprio discurso sobre a sobrevivência dos nossos corpos vital e mental, após a morte , é científico? Essas são realidades científicas, porque a validade científica sobre a validade da sobrevivência após a morte e reencarnação, também valida a existência dos nossos corpos vital e mental!
A reeenccarnação oferece a explicação mais direta para os fenômenos de crianças prodígio, de pequenos gênios e de pessoas em busca da vida.

Se os movimentos do corpo vital, são empregados de forma equilibrada ( devido ao carma do corpo vital) , com mais yin ou mais yang, eles produzirão um funcionamento defeituoso do corpo físico.
Quando você tem um distúrbio físico, como uma dor de cabeça, o médico ocidental , receita um analgésico, aliviando a dor. O Acumpunturista, por outro lado, procurará encontrar um modo de tratar o desequilíbrio, encontrando o ponto que necessita ser tratado , na busca de um equilíbrio. 21 fev (1 dia atrás) Denise
CONTINUAÇÃO 4-ÚLTIMA
Se você sofre de fadiga ou vitalidade baixa, os ocidentais procurarão um diagnóstico e tratarão os sintomas, mas se for da linha Ayurvética, procurará tratar com ervas para equilibrar os pranas, reestabelecendo o equilíbrio prânico( energético).

Em Resumo: A medicina oriental, se concentrou numa metade da maça, o corpo vital, onde estão as matrizes da forma e a ocidental se concentrou no corpo físico, isto é a forma em si!
Temos assim dois sistemas de medicina muito bons no que fazem, mas individualmente, nenhum é a maçã perfeita, da saúde holística, que detém a chave da cura!!!....Por isso precisamos integrá-las, essa é a tarefa da ciência dentro da consciência, e desta perspectiva, a união, SAÙDE INTEGRAL ou MEDICINA INTEGRAL, é verdadeiramente holística.


Fique na Luz Divina !!!

*** BIOENERGIA ***


Bioenergia...
O equilíbrio da polaridade energética é um método simples e eficiente executado para causar um profundo relaxamento curador.

O equilíbrio desta energia é reconhecido como um dos mais poderosos instrumentos na manutenção da saúde integral.

A força vital é uma forma sutil de energia eletromagnética uma realidade fisiológica do organismo. A técnicas de toque físico e não físico, são usadas para mandar energia através de todo organismo “abrindo” pontos bloqueados.

As tensões acumuladas pelo organismo podem ser liberadas com o auxilio da bioenergética, terapia desenvolvida pelo médico Alexander Lowen dos Estados Unidos. Os fundamentos das técnicas que o levaram a criar a bioenergética foram aprendidos com o psicanalista Wilhelm Reich.

Lowen elaborou uma síntese dos conhecimentos sobre as energias do corpo e as reuniu na bioenergética, que tem como finalidade liberar as emoções acumuladas por meio de práticas. As atividades que tensionam as pessoas acabam por bloquear o feixo energético interior, provocando diretamente enfermidades e ou até contribuindo para forma-las. É aí que pode ser utilizada a bioenergética.

A terapia chegou ao Brasil na secada de 70. Nos anos 90 conquistou espaço até em empresas, que chegam a adota-loa para diminuir o estresse do dia-a-dia. Antes de a técnica ser aplicada, o especialista faz uma análise, um diagnóstico do paciente, procurando identificar onde estão os sinais que denunciam a existência de tensões acumuladas ou bloqueadas. Um histórico da vida pessoal é fundamental para traçar o retrato do indivíduo.

Após analisar a história do corpo da pessoa, começam os exercícios ministrados gradativamente de acordo com o ritmo, a necessidade e as condições de cada um. Dois pontos são vitais para o sucesso da bioenergética:

* A consciência do processo de respiração e;
* A consciência do corpo, o que ocorre por intermédio do contato com o próprio organismo.


No Brasil, o reconhecimento da eficácia vem desde a época do Império, mas só em 1980, é que ela foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, e em 1990 passou a constar do conselho de especialidades Médicas da Associação Brasileira Médica, deixando assim de fazer parte das terapias alternativas.

Uma das atividades da bioenergética é chamada de grouding de pé, a pessoa flexiona os joelhos e dobra o corpo até a cabeça de aproximar dos tornozelos. Além dos exercícios físicos, a postura tem outro sentido, o de propiciar que o indivíduo mantenha simbolicamente os pés no chão, ou seja, fique em contato com a realidade.

Grouding é enraizar-se no planeta, contato com a realidade que nos torna a todos humanos, semelhantes, emocionais, capazes de amar e sentir dor, compaixão, alegria, prazer. A realidade dos sentimentos, vivida no nosso corpo vivo e brilhante, não apenas com experiências mentais. Nos levou a compreensão de que é possível desenvolver no corpo, através de exercício, a capacidade de vibrar e com isso ir dissolvendo a rigidez ao mesmo tempo em que criando condições para o tecido tolerar uma maior carga energética. Ao tolerar mais carga energética em movimento, nos tornamos capazes de sentir novas emoções.


MASSAGEM

Também pode ser incluída entre as atividades da bioenergética. Outra etapa do processo é o de liberação da raiva e sentimentos similares. Com uma raquete ou com a própria mão, a pessoa bate em uma almofada. O paciente descarrega o ódio que tem.
A orientação de uma terapeuta é essencial para a eficácia, já que este profissional estará preparado não apenas para fazer o diagnóstico dos pontos de tensão do organismo, como para transmitir a forma de aplicação correta dos exercícios.

Três aspectos do processo terapêutico são:

* A luz da teoria do conflito e da teoria da falta;
* Construção de estrutura, dissolução de resistências caracterológica;
* Resolução dos conflitos.

Em 1992 Lowen colocou que o objetivo da terapia passava a ser para ele, auto percepção, auto expressão, ou seja, conhecer-se, expressar sua verdade e ser dono de si mesmo. Passou a colocar o ego saudável como objeto principal da terapia, e a manifestação da sexualidade como uma das formas de expressão desse ego saudável.

Ao lado da elaboração das técnicas corporais, a linha mestra da teoria vai se desenvolvendo com base na psicanálise freudiana que adotava a Teoria das pulsões como referencial.

Na verdade, o terapeuta deve desempenhar duas funções durante o tratamento:
* Ser receptivo (ressonância, holding) e;
* Desafiar (excitar, confrontar).


O QUE SURGE ENTÃO NO PANORAMA DA BIOENERGÉTICA ?


Em 1990 Lowen publica espiritualidade do corpo. Após alcançar um extremo de polaridade, radicalizando a postura de que todo o problema era defeso contra a sexualidade, ele pôde seguir adiante em sua exploração e introduzir na Terapia um outro eixo deste pólo, a espiritualidade.

Isto significa reconhecer e abrir o estudo das energias sutis, já não mais vistas como apenas patologia esquizóide. Lowen esteve sempre cumprindo sua missão, dar grouding e dar um corpo a conceitos e práticas psicoterapêuticas. Escreveu em 1990 “ O ser humano é uma criatura sexualmente diferenciada em todas as células do seu corpo... Da mesma forma, a espiritualidade é uma função do corpo todo. A espiritualidade dissociada da sexualidade, transformam-se numa abstração, e a sexualidade dissociada da espiritualidade passa a ser um ato puramente físico. Essa dissociação é causada pelo isolamento do coração o que desfaz a conexão entre duas extremidades do corpo”.

A questão de estarmos nos desenvolvendo e nos tornando mais sensíveis aos compôs energéticos nos leva a olhar para o outro pólo energético, o pólo oposto ao pólo sexual, nosso contato com a energia cósmica, nosso contato com a espiritualidade.

E para seguirmos em frente com segurança nessa busca do contato unificante, que é a etapa evolutiva atual que a humanidade enfrenta, precisa-se cada vez mais de estar em grouding, centrados, fluindo, pulsando, reconhecendo e expressando os sentimentos de amor a partir de um coração aberto e manifestando nossa verdade pessoal. Todos esses grandes acertos que o Dr. Lowen teve como missão organizar de forma aceitável e divulgar, criando método para que as pessoas pudessem desenvolver essas habilidades.


O QUE É BIOENERGÉTICA ?

É o estudo da personalidade humana observada aos processos energéticos do corpo. Como técnica terapêutica, ajuda o indivíduo a reencontrar-se com seu corpo e tirar o maior proveito da vida que há nele. Neste segmento, deve-se ter noções básicas de Bioenergética não apenas como abordagem Terapêutica como também uma poderosa ferramenta em sua viagem de autodescoberta.

Deve-se trabalhar:

* Respiração, ritmo, movimento;

* Padrão natural de respiração;

* Respiração revertida e métodos de correção;

* Reconhecimento das similaridades e divergências entre as abordagens terapêuticas respiratórias;

* Liberação das tensões do aparelho respiratório;

* Identificação das tensões instaladas no corpo. Análise do caráter na tomada da consciência da correlação entre as percepções e conflitos registrados na psique na 1ª infância e sua participação na formação das couraças musculares. Mapeamento dos anéis de tensão, alinhamento gravitacional, correção postural, conflitos mentais e tensões corporais.

* Utilizar exercícios e Expressão corporal como recursos na analise bioenergética.

* Vibração e motilidade;

* Grouding;

* Respiração;

* Sexualidade;

* Auto conhecimento e auto expressão;

* Estar em contato;

* Exercícios: padrão – expressivos – sexuais.

A terapia combina o trabalho corporal com o psíquico, ajudando a compreender os problemas emocionais e concretizar o potencial para o prazer e a alegria.
Couraças Musculares - 7 Segmentos Corporais

1. OCULAR: complexo, compreende cérebro, audição e visão.

Os olhos como espelho da alma, traduzem o que ocorre no nosso interior e servem para estabelecer o primeiro contato que se inicia com a mãe durante a amamentação. Têm a função de contato, impressividade e expressividade.

O encouraçamento deste segmento pode se expressar como desatenção, cefaléias, fotofobia, falta de contato, disfunções do movimento ocular. Principal emoção contida: MEDO.

2. ORAL: A boca é o sistema equilibrador de todo nosso sistema energético, possibilitando o segundo ato vital do ser humano que é a sucção. Na fase oral, o contato com o seio materno serve como matriz emocional que vai se refletir em toda a vida do indivíduo. No adulto, a boca tem função nutritiva, expressiva e de vocalização.

Couraças neste segmento podem se expressar pela contração e tensão excessiva dos músculos mastigatórios como bruxismo noturno (ranger os dentes dormindo) e distúrbios da ATM (articulação têmporo-mandibular). Principal emoção contida: RAIVA

3. CERVICAL: O segmento cervical serve de ponte e ligação entre a cabeça - pensamento e consciente e o corpo -desejos e vontades - inconsciente. Inclui músculos da fala, deglutição, sustentação e movimentos da cabeça, glândula tireóide. A postura da cabeça e pescoço expressam a forma em que a pessoa se coloca no mundo: orgulho, submissão, ameaça, etc. A vocalização indica como a pessoa expressa suas emoções, relacionando-se com o ambiente. Principal emoção contida: NARCISISMO.

Sintomas e encouraçamento englobam: alteração do timbre da voz, sensação de "bolo" na garganta, tosse nervosa, dificuldade de chorar e gritar, distúrbios posturais, torcicolos, cefaléias de origem cervical, artrose cervical.Choros e gritos contidos, bem como "nãos" não ditos contribuem para o encouraçamento deste segmento.

4. TORÁCICO: Ligado à vitalidade da pessoa, ao importante processo da respiração e a órgão vitais de troca energética entre o meio interno e externo (caixa torácica e pulmões). Representa a forma em que a pessoa entra em contato com o meio externo e sociedade e sua capacidade de amar.

A respiração alterada por encouraçamento neste segmento pode ser expressa através da dificuldade para expirar (botar o ar para fora) e conseqüentes deformidades torácicas como o peito inflado, doenças respiratórias como asma. Nestes casos, o indivíduo se defende do contato com o meio externo e têm medo ou pânico de sair de sua segurança ilusória.

No caso da dificuldade de inspirar (botar o ar para dentro), o indivíduo por pena de si mesmo, tristeza ou insegurança, tem medo do contato com o meio externo, estando sujeito a distúrbios pulmonares como pneumonias e atelectasias.

Musculatura do ombro (trapézio, escaleno e ECOM) excessivamente tensa e contraída pode estar relacionada ao excesso de medo ou de pressões do cotidiano, associado geralmente a anteriorização da cabeça, pois se tem que se seguir em frente. Principal emoção contida: CHORO.

Uma pessoa com a parte anterior do tórax fechada e encurtada associada a um arqueamento exagerado das costas (hipercifose torácica ou corcunda) se relaciona, segundo Lowen, ao excesso de medo do contato e à raiva contida.

Através da respiração, exercícios visando alongar a musculatura encurtada e reequlibrar a alongada, propiciamos o desbloqueio desta couraça, abrindo seu coração e sua autoconfiança e a capacidade de amar.

5. DIAFRAGMÁTICO: Está diretamente relacionado à respiração e às emoções. Órgãos: diafragma, fígado, vesícula, estômago e duodeno.

6. ABDOMINAL: Órgãos: músculos abdominais, intestinos e rins.

Relaciona-se às emoções e sensações mais primitivas. Sintomas de encouraçamento incluem: musculatura abdominal flácida ou hipertônica, gerando quadros de dores lombares e/ou hiperlordose lombar (excesso da curvatura da coluna lombar), prisão de ventre ou diarréia, bloqueio da passagem de energia da pelve para o coração.

7. PÉLVICO: Tem a ver com a sexualidade humana e com a maneira em que se relaciona e transforma essa energia. A energia sobe pelos pés, pernas, chegando à pelve. A forma de contato dos pés e pernas com o chão indicam o grau de estabilidade, segurança e independência do indivíduo. Joelhos levemente dobrados (fletidos) e dedos em garra indicam pessoas muito terra e com dificuldades de abstrair, ousar ou criar. O contrário, ombros como se fossem ombreiras, altos, e dificuldade de colocar o calcanhar no chão refletiriam dificuldades de encarar o aqui e agora, de "aterrar".

A pelve constantemente contraída (em retroversão) estaria relacionada com a perda constante de energia sexual, implicando na falta de energia para realizações.

Já o famoso "bumbum empinado" (com a pelve em anteroversão) seria um indicativo de excesso de energia sexual não canalizada por frustrações, medo ou raiva.

"O ideal é sempre o equilíbrio".

*Lowen, Alexander - Bioenergética (1975)


Fique na Luz Divina !!!

*** CURA QUANTICA ***


Cura Quantica...
A Ciência Médica tem evoluído, contando com recursos progressivamente mais aperfeiçoados para o estudo da estrutura celular, dispondo particularmente do microscópio eletrônico, da ressonância nuclear magnética e da microscopia de tunelamento, capazes de analisar a estrutura celular nos seus mínimos detalhes.

A cura espiritual vem sendo estudada sob um prisma científico, à luz dos conhecimentos atuais, que identificam um ponto de encontro entre a ciência e a realidade da alma, através do pensamento.

A cura quântica é, essencialmente, a cura espiritual, realizada pelo pensamento que é um atributo da alma.

Os conhecimentos revelados pela Física evidenciam que o átomo constitui uma minúscula partícula de matéria, tendo, no seu interior, um núcleo formado de prótons e neutrons.

Os prótons são dotados de carga elétrica positiva e se apresentam em número variável, de acordo com os diferentes elementos químicos que os constituem. Os neutrons são em número igual aos dos prótons e de massa praticamente igual à dos mesmos. Ao redor do núcleo existem partículas menores, os elétrons, em número igual ao de prótons e que se movimentam em órbitas elípticas concêntricas, com carga elétrica negativa.

Segundo o modelo de Ernest Rutberford, adotado também por Niels Bohr, os elétrons se deslocam em torno do núcleo que estabelece o equilíbrio em relação à força centrífuga dos elétrons, sendo que, para melhor entendermos o sistema eletro-magnético atômico, basta compará-lo com uma miniatura infinitamente reduzida do nosso sistema planetário.

O conhecimento da estrutura do átomo abre, para o observador, um campo multiforme de observações mas, em síntese, reportando a estrutura do átomo para o sistema planetário, verifica-se sem sombra de dúvida, que o átomo sintetiza a unidade da Criação.

Existem razões para se admitir que no campo da atomologia deve centrar-se a causa e a cura das doenças, e que o pensamento tem o duplo poder de deslocar ou de reajustar os elétrons em suas órbitas.

O pensamento, sendo uma forma de energia emitida pela alma, quando impregnado de emoções negativas como as do medo, do ódio, da inveja, da maldade, do ciúme, pode causar o deslocamento dos elétrons de suas órbitas atômicas, causando o sofrimento, as doenças, o fracasso.

Já o pensamento impregnado de emoções positivas, sob a motivação da vontade e da determinação, através do querer, da prece e da fé, centrado na ação curativa a realizar-se no processo mórbido, produz o reajustamento dos elétrons no alinhamento de maior potencial de suas órbitas atômicas, promovendo a saúde, o bem-estar, o sucesso, a cura quântica ou cura espiritual.

Em outras palavras, podemos dizer que: pensamentos negativos descompensam energeticamente os átomos, promovendo o deslocamento dos elétrons de suas órbitas atômicas, desencadeando a desarmonia energética na estrutura das células e conseqüente ejeção dos elétrons das órbitas dos átomos que as constituem.

Pensamentos positivos harmonizam a estrutura dinâmica dos átomos, com a recondução dos elétrons às suas respectivas órbitas, produzindo a harmonização do sistema energético das células e a conseqüente recondução do seu estado normal.

A energia causadora de ambos os processos é a mesma. O que diferencia o pensamento negativo do positivo, é a informação associada ao mesmo.

Há 150 anos, quando a ciência ainda não havia formulado as bases da Teoria Quântica, Allan Kardec escreveu no livro “A Gênese”(páginas 294-5,ítem 31), que “O espírito é o agente propulsor que infiltra num corpo deteriorado uma parte da substância do seu envoltório fluídico. A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã.

Como as moléculas são formadas de átomos, verifica-se que Allan Kardec estava certo ao lançar as bases científicas da cura espiritual centrada na molécula, e pode ser considerado o precursor dos conceitos modernos da Medicina Quântica, segundo a qual todo processo patológico tem, na sua origem, um desequilíbrio bioenergético que ocorre no interior das moléculas que constituem a célula.

Em decorrência do conceito da cura quântica, pode-se deduzir que o magnetismo, humano ou espiritual, é responsável por diferentes modalidades de cura, compreendendo-se, igualmente, que o poder de curar é variável de pessoa para pessoa e é decorrente do fluído magnético emanado pelo pensamento, sob a ação da vontade.

As doenças podem ser analisadas sob as variáveis biofisiológicas, físico-químicas e psicossomáticas.

Na epistemologia das doenças, a variável psicossomática está tão integrada no ser humano, como as variáveis biofisiológicas e físico-químicas, mensuráveis pelos efeitos que produzem.

As ações iniciais que podem ocorrer antes mesmo do aparecimento das primeiras manifestações de doença, realizam-se nas células, por alterações energéticas causadas por pensamentos negativos e que alcançam os átomos, levando, como já vimos, ao deslocamento de elétrons de suas órbitas.

Sendo o pensamento um atributo da alma, compreende-se o seu valor na vida humana, e que a alma não é apenas um mero componente na constituição do organismo, mas uma fonte inesgotável de energia atuante na vida de cada um, desde o momento de sua formação embrionária, atuando como agente modelador dos órgãos e tecidos, e durante toda a vida da pessoa, como responsável pela saúde e bem-estar do organismo.

A cura quântica evidencia a ligação entre a Ciência e a Religião.

As curas espirituais, consideradas como milagres, podem ser concebidas à luz da Ciência Quântica, que são realizadas pela força do pensamento, que é um atributo da alma.

Dessa maneira já não existem razões para que Ciência e Religião se mantenham separadas. Para tanto, vale a pena lembrar as palavras de Thomas Edison, cientista que nos revelou a luz descobrindo a lâmpada incandescente: “Fé sem ciência é fanatismo; ciência sem fé pode ser loucura.”

“A cura quântica é, essencialmente, a cura espiritual, realizada pelo pensamento que é um atributo da alma.”


Fique na Luz Divina !!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

*** MATERIAL DO CURSO DE PROSPERIDADE ***


Primeiro Dia

Este Momento é o Seu Ponto de Poder


Já ouviu a piada que pergunta “Quantos terapeutas são necessários para trocar uma lâmpada? A resposta é: “Apenas um, mas a lâmpada precisa querer, de fato, mudar!”

Pode ser uma piada tola, mas encerra em si muita sabedoria. A menos que esteja realmente preparado para mudar, a menos que você esteja realmente farto da sua situação atual, nenhuma quantidade de auto-ajuda, terapia ou positividade irá ajudar.

Neste website você encontrou um guia para uma nova forma de pensar sobre a sua vida: uma forma de pensar que enfatiza a idéia que você *pode* crescer e que sua mente pode evoluir para aceitar a prosperidade que é sua por direito inato.

Até agora, por alguma razão, você limitou seu prazer na vida. É hora de deixar isto no passado. Nos próximos 30 dias iremos varrer o entulho psicológico em sua mente e jogá-lo fora como o lixo de ontem.

Existem muitas desculpas para aceitar a segurança da sua vida, mesmo que seja uma segurança limitada e desconfortável, mas se está lendo estas palavras, obviamente, você está pronto para tomar as necessárias ações para operar uma mudança positiva em sua vida.

Como acontece a mudança? Só existe uma forma. Você precisa determinar que continuar vivendo sua vida do jeito que está vai causar mais sofrimento do que decidir-se pelo esforço necessário para mudar sua vida.

Você sabe bem que ficar repetindo os mesmos padrões limitantes de sua vida irá apenas servir para deixá-lo insatisfeito. É por isso que você está lendo esta lição. Você agora está pronto para começar uma nova vida. Como dizem, hoje é o primeiro dia do resto de sua vida. Só você pode escolher a direção da sua vida. Hoje escolher o desenvolvimento à estagnação.

Você é quem sabe. Você precisa se decidir a mudar. Você precisa escolher a mudança. Perceba que neste momento você tem o poder para escolher a direção da sua vida. Agarre esta oportunidade e escolha o desenvolvimento, a felicidade e a prosperidade.

Você precisa começar hoje. Entre neste momento. O passado passou. O futuro é um sonho. É apenas no presente momento que você pode começar a mudar. Faça isto! Faça isto agora! Reserve cinco minutos, agora mesmo, para sentir a verdade nestas palavras:

ESTE MOMENTO É MEU PONTO DE PODER. O PASSADO PASSOU. O FUTURO AINDA NÃO ESTÁ AQUI. É SOMENTE NESTE PRESENTE MOMENTO QUE EU POSSO AGIR PARA MUDAR MINHA VIDA. ESTE MOMENTO É MEU PONTO DE PODER. EXATAMENTE AGORA ESCOLHO FAZER O QUE FOR PRECISO PARA MUDAR A MINHA VIDA.

AÇÃO: Você já agiu por hoje. Começando este programa você mudou a direção da sua vida. Lembre-se de escrever a afirmação acima em seu diário e, se possível, repita-a em voz alta. Diariamente passe cinco minutos focado intensamente na idéia do dia. Hoje, reserve outros cinco minutos para sentir a mudança positiva que você acaba de iniciar em sua vida.


CITAÇÃO DO DIA: “Para mudar a vida: Comece imediatamente. Faça-o com brilho. Sem exceções.” --William James


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Segundo Dia

Como Colocar-Se Anos-Luz À Frente da Massa
CONGRATULAÇÕES!

Você chegou ao segundo dia!


Se você fez seu exercício do primeiro dia e está agora preparado para o segundo dia, você está anos-luz à frente de 99 por cento dos seus colegas humanos. É muito fácil querer mudar, e é muito fácil começar um programa como este que encoraja a mudança, mas é bem difícil comprometer-se a mudar e seguir uma linha definida de ação.

Ver você aqui para o segundo dia é uma prova de que você está querendo desenvolver-se. Hoje você precisa se comprometer a continuar até o trigésimo dia. Se você o fizer, eu garanto que a prosperidade em sua vida é apenas uma questão de tempo. E quanto mais intensamente se comprometer hoje, mais rápido você verá resultados práticos e concretos. O simples ato de comprometer-se psicologicamente a um novo modo de vida irá mudar sua vida instantâneamente.

Quando você faz a escolha de comprometer-se decididamente a mudar sua vida, você começa a focar no extraordinário poder da sua força de vontade para atrair para você tudo que é necessário para fazer as mudanças que deseja com sucesso.

A consciência corretamente focada é o segredo fundamental para manisfestar com exatidão o que quer da vida. A verdade do nosso universo é que você atrai para sua vida tudo em que você pensa constantemente. Infelizmente, com frequência deixamos que nossas vidas sejam dirigidas pela força dos desejos inconscientes que foram programados em nossas mentes há muitos anos atrás. A boa notícia é que estes desejos podem ser trocados facilmente através do foco consciente e dirigido.

Se existe uma área em sua vida com a qual está insatisfeito, posso garantir que você está constantemente repetindo padrões negativos instalados em sua mente em algum ponto do passado, e você não fez um esforço consciente para mudar estes padrões. Agora mesmo você tem a chance de mudar seus padrões negativos com respeito à prosperidade.

Comprometa-se, agora mesmo, por 30 dias, a reprogramar a sua mente de modo a evitar os padrões negativos do passado.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

EU ME COMPROMETO A MUDAR MEU DESTINO FINANCEIRO, COM TODA A INTENSIDADE EMOCIONAL QUE POSSO TRAZER PARA MINHA MENTE, EU ME COMPROMETO, CEM POR CENTO, A PROSSEGUIR COM ESTE PROGRAMA DE 30 DIAS PARA ATRAIR GRANDES NÍVEIS DE PROSPERIDADE PARA A MINHA VIDA.

PARTA PARA A AÇÃO: Encontre um calendário. Marque o dia que começou este programa, conte 30 dias e marque o dia que irá terminar. Foque sua atenção neste dia e decida-se que nada irá fazê-lo parar o curso até aquele dia. Trinta dias irão se passar de qualquer jeito, faça ou não uma mudança positiva em sua vida; então, hoje, comprometa-se com a mudança.


CITAÇÃO DO DIA: “Aquelas pessoas cujo alvo é humilde geralmente conseguem o que almejam: miram em nada e acertam." --Richard M. DeVos


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Terceiro Dia

Três Simples Passos Para Destravar o Mágico Poder das Metas


NÃO HÁ NADA NO MUNDO TÃO PODEROSO QUANTO METAS CLARAMENTE DEFINIDAS!

Este é um dos mais importantes segredos da vida na realidade física. Alguma vez já desejou que pudesse esfregar um lâmpada-mágica, libertar um gênio e ter todos os seus desejos realizados? Este gênio vive dentro do seu cérebro, aguardando para ser acordado por seu energético comprometimento com suas metas.

Lembre-se disto: sua mente subconsciente é uma serviçal do seus pensamentos conscientes. Você atraiu para si todos os eventos e condições da sua vida de acordo com suas crenças e decisões.

E lembre-se disto, porque já foi provado várias vezes: tudo em que você honestamente acredita sobre o mundo, sua mente subconsciente irá atrair para você em sua realidade.

Por mais simplista que pareça, é verdadeiro. Acredite que você é pobre, e irá experimentar a carência; acredite que você é abençoado com a prosperidade e a abundância irá fluir magicamente para você.

Cético? Deve estar. Mas antes que você descarte estas verdades, dê uma chance a elas, vai se chocar com os resultados.

Existem passos simples, mas precisos, a seguir para convencer a sua mente a manifestar seus desejos.

1. Decida precisamente o que você quer.
Quanto mais específico for, mais fácil será para sua mente subconsciente serví-lo o que deseja. Se, por exemplo, você quer um novo emprego, decida exatamente o que deseja fazer, quanto quer ganhar e onde irá trabalhar. Logicamente você sempre deixará os detalhes em aberto para eventuais mudanças, mas este exercício convencerá seu subconsciente que você, no mínimo, está decidido sobre seus desejos.

2. Escreva sua meta.
O ato de escrever sua meta serve para esclarecer bem o que você quer. Já está provado que as pessoas que escrevem suas metas são muito mais bem sucedidas em alcançá-las.

3. Repita esta meta para si várias vezes durante o dia.
Crie uma frase curta da sua meta que você possa trazer à mente sempre que houver uma oportunidade. Comece com a frase "Eu estou atraindo agora ..."e adicione sua meta no final da frase. Ou tente “Eu sou abençoado com...” e adicione o que você quer. Você não precisa nem acreditar neste trabalho. Simplesmente repita para si mesmo sempre que tiver um momento livre e aguarde a mágica começar a acontecer.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

EU SEI QUE TENDO METAS CLARAMENTE DEFINIDAS NÃO POSSO FALHAR. IREI ALMEJAR ALTO E IREI ATINGIR MEU ALVO. IREI ESCOLHER A DIREÇÃO DA MINHA VIDA E, INEVITAVELMENTE, IREI ATINGIR MINHAS METAS.

PARTA PARA A AÇÃO: Escreva, especificamente, uma meta simples para sua vida que até agora não conseguiu alcançar. Uma vez que estamos nestes trinta dias focando em finaças, escreva uma meta financeira para si. Repita esta meta para si mesmo diariamente e acredite honestamente que é verdade. Finja que é verdade, espere que seja verdade, aja como se fosse verdade.


CITAÇÃO DO DIA: “A razão porque muitas pessoas nunca alcançam sua metas é porque não as definem, ou não as consideram seriamente como possíveis e alcançáveis. Os vencedores podem dizer-lhe para onde estão indo, o que planejam fazer ao longo do caminho e com quem irão dividir sua aventura.” --Denis Waitley


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Quarto Dia

Como Mudar Instantaneamente Suas Crenças Limitantes


Você decidiu mudar. Você comprometeu-se a agir. Você decidiu sua meta financeira.

Agora, para reprogramar a sua mente para que aceite níveis superiores de prosperidade, você precisa descobrir quais crenças limitaram sua experiência no passado, e precisa conscientemente decidir-se a mudar estas crenças.

Se ainda não percebeu, no final destes trinta dias deverá estar bem claro: suas crenças atraem para você a vida que experimenta. Não é sua inteligência, sua educação ou suas circunstâncias que o deixaram financeiramente insatisfeito, e sim suas crenças limitantes sobre o que significa ter liberdade financeira.

Soa estranho? Pergunte-se estas questões e responda-as o mais honestamente que puder. Lembre-se, nada está escondido da sua mente consciente; se você procurar encontrará suas crenças limitantes.

Quais são as associações negativas que faz com respeito ao dinheiro? Sente que ter dinheiro é um sinal de futilidade, ou que pessoas ricas são gananciosas ou mesquinhas? Acha que a riqueza vai causar conflitos em sua vida? Irá arruinar alguns relacionamentos? Ter muito dinheiro significa ter muita responsabilidade?

Seja o que for você precisa descobrir o que o afasta da independência financeira e precisa, conscientemente, decidir-se a mudar esta crença. Pergunte-se por que não está satisfeito financeiramente. Quais as crenças que o detém?

Tente chegar à sua crença central sobre o dinheiro. Por exemplo, a crença central de muitas pessoas é "o dinheiro é a raiz de todos os males". Em torno desta crença desenvolvem-se outras crenças subsidiárias que automaticamente irão desaparecer se a crença central for mudada.

Você precisa perceber que o dinheiro não é bom nem mau, é apenas uma ferramenta para expressar sua energia criativa no mundo físico. Perceba que você é uma boa pessoa e irá usar o dinheiro para o bem de muitos. Perceba que você está evoluindo para um novo nível de desenvolvimento emocional, psicológico e espiritual, e que a abundância financeira irá permitir a total expressão da sua personalidade mais evoluída e expansiva.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

MINHAS CRENÇAS ANTIGAS FORAM ILUSÕES CRIADAS PELAS CRENÇAS LIMITANTES DE NOSSA SOCIEDADE. AGORA PERCEBO QUE O DINHEIRO É UM SÍMBOLO DA MINHA ENERGIA CRIATIVA E QUE, NO MESMO GRAU QUE MINHA ENERGIA SE EXPANDE, A ABUNDÂNCIA IRÁ AUTOMATICAMENTE INUNDAR A MINHA VIDA.

PARTA PARA A AÇÃO: Reserve dois minutos para escrever todas as suas crenças limitantes com respeito a ter dinheiro em excesso. Tente descobrir qual é sua crença dominante e central sobre o dinheiro. Mude esta crença para uma positiva e afirme a nova crença por alguns minutos. Por exemplo, se sua crença central for "é difícil ganhar dinheiro, simplesmente mude para "é fácil ganhar dinheiro". Repita esta afirmação por vários minutos agora mesmo, e sempre que perceber um pensamento negativo sobre o dinheiro.

CITAÇÃO DO DIA: “Virá o tempo em que você irá satisfazer sua necessidade de dinheiro firmando-se em seu Mestre Interior - e não em coisas do mundo exterior da forma." - John Randolph Price


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Quarto Dia

Como Mudar Instantaneamente Suas Crenças Limitantes


Você decidiu mudar. Você comprometeu-se a agir. Você decidiu sua meta financeira.

Agora, para reprogramar a sua mente para que aceite níveis superiores de prosperidade, você precisa descobrir quais crenças limitaram sua experiência no passado, e precisa conscientemente decidir-se a mudar estas crenças.

Se ainda não percebeu, no final destes trinta dias deverá estar bem claro: suas crenças atraem para você a vida que experimenta. Não é sua inteligência, sua educação ou suas circunstâncias que o deixaram financeiramente insatisfeito, e sim suas crenças limitantes sobre o que significa ter liberdade financeira.

Soa estranho? Pergunte-se estas questões e responda-as o mais honestamente que puder. Lembre-se, nada está escondido da sua mente consciente; se você procurar encontrará suas crenças limitantes.

Quais são as associações negativas que faz com respeito ao dinheiro? Sente que ter dinheiro é um sinal de futilidade, ou que pessoas ricas são gananciosas ou mesquinhas? Acha que a riqueza vai causar conflitos em sua vida? Irá arruinar alguns relacionamentos? Ter muito dinheiro significa ter muita responsabilidade?

Seja o que for você precisa descobrir o que o afasta da independência financeira e precisa, conscientemente, decidir-se a mudar esta crença. Pergunte-se por que não está satisfeito financeiramente. Quais as crenças que o detém?

Tente chegar à sua crença central sobre o dinheiro. Por exemplo, a crença central de muitas pessoas é "o dinheiro é a raiz de todos os males". Em torno desta crença desenvolvem-se outras crenças subsidiárias que automaticamente irão desaparecer se a crença central for mudada.

Você precisa perceber que o dinheiro não é bom nem mau, é apenas uma ferramenta para expressar sua energia criativa no mundo físico. Perceba que você é uma boa pessoa e irá usar o dinheiro para o bem de muitos. Perceba que você está evoluindo para um novo nível de desenvolvimento emocional, psicológico e espiritual, e que a abundância financeira irá permitir a total expressão da sua personalidade mais evoluída e expansiva.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

MINHAS CRENÇAS ANTIGAS FORAM ILUSÕES CRIADAS PELAS CRENÇAS LIMITANTES DE NOSSA SOCIEDADE. AGORA PERCEBO QUE O DINHEIRO É UM SÍMBOLO DA MINHA ENERGIA CRIATIVA E QUE, NO MESMO GRAU QUE MINHA ENERGIA SE EXPANDE, A ABUNDÂNCIA IRÁ AUTOMATICAMENTE INUNDAR A MINHA VIDA.

PARTA PARA A AÇÃO: Reserve dois minutos para escrever todas as suas crenças limitantes com respeito a ter dinheiro em excesso. Tente descobrir qual é sua crença dominante e central sobre o dinheiro. Mude esta crença para uma positiva e afirme a nova crença por alguns minutos. Por exemplo, se sua crença central for "é difícil ganhar dinheiro, simplesmente mude para "é fácil ganhar dinheiro". Repita esta afirmação por vários minutos agora mesmo, e sempre que perceber um pensamento negativo sobre o dinheiro.

CITAÇÃO DO DIA: “Virá o tempo em que você irá satisfazer sua necessidade de dinheiro firmando-se em seu Mestre Interior - e não em coisas do mundo exterior da forma." - John Randolph Price


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Quinto Dia

Como Proteger-se da Negatividade dos Outros

Você tomou para si a responsabilidade de crescer como um ser humano. Inevitavelmente irá encontrar resistência, ou a aparência de resistência, na forma de pessoas negativas ou do diálogo negativo em sua mente.

VOCÊ PRECISA PROTEGER-SE DA NEGATIVIDADE!

Evite pessoas e situações negativas. Não permita que ninguém jogue por cima de você sua energia negativa enquanto você está tentando se desenvolver. Não é necessário explicar para todo mundo sua nova atitude mental ou de onde seu dinheiro está vindo, a menos que sejam pessoas que o incentivam e que estejam genuinamente interessadas.

Não defenda nem discuta suas novas idéias com ninguém! Ignore-os e afaste-se de todos que não entendem os princípios psicológicos que está aprendendo neste programa. Esta é a parte fácil.

Você precisa também banir este diálogo negativo que acontece em sua mente. Substitua toda a negatividade, crítica e dúvida por uma crença sincera na sua habilidade para mudar tudo na sua vida.

Você não precisa fingir que não tem problemas, ou que as coisas nem sempre correm como deseja, mas precisa perceber que tem a habilidade para resolver qualquer problema seu, e tem o potencial para alcançar as suas metas. Isto não é fé cega, é um fato literal.

A forma mais fácil de banir a negatividade da sua vida é ter uma visão otimista do futuro. Talvez seu passado tenha sido de muita negatividade e sofrimento, mas não há porque carregar este sofrimento com você enquanto vive.

Você tem o poder de tornar a sua vida uma expressão positiva do seu espírito. Compreenda que você tem o poder de mudar qualquer coisa em sua vida com a qual esteja insatisfeito. Este conhecimento lhe dará forças para ir além da negatividade que o cerca. Também, com positividade e otimismo, é muito mais fácil tornar seus problemas em oportunidades para seu crescimento.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

IREI EVITAR AS PESSOAS NEGATIVAS E TAMBÉM O DIÁLOGO NEGATIVO DE MINHA MENTE. SEI QUE POSSO DAR CONTA DE QUALQUER PROBLEMA SE EU ME EMPENHAR EM MUDÁ-LOS. ESTOU AGORA COMPROMETIDO COM A ABUNDÂNCIA FINANCEIRA, PORTANTO ALCANÇAREI MINHAS METAS.

PARTA PARA A AÇÃO: Uma visão otimisma para o futuro é o atalho mais curto para banir a negatividade. Hoje, crie uma frase positiva simples e curta que possa repetir para si quando surgir a dúvida, o medo ou a raiva. Um bom exemplo é, "Sou saudável, próspero e consciente", ou "Todos os dias, de todas as maneiras, estou melhor e melhor", ou simplesmente "Tudo contribui comigo". Encontre uma afirmação que sirva para você e use-a durante seu dia.

CITAÇÃO DO DIA: “Sem dúvida, a fraqueza mais comum em todos os seres humanos é o hábito de deixar suas mentes abertas à influência negativa das outras pessoas.” -- Napoleon Hill


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sexto Dia

O Poder da Auto-Sugestão

Como você já deve ter descoberto, o centro deste programa de prosperidade baseia-se no uso diário de auto-sugestões para reprogramar a sua mente. Existe uma razão simples para isto, funciona! O emprego consistente de um diálogo positivo interior pode operar milagres em sua vida.

A razão para isto é surpreendentemente simples, e eu já fiz alusão a isto antes. Sua mente subconsciente irá atrair fielmente para sua experiência aquilo sobre o que você pensa constantemente. Isto já foi dito de muitas formas antes: "você não é o que pensa que é, mas o que pensa ser você é!" E também, "você é aquilo sobre o que pensa o dia todo!"

Repito, você não precisa acreditar em nada disto se não se sentir confortável com estas idéias, mas poderia tentar, ao menos por trinta dias, porque estas idéias funcionam no plano físico e prático.

Você está aprendendo ferramentas psicológicas altamente benéficas para aproveitar a sua vida num nível mais agradável. Não permita que suas dúvidas, medos e ceticismo fiquem no seu caminho. Simplesmente tente.

A verdade é que você já está usando sugestões hipnóticas em sua mente 24 horas por dia. Se você tem pensamentos como, "não sou criativo", "não sou feliz", "sou pobre", "não tenho saúde" ou qualquer outro pensamento negativo, você está treinando sua mente subconsciente a trazer estas idéias para a sua realidade.

Você usa sugestões hipnóticas constantemente. O truque para controlar a sua vida é preencher a sua mente com frases condizentes com a vida que quer criar para si. E a forma mais simples é começar com afirmações. Elas não só têm o poder de mudar a sua vida instantaneamente, como também irão estimular sua mente a encontrar os meios para realizar estas sugestões para você.

Se você disser à sua mente "todas as minhas necessidades estão supridas", você imediatamente muda sua perspectiva mental e isto irá encorajá-lo a encontrar as expressões concretas das suas novas crenças. Afirmações positivas são direções construtivas para sua mente. Você tem o poder de usar afirmações para ajustar o curso da sua vida. Use este poder!

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

ESTOU IMERSO NA INFINITA ABUNDÂNCIA DO UNIVERSO. TODAS AS MINHAS NECESSIDADES SÃO IMEDIATAMENTE SUPRIDAS. SOU GRATO POR MINHA PROSPERIDADE E RIQUEZA. TUDO CONCORRE A MEU FAVOR.


PARTA PARA A AÇÃO: A ação de hoje é uma continuação da de ontem. Encontrou uma frase simples e positiva para focar a sua mente durante o dia? Se encontrou, meus parabéns. Se não ainda, por favor, faça isto hoje. É de vital importância ter um hábito simples e positivo como este para focar a sua mente.


CITAÇÃO DO DIA: “Sem metas e planos para alcançá-las, você é como um barco navegando sem destino.” -- Og Mandino


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sétimo Dia

O Maior Segredo da Ciência Moderna ... E Como Irá Transformar o Seu Mundo

Existe uma verdade muito importante que você precisa aceitar se quer desenvolver-se no caminho da prosperidade. Você precisa descartar a idéia que o universo físico é sem sentido, cruel, uma máquina que funciona ao acaso e que a consciência humana é um acidente químico dentro desta máquina.

Na verdade, o contrário é precisamente a verdade. O universo é uma energia inteligente, consciente e viva que se manifesta em todas as realidades físicas. O pensamento, a emoção, a consciência e a vida formam a verdadeira substância do nosso universo.

Considerando que fomos levados a acreditar que a consciência é uma ilusão da nossa neurologia, a verdadeira ilusão é achar que um universo tão magnífico possa ser acidentalmente formado. Existem incontáveis descobertas científicas do século passado que apontam para esta verdade, mas só temos espaço para um entendimento vital neste curto programa.

A descoberta mais supreendente da ciência moderna é que não existe substância material no universo. Os prótons, os elétrons, os quarks e todas as partículas "fundamentais" que a ciência descobriu, todas são manifestações da energia e informação.

Tudo no Universo é um produto desta energia em permanente movimento e mudança. Tudo que experimentamos fisicamente é apenas uma interpretação dos nossos sentidos físicos desta energia. Portanto, no sentido mais prático e físico, tudo que você experimenta é o resultado da sua interpretação mental da energia do universo.

Esta compreensão clara da natureza das coisas é o primeiro passo para a verdadeira liberdade e o poder pessoal. Se você acredita que o universo é um lugar violento, sem sentido, fortuito, então sua experiência assim o será. Se, por outro lado, você acredita que sua mente controla a substância da sua experiência, e que o universo está preparado para preencher as suas necessidades, então você irá ter experiências que confirmam esta verdade.

Seu exercício de hoje é sentir a energia do universo. Sinta-a trabalhando em seu corpo; respirando por você, batendo seu coração, combatendo as doenças e reparando as suas células. Esta energia flui para fora do seu corpo para, literalmente, dar forma ao mundo da mesma forma que modela seu corpo.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

NÃO MAIS ME ILUDO COM A APARÊNCIA FÍSICA DA REALIDADE. SINTO A ENERGIA CRIATIVA DO UNIVERSO FLUIR POR MIM, E ENTENDO QUE TENHO O PODER DE MOLDAR A MINHA EXPERIÊNCIA DO MUNDO.

PARTA PARA A AÇÃO: Sente-se silenciosamente por 5 minutos e sinta a energia que flui em seu corpo. Sinta os sons do universo entrando em seu cérebro e o fluxo de luz entrando em cérebro através dos seus olhos. Agora imagine que seus pensamentos fluem para o mundo da mesma maneira, para influenciar e moldar os acontecimentos na sua vida.

Imagine que isto está, literalmente, acontecendo e decida-se a conscientemente enviar pensamentos de natureza construtiva e positiva para mudar as experiências da sua vida.

CITAÇÃO DO DIA: “Você precisa acomodar-se na incerteza das coisas para se sentir confortável com ela. Nunca diga algo negativo mesmo que as coisas não estejam indo bem. Seu mundo está mudando, sempre existe o amanhã e tudo irá terminar bem ... Uma consciência poderosa sobre a vida e o dinheiro é somente um hábito. Concorde em mudar seus hábitos se for preciso." --Stuart Wilde


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sétimo Dia

O Maior Segredo da Ciência Moderna ... E Como Irá Transformar o Seu Mundo

Existe uma verdade muito importante que você precisa aceitar se quer desenvolver-se no caminho da prosperidade. Você precisa descartar a idéia que o universo físico é sem sentido, cruel, uma máquina que funciona ao acaso e que a consciência humana é um acidente químico dentro desta máquina.

Na verdade, o contrário é precisamente a verdade. O universo é uma energia inteligente, consciente e viva que se manifesta em todas as realidades físicas. O pensamento, a emoção, a consciência e a vida formam a verdadeira substância do nosso universo.

Considerando que fomos levados a acreditar que a consciência é uma ilusão da nossa neurologia, a verdadeira ilusão é achar que um universo tão magnífico possa ser acidentalmente formado. Existem incontáveis descobertas científicas do século passado que apontam para esta verdade, mas só temos espaço para um entendimento vital neste curto programa.

A descoberta mais supreendente da ciência moderna é que não existe substância material no universo. Os prótons, os elétrons, os quarks e todas as partículas "fundamentais" que a ciência descobriu, todas são manifestações da energia e informação.

Tudo no Universo é um produto desta energia em permanente movimento e mudança. Tudo que experimentamos fisicamente é apenas uma interpretação dos nossos sentidos físicos desta energia. Portanto, no sentido mais prático e físico, tudo que você experimenta é o resultado da sua interpretação mental da energia do universo.

Esta compreensão clara da natureza das coisas é o primeiro passo para a verdadeira liberdade e o poder pessoal. Se você acredita que o universo é um lugar violento, sem sentido, fortuito, então sua experiência assim o será. Se, por outro lado, você acredita que sua mente controla a substância da sua experiência, e que o universo está preparado para preencher as suas necessidades, então você irá ter experiências que confirmam esta verdade.

Seu exercício de hoje é sentir a energia do universo. Sinta-a trabalhando em seu corpo; respirando por você, batendo seu coração, combatendo as doenças e reparando as suas células. Esta energia flui para fora do seu corpo para, literalmente, dar forma ao mundo da mesma forma que modela seu corpo.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

NÃO MAIS ME ILUDO COM A APARÊNCIA FÍSICA DA REALIDADE. SINTO A ENERGIA CRIATIVA DO UNIVERSO FLUIR POR MIM, E ENTENDO QUE TENHO O PODER DE MOLDAR A MINHA EXPERIÊNCIA DO MUNDO.

PARTA PARA A AÇÃO: Sente-se silenciosamente por 5 minutos e sinta a energia que flui em seu corpo. Sinta os sons do universo entrando em seu cérebro e o fluxo de luz entrando em cérebro através dos seus olhos. Agora imagine que seus pensamentos fluem para o mundo da mesma maneira, para influenciar e moldar os acontecimentos na sua vida.

Imagine que isto está, literalmente, acontecendo e decida-se a conscientemente enviar pensamentos de natureza construtiva e positiva para mudar as experiências da sua vida.

CITAÇÃO DO DIA: “Você precisa acomodar-se na incerteza das coisas para se sentir confortável com ela. Nunca diga algo negativo mesmo que as coisas não estejam indo bem. Seu mundo está mudando, sempre existe o amanhã e tudo irá terminar bem ... Uma consciência poderosa sobre a vida e o dinheiro é somente um hábito. Concorde em mudar seus hábitos se for preciso." --Stuart Wilde


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Oitavo Dia

Porque Suas Emoções Representam o Portão de Entrada Para as Riquezas

Suas emoções contêm o mágico poder de transformar sua energia criativa em experiência física, inclusive experiências de prosperidade e riqueza.

A chave para transformar sua crenças, e assim transformar a sua vida, é sentir com verdadeira intensidade emocional que o estilo de vida que deseja já é seu. Isto não é nada difícil. Só precisa de curtos e regulares períodos de tempo de atenção muito focada e dirigida.

É por isso que pedi para você passar 5 minutos por dia focado na afirmação do dia com o máximo de energia que puder reunir. Nas lições futuras irei dividir com você outros exercícios simples para focar com intensidade. Mas hoje quero reiterar a importância de colocar muita energia nestes exercícios diários por um curto, mas muito focado período de tempo.

Lembre-se: uma mudança verdadeira não poderá acontecer se você não desejar, de fato, mudar. O desejo é o produto da intensidade emocional. Quando o sofrimento por não mudar subjugar a dor da mudança, então sua vida irá se transformar instantaneamente. Portanto, hoje tente sentir a afirmação com o máximo de intensidade emocional que puder, e tente se lembrar destes passos durante este programa.

1. Mude seu estado de espírito. Levante-se, respire profundamente e aja como se tivesse mais energia física do que jamais teve. Finja que está pleno de uma energia poderosa. Aja como se tivesse uma energia ilimitada.

2. Preencha sua mente com uma expectativa positiva e confiante. Espere ver resultados. Saiba que irá alcançar as suas metas. Aborde estes exercícios como se fosse absolutamente impossível falhar.

3. Leia as afirmações em voz alta, ao menos uma vez. Escreva a afirmação e fique com ela muito focado no seu significado por 5 minutos. Concentre-se em suas metas e sinta que já as realizou. Imagine como se sentiria se já tivesse alcançado todas as suas metas. Sinta.

4. Escreva quaisquer pensamentos que tenha, sinta gratidão por tudo que já tem e comprometa-se novamente a realizar seus objetivos. E, imediatamente, prossiga com a ação do dia.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

MINHA INTENSIDADE EMOCIONAL, COMBINADA COM MEU DESEJO, LIBERTA MINHA ENERGIA CRIATIVA PARA MANIFESTAR TODAS MINHAS METAS NA REALIDADE FÍSICA.

PARTA PARA A AÇÃO: Hoje é um dia de verificação. Você já se empenhou em mudar por uma semana inteira. Olhe os dias anteriores no seu diário e sinta a mudança que já aconteceu. Perceba que você está fazendo uma mudança positiva na sua vida. Sinta-se bem consigo, e comprometa-se novamente a prosseguir com o restante deste programa.

CITAÇÃO DO DIA: “Decida o que você quer, decida o que está disposto a trocar por isto. Estabeleça suas prioridades e trabalhe para isto."--H. L. Hunt


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nono Dia

Seus Desejos São a Chave Para Sua Evolução Espiritual


Seus desejos são direções para seu desenvolvimento psicológico como ser humano. Se você seguir seus desejos e se perguntar porque você, na verdade, deseja estas coisas, vai descobrir que seus desejos sempre irão levá-lo à obtenção de certos estados emocionais.


Por exemplo, agora você deseja a prosperidade. Mas o que a prosperidade vai dar a você? Você quer mesmo milhares de centenas de notas em reais guardadas que serão um símbolo físico da sua riqueza? Ou você quer, na verdade, as emoções que acha que sentirá se possuir bastante dinheiro?

A resposta é óbvia. Você não deseja o dinheiro em si; isto é, uma porção de papel colorido que precisa ser protegido dos outros.

O que você deseja é liberdade, independência; deseja a habilidade para compartir, para resolver problemas, para curar-se e aos outros. Em última análise, você quer ser feliz.

E tudo isto são emoções, não são coisas. São estados emocionais que você deseja. E por que você deseja estes estados? Porque são o próximo passo em sua evolução psicológica como ser humano. Você quer doar mais, ter mais, experimentar mais. Portanto, você pode ver seus desejos como algo positivo, como emoções que induzem ao crescimento.


Infelizmente, fomos condicionados a nos sentir culpados por querer tanto. Muitos acreditam que existe uma enorme contradição entre querer ter tudo e sentir empatia com a condição dos menos afortunados. Basicamente, fomos levados a acreditar que é mau ser rico num mundo cheio de pobreza.

Esta atitude ignora uma verdade crucial da humanidade. A evolução é uma experiência individual, e cada indivíduo precisa aprender por si próprio como manifestar mais da energia vital que todos desejamos. Não podemos ajudar os outros baixando nosso estado emocional para a "realidade" do mundo. Ser empático não significa que você precisa ser triste e pobre como o resto da humanidade. A verdadeira pessoa empática usa seu poder pessoal, sua energética expectativa positiva e sua riqueza para resolver as situações no mundo que ela acha insatisfatória. Somente quando cada indivíduo reclamar seu poder divino é que as experiências negativas físicas serão aliviadas.


Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

EU DESEJO PODER, LIBERDADE, ENERGIA E RIQUEZA. EU DESEJO ESTAS COISAS PARA MIM E PARA CADA SER NESTE PLANETA. IREI UTILIZAR MEU PODER PESSOAL PARA ELEVAR O ESTADO DESTE PLANETA A UM NÍVEL MAIS SATISFATÓRIO. MEUS DESEJOS SÃO EMOÇÕES POSITIVAS QUE INDUZEM AO CRESCIMENTO.


PARTA PARA AÇÃO: Sua tarefa de hoje é a de banir a culpa por desejar. Sinta-se agradecido e abençoado por estar numa posição capaz de atrair para si a prosperidade e comprometa-se a utilizar esta riqueza e poder para ajudar a mudar as situações no mundo que o incomodam.


CITAÇÃO DO DIA: “Não se deve deixar de desejar. Os desejos estimulam a criatividade, o amor e a longevidade.” --Alexander Bogomoletz


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo Dia

Como Ser Feliz ... Agora!

Hoje é o dia de parar de viver para o futuro. Este momento presente é tudo que sempre irá experimentar, portanto você precisa aprender a aproveitar o presente, se quiser alguma vez apreciar-se.

Muitas pessoas adiam sua felicidade esperando por alguma meta futura se manifestar. As pessoas decidem que serão felizes quando "... eu conseguir um emprego melhor", "... quando eu encontrar o amor da minha vida", "... quando as crianças estiverem crescidas", "... quando eu me aposentar". Usamos estas desculpas, e outras tantas incontáveis, para nos permitir viver com menos prazer e felicidade do que merecemos.

Com frequência, após atingirmos uma meta, imediatamente criamos outra. Assim nos colocamos num perpétuo estado de espera até que nossas vidas valham nosso prazer, no lugar de simplesmente aproveitar a vida que temos neste exato instante. Obviamente é vital continuarmos nosso empenho para melhorar nossas vidas, mas você também precisa ser capaz de desfrutar o que tem agora enquanto está criando um futuro melhor.

A forma para fazer isto é compreender que este momento presente é tudo que você sempre irá experimentar. Passado e futuro são abstrações da nossa mente. A única experiência real é a deste momento. Neste momento está a sua habilidade para fazer mudanças em sua vida, incluindo a habilidade para simplesmente aproveitar o quem tem agora. Se não puder ser feliz agora, quando será?

Felizmente, existe um método simples para aproveitar este momento, e a chave é a atenção. Coloque toda a sua atenção no que está experimentando exatamente agora. Foque sua atenção em seus sentidos e sinta a natureza sensual da realidade física. Olhe ao redor e realmente queira ver o mundo. Fique em silêncio e ouça os sons entrando em seu cérebro.

Tornando-se ciente de onde está agora, seu cérebro irá mudar para um estado mais relaxado e contemplativo, e a alegria irá naturalmente tomando o lugar da ansiedade que surge de dirigir sua atenção para o passado ou para o futuro. Quando você se torna consciente do seu eterno agora no qual você existe, então pode começar a sentir o poder que está à sua disposição a cada instante. E este poder pode ser utilizado para trabalhar na direção das suas metas.


Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

ESTOU COMPLETAMENTE CIENTE DO MOMENTO PRESENTE. TODOS OS MEUS SENTIDOS ESTÃO ABERTOS PARA ESTE MOMENTO, E EU SINTO O PODER DO ETERNO AGORA FLUINDO ATRAVÉS DA MINHA VIDA.

PARTA PARA A AÇÃO: Focalize a atenção neste momento, e imagine que todas as suas metas financeiras foram atingidas. Como se sentiria se isto fosse verdade agora. Sinta estas emoções. Por 5 minutos, sinta o mais intensamente que puder a independência financeira que é sua agora, e exponha-se ao que estas emoções trazem para você. Usufrua deste processo. Quaisquer que sejam as emoções que pensa que sentiria se suas metas financeiras houvessem sido alcançadas, sinta-as AGORA!

CITAÇÃO DO DIA: “A casa do tesouro das infinitas riquezas está em seu interior. Aprendendo as leis da mente poderá extrair do tesouro infinito em seu interior tudo que precisar para viver gloriosa, feliz e abundantemente.”--Joseph Murphy


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Primeiro Dia

Você Conseguirá Exatamente Aquilo Em Quem Focar a Sua Atenção

Ontem você praticou trazer a sua atenção para o presente momento. Tomara que tenha sentido que mudando o foco da sua mente para o que está acontecendo agora ao seu redor, seu estado emocional muda para um nível mais calmo e apreciativo.

Este é o primeiro passo para utilizar o seu foco mental. Uma vez que sinta o poder à sua disposição no presente, você poderá, então, começar a focar em como manifestar as situações que deseja em sua vida.

A habilidade para focar a mente é a habilidade física mais prática que pode desenvolver. A razão para isto é que o foco da sua mente atrai para si as experiências nas quais concentra-se com mais frequência. Percebo que estou começando a me repetir, mas é vital que entenda esta verdade se está comprometido a desfrutar da prosperidade em sua vida.

A parte do seu ser interior que chamamos de mente subconsciente cria para você, literalmente, as experiências da sua vida. Mas esta criação não é ao acaso, arbitrária ou acidental. Você está no comando deste poder.

Sua mente subconsciente cria fielmente suas experiências de acordo com suas crenças conscientes. E você tem cem por cento de controle sobre os pensamentos de sua mente consciente. Esta é uma idéia extremamente libertadora, porque você é livre para escolher exatamente onde focar a sua mente e a direção da sua vida.

Assim, para produzir experiências de prosperidade em sua vida, você precisa focar a sua atenção na riqueza que você já tem, precisa ser grato pelas bençãos que já existem em sua vida e precisa focar nas habilidades que já possui porque irão trazer maior prosperidade para você.

Praticando todos os dias, como está fazendo agora, você naturalmente irá mudar sua consciência do estado de falta para um estado de abundância. Lembre-se de praticar a técnica de focalização que aprendeu ontem. Simplesmente esteja onde está agora e perceba o mundo como ele é neste momento. Então, focalize sua mente em como deseja que as coisas sejam e projete estes desejos para o mundo.


Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

NÃO MAIS IREI FOCAR NA APARENTE CARÊNCIA EM MINHA VIDA. COLOCO TODA A MINHA ATENÇÃO NA MINHA HABILIDADE DE MANIFESTAR A PROSPERIDADE EM MINHA VIDA, E FOCALIZO, COM GRATIDÃO, NA ABUNDÂNCIA QUE JÁ SOU ABENÇOADO DE USUFRUIR.

PARTA PARA A AÇÃO: Re-examine sua meta financeira que você determinou no terceiro dia. Tomara que tenha se lembrado de ler esta meta diariamente. Agora, passe cinco minutos focalizando sua mente nesta meta, esperando que esteja vindo rapidamente para você, e sinta sua habilidade de criar esta experiência em seu futuro simplesmente através do ato de focar nela neste momento.


CITAÇÃO DO DIA:"As forças da Natureza estão à disposição da pessoa de vigor, determinação e desejo. Tal pessoa tem apenas que bater na porta da realização para vê-la abrir-se." --William Walker Atkinson


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Segundo Dia

Como Reforçar Seu Poder Magnético

Todos os princípios psicológicos que está estudando levam a uma verdade: a energia criativa utilizada criativamente irá atrair magneticamente as experiências que deseja.

O poder do magnetismo pessoal não pode ser subestimado. Este poder atrai do mundo externo as experiências precisas para que você realize seus desejos.

Seguindo estes exercícios, comprometendo-se a mudar, definindo claramente suas metas, acreditando no poder para mudar e focalizando sua mente da direção das suas metas, automaticamente você cria um campo de energia magnética que atrai para você as pessoas que precisa encontrar, as situações que irão ajudá-lo e o dinheiro que precisa para realizar suas metas.

Este magnetismo é uma extensão simples e natural da mesma energia criativa que criou sua vida até aqui. Como já disse antes, a menos que se decida conscientemente sobre a direção da sua vida, você irá repetir inconscientemente os padrões que estão programados em sua mente há muitos anos. E assim você permite que a energia magnética do seu espírito atraia experiências familiares para si, mesmo que estas experiências sejam limitantes e insatisfatórias.

Estes padrões inconscientes explicam porque a maioria das pessoas tende a repetir os mesmos erros em seus relacionamentos e carreira. A única forma de superar estes padrões é decidir conscientemente que vai fazê-lo. Através da utilização das suas crenças conscientes você começa a atrair magneticamente pessoas e situações otimistas e positivas, no lugar daquelas limitantes e negativas.

Nas próximas lições darei técnicas específicas e práticas para engrenar o magnetismo do seu espírito criativo. Por hoje, eu apenas quero que você se conscientize da qualidade da sua vida. Perceba que tudo que já experimentou na vida foi atraído por suas crenças conscientes, e decida-se hoje a atrair mais experiências construtivas com mais constância.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

MEU ESPÍRITO CRIATIVO ESTÁ CARREGADO COM A ENERGIA MAGNÉTICA E MÁGICA QUE ESTÁ ATRAINDO REGULARMENTE A PROSPERIDADE ABUNDANTE E AS EXPERIÊNCIAS POSITIVAS PARA MINHA VIDA.


PARTA PARA A AÇÃO: Sente-se, aquiete-se e visualize a energia do seu espírito como uma força magnética visível que emana do seu corpo em todas as direções e flui sobre todo o planeta, tocando cada pessoa. Agora visualize que este campo magnético de energia responde infalivelmente aos seus pensamentos conscientes, e automaticamente traz para sua vida o que você deseja.

CITAÇÃO DO DIA: “O sucesso chega para aqueles que se tornam conscientes do sucesso. O fracasso chega para aqueles que se permitem ser conscientes do fracasso.” -- Napoleon Hill


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Terceiro Dia

Como Suas Expectativas Criam Milagres Financeiros

Tente este exercício simples. Crie em sua mente uma esperança: quando você terminar este programa, saberá, de verdade, como viver de modo mais próspero. Queira atrair a riqueza. Dê uma olhada nas suas metas financeiras e espere que serão realizadas. Como se sente ao ter esta esperança? Provavelmente não muito bem, pois quando nutrimos esperança por algo, também estamos dolorosamente cientes de que é possível que não aconteça o que esperamos.

Agora tente este exercício novamente. Mas desta vez crie um sentimento de expectativa positiva. Espere, com absoluta convicção, que após o término deste programa de prosperidade, você vai estar bem e no caminho da sua abundância financeira. Espere que a riqueza flua para você. Espere que suas metas sejam realizadas.

A expectativa positiva é uma emoção muito mais poderosa que a esperança, porque a expectativa presupõe que seu desejo já está a caminho. A expectativa não admite a dúvida. Hoje eu gostaria que você criasse um estado emocional intenso baseado no poder da expectativa positiva, e gostaria que este sentimento estivesse com você pelo resto deste programa. Hoje, quero que expulse a dúvida e a preocupação com seus assuntos financeiros, e substitua por uma expectativa positiva da prosperidade abundante.


Tente estes passos:

Tenha uma expectativa positiva de que:

- a prosperidade flui magneticamente para você.

- sua mente está expandindo diariamente para comodar uma abundância maior.

- embora não saiba de onde o dinheiro está vindo, você está aberto para receber de qualquer fonte.

- você encontra pessoas que o apresentam a novas idéias para fazer dinheiro.

- você reconhece as idéias práticas para fazer dinheiro quando você as encontra.

- você segue com facilidade quaisquer planos que o atraem para gerar mais prosperidade.

- você vai naturalmente alcançar um estado criativo e próspero.


Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

ESPERO COM ALEGRIA POR MILAGRES FINANCEIROS EM MINHA VIDA. SEI QUE O UNIVERSO PODE PREENCHER MINHAS NECESSIDADES COM FACILIDADE, PORTANTO ESPERO QUE TODAS AS MINHAS NECESSIDADES SEJAM SUPRIDAS. ESPERO COM ALEGRIA PELA MINHA COMPLETA LIBERDADE FINANCEIRA.

PARTA PARA A AÇÃO: Siga o exercício acima citado. Tente sentir, o mais intensamente que puder, a emoção da expectativa positiva. Acredite que tudo que deseja está vindo, inevitavelmente, para sua experiência. Espere por milagres em sua vida, e por cinco minutos acredite que os milagres são seus.

CITAÇÃO DO DIA: “Negue que a carência tenha algum lugar ou realidade em seus pensamentos ou negócios e afirme que a falta é apenas aparente. Abençoe o que tem, mesmo que seja bem pouco, e saiba que tudo que tem está constantemente aumentando.” --Charles Fillmore


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Quarto Dia

Você Está Sempre No Lugar Certo e No Momento Certo

Para atrair somas substanciais para sua vida, obviamente, você precisa estar aberto para receber esta riqueza. Também precisa estar aberto à idéia que qualquer situação pode oferecer uma oportunidade para fazer dinheiro, e que qualquer pessoa que encontre pode trazer uma oportunidade para você, ou fazer brilhar uma idéia em sua mente que pode se tornar um negócio lucrativo.

Você precisa estar constantemente atento para as formas como pode usar sua energia para atrair a prosperidade para sua vida. Isto significa estar sempre querendo aprender e sempre confiante que vai encontrar meios para ganhar mais dinheiro. Desenvolva sua expectativa positiva de tal modo que em cada encontro ou conversa você aprenda alguma coisa nova, desenvolva uma nova idéia, ou de alguma forma enriqueça a sua vida.


Vivendo desta maneira estará aberto não só a um estilo de vida mais abundante como também mais prazeroso. Quando você está sempre aberto às possibilidades ao seu redor, sua mente automaticamente se torna mais calma, mais centrada e mais capaz de trazer as experiências que você deseja.


Um jeito simples de se abrir para a qualidade que existe em todas as experiências é supor que você está no lugar certo e no momento certo, e assim quando a idéia criativa surgir você estará psicologicamente preparado para aceitá-la, e fisicamente preparado para agir. Suas experiências diárias serão mais compensadoras desta forma.


Um hábito extremamente útil é começar a desenvolver este senso de abertura e expectativa positiva pela manhã, quando acorda. Pergunte-se, "o que vai acontecer hoje de muito bom", ou outra pergunta similar que o preencha com uma atitude otimista com relação aos acontecimentos do dia. Supor que algo muito bom vai acontecer irá automaticamente dar uma direção positiva ao seu dia e garantir maior satisfação em sua vida.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

ESTOU SEMPRE NO LUGAR CERTO E NO MOMENTO CERTO. ESTOU ABERTO PARA AS ILIMITADAS OPORTUNIDADES À MINHA DISPOSIÇÃO, E ESTOU SEMPRE PREPARADO PARA AGIR QUANDO UMA OPORTUNIDADE SE APRESENTA.

PARTA PARA A AÇÃO: Durante as próximas 24 horas, decida-se a permanecer atento a tudo que ouvir que possa abrir uma oportunidade financeira. Decida-se agora a estar atento a tudo que for útil ao seu desenvolvimento psicológico. Passe alguns minutos se preparando para as idéia que virão nas próximas 24 horas. E também lembre-se de perguntar "o que de realmente bom vai acontecer hoje", e honestamente espere que algo grande aconteça.

CITAÇÃO DO DIA: "Só existe uma forma admirável de imaginação: a imaginação que é tão intensa que cria uma nova realidade, que faz as coisas acontecerem, seja na área política, social ou atística." --Sean O’Faolain


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Quinto Dia

Como Viver Sem Esforço

Fomos todos doutrinados com muita propaganda negativa sobre nossas vidas. É um milagre que ainda consigamos nos lembrar como é ser feliz. A cada momento somos lembrados que a vida é difícil, que o trabalho é difícil, que para resolver nossos problemas teremos de nos esforçar muito e que é preciso dar duro para ganhar dinheiro.

Nossa cultura, apontando para o individualismo, a competição e o consumismo, nos retirou a habilidade de relaxar, aproveitar o processo da vida e usufruir da nossa evolução sem esforços. O esforço que este estilo de vida nos pede esgota nossa energia criativa e espiritual.

Precisamos apenas olhar além da nossa expectativa social para ver como estamos iludidos. O mundo natural é dinâmico, ativo, em constante desenvolvimento e evolução, e mesmo assim se conduz sem esforço. Tudo que é realmente importante no mundo é feito sem o esforço a que nossas mentes estão acostumadas. As florestas crescem sem esforço, as estações mudam sem esforço, as células do seu corpo cresceram de um feto microscópico para um ser inteligente sem esforço. Seu corpo está, a cada instante, executando centenas de operações altamente específicas para mantê-lo vivo sem nenhum esforço da sua mente consciente.

O que você precisa aprender é que sua mente consciente não foi feita para se preocupar com qualquer função para viver. Existe uma profunda inteligência trabalhando no universo, e você precisa desenvolver fé que esta inteligência irá suprir as necessidades de cada célula em seu corpo, e cada animal no planeta.

Sua mente consciente deve apenas ser usada para dirigir o foco da sua vida. Decida-se conscientemente em qual direção deseja crescer, e então deixe que a infinita energia do seu ser interior assuma a direção. Compreenda que você pode atrair dinheiro sem nenhum esforço de sua parte, e também compreenda que está certo que aconteça assim.

Você vai usar sua energia no mundo físico, é óbvio, mas quando estiver fazendo o que quer não se sentirá estressado ou tenso, e sim entusiasmado e feliz. O trabalho duro é para aqueles que não se importaram em aprender como suas mentes funcionam. Para você, a vida é fácil e verdadeiramente agradável.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

COLOCO MINHA FÉ NA INTELIGÊNCIA DO UNIVERSO PARA SUPRIR MINHAS NECESSIDADES. NÃO PRECISO ME PREOCUPAR NEM LUTAR, EU SIMPLESMENTE USUFRUO DO PROCESSO DA VIDA E COMPREENDO QUE VOU ATRAIR SEM ESFORÇO A ABUNDÂNCIA PARA A MINHA VIDA.

PARTA PARA A AÇÃO: A ação de hoje é fácil. Simplesmente decida-se a não mais usar sua mente consciente para se preocupar. Sempre que pensar pensamentos que provocam tensões em seu corpo, focalize sua mente nas suas metas e permita que sua poderosa mente subconsciente lide com os detalhes.

CITAÇÃO DO DIA: "É a mente que faz o bom e o mau, o feliz e o infeliz, o rico e o pobre." --Edmund Spenser


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Sexto Dia

A Chave Mágica da Verdadeira Riqueza

A gratidão é a chave mágica para a verdadeira prosperidade. Você não é rico se tiver dez milhões de dólares no banco, mas passa o tempo todo se preocupando em como se proteger dos outros, ou em como não perdê-lo. Você é abundantemente próspero quando compreende que suas necessidades diárias são supridas e você sente um imenso prazer pela experiência de estar vivo.

Como já disse antes, para atrair suas metas de modo mais rápido, você precisa sentir tão vividamente quanto possível que suas metas já são uma realidade. Aja como se os seus desejos já estivessem manifestados. Sinta como se já houvesse realizado suas metas. Estas emoções colocam em movimento as situações necessárias para o seu progresso. A gratidão é a emoção-chave que coloca em movimento a experiência da prosperidade em sua vida.

Hoje, permita-se sentir uma gratidão sincera por tudo que for positivo em sua vida. Agradeça pelos amigos e pelas pessoas que ama. Agradeça pela comida. Agradeça pela saúde, por sua sanidade, por sua habilidade de aprender e crescer. Seja grato por todas as coisas simples que você dá por certo, mas sentiria muito se fossem tiradas de você.

E também, agradeça por toda a riqueza que você já possui, sinta-se grato por estar aprendendo estes princípios psicológicos que irão intensificar bastante a sua habilidade para atrair a prosperidade para sua vida daqui para frente. Se não conseguir gerar um sentimento sincero de gratidão, pergunte-se: "Pelo que eu me sentiria grato, se eu quisesse?" Faça-se esta pergunta e seu cérebro vai trazer uma resposta.

De agora em diante, sempre que gastar seu dinheiro, faça-o com gratidão. Seja grato por ter dinheiro para gastar, mesmo que se sinta pobre. Seja grato por ter o que comer. Seja grato por ter uma cama para dormir esta noite. A gratidão é o passo mais importante para desenvolver a consciência da prosperidade. Pratique este sentimento de gratidão sempre que tiver uma chance.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

SOU GRATO POR TODA RIQUEZA QUE JÁ TENHO E CHEIO DE GRATIDÃO POR MINHAS FUTURAS EXPERIÊNCIAS, TODAS PRÓSPERAS E EMPOLGANTES.

PARTA PARA A AÇÃO: Por cinco minutos, escreva toda e qualquer coisa que for grato por ter. Escreva todas as coisas que são verdadeiramente especiais em sua vida, e também todas as coisas simples que você poderia apreciar com mais constância, como por ter braços e pernas, por não estar preso ou por ter água quente. Facilmente você poderá fazer uma lista de cem ou mais coisas para agradecer. Olhe sua lista algumas vezes nas próximas 24 horas e deixe-se encher de gratidão. É inteligente agradecer pelos prazeres simples que tem em sua vida, os quais você geralmente dá por certo.

CITAÇÃO DO DIA: "Raramente pensamos no que temos, mas sempre pensamos no que nos falta." -- Schopenhauer


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Sétimo Dia

Como Gerar Uma Auto-Confiança Poderosa

Para viver seus sonhos você precisa desenvolver uma autoconfiança sadia. Você precisa acreditar que possui as habilidades inerentes para realizar os seus desejos. Você precisa compreender que mesmo que pense que nunca vai realizar nada de valor, você tem o potencial para realizar os seus sonhos.

Lembre-se que você nem sequer teria um desejo específico se sua personalidade ímpar não estivesse imbuída com os talentos latentes para realizá-lo. Saiba que tendo disposição para aprender e mantendo sua mente focada no tipo de vida que deseja, você vai, inevitavelmente, manifestar seus sonhos. Este sentimento de certeza é a base da verdadeira e sadia autoconfiança.

Você pode desenvolver quaisquer traços de personalidade que queira, inclusive a autoconfiança, focando apropriadamente sua mente. A chave é utilizar suas lembranças construtivamente, no lugar de negativamente.

Muitas pessoas têm sua autoconfiança abalada porque fica focalizando nas suas experiências passadas e se culpando por elas. Em vez disto, decida-se a focalizar a sua atenção nas situações passadas que foram boas, quando se saiu bem e perceba que tem tanto poder quanto qualquer outra pessoa de ter sucesso.

Todos tiveram fracassos no passado, e você não é diferente. O que é diferente é a sua habilidade de não permitir que os fracassos fiquem no caminho de um futuro pleno de satisfação. Foque na sua energia positiva e decida-se a usar esta energia para criar experiências positivas em seu futuro.

Agora você se decidiu a aprender como expandir sua consciência para aumentar a sua capacidade de atrair a prosperidade. Ter este desejo por uma consciência da abundância prova que esta é uma meta real para sua personalidade. Não é acaso que você está lendo estas idéias agora. Você está disposto e aberto para aprender, e a energia do universo está, alegremente, ensinando-o. Aceite estas lições com fé que vai absorver este conhecimento e vai expressá-lo com facilidade na realidade física. Sinta-se confiante que tem a habilidade para viver uma vida próspera.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

CONFIO PLENAMENTE NA MINHA HABILIDADE PARA CRIAR A VIDA QUE EU DESEJO, DE FATO. CONFIO PLENAMENTE NA MINHA HABILIDADE PARA CRIAR UMA PROSPERIDADE ABUNDANTE EM MINHA VIDA.


PARTA PARA A AÇÃO: Recorde-se das vezes que teve sucesso em sua vida. Focalize sua atenção nestas habilidades e traços da sua personalidade que o ajudaram a ter sucesso no passado. Escreva as três coisas que mais teve sucesso na vida. Sinta a confiança que estes acontecimentos trouxeram para a sua vida.

CITAÇÃO DO DIA: "Expulse a preocupação afirmando, tranquila e confiantemente, o poder de atração do amor divino como um imã que atrai seu inesgotável suprimento."--Charles Fillmore


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Oitavo Dia

A Magia, a Genialidade e o Poder da Ousadia
Por favor, leia com atenção estas palavras de W.H. Murray, da Expedição Escocesa ao Himalaia:

"Até que esteja determinado, vai existir hesitação, vai existir a chance de voltar atrás, vai existir a ineficácia. Com respeito a todas as ações de iniciativa (e criação) existe uma verdade elementar, e ignorá-la mata incontáveis idéias e planos esplêndidos: no momento que uma pessoa se compromete definitivamente, então a Providência também se move. Todo tipo de coisas ocorrem para ajudar; coisas que jamais ocorreriam se não houvesse a determinação. Toda uma corrente de situações resultam da decisão, surgindo a favor da pessoa uma série de acontecimentos, de encontros e de material para assisti-lo, que nenhum homem seria capaz de imaginar. Aprendi a ter um profundo respeito por um dos versos de Goethe: Tudo que puder fazer, ou sonhar que pode fazer, faça. A ousadia tem gênio, poder e mágica inerentes."

Para realizar qualquer um dos seus sonhos ou metas, você precisa agir com decisão e vigor. As afirmações que viemos fazendo são instrumentos poderosos para expandir a sua consciência e colocá-lo num estado psicológico que o motiva na direção do tipo de vida que deseja, mas o poder é facilmente desgastado pela letargia e a apatia. Você precisa agir. E qualquer que seja sua ação, faça-a com um verdadeiro comprometimento emocional. E isto significa assumir os riscos, ser destemido e perseverante.

O arrependimento mais sério da vida é o de não ter se arriscado a tentar alguma coisa que realmente queria fazer. Se a verdadeira prosperidade financeira é o que você deseja, você precisa colocar em prática os princípios psicológicos que vem aprendendo e aplicar este conhecimento no seu dia-a-dia com ousadia, determinação e ação.

Você precisa compreender a verdade por detrás do que vem aprendendo: você está se tornando com naturalidade e sem esforço num ser humano que agradavelmente expressa a sua energia criativa no mundo e recebe a abundante recompensa física desta atividade. O universo está do seu lado. Se você falhar numa coisa, irá aprender valiosas lições para a sua próxima aventura. E se você continuar tentando, inevitavelmente, irá criar o tipo de vida que deseja. EMPENHE-SE! FAÇA AGORA!

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

VOU AGIR AGORA. NÃO MAIS VOU ESPERAR QUE AS CONDIÇÕES ME FAVOREÇAM E NÃO MAIS TEREI MEDO DO FRACASSO. VOU AGIR COM OUSADIA E INEVITAVELMENTE TEREI SUCESSO.


PARTA PARA A AÇÃO: Qual é a mais importante ação que você precisa colocar em prática, mas vem adiando? Já quis começar um negócio próprio? Parar de fumar? Fazer exercícios regularmente? Seja o que for, eu o incito agora a que comece hoje mesmo. Decida-se por colocar um fim na procrastinação. Você sabe que precisa fazer alguma coisa ou nunca se sentirá satisfeito, então comece agora!

CITAÇÃO DO DIA: "Para cada esforço disciplinado existe uma recompensa multiplicada." -- Jim Rohn


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Décimo-Nono Dia

As Oportunidades Estão Em Toda Parte
As oportunidades estão em toda parte. Se uma riqueza fantástica é o que deseja, você não poderia ter escolhido melhor hora para estar no planeta. Existem bilhões de pessoas agora no planeta que pagarão felizes para terem suas necessidades supridas. Você só precisa preencher uma necessidade para uma pequeníssima porcentagem da população, e a liberdade financeira é sua! Simples? Nunca foi tão fácil.

Eu gostaria que hoje você começasse a programar a sua mente para sempre estar alerta às oportunidades para fazer dinheiro. Qualquer coisa que leia, veja na TV, ou aprenda numa conversa pode ser transformado numa fonte de renda para você, se é isto que deseja.

Se abrir-se honestamente para a idéia que oportunidades para fazer dinheiro estão em toda parte, você ficará surpreso por não tê-las percebido antes. Uma simples expectativa positiva é tudo que precisa para que sua mente encontre facilmente as oportunidades em sua vida diária. A verdade é que seu cérebro pode encontrar uma solução para qualquer pergunta que faça. Focalizando sua atenção na busca de oportunidades, você vai encontrá-las.

Este é seu exercício para as próximas 24 horas. Tente imaginar como poderia, se quisesse, usar sua energia criativa para criar mais prosperidade em sua vida.

Tente chegar a 5 ou 10 (ou mais) idéias para criar uma entrada em dinheiro na sua vida. Mesmo que não tenha a intenção de ir à frente com estas idéias, este exercício vai acordar sua mente para a habilidade de pensar nas oportunidades que geram rendas.

O ponto é que você precisa de apenas uma boa idéia para mudar sua vida financeira, portanto, se estiver constantemente alerta e aberto às novas idéias, você vai, inevitavelmente, cruzar com uma idéia que o estimule e permita que use toda sua energia criativa para obter a prosperidade financeira.

Por isso, escreva agora mesmo 3 idéias para fazer dinheiro. Se não conseguir pensar em nenhuma, invente-as. E nas próximas 24hs encontre 5 ou 10 idéias que gerem entradas. E sempre se lembre que as oportunidades estão em todo lugar.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

AS OPORTUNIDADES ESTÃO EM TODA PARTE. ESTOU SEMPRE APRENDENDO NOVAS FORMAS PARA TRAZER A ABUNDÂNCIA FINANCEIRA PARA A MINHA VIDA. INEVITAVELMENTE VOU ENCONTRAR UMA IDÉIA QUE PODE MUDAR MEU DESTINO FINANCEIRO.

PARTA PARA A AÇÃO: Escreva um mínimo de 3 idéias que possam gerar entradas em seu diário da prosperidade. Se puder pensar em 5 ou 10, ótimo! Comprometa-se a permanecer aberto e atento a toda e qualquer oportunidade que aparecer em seu caminho nas próximas 24 horas.

CITAÇÃO DO DIA: "É engraçado sobre a vida; se você se recusa a aceitar menos que o melhor, com frequência você consegue o que quer."--Somerset Maugham


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo Dia

Nunca Pare de Aprender
Como Criar a Independência Financeira

Espero que a lição de ontem sobre as oportunidades tenha acordado a sua mente para esta verdade: você tem acesso a ilimitadas idéias criativas para a sua expansão financeira.

O ideal é que tenha descoberto que tem idéias que poderiam ser facilmente implementadas e poderiam fazer dinheiro para você imediatamente.

Talvez tenha sido afortunado com estas idéias. O mais provável é que tenha desenvolvido uma série de idéias que deseja implementar, mas que não tem a base física necessária ou as ferramentas para executá-las. Eu chamo isto de idéias quase-prontas. Presumindo que dedicou-se o mínimo possível ao exercício de ontem, você deverá ter um mínimo de 3 idéias quase-prontas. ë um excelente começo! Não pare. Continue a estar atento às oportunidades financeiras. E, com esta mente bem aberta, você agora precisa aplicar a chave para trazer suas idéias para uma realidade prática, mediante o conhecimento.

É imperativo que decida-se tentar aprender alguma coisa nova todos os dias. O conhecimento não é somente a chave para a liberdade financeira, mas também a chave para a uma energia exuberante e jovial. No dia que parar de aprender, é o dia que vai começar a envelhecer e morrer.

Fiz meu trabalho e você vem aprendendo um tipo de informação prática e útil por 20 dias já, e espero que este conhecimento tenha penetrado em outras áreas da sua psique. A importância de aprender algo todos os dias fica mais clara quando você compreende que com cada aprendizado você ganha a habilidade de melhorar um pouco suas idéias para fazer dinheiro que está agora buscando.

Portanto, mantendo sua mente aberta e sua expectativa positiva, você atrai para sua vida idéias criativas melhores e mais práticas. E com a acumulação de conhecimento, você vai desenvolver meios práticos, consistentes e focalizados para trazer a prosperidade para sua vida.

Eu gostaria que você hoje, proposital e conscientemente, se decidisse a aprender alguma coisa nova. Não é importante o que aprende, apenas mantenha a sua mente estimulada. E eu gostaria que você aplicasse este conhecimento a uma das suas novas idéias, ou que usasse este conhecimento para criar uma nova idéia para fazer dinheiro.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

TODOS OS DIAS ESTOU APRENDENDO ALGUMA COISA NOVA E FAZENDO NOVAS DISTINÇÕES QUE IRÃO ME LEVAR À PROSPERIDADE FINANCEIRA. ESTOU SEMPRE ABERTO A NOVOS CONHECIMENTOS E IDÉIAS.

PARTA PARA A AÇÃO: Lembre-se das últimas 24 ou 48 horas. O que você aprendeu que nem se deu conta? Procure em sua memória seu mais recente aprendizado e então veja se existe neste conhecimento uma semente de algum empreendimento que possa trazer-lhe dinheiro. De hoje em diante decida-se a lembrar as coisas que aprende durante seu dia.

CITAÇÃO DO DIA: "Você pode escolher ficar na sua segurança ou mover-se para seu crescimento. O crescimento deve ser escolhido sempre; e o medo deve ser superado sempre." --Abraham Maslow

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo-Primeiro Dia
Sempre Há Dinheiro Suficiente
Para Suprir as Suas Necessidades
Durante este programa de prosperidade venho tentando convencê-lo que o dinheiro é simplesmente um símbolo físico da sua energia criativa. Portanto, se você gasta a maior parte da sua energia num trabalho sem vida, que drena seu ânimo, você será dominado por uma sensação de falta.

Se, no entanto, empenhar-se constantemente para gerar uma energia positiva e criativa em sua vida, e der vazão a esta energia buscando onde usá-la, você vai, naturalmente, aumentar a abundância em sua vida.

A chave é não procurar por dinheiro na sua forma física, e sim buscar o sentimento de abundância e prosperidade, e senti-lo com intensidade. Afinal, como já disse, se você tiver dez milhões de dólares, mas sua psique estiver cheia de medo e luta, você não é rico.

Por outro lado, você não precisa de um centavo para viver sua vida com exuberância e gratidão. A maravilhosa verdade que está aprendendo agora é que mantendo primeiramente estas emoções você irá gerar sem esforço e com naturalidade todo o dinheiro físico que precisa.

Nas próximas lições você vai aprender a usar pequenos gestos físicos para convencer a sua mente do seu entendimento sobre a natureza simbólica do dinheiro. Por hoje faça o seguinte: coloque algum dinheiro na poupança, ou no cofre-porquinho, ou onde queira e decida-se a não gastar este dinheiro em nada que considere uma necessidade.

Não importa quão pequena ou grande seja esta soma, mas você precisa estar decidido que daqui para frente você terá dinheiro bastante para suprir todas as suas necessidades básicas, por isso poderá guardar algum dinheiro para alguma extravagância futura. Este dinheiro também será um imã para mais dinheiro. O fato de saber que tem algum dinheiro guardado, vai atrair mais dinheiro para você. Você apenas precisa sentir que existe dinheiro mais que suficiente e que não é todo dinheiro que ganha que vai embora em contas. Convencendo a sua mente que você tem mais que o suficiente, você realmente terá mais que o suficiente!

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

O DINHEIRO É UM SÍMBOLO FÍSICO DA MINHA ENERGIA CRIATIVA. A CADA DIA AUMENTO A MINHA HABILIDADE PARA GERAR UMA INTENSIDADE EMOCIONAL POSITIVA, E ASSIM, A CADA DIA, AUMENTO MINHA HABILIDADE PARA ATRAIR A PROSPERIDADE FÍSICA.

PARTA PARA A AÇÃO: Simplesmente siga as instruções resumidas acima. Decida quanto vai guardar e onde vai guardar. Faça isto agora, e prometa-se a não gastar este dinheiro em necessidades. Sempre há dinheiro bastante para suprir as suas necessidades básicas!

CITAÇÃO DO DIA: "O fracasso é, de certo modo, a via para o sucesso, porque cada descoberta do que é falso nos leva a buscar com mais fervor a verdade, e cada nova experiência que revela algum tipo de erro nos mostra o que deve ser cuidadosamente evitado." --John Keats


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo-Segundo Dia
Os Poderes Mágicos da Amabilidade
Venho afirmando repetidas vezes que para ser próspero você precisa, primeiro, gerar sentimentos de prosperidade. Você precisa sentir-se próspero para ser próspero, e talvez o aspecto mais importante deste sentimento seja a habilidade de tratar a si e aos outros com verdadeira bondade. Hoje irá aprender outra forma de abrir a sua mente para a vasta riqueza, mesmo que ainda esteja rodeado pela carência.

Ontem, reiterei a importância de ver o dinheiro físico como um símbolo da sua energia criativa. Com este conceito em mente você pode dar mais um passo e enxergar todas as suas interações com o mundo físico como símbolos do seu atual estado psicológico.

Como já repeti várias vezes, tudo que você experimenta em sua vida é atraído pelo seu foco mental. Esta é uma verdade literal e concreta. Com este conhecimento você pode analisar a sua própria mente simplesmente avaliando a sua experiência física. Se estiver feliz com algum aspecto em sua vida, então nesta área você está utilizando sua mente com eficácia. Se está infeliz, então alguma coisa precisa ser mudada. A bondade ou a amabilidade é um atalho para a mudança.

Tratando-se com amabilidade, e tratando todos que encontra com cordialidade, e reagindo a cada situação na sua vida com gentileza, você vai ensinar a sua mente que você pertence a este planeta, que você é amado, que você é amável, que tudo é como deve ser, e que você é cuidado e apreciado eternamente.

A amabilidade dissipa instantaneamente a raiva, o medo, a preocupação, o ressentimento e a rivalidade. Você é merecedor de felicidade, amor e prosperidade. Neste estado emocional você pode ser infinitamente gentil e amável em todas as suas experiências, e irá atrair sem esforço as situações necessárias para levá-lo a uma existência verdadeiramente próspera.

Sendo gentil também vai atrair muitas reações positivas dos outros. Oportunidades que antes estavam fechadas, agora irão se abrir para você. E ao tratar-se com amabilidade está treinando a sua mente que você merece a abundância do universo, e ela, por sua vez, irá ajudá-lo a atrair magicamente mais experiências recompensadoras.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

SOU MERECEDOR DA FELICIDADE, DO AMOR E DA PROSPERIDADE. TRATO A MIM E A TODOS QUE ENCONTRO COM AMOR E GENTILEZA.

PARTA PARA A AÇÃO: Hoje, faça alguma gentileza a alguém que você não conhece e não conte a ninguém sobre isto. Simplesmente desfrute da emoção de dar sem esperar nada em troca. Decida-se agora por um ato de gentileza que pode realizar durante as próximas 24 horas.

CITAÇÃO DO DIA: "Todas as coisas que ora e pede, sejam elas quais forem, acredite que as recebeu e as terá." --Jesus Cristo


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo-Terceiro Dia
Aceite Graciosamente os Presentes do Universo
Hoje precisamos lidar com um aspecto crucial da consciência de prosperidade que pode estar segurando-o da verdadeira prosperidade que você merece: a habilidade de receber com graça.

Você vem seguindo este programa por mais de 3 semanas. Se eu fiz bem meu trabalho, você deve estar aproveitando o processo mais do que esperava, e aposto que já atraiu experiências de abundância além do que acreditava ser possível em apenas trinta dias.

Por outro lado, se vem se aplicando a este programa e ainda não pode ver nenhum efeito real em sua vida, posso garantir que você tem algum bloqueio psicológico contra receber.

Esta é a causa mais comum da carência em nossa sociedade. Estamos tão absorvidos pela noção da independência completa que achamos que precisamos ter sucesso sem a ajuda de ninguém, e nos sentimos culpados se aceitamos ajuda ou se o dinheiro vem sem que tenhamos feito algo para ganhá-lo. Esta atitude não atrai a abundância.

Você precisa entender que não está no planeta para lutar para viver, completamente isolado dos demais. Nossa insistência extrema na individualidade acaba por alimentar a sensação de isolamento num aparente mundo hostil.

A verdade é que você é totalmente dependente do mundo ao seu redor e de cada pessoa nele para viver. Sozinho não conseguiria se alimentar ou proteger. Sem os presentes do oxigêncio, da água, da luz solar você morreria.

Para ser verdadeiramente feliz você precisa entender que está sempre recebendo ajuda do mundo exterior para viver a sua vida. E você precisa receber com graça tudo que chega até você. Com esta atitude você se abre a mais abundância e prosperidade, e é mais capaz de respeitar e amar as outras pessoas, pois elas são vitais para a sua vivência e felicidade.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

IREI ACEITAR GRACIOSAMENTE TODO PRESENTE OU AJUDA QUE ME OFERECEREM E VOU AJUDAR A QUEM EU PUDER. DE AGORA EM DIANTE VOU ACEITAR QUALQUER PRESENTE QUE O UNIVERSO TENHA PARA ME OFERECER.

PARTA PARA A AÇÃO: Tente lembrar-se da última vez que alguém lhe ofereceu alguma coisa. Você aceitou graciosamente? Ou rejeitou a oferta, ou tentou pagar por ela, ou sentiu-se culpado por aceitá-la? Sua atitude irá contar muito sobre a sua habilidade em receber. Decida-se, agora, a aceitar qualquer presente que o universo lhe ofertar, seja como for.

CITAÇÃO DO DIA: "Você é próspero na mesma medida que experimenta a paz, a saúde e a abundância no mundo" --Catherine Ponder


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Vigésimo-Quarto Dia
Cinco Modos Para Gostar de
Compartilhar a Sua Prosperidade
Provavelmente já ouviu falar ou leu que é importante dar uma pequena porção do que ganha. E advinhe? Vou lhe dar o mesmo conselho.

Mas eu quero que entenda as razões disto no lugar de apenas achar que tem que fazer assim. Quero que aprenda a compartilhar sua prosperidade e que realmente desfrute disto! Gostaria que você contribuísse com os outros e se sentisse mais próspero porque pode dar dinheiro com alegria.

1. O dinheiro é um símbolo físico da sua energia criativa. Ao se apegar ao dinheiro você está dizendo à sua mente que tem medo de ficar sem nenhum, e isto bloqueia o fluxo da sua energia. Compartilhando o seu dinheiro, você diz à sua mente que sua criatividade não tem barreiras e que sempre terá bastante dinheiro.

2. Para ser próspero você precisa se sentir próspero. Para sentir-se próspero você precisa sentir que sempre tem o suficiente para as suas necessidades. E compartilhando o seu dinheiro você demonstra a sua confiança em que está sempre sendo cuidado financeiramente.

3. Muita gente acredita que o dinheiro é um mal, ou no mínimo que não é inerentemente bom. Mas o dinheiro não é bom nem mau. O dinheiro é apenas um instrumento usado na realidade física. Embora o dinheiro possa ser usado para maus propósitos, obviamente ele também pode ser usado para bons propósitos. O dinheiro em si é neutro. Você tem o poder de usar o dinheiro de boas formas. Compartilhando a sua prosperidade, contribuindo com as causas nas quais acredita, você está reconhecendo o poder do dinheiro para promover uma mudança positiva em nosso planeta.

4. Compartilhar é muito bom. Quando vencer a barreira que o impede de compartilhar a sua prosperidade, irá libertar a energia negativa que o mantém apegado ao dinheiro. E assim vai dissipar o poder que o dinheiro exerce sobre você, porque vai entender que você é livre para escolher como usar o seu dinheiro, no lugar de ser controlado pelo medo de perdê-lo.

5. Tudo que vai, volta. Compartilhar seu dinheiro abre o fluxo da abundância em sua vida. Ao dar dinheiro, ele começa a voltar para você. Logo sentirá um infinito fluxo de prosperidade em sua vida e alegremente irá compartilhar a sua riqueza com verdadeira felicidade.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

COMPARTILHO GRACIOSAMENTE A MINHA PROSPERIDADE. COM GRATIDÃO ABRO O FLUXO DA ABUNDÂNCIA EM MINHA VIDA. SEMPRE HÁ O BASTANTE PARA AS MINHAS NECESSIDADES, E BASTANTE PARA COMPARTILHAR.

PARTA PARA A AÇÃO: Hoje, encontre alguma forma de compartilhar a riqueza que você já tem. Decida-se a dar uma pequena porcentagem do que ganha. Não importa como você partilha a sua riqueza, mas importa, e muito, que você desfrute do fato de ter dinheiro para compartir. Hoje, encontre uma forma de compartilhar a sua prosperidade de modo a sentir-se feliz.

CITAÇÃO DO DIA: "Porque o dinheiro é um importante símbolo psíquico de segurança, cada pensamento seu que endossa a sua insegurança afeta a sua habilidade de fazer dinheiro. O dinheiro flui na direção da estabilidade, e foge do seu contrário." --Stuart Wilde


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo-Quinto Dia
Sua Personalidade Única Vai Torná-lo Rico
Discorri ontem sobre a importância de contribuir com uma pequena porcentagem da sua prosperidade física de forma positiva e construtiva. Mas, mais importante ainda que contribuições financeiras são as contribuições da sua personalidade única com o estado atual do mundo.

Para ser feliz, sem importar o montante de dinheiro que tenha, você precisa sentir que está contribuindo construtivamente de alguma forma. Contribuir dá significado à sua vida, seja com seus amigos, sua família, sua comunidade, seu país ou o mundo todo. Fica por sua conta encontrar a melhor forma para usar a sua personalidade única para contribuir com as vidas de outros.

Como já deve estar advinhando, e tendo aprendido tanto nestes últimos 25 dias, gerar a emoção da contribuição e sentir que você tem algo de positivo para contribuir, une-se a todos os outros estados psicológicos que tentei fazê-lo sentir, e estes por sua vez, levam a um fluxo de energia próspera em sua vida.

Hoje eu gostaria que você focasse na raridade da sua personalidade. Quais são os traços que possui que demonstram a sua personalidade? Quais são suas fraquezas e pontos fortes, suas paixões, suas esquisitices e excentricidades? Talvez receba elogios ou condenações por certos aspectos da sua personalidade. Aconchegue-se nestas qualidades hoje, e compreenda que os traços que diferenciam você dos outros é que podem se tornar em contribuições.

Hoje, glorifique a sua individualidade, e mantenha o foco da sua atenção em como poderá contribuir construtivamente com os outros exatamente devido a sua personalidade única. Compreenda que está neste planeta e nesta época da história por uma razão. Você está aqui com seu ponto de vista único, original, porque você tem algo para contribuir com a evolução da raça humana. Pergunte-se como pode contribuir positivamente e decida-se a focar as suas habilidades nesta direção para fazer mudanças positivas em sua vida e nas vidas dos outros.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

SOU ÚNICO. NÃO EXISTE NENHUMA PERSONALIDADE COMO A MINHA EM TODO O PLANETA. É ESTA INDIVIDUALIDADE QUE TENHO PARA CONTRIBUIR COM O MUNDO. É ESTA INDIVIDUALIDADE QUE VAI ATRAIR UMA PROSPERIDADE ABUNDANTE PARA A MINHA VIDA.

PARTA PARA A AÇÃO: Escreva pelo menos um aspecto da sua personalidade que o habilita a contribuir construtivamente com alguém ou alguma coisa fora de você. Decida-se a expandir este aspecto e a contribuir o máximo possível.

CITAÇÃO DO DIA: "Seu mundo exterior da forma e da experiência é um reflexo do seu mundo interior dos pensamentos e emoções. Assim como é acima, é abaixo. Como é dentro, é fora. Esta é a Lei." -- John Randolph Price


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo-Sexto Dia
Peça Aos Seus Sonhos Por Idéias Para Fazer Dinheiro
Se você ignora seus sonhos, como muitos de nós o fazem, está desperdiçando um dos mais poderosos recursos que tem acesso.

Seus sonhos são uma ligação vital entre sua experiência consciente e seus desejos e metas subconscientes. Os sonhos não são falhas randômicas dos seus neurônios. Os sonhos são a sua conexão com a rede psicológica que o conecta a todos os outros humanos. Os sonhos nos conectam ao que Carl Jung chamou de consciência coletiva da nossa raça, e este poder dos nossos sonhos pode nos ensinar tudo que é realmente importante sobre as nossas vidas.

A Ciência Moderna nos diz que usamos apenas 15% dos nossos cérebros. É mais acurado dizer que usamos 15% dos nossos cérebros para todos os processos físicos verificáveis em nossos corpos que a ciência pode mensurar. Seu cérebro só precisa usar 15% do seu poder para funcionar na realidade física. Os outros 85%, a porção maior, está envolvida em todas aquelas coisas que a ciência não pode medir: sua criatividade, suas emoções, seus sonhos.

A verdade é que apenas uma pequena fração do poder do seu cérebro é usado nos procedimentos práticos com o mundo físico. A maior parte do seu poder psicológico está envolvido em atrair suas experiências mediante sutis interações psicológicas que acontecem quando você encontra (ou quer encontrar) as pessoas, e envolvido no experimento das ramificações de situações futuras, também num plano psicológico, antes que você se decida a vivê-las na realidade.

Muito deste trabalho é feito em seus sonhos. Enquanto dorme, você literalmente encena seus desejos, esperanças e medos com outras pessoas num plano emocional básico, e destes experimentos escolhe quais situações quer experimentar na sua vida. É um poder impressionante, insisto que comece a usá-lo hoje.

Preste atenção não só aos seus sonhos, mas também à voz interior que sabe o que é preciso ser feito. Preste atenção na sua motivação e idéias. Confie em seus instintos.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

CONFIO NA INTELIGÊNCIA DOS MEUS INSTINTOS E SONHOS. VOU LEMBRAR DOS MEUS SONHOS E FICAREI ATENTO PARA QUALQUER INSTRUÇÃO DADA PARA MIM EM MEUS SONHOS.

PARTA PARA A AÇÃO: Decida-se agora a prestar atenção não somente aos seus sonhos, mas também à sua intuição. Esta noite, mantenha seu diário da prosperidade ao lado da sua cama e diga a si mesmo que quer lembrar-se dos seus sonhos. Você pode até pedir ao seu subconsciente para trazer-lhe idéias para fazer dinheiro em seus sonhos. Amanhã pela manhã, escreva seus sonhos e veja se consegue aprender algo com eles. Veja os acontecimentos neles como simbólicos, não literalmente, e você poderá se surpreender com a sabedoria neles.

CITAÇÃO DO DIA: "Sua visão vai clarear quando olhar para seu próprio coração. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta."--Carl Jung


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo-Sétimo Dia
O Dinheiro Não o Fará Feliz,
Mas a Felicidade Fará Dinheiro
Se você espera ser feliz com seu dinheiro, você precisa compreender que não é o dinheiro que o fará feliz. Somente seu entusiasmo, sua energia, sua esperança e seu amor é que vão realmente satisfazê-lo. Você quer viver sua vida com um certo controle e poder, e com verdadeira paixão e é assim que a energia do dinheiro irá fluir.

É vital não ver o dinheiro como a chave para a sua felicidade, e sim como um efeito colateral da sua felicidade. Se realmente aproveitar a vida, fazendo o que deseja, o dinheiro virá facilmente para você.

Muitos dos exercícios neste livro o guiaram nesta direção. Hoje, ao nos aproximarmos do final deste programa, eu gostaria de reiterar aquelas emoções que podem ajudá-lo a sentir alegria em sua vida, não importando a sua condição financeira.

Repito, a emoção mais importante que pode desenvolver é a gratidão. A chave para a sua consciência de prosperidade é sentir-se agradecido por tudo que já possui, e por tudo que você aguarda pela manifestação. É fácil compreender que temos muito mais para agradecer que para reclamar com tristeza.

O jeito mais óbvio para desenvolver esta capacidade para avaliar melhor a sua vida é apreciar qualquer momento que não contenha uma tragédia. É óbvio que situações trágicas acontecem a cada um de nós em algum momento, mas estes momentos são tão poucos e espaçados que podemos passar pela situação e seguir avante com nossas vidas.

A maioria dos dias é extraordinariamente rotineira. Via de regra, a vida é tão previsível que caimos na armadilha da complacência. O truque da mudança de perspectiva (valorizando os momentos de ausência de tragédias) permite que apreciemos até a monotonia da vida. Qualquer dia que nenhum dos seus amigos ou parentes morreu já é um grande dia! Qualquer dia que você não esteja paralisado devido a um acidente, é um dia fenomenal! Qualquer dia que você não precisou correr para um hospital devido a alguma misteriosa doença, é um dia maravilhoso.

Pode soar simplista ou tolo, no entanto, lembrando-se que algum infortúnio pode acontecer, 99% dos seus dias serão repletos de gratidão por nada de extraordinário haver acontecido. Esta perspectiva é o caminho mais curto para a gratidão e o mais fácil também para a prosperidade.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

COMPREENDO AGORA QUE O DINHEIRO NÃO É A RAZÃO DA MINHA FELICIDADE. O DINHEIRO É UM EFEITO COLATERAL DA MINHA GRATIDÃO POR TER UMA VIDA ALEGRE E CRIATIVA.

PARTA PARA A AÇÃO: Releia sua lista do dia 16 de coisas às quais pode ser grato. E hoje adicione todas as coisas que você ainda não tem, mas vai manifestar logo devido à sua atitude mental. Agradeça agora por toda sua felicidade futura que ainda irá experimentar. Sinta as emoções de otimismo e esperança positiva.

CITAÇÃO DO DIA: "Existem duas coisas para se almejar na vida: primeiro é conseguir o que deseja; e depois disso usufruir disto. Somente os mais inteligentes da humanidade alcançam a segunda. --Logan Pearsall Smith


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo-Oitavo Dia
Como Tornar-se Uma Poderosa Fonte do Bem
Espero que tenha compreendido que você tem total controle sobre a direção da sua vida. Através do poder dos seus pensamentos você, literalmente, cria as experiências da sua vida. É um estado mental incrivelmente liberto, mas também de grande responsabilidade.

Perceba que você é pessoalmente responsável por cada aspecto da sua experiência: a boa, a ruim, a bonita e a feia. É você, e apenas você, quem escolheu utilizar a sua mente da forma que usa para criar as suas experiências. Obviamente, você teve uma grande ajuda ao aceitar as crenças limitantes dos seus pais, parentes, educadores, amigos e inimigos. Mas, no final das contas, você sempre foi livre para aceitar qualquer crença que quisesse.

Por isso, pare de culpar os outros ou as circunstâncias externas pelo estado das coisas que não gosta. E pare de culpar-se também.

Tudo que é preciso agora é mudar deliberadamente aqueles aspectos da sua vida que não o agrada. No lugar de perguntar porque isto não é melhor, pergunte-se como você pode fazer isto melhor. Assuma a responsabilidade por sua vida, sua prosperidade e sua felicidade. Decida-se a fazer melhor.

Não acredite que a riqueza vai livrá-lo das responsabilidades. Sendo uma pessoa que entende o poder do foco da consciência dirigida, você está numa posição única para ajudar aqueles que são vítimas da própria energia mal dirigida. Ao compartilhar a sua mentalidade única com outros, você é duplamente responsável por tornar este planeta um lugar mais hospitaleiro. Com sua prosperidade e criatividade, você deve isto à humanidade: aceitar o desafio de melhorar as circunstâncias que não gosta. Seja ousado. Seja corajoso. Aceite a infinita riqueza deste universo inteligente, e aceite a responsabilidade que vem junto com a prosperidade. Com esta atitude você pode ser realmente uma fonte do Bem neste planeta.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

ACEITO DE BOM GRADO A RESPONSABILIDADE DA VASTA PROSPERIDADE. COM ALEGRIA USO MEU PODER PARA O MELHORAMENTO DA MINHA VIDA E DA VIDA DOS OUTROS.

PARTA PARA A AÇÃO: Qual é a coisa em sua vida, ou na vida de alguém próximo, ou na vida das pessoas em geral que você gostaria de ver melhorada? Hoje, encontre uma coisa com a qual esteja insatisfeito e pergunte-se: Como posso melhorar isto? Hoje, faça alguma coisa, não importa que seja algo pequeno, para melhorar a sua vida ou a vida de alguém. Decida-se por uma ação construtiva e faça hoje.

CITAÇÃO DO DIA: "Aquele que controla os outros pode ser poderoso, mas aquele que controla a si mesmo é muito mais poderoso." --Lao-Tzu


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vigésimo-Nono Dia
É Hora de Agir!
Você precisa orientar-se para a ação se deseja experimentar o mais alto nível de prosperidade na sua vida. Inicialmente, é muito importante ter uma atitude mental correta com respeito à prosperidade e eu tentei fornecer algumas ferramentas para ajudá-lo a pensar construtivamente. Mas agora é hora da ação física.

Você precisa lançar-se ao mundo para dar generosamente a sua energia, sua inteligência e conhecimento, e então assistir o dinheiro vindo para você. Tentei gravar em você uma consciência orientada para a ação sugerindo, todos os dias, que fizesse uma tarefa simples orientada para a prosperidade. Agora é sua vez de descobrir o que você pode fazer a cada dia para receber a verdadeira riqueza.

É sem sentido gastar 30 dias desenvolvendo sua consciência se não pretende dar seguimento com as ações necessárias para fazer valer seus direitos à prosperidade neste mundo. Muito embora seja inevitável a colheita das recompensas por haver treinado a sua mente, a verdadeira liberdade irá escapar se confiar apenas no poder dos seus pensamentos. Você precisa fundir o pensamento com a ação.

Bem como é ineficaz agir sem ter um foco consciente, sem decidir a sua direção e agir deliberadamente na direção das suas metas. E é inútil conhecer suas metas e se recusar a agir na direção delas.

Lembre-se da lei cármica da ação e reação: quanto mais de si você der, mas se abrirá para receber. Lembre-se também da mais simples ação que pode tomar: reserve diariamente 5 a 10 minutos para regravar em sua mente as verdades da consciência da prosperidade. Você fez isto por um mês, e eu recomendo energicamente que continue com este hábito. Tudo que semear consistentemente, irá colher, portanto lembre-se de semear pensamentos de abundância e sem dúvida alguma irá colher riqueza e prosperidade.

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

IREI AGIR NA DIREÇÃO DA MINHA LIBERDADE FINANCEIRA. VOU DAR DE MIM E TAMBÉM ACEITAR OS PRESENTES DO UNIVERSO. VOU SEMEAR CONSISTENTEMENTE PENSAMENTOS DE ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE.

PARTA PARA A AÇÃO: Você já se habituou a reservar 5 minutos diários para desenvolver a sua consciência. Decida-se hoje a continuar este hábito mesmo depois de haver terminado este programa. Decida também o que pode fazer por 10 minutos todos os dias para melhorar a sua vida. Dez minutos visualizando suas metas, ou afirmando pensamentos positivos, ou lendo livros inspiradores é tudo que precisa para manter a sua mente focada no positivo na sua vida. Decida-se agora a adotar uma vida construtiva de hoje em diante.

CITAÇÃO DO DIA: "A grande meta da vida não é o conhecimento e sim a ação." --Thomas Henry Huxley


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Trigésimo Dia
Comemore, Divirta-se e Aproveite a Sua Vida.
Fantástico! Você conseguiu! 30 dias de ação determinada para um novo estado mental. Hoje felicite-se, premie-se e usufrua da sua habilidade de empenho e ação!

É extremamente importante que se cumprimente e sinta-se bem com o que realizou nestes 30 dias. Com frequência, quando fazemos uma mudança positiva em nossas vidas, esquecemos de nos congratular por este feito, e no lugar disto focamos nossa atenção em nossas fraquezas. Hoje, pense bem de si mesmo; seguir com uma ação por 30 dias é um feito notável em nossa sociedade agitada.

Tendo dito isto, é igualmente importante perceber que a sua evolução psicológica é um fato na vida. Espero que esteja se sentindo muito mais seguro da sua habilidade para sentir-se próspero que há um mês, mas estas emoções não irão transformar magicamente a sua vida se não continuar a empregá-las em sua experiência diária.

Não adianta fazer dieta por 30 dias e depois achar que vai permanecer no seu peso ideal pelo resto da sua vida. Não adianta exercitar-se por um mês e depois achar que vai manter-se em forma pelo resto da sua vida. Acontece o mesmo com as emoções positivas. Não adianta treinar a sua mente por 30 dias e depois achar que vai experimentar o mais alto nível de abundância pelo resto da vida. É preciso crescer e aprender continuamente, você precisa fazer questão de continuar pensando positivo e sentindo a prosperidade todos os dias.

A consciência da prosperidade precisa se tornar um modo de vida, e não um simples programa de 30 dias. Por isso, espero que volte a refazer este programa para reafirmar o poder das emoções positivas em sua mente. Existem também centenas de livros sobre o desenvolvimento da consciência da prosperidade. Crie o hábito de aprender os segredos do poder mental e vai aprender como criar automaticamente e sem esforço as experiências que você deseja. E o mais importante, divirta-se e aproveite a vida!

Pare por 5 minutos agora para sentir a verdade nestas palavras:

VOU PREENCHER A MINHA MENTE COM PENSAMENTOS DE ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE. FAREI DO APRENDIZADO UMA PARTE INTEGRANTE DA MINHA EXPERIÊNCIA DIÁRIA. VOU VIVER A VIDA QUE DESEJO E SEMPRE SEREI GRATO POR MINHAS EXPERIÊNCIAS. IREI VIVER COM ALEGRIA.

PARTA PARA A AÇÃO: Gratifique-se. De alguma forma, faça alguma coisa especial para si mesmo, felicite-se e sinta-se bem por haver completado com sucesso este primeiro e crucial passo na direção da sua liberdade financeira. Divirta-se. Você merece!

CITAÇÃO DO DIA: "Não importa o quão devagar você vá contanto que não pare. --Confúcio


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Os direitos autorais (1991 – 2007) de todo este material são de
Ilya Alexi e MindPowerNews.com
editor(at)mindpowernews.com
TRADUÇÃO AUTORIZADA DE CLAUDIA GIOVANI
www.claudiagiovani.com
Todo e qualquer texto deste site requer autorização prévia da autora para sua edição em outros sites. Obrigada.



Dúvidas, sugestões ou interesses comuns, escreva-me.

Fique na Luz Divina !!!