sexta-feira, 5 de junho de 2009

*** ADÃO E EVA...***


Mais um post fantástico de Lázaro na lista voadores, dessa vez sobre Mitologia na Bíblia. A parte sobre Adão e Eva é reveladora:

Cada letra no hebraico pode ter 3 significados distintos, em contexto material, simbólico ou espiritual. Assim, ADaM pode ser o nome de um homem. Ou pode ser simplesmente Aleph Deth Mem, Homem Inteligente, no Plural (Mem no fim sempre dá plural, coletivo). Ou seja, a Coletividade dos Homens Inteligentes, ADaM, a palavra hebraica apropriada para uma RAÇA "ADÂMICA", ou quinta raça, como preferem alguns. Deus é IEVE, o tetragramatrom, a tal "palavra de quatro letras", Yod He Wo He, e o I deste IEVE (Yod) é a décima letra, 1+0, ou seja, a própria Divindade, seu principio ativo,o masculino (yang, pingala, lingam) e o passivo, feminino (yin, ida, yoni).. Logo, EVE é também, simbólica e cabalisticamente, a contraparte. O número 0 (vagina, yoni, yin) do 1+0=10 de Deus. O princípio feminino da dualidade.

No Livro de Mirdad, de Mikhail Naimy, vemos esta dualidade explicada de forma poética, no cap. 32:

"Não há pecado em Deus, a não ser que consideremos pecado dar o sol algo de sua luz a uma vela. Nem há pecado no homem, a não ser que consideremos pecado queimar-se uma vela inteiramente no sol e assim juntar-se ao sol. Há, porém, pecado na vela que se recusa a ceder sua luz e, quando se aplica o fósforo a seu pavio, amaldiçoa o fósforo e a mão que o segura. Há pecado na vela que tem vergonha de queimar-se no sol e, por isso, oculta-se do sol.

O homem não pecou por desobedecer à Lei, mas por querer encobrir sua ignorância da Lei. Sim, há pecado no avental de folha de figueira. Não leste a história da queda do homem, tão simples e ingênua nas palavras, porém tão sublime e sutil em seu significado? Não lestes como o homem, recém-nascido - passivo, inerte, não-criador? Isto porque, embora dotado de todos os atributos da divindade, era, como todos os recém-nascidos, incapaz de conhecer e de exercitar suas infinitas capacidades e talentos.

Como uma semente solitária encerrada em belíssimo frasco, achava-se o homem no Jardim do Éden. O homem, porém, não possuía solo algum que lhe fosse análogo onde pudesse plantar-se e brotar. A semente, encerrada em um frasco, permanecerá semente, e jamais as maravilhas que nela se acham encerradas debaixo da casca serão estimuladas para a vida e a luz, a não ser que seja escondida em um solo análogo a sua natureza e que a casca seja rompida. Era uma face que jamais encontrara outra face na qual pudesse refletir-se. Era um ouvido humano que jamais ouvira oura voz humana. Era uma voz humana que jamais tivera eco em outra voz humana. Era um coração que batia solitário.

Solitário - tão inteiramente solitário - encontrava-se o homem, em meio a um mundo bem aparelhado e lançado a seu destino. Era um estranho para si mesmo; não tinha trabalho a executar nem plano a seguir. O Éden, para ele, era o que é para o recém-nascido um berço confortável - um estado de bem-aventurança passiva; uma incubadeira bem aparelhada. A árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida estavam, ambas, a seu alcance; ele, porém, não estendia a mão para colher e provar de seus frutos, pois seu paladar, seus pensamentos, seus desejos e até mesmo sua vida estavam todos encerrados nele mesmo, esperando para serem vagarosamente libertados. E ele, por si mesmo, não podia libertá-los. Conseqüentemente, fez-se com que ele produzisse um auxiliar para si - uma mão que o ajudasse a desatar seus muitos envoltórios.

Onde melhor se poderia obter seu auxílio senão em seu próprio ser, tão rico devido a sua alta potência em divindade? Isto é muito significativo. Eva não é novo pó nem novo alento; mas o mesmo pó e o mesmo alento de Adão - ossos de seus ossos e carne de sua carne. Não surge outra criatura em cena; mas o mesmo Adão solitário é duplicado - um Adão masculino e um Adão feminino.

Assim o aço, sem faíscas, encontra o sílex que o fará emitir faíscas em abundância. Assim a vela, que não havia sido acesa, é acesa em ambas as pontas. Uma é a vela, um é o pavio, e uma é a luz, embora venha de ambas as pontas. Assim, a semente no frasco encontra o solo onde pode germinar e revelar seus mistérios. Assim, a unidade, inconsciente de si mesma, gerou a dualidade, para que por meio da fricção e da oposição da dualidade, possa compreender sua unidade. Nisto também o homem é a fiel imagem e semelhança de Deus, pois Deus - a Consciência Original - projeta de si a Palavra, e tanto a Palavra como a Consciência são unificadas na Sagrada Compreensão. Não é um castigo a dualidade, mas um processo inerente à natureza da unidade e necessário para o desenvolvimento de sua divindade. Como é infantil pensar de outro modo! Como é infantil acreditar que um processo tão maravilhoso possa terminar seu curso em três vintenas de anos mais dez, ou mesmo em três vintenas de milhões de anos!

É tão pouco importante assim tornar-se um deus?

Será Deus um amo assim tão cruel e miserável que, tendo toda a eternidade para presentear, não concedesse ao homem mais do que o pequenino espaço de tempo de setenta anos para que este se unificasse e readquirisse o Éden, inteiramente consciente de sua divindade e de sua unidade com Deus? Longo é o curso da dualidade, e tolos são os que o medem com calendários. A eternidade não mede a revolução das estrelas.

Qual foi o primeiro ato de Adão depois de tornar-se dual? Foi comer da árvore do conhecimento do bem e do mal e, desse modo, fazer todo este mundo dual como ele. As coisas deixaram de ser como haviam sido - inocentes e indiferentes. Estas tornaram-se boas ou más, úteis ou prejudiciais, agradáveis ou desagradáveis; tornaram-se dois campos opostos, ao passo que antes era um. E a serpente que enganou Eva, para que provasse o bem e o mal, não era a profunda voz ativa, embora inexperiente, da dualidade, estimulando-se para a ação e a experiência? De modo algum é de admirar-se que Eva fosse a primeira a ouvir essa voz e a obedecer. Eva era como se fosse a pedra de afiar, o instrumento destinado a tornar manifestos os poderes latentes de seu companheiro. Não estivestes vós, já muitas vezes, a imaginar Eva caminhando furtivamente, por entre as árvores do Éden, com os nervos à flor da pele, com os olhos a procurar por todos os lados se alguém a estava observando, com água na boca e mão trêmula estendida para a fruta tentadora? Não tendes desejado, de todo o coração, que Deus paralisasse a audácia louca de Eva, aparecendo-lhe no momento exato em que ela estava para cometer aquela ação estouvada, e não depois, como ele faz na lenda? E tendo ela cometido aquele ato, não tendes desejado que Adão tivesse a sabedoria e a coragem de abster-se de tornar-se seu cúmplice?

No entanto, nem Deus interveio, nem Adão se absteve. Isto porque Deus não queria que sua semelhança se lhe tornasse dessemelhante. Era sua vontade e seu plano que o homem caminhasse o longo caminho da dualidade a fim de desenvolver sua própria vontade, planejar e unificar-se pela Compreensão. Quanto a Adão, ele não poderia, mesmo que quisesse, rejeitar o fruto que lhe era oferecido por sua esposa. Era-lhe obrigatório comê-lo, simplesmente porque sua esposa havia comido dele, pois ambos eram uma carne, e cada qual era responsável pelos atos do outro. Indignou-se e irou-se Deus porque o homem comeu o fruto do bem e do mal? Deus o proibira. E o fez porque sabia que o homem não podia deixar de comer, e ele queria que o homem comesse; queria também que o homem soubesse antecipadamente as conseqüências de comê-lo e tivesse coragem de arcar com tais conseqüências. E o homem teve coragem. E o homem comeu. E o homem arcou com a conseqüência.

A conseqüência foi a morte. Ao tornar-se ativamente dual pela vontade de Deus, morreu daí em diante para a unidade passiva. Logo, a morte não é um castigo, mas uma fase na vida inerente à dualidade. A natureza da dualidade é tornar todas as coisas duais e dar a tudo uma sombra. Assim Adão gerou sua sombra em Eva, e ambos geraram, para sua vida, uma sombra chamada morte; mas Adão e Eva, embora sombreados pela morte, continuam a ter uma vida sem sombras na vida de Deus. A dualidade é uma fricção constante; e a fricção dá a ilusão de duas superfícies que se opõem, inclinadas à autodestruição. Em verdade, os opostos aparentes estão completando-se, preenchendo-se e trabalhando de mãos dadas por um só objetivo - a paz perfeita, a unidade e o equilíbrio da Sagrada Compreensão. A ilusão, porém, está enraizada nos sentidos e persiste enquanto estes persistem.

Eis por que Adão respondeu a Deus, quando Deus o chamou, depois de seus olhos terem sido abertos: "Eu ouvi tua voz soar no jardim, e eu temi, porque eu estava nu, e eu escondi-me". Como também: "A mulher que me deste por companheira, ela deu-me do fruto da árvore, e eu comi". Eva não era mais do que carne e ossos de Adão. Pensai, porém, neste novo eu de Adão, o qual, depois de seus olhos terem sido abertos, principiou a ver-se como algo diferente, separado e independente de Eva, de Deus e de toda a criação de Deus.

Este eu era uma ilusão. Uma ilusão dos olhos recém-abertos era esta personalidade desligada de Deus. Não tinha substância nem realidade. Havia sido criada para que, após sua morte, o homem pudesse conhecer seu ser real, que é o ser de Deus. Este eu falso desaparecerá quando os olhos externos apagarem-se e o olho interno for iluminado. Embora isto deixasse Adão confuso, servia para estimular-lhe a mente e espicaçar-lhe a imaginação. Ter um eu que se possa considerar inteiramente pessoal - isso é verdadeiramente muito lisonjeiro e tentador para o homem que não é consciente de nenhum eu. E Adão foi tentado e lisonjeado por seu eu ilusório. Embora estivesse envergonhado dele, por ser muito irreal, ou muito nu, dele não queria separar-se; ao contrário, agarrava-se a ele de todo o coração e com toda a sua engenhosidade recém-nascida. Por isso costurou folhas de figueira e fez para si um avental, com que escondesse a nudez de sua personalidade, tentando conservar-se oculto da vista onipotente de Deus.

Desse modo o Éden, o estado de bem-aventurada inocência, a unicidade inconsciente de si mesma, caiu do homem dual, revestido de aventais de folhas de figueiras; e espadas de fogo foram postas entre ele e a árvore da vida. O homem saiu do Éden pelo portão duplo do bem e do mal; a ele voltará pelo portão singelo da Compreensão. Retirou-se dando as costas à árvore da vida; voltará com o rosto voltado para essa árvore. Iniciou sua longa e penosa viagem, envergonhado de sua nudez, e tendo o cuidado de esconder sua vergonha; chegará ao fim de sua viagem com sua pureza sem aventais e o coração ufano de sua nudez. Isto, porém, não se dará enquanto o homem não seja, pelo pecado, libertado do pecado, pois o pecado será a própria ruína do pecado. E onde está o pecado senão no avental de folhas de figueira?

Sim, o pecado nada mais é do que a barreira que o homem coloca entre ele próprio e Deus - entre seu eu transitório e seu eu eterno. A princípio, um punhado de folhas de figueira, essa barreira veio a tornar-se um poderoso baluarte. Desde o momento em que abandonou a inocência do Éden, o homem tem estado ocupadíssimo em reunir cada vez mais folhas de figueira e a costurar um sem número de aventais. Que são as artes e a instrução do homem, senão folhas de figueira? Seus impérios, nações, segregações raciais e religiões, não são cultos de adoração à folha de figueira? Seus códigos de certo e errado, de honra e desonra, de justiça e injustiça; seu avaliar o inavaliável, e medir o imensurável, e padronizar o que está além do padronizável - não é tudo isso remendar a já ultra-remendada tanga? Sua avidez pelos prazeres que estão pejados de sofrimento; sua ambição pelas riquezas que empobrecem; sua sede pela maestria que subjuga; sua cobiça pela grandeza que achincalha - não são todas essas coisas aventais de folhas de figueira?

Nesta corrida patética para cobrir sua nudez, o homem vestiu um grande número de aventais que, no correr dos anos, agarraram-se-lhe fortemente à pele que ele já não distingue os aventais da pele. E o homem sente-se sufocado, e clama por quem o liberte de tantas peles. No entanto, em seu delírio, o homem tudo faz para ser libertado de sua carga, menos a única coisa que em verdade pode aliviá-lo de sua carga, que seria atirar fora essa carga. Ele quer libertar-se de sua carga e agarra-se a ela com todas as suas forças. Deseja estar nu e, no entanto, mantém-se completamente vestido.

É chegada a hora de despir-se, e eu vim para auxiliar-vos a lançar fora vossas peles desnecessárias - vossos aventais de folhas de figueira - para que assim possais também auxiliar a todos os que anseiam por ver-se livres dos seus. Eu só ensino como fazê-lo, mas cada qual terá de se livrar dos seus, por mais doloroso que lhe seja o despir-se. Não espereis por nenhum milagre que vos salve de vós próprios, nem receeis a dor; a Compreensão nua converterá vossa dor em um perene êxtase de alegria. Se vos enfrentardes a vós próprios, na nudez da Compreensão, e, se Deus chamar-vos e perguntar: "Onde estais?" - não vos envergonheis, nem temais, nem vos oculteis de Deus, mas, ao contrário, deveis permanecer firmes, sem receio e divinamente calmos, respondendo a Deus:

"Eis-nos aqui, Deus - nossa alma, nosso ser, nosso único eu. Envergonhados, medrosos e sofrendo dores, caminhamos pela áspera e tortuosa vereda do bem e do mal, que tu nos apontastes na aurora do tempo. A grande nostalgia apressou nossos passos, e a fé sustentou nosso coração, e agora a Compreensão libertou-nos de nossas cargas, curou nossas feridas e trouxe-nos de volta a tua santa presença, nus do bem e do mal, da vida e da morte; nus de todas as ilusões da dualidade, nus exceto do manto de vosso ser, que tudo envolve. Sem folhas de figueira para esconder nossa nudez, aqui estamos diante de ti, livres da vergonha, iluminados e sem temor. Vede, estamos unificados. Vede, nós vencemos"

"E Deus vos abraçará,
com infinito amor,
e vos levará diretamente
a sua árvore da vida.
Assim ensinei eu a Noé.
Assim agora eu vos ensino"

(Saindo da Matrix)




Muita "LUZ" e Bjks!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

***Os 72 Nomes de Deus e seus significados‏***


Lembre-se que as letras devem ser escaneadas sempre da direita para a esquerda....




01 – Viagem no tempo
– Eliminando as causas

02 – Resgatando a centelha
– Resgatar as centelhas divinas

03 – Fazendo milagres
– Libertar das tentações negativas e tornar-se livre para meditar este nome

04 – Eliminando pensamentos negativos

05 – Cura

06 – Estado de sonho – Dormir tranqüilo

07 – DNA da alma
– Reestruturar o DNA da alma

08 – Neutralizando a energia negativa e stress

09 – Influências angelicais
– Acessar os anjos e eliminar as energias negativas

10 – Protegendo-se do mal olhado

11 – Expulsando os resíduos do mal
– Purifica o ambiente (remove o negativo)

12 – Amor incondicional
– Harmonia entre você e os outros

13 – Paraíso da terra
– Para despertar a Luz do Messias

14 – Adeus às armas
– Cortar as desavenças

15 – Visão de longo alcance
– Retirar a venda dos olhos e usar os olhos da mente

16 – Jogando fora a depressão

17 – Grande fuga
– Corta o desejo do ego

18 – Fertilidade

19 – Disque Deus
– As orações serão respondidas rapidamente

20 – Vencendo os vícios

21 – Erradicando a praga
– Extingue as doenças

22 – Banindo a atração fatal – Bane as pessoas maléficas.

23 – Compartilhando a chama
– Aumenta a felicidade do mundo

24 – Ciúme

25 – Fale o que está pensando
– Falar a verdade e saber ouvir

26 – Ordem a partir do caos
– Harmonizar a vida

27 – Sócia silenciosa
– Elimina a força das trevas dos sonhos

28 – Alma gêmea
– Atrai a alma gêmea

29 – Eliminando o ódio

30 – Construindo pontes
– Reatar (reaver) laços com inimizades

31 – Termine o que começou
– Concluir o que foi começado

32 – Memórias
– Para ativar a memória

33 – Revelando o lado negro
– Reconhecendo o seu negativo

34 – Esqueça você mesmo
– Tira o ego e deixe a luz entrar

35 – Energia sexual
– Purifica os desejos e compartilha

36 – (Sem) medo

37 – Plano geral
– Entender o plano geral da vida

38 – Circuito
– Discernimento ao compartilhar e receber

39 – Diamante em estado bruto
– Tirando o positivo do negativo (transforma o ruim em bom)

40 – Falando as palavras certas
– Saber o que falar, na hora certa, sem ego

41 – Auto-estima
– Trazer cura e auto-estima em todas as áreas da vida

42 – Revelando o oculto
– Poder de ver a verdade

43 – Desafiando a gravidade
– Eliminar o controle físico sobre você

44 – Amenizando o julgamento
– Diminuir o auto-julgamento

45 – O poder da prosperidade

46 – Certeza absoluta
– Segurança e confiança em si próprio

47 – Transformação global
– Acelerar a própria transformação

48 – Unidade
– Ver todos os lados dos problemas nas nossas vidas

49 – Felicidade
– Saber pedir o que precisa

50 – O suficiente nunca é suficiente
– Focar o objetivo final
- Persistência para obter coisas

51 – Sem culpa
– Reparar ações do passado

52 – Paixão
– Despertar o poder da oração

53 – Sem interesse próprio
– Amor incondicional e de oração

54 – A morte da morte
– Tirar o medo da morte

55 – Pensamento em ação
– Os pensamentos se concretizam

56 – Dissipando a raiva

57 – Escutando sua alma
– Ouvir a voz da alma (intuição)

58 – Seguindo em frente
– Esquecer o que passou sem se prender ao passado

59 – Cordão umbilical
– Ligação com a energia da vida, tendo brilho constante

60 – Liberdade
– Mesmo nas dificuldades, percebe-se a paz e harmonia

61 – Água
– Purifica as águas da terra e estimula as forças de cura e imortalidade

62 – Pais, mestres, não pregadores
– Fazer dos pais verdadeiros mestres

63 – Valorização
– Saber valorizar antes de perder

64 – Projetando uma imagem positiva de si mesmo
– Parecer bom e positivo aos olhos dos outros

65 – Temor a Deus
– Passar a ser mais sábios nas coisas da vida

66 – Responsabilidade
– Eliminar a autopiedade

67 – Grandes expectativas
– Valorizar o aqui e o agora

68 – Contatando almas que partiram
– Ajuda para elevar para mundos superiores e também receber as suas orientações

69 – Achados e perdidos
– Iluminar o caminho para o seu lar espiritual

70 – Reconhecendo um projeto por trás da desordem
– Reconhece a ordem dentre o caos.

71 – Profecia e Universos paralelos
– Ter o poder da profecia

72 – Purificação espiritual
– Rebobina e apaga atos de outras vidas, corrigindo

* Ref. bibliográfica: "Os 72 Nomes de Deus - Tecnologia para a Alma", de Yehuda Berg com tradução de Shmuel Lemle (Ed. Rocco) físico e cabalista, membro da Ordem Rosacruz. Formação em Física e Química, pós-graduação em Sanitarismo (Bio-física e Eutrofização)



Muita "LUZ" e Bjks!!!

*** CABALA - Adão & Átomo ***


Ao falar sobre o mundo físico, é natural que os cientistas procurem respostas sobre como foi criado o mundo. Para os cabalistas a pergunta é por quê?
Nessa edição um físico e um cabalista trocam notas.
Os físicos Dr. Michio Kaku e Fred Alan Wolf e o Cabalista Rav Berg discutem as diferenças, e sobretudo as similaridades entre a física e a Cabala.



Toda manhã, o renomado teórico físico Dr. Michio Kaku acorda e se pergunta, "Como Deus criou o universo?"

Pode não ser um ritual matutino para a maioria de nós, mas todos fizemos esta pergunta em algum momento de nossas vidas.

Para o Cabalista Rav Berg, descobrir nosso propósito e desvendar os mistérios da natureza não é saber como Deus criou o universo, mas sim de perguntar por quê. "Se soubermos por que estamos aqui, então saberemos as regras sobre como atingir o objetivo," diz Rav Berg. "Mas se não há objetivo, então cada um elaborará suas próprias regras, e ninguém tomará a iniciativa de questionar seu próprio objetivo."

O Dr. Kaku, que escreveu nove livros sobre como Deus criou o universo, incluindo dois best sellers internacionais, acredita que chegar um passo mais próximo de uma resposta é seu propósito na vida. "Ao desvendar o mistério da criação," diz ele, "um poder semelhante ao de Deus seria depositado nas mãos dos seres humanos."

O que significaria possuir o poder de Deus? Significaria ter controle sobre o passado, o presente e o futuro, sobre o tempo e o espaço, para nós individualmente e para o universo em seu todo.

Da busca matemática do Dr. Kaku, e da pesquisa do cabalista sobre as verdades místicas das escrituras, à nossa tentativa de achar um emprego melhor para melhor cuidar de nossas famílias, estamos todos tentando descobrir como desvendar os segredos da natureza, a fim de viver melhor e, quem sabe, ajudar os outros nesse objetivo também.

Essa busca logicamente não se limita à comunidade científica. Através da história, todas as religiões do mundo têm tentado responder à questão da criação, e prover um conjunto de orientações sobre como viver uma vida "boa" ou melhor.

Tanto para os físicos quanto para o homem comum (não cientista), a descoberta deste significado é um objetivo compartilhado por todos. A única linha divisória entre nós é o meio pelo qual perseguimos esta descoberta, e a linguagem que usamos para revelá-la. Os físicos usam a matemática para resolver os mistérios da natureza. Os religiosos usam as escrituras para prover técnicas de vida na natureza. A similaridade entre as duas abordagens está no desejo de explicar como. A religião tenta prover-nos com orientações sobre como viver (fé), enquanto a ciência tenta nos fornecer explicações para como as coisas funcionam e se relacionam (prova física).

Podemos imaginar que combinando a informações dos dois campos, poderíamos obter um quadro bem abrangente, que endereçasse a função e o propósito interrelacionado de tudo. Mas isso não é fato. Tanto a ciência quanto a religião se apressam em não ser conclusivas quanto às respostas que buscamos. Para a pessoa comum, nem a ciência nem a religião têm sido capazes de melhorar a vida cotidiana ou fornecer um sentido de propósito.

A razão para isso, de acordo com o cabalista, é que tanto a ciência quanto a religião organizada estão restritas ao mundo dos efeitos, porque estão fechadas na questão do como. Em outras palavras, perguntar como algo ocorre despreza totalmente a intenção por trás da ação, e nos força a ter meros clarões na escuridão para desvendar um efeito, em vez de considerar a causa. Ao se focar na questão do por que, o cabalista lida com o pensamento precedendo a ação.

Além da linguagem matemática e das escrituras estarem além da compreensão da maioria de nós, nenhuma das duas abordagens parece ter muita relevância no nosso mundo moderno. Buscamos uma sabedoria mais acessível, que nos permita visualizar essa coisa de vida-propósito. Nem a ciência, nem a religião nos fornece uma sabedoria prática relativa aos assuntos do coração e da alma. A informação é inútil sem a compreensão. Em outras palavras, os efeitos não significam nada sem a compreensão da causa, as regras sempre podem vir a ser questionadas quando não há conhecimento da intenção do jogo; o como jamais será realmente compreendido sem uma tentativa de se vislumbrar o por que.

"Os físicos são limitados, porque estudar relacionamentos de matéria física baseia-se na repetição de experimentos em um laboratório," menciona o Dr. Kaku. Logo, uma ocorrência inexplicável, como um milagre por exemplo, não pode ser comprovada ou isolada pelos cientistas, porque o evento não pode ser contido em um laboratório ou mesmo ser replicado. Porém, isto não significa que milagres não ocorram; significa somente que os físicos não conseguem fornecer uma explicação para eles porque a ciência restringiu-se à realidade física, ou ao mundo dos efeitos.

"Não se pode criticar os físicos pelo fato de se encontrarem limitados ao estudo da matéria física," argumenta Fred Alan Wolf, um físico teórico e escritor, ganhador de prêmio, que trabalhou para expandir as descobertas da física a uma discussão mais ampla de espiritualidade, filosofia e aplicação. "Isto seria como criticar um artista por usar pinturas a óleo. A força da física é que nos fornece prova física. Sua fraqueza é que não nos fornece qualquer insight subjetivo. Este é um trabalho para o místico.

ENTRA EM CENA O CABALISTA

"Um cabalista pega as evidências de prova física da ciência, mais as doutrinas de estrutura de vida da religião, e empresta um significado a tudo isso. Os insights da Cabala podem transformar meras informações em sabedoria e propósito. A Cabala pode explicar a matemática da física, assim como pode prover uma compreensão mais profunda, espiritual dos ensinamentos literais da religião", afirma o Rav Berg. Em outras palavras, a Cabala nos fornece as ferramentas para entender as linguagens tanto da ciência quanto da religião.

Pense nisso em termos de música. A Física nos fornece a pauta de música -- a "matemática" da melodia. A Cabala nos dá não somente a pauta, mas também a melodia, a harmonia e a proficiência na técnica musical -- uma sinfonia inteira que não somente podemos compreender tecnicamente, mas também que nos move espiritual e emocionalmente. A intenção espiritual do compositor é transferida musicalmente para o ouvinte.


Ligando matemática & metáfora

Enxergar a distinção entre a aparência externa da matéria física e sua essência é a diferença fundamental na abordagem entre ciência e Cabala. A Ciência pergunta como algo existe dentro das dimensões de tempo, espaço, movimento e causalidade; a Cabala pergunta por que as coisas existem. As duas modalidades de pensamento, embora provenientes de pontos de partida diferentes, geralmente acrescentam uma à outra. "O 'como' jamais provará o 'por que,'" diz o Dr. Wolf, "porque o 'como' lida com um sistema de mapeamento, enquanto o 'por que' lida com a experiência real. No entanto, eles podem funcionar no sentido de se complementarem um ao outro."

A Cabala utiliza metáfora e história, enquanto a física usa a matemática -- juntas, elas trabalham para desenhar o quadro dos mistérios de fenômenos tais como o big bang, os universos paralelos, a teoria da relatividade e a teoria das cordas.

Se olharmos as descobertas científicas através da história, poderemos verificar que, embora a investigação do mundo dos efeitos tenha se aprofundado, ainda lhe falta uma estrutura de causalidade. "Foi a física Newtoniana que então se tornou a de Einstein," explica o Rav Berg. "Ambos os domínios são, na realidade, a mesma coisa. Apenas um teve uma abordagem mais profunda, instando-nos a descobrir algo que não víamos antes. Tudo continua igual, apenas cientificamente mais avançado."

As descobertas da física no século vinte podem ser basicamente resumidas em duas teorias: a teoria da gravidade de Einstein e a teoria do quantum. A primeira auxiliou na condução a uma descrição cósmica das coisas mais amplas (buracos negros e o big bang), enquanto a outra fornece uma descrição microscópica das menores (o microcosmo das partículas subatômicas). Elas nos forneceram a prova física e as equações matemáticas por detrás das metáforas da Cabala e para a história do universo.


A Teoria do Big Bang

Podemos traçar intrigantes paralelos entre a explicação científica e a interpretação metafórica da Cabala sobre o big bang. A diferença entre os dois é que onde a física esbarra ao lidar com os três segundos após o momento da criação, a Cabala por outro lado lida com o pensamento que precede a ação. A Cabala endereça o nanosegundo antes da criação, identificando assim um propósito e uma intenção. A partir da teoria do big bang, a ciência postula o que ocorreu e como ocorreu. Então, pelos ensinamentos da Cabala, recebemos uma explicação de por que ocorreu -- uma explicação que dá sentido não somente à criação do universo, mas a tudo o que fazemos hoje. Existe uma ligação entre os eventos que ocorrem em nossa vida cotidiana e aquele episódio singular ocorrido há quinze bilhões de anos atrás.

De acordo com a Cabala, antes da criação havia Luz. A natureza da Luz era compartilhar e expandir-se infinitamente. (Compartilhar não é usado aqui como um verbo, mas sim como um substantivo. A Luz compartilha). A essência dessa Luz era de infinita inteligência e plenitude sem fim. Para que a Luz manifestasse sua natureza de compartilhar porém, ela precisava de um receptor -- então ela criou um receptor. A natureza receptiva desse receptor é o oposto polar da natureza de compartilhar da Luz. De acordo com o cabalista Rabino Yehuda Ashlag, que viveu no início do século vinte, este fato representava um problema. Em seu livro Entrada para o Zohar, o cabalista explica que essa disparidade na natureza criou uma separação espiritual entre a Luz e o receptor. Os conceitos de distância e proximidade são baseados na similaridade de forma e natureza no domínio espiritual. Em outras palavras, quanto mais duas entidades se parecem uma com a outra, mais próximas estarão uma da outra; quanto maior sua diferença, tanto maior seu grau de separação.

De acordo com a Cabala, há um método através do qual o receptor pode eliminar a separação. Considere uma chaleira com água fervente como sendo a Luz e um copo vazio como sendo um receptor. Quando a água fervente é vertida no copo, ele lentamente se torna quente ou assume os atributos da água fervente. Similarmente, o receptor, uma vez criado, absorveu certos atributos da Luz. Em outras palavras, o receptor "possuía" o DNA da Luz, que é o desejo de compartilhar. Esse "gene" compartilhador é o segredo para se eliminar a separação entre a Luz e o receptor.

No entanto, o receptor não sabia como compartilhar, porque sua inteligência dominante era receber. O gene se encontrava latente. Logo, a fim de dar um fim à separação entre a Luz e o receptor, o receptor teve que dar um primeiro passo inicial. O receptor parou de receber.

Em resposta a isso, a Luz se restringiu e contraiu, criando um único ponto dentro de si própria. "O infinito deu nascimento ao finito," diz o Rav Berg. Foi o primeiro vácuo ou vazio a partir do qual a matéria se formou.

De acordo com os escritos do Rabino Isaac Luria, que viveu no século dezesseis, o universo foi criado do nada a partir de um único ponto de Luz. O nada é chamado Mundo Sem Fim. O Mundo Sem Fim estava pleno de Luz infinita. A Luz então restringiu-se a um único ponto, criando o espaço primordial. Não há informação além desse ponto. Logo, o ponto é chamado "o começo." Após a contração, o Mundo Sem Fim emitiu um raio de Luz (energia). Esse raio de Luz expandiu-se então rapidamente. Toda matéria emanou daquele ponto.

Esse ponto (nosso universo) tornou-se a arena onde o receptor poderia ter a oportunidade de transformar sua natureza de receber em natureza de compartilhar. Essa transformação eventual iria gerar uma similaridade de natureza entre Luz e receptor, produzindo uma reunificação das duas. No entanto, nessa união, o receptor possuía a capacidade de receber toda a Luz -- mas desta vez, com o propósito de compartilhar com a Luz -- e nada proporciona maior alegria ao Criador do que dar prazer ao receptor.

O receptor é conhecido na Bíblia pela palavra em código "Adão." O receptor possuía dois aspectos: uma carga elétrica positiva e outra negativa: um princípio masculino e outro feminino; Adão e Eva. Após o momento em que a Luz se restringiu e se contraiu, os cabalistas nos dizem que o receptor partiu-se em dois pedaços e o princípio masculino separou-se do feminino. Essas duas partes então fragmentaram-se em números infinitos de outras partes e se transformaram nos prótons, elétrons e outras partículas que compõem o universo inteiro. A criação, de acordo com o Rabino Luria, foi o processo pelo qual a energia se transformou em uma forma física -- ou onde "Adão" se tornou "átomo."

Esta é certamente uma explicação extremamente simplificada da Cabala e sua cosmologia. Mesmo assim, esta é a teoria científica do big bang explicada por uma metáfora cabalística, que leva em consideração o pensamento que precede o evento, ou o momento anterior à criação. "Este é um caso em que os cientistas podem estar provando o que os místicos revelaram, não obstante através de meios diferentes," diz o Dr. Wolf.

Os paralelos entre a explicação cabalística para a natureza dos mistérios e a explicação matemática da ciência não param aí.


A Teoria Das Cordas

O problema enfrentado pelos físicos atuais é como integrar a mecânica do quantum e a teoria da gravidade de Einstein em uma teoria que possa finalmente unificar todas as leis físicas sob uma única estrutura. Einstein, que passou seus últimos trinta anos tentando criar essa estrutura, chamou-a de Teoria do Campo Unificado -- o objetivo máximo de toda a física, a teoria que poria fim a todas as outras teorias.

A teoria das cordas é a tentativa atual de unificar essas duas teorias de forma coerente. No entanto, porque cada teoria utiliza princípios matemáticos e físicos diversos para descrever o universo, unificá-las representa o maior desafio enfrentado pelos físicos atualmente. Os paralelos entre a teoria das cordas e a explicação da Cabala para a construção multi-dimensional do universo são espantosas. Ou, como o Dr Kaku, um líder na proposição da teoria das cordas diz, "As similaridades são impressionantes."

A teoria das cordas ou supercordas postula que toda matéria e energia pode ser reduzida a minúsculas cordas de energia vibrando em um universo de dez dimensões. O Dr. Kaku, que escreveu o best-seller internacional Hyperspace (Hiperespaço), compara a teoria das cordas com as cordas de um violino. Ele diz que estudando as vibrações ou a harmonia que pode existir em uma corda de violino, pode-se calcular o infinito número de possibilidades de frequências. Assim como uma nota corresponde às vibrações de uma corda de violino, uma partícula subatômica ou "quanta" corresponde a diferentes frequências nas supercordas. Em outras palavras, as "notas" das supercordas são as partículas subatômicas, as "harmonias" das supercordas são as leis da física, e o "universo" pode ser comparado a uma sinfonia de supercordas vibrantes.

Um curioso aspecto das supercordas é que elas podem vibrar somente em dez dimensões, não quatro, porque "mais espaço" é necessário para acomodar tanto a teoria da gravidade de Einstein quanto a física subatômica. "Para os que a aceitam, esta predição de que o universo começou originalmente em dez dimensões introduz nova e surpreendente realidade matemática, de tirar o fôlego no mundo da física," afirma o Dr. Kaku. "Para seus críticos, ela beira a ficção científica."

Para nós, que não somos familiarizados com a física, tudo isso pode significar muito pouco. No entanto, de acordo com a Cabala, quando a Luz se contraiu e criou o espaço primordial, ele foi criado em dez dimensões.


Dez Graus de Separação

"O fato desses físicos estarem aventando a possibilidade das dez dimensões significa que eles estão chegando perto da verdade," explica o Rav Berg. "Sem mencionar que estamos aguardando que a ciência confirme o que já sabemos através da Cabala. No entanto, parece que as pessoas se tornam mais convencidas quando sai da boca de um físico do que de um cabalista."

O funcionamento dessas dez dimensões compreende um sistema bastante complexo sobre o qual não elaboraremos aqui. Em um nível básico, porém, pense em cada dimensão como uma cortina, todas enfileiradas uma após outra no espaço entre a Luz e o mundo físico onde vivemos. Cada cortina sucessiva gradualmente ofusca o brilho da Luz, de forma que a cortina mais distante quase não deixa passar qualquer Luz. O único resquício de Luz remanescente neste universo obscurecido é a "luz piloto" que sustenta nossa existência. Essa luz piloto é tanto a força da vida de um ser humano, quanto a força que permite o nascimento das estrelas, sustenta o sol e coloca todas as coisas em movimento.

Esta é a estrutura e o sistema que a Cabala usa para descrever o processo pelo qual a energia unificada do Ein-Sof (ou Mundo Infinito, Sem Fim) é diversificada e transmitida do mundo superior para os níveis mais abaixo -- como a energia se "densifica" em matéria.

O propósito desse sistema de filtragem, de acordo com a Cabala, foi construir um cenário onde não houvesse nem Luz nem ordem. Aqui poderíamos -- através de nossos próprios esforços de compartilhar e de escolher o "bem" em vez do "mal" -- criar nossa própria Luz espiritual e alcançar a plenitude. Ao fazer isso, poderíamos evoluir e trabalhar em direção ao nosso caminho de volta para a Luz. Ao aprender como transformar nossa natureza adquirindo assim atributos similares aos do Criador, despertamos o "gene" do Criador em nós, e nos aproximamos do atingimento do nosso verdadeiro propósito de vida.

Essa estrutura de dez dimensões do universo é a Árvore da Vida da Cabala. A Árvore da Vida é formada por dez Sefirot, emanações, ou contextualmente, receptores. Tudo o que se manifesta no universo contém as dez Sefirot: dez dedos das mãos, dez dedos dos pés, a matemática decimal -- todos são reflexos dessa estrutura.

Os paralelos entre a estrutura da Árvore da Vida da Cabala e a teoria das cordas prosseguem desse ponto em diante. De acordo com a teoria das cordas, o universo originalmente começou como um universo perfeito de dez dimensões, sem conter coisa alguma. No entanto, esse universo de dez dimensões não era estável. As dez dimensões originais "racharam-se" em dois pedaçoes (pense em Adão separando-se de Eva: um universo de quatro e seis dimensões). Logo após o instante da criação, seis das dez dimensões se "enroscaram" em uma bola muito minúscula para ser observada. O universo restante de quatro dimensões inflou em uma proporção enorme, tornando-se eventualmente o big bang. Em princípio, isso também explica porque não podemos medir o universo de seis dimensões; ele encolheu a um tamanho menor do que um átomo.

De acordo com a Cabala, os seis dias da criação descritos na Bíblia são um código. O cabalista Rabino Moses Ben Nachman que viveu no século doze, explicou que os seis dias da criação na verdade se referem às seis das dez dimensões da Árvore da Vida, que se contraíram e se unificaram em uma dimensão. As quatro dimensões restantes se tornaram o nosso mundo físico, conhecido como Malchut, que é feito de três dimensões espaciais, mais uma quarta dimensão temporal.

As seis dimensões são os domínios superiores da Árvore da Vida. Essas seis Sefirot - Chesed, Guevurá, Tiferet, Netzach, Hod e Yesod - formam um grupo de energias cósmicas referenciadas coletivamente como Zeir Anpin. Zeir Anpin e Malchut são os canais de energia pelos quais o universo tornou-se fisicamente expresso. As outras três Sefirot são o meio pelo qual a Luz foi trazida a esse mundo. São chamadas Keter, Chochmá e Biná. Elas não afetam nosso mundo físico além de direcionar-lhe a Luz. Essas três superiores são a fonte dos nossos pensamentos, intelecto, imaginação, plenitude e prazer. Quando um físico grita "Eureca", aquele flash repentino de insight que propiciou a resposta origina-se dessas três Sefirot superiores.

Similar à explicação na teoria das cordas de que as seis dimensões enroscaram-se em uma bola tão minúscula a ponto de não poder ser observada pelos humanos, a Cabala também explica que nossa existência em Malchut, ou o domínio físico, nos impede de acessar as outras dimensões com os nossos cinco sentidos. Somente através da evolução espiritual -- o processo de receber para compartilhar, pelo qual nossa natureza assume um maior grau de similaridade com a Luz -- é que Malchut se eleva para tornar-se mais próxima às dimensões superiores seguintes.

O Dr. Kaku admite que as similaridades entre a Cabala e a teoria das cordas são intrigantes. "É impressionante como os 'números mágicos' da física são encontrados na Cabala."

Potencialmente, uma outra ponte entre religião e ciência pode ter sido estabelecida com o fato de se admitir que existem mais do que quatro dimensões. Além disso, a idéia de que os físicos estão admitindo dimensões que os sentidos humanos não podem perceber, combina com a noção mística de que a realidade física é ilusória de várias formas.

"Se você está aceitando o princípio de que a fisicalidade é uma ilusão e um simples sinal na tela da realidade," diz o Rav Berg, "então você está não somente dando crédito mas também reconhecendo algo que não existe." "Essa tendência do pensamento científico não somente continuará a validar o que já é de conhecimento da Cabala, mas também poderá abrir as mentes das pessoas no sentido de compreender estados de consciência mais elevados. Na verdade, a explicação cabalística da estrutura de dez dimensões nos ajuda a melhor entender a intenção por detrás do nosso mundo de efeitos, e conhecer nosso objetivo na vida".


Universos Paralelos e o Significado Da Vida

De acordo com a sabedoria cabalística, existem dois universos paralelos: um altamente ordenado; outro, casual e caótico. O primeiro é real -- um universo circular que é revelado durante o processo de compartilhar e que cria continuidade. O segundo é ilusório -- um universo linear que é regido somente pelo desejo de receber e pela finitude.

A tarefa da humanidade é alcançar uma integração equilibrada e harmoniosa desses dois universos. Precisamos estar conscientes daquela parte em nós que nasceu no caos, enquanto nos recordamos ao mesmo tempo de que a maior e mais significativa parte em nós pertence ao todo unificado. Desta forma, o indivíduo preserva sua independência e capacidade de exercer o livre arbítrio, enquanto ao mesmo tempo permanece conectado com a Força única, universal.

Simultaneamente dentro desses dois universos paralelos, enfrentamos o desafio de não sermos vítimas das ilusões e do caos inerente ao universo linear. Esse processo se torna uma questão de mudança de perspectiva e consciência. Em outras palavras, nós criamos nossa própria realidade ao alterar nossa consciência. Ao fazer isso, as ilusões do universo linear desaparecem.

No entanto, o universo linear é estruturado de tal forma que, a fim de que acessemos o universo real, temos que ser capazes de enxergar através da ilusão. A ilusão pode ser qualquer coisa que nos encoraje a receber somente para nós mesmos, ou seja, qualquer coisa baseada no ego -- reconhecimento, beleza física, riqueza financeira, poder, honra etc. Nenhum desses aspectos da vida são inerentemente maus ou incorretos. É o nosso desejo de possuí-los em função do nosso ego que lhes dá o poder da ilusão que introduz o caos.

Para ser capaz de receber a Luz, temos que restringir nosso impulso natural de receber, aprendendo um processo de compartilhar. Em outras palavras, temos que modificar nossa natureza. Para nos auxiliar nessa mudança, a Luz criou o anjo Satan. Não aquele diabinho vermelho, com chifres e um poderoso tridente, mas uma força, uma inclinação enraizada no ego, na mesquinharia e nos impulsos animalescos que se manifestam em nossos pensamentos e sentimentos. Essa força oponente nos encoraja a nos comportar somente visando a nós mesmos, e dispara nossos impulsos de receber sem compartilhar. Esse tipo de comportamento revela-se quando somos reativos, cegos a opiniões contrárias, e intolerantes com aqueles que nos perturbam. Além disso, essa força tenta criar separação entre maridos e esposas, irmãos e irmãs, amigos e família, físicos e religiosos.

Em resumo: os atributos da Luz são a habilidade de compartilhar, de ser a causa e consequentemente estar no controle; os atributos do receptor são o desejo de receber, ser o efeito e consequentemente ser controlado por algo ou alguém que não ele próprio. A Luz é a causa e é pró-ativa. O receptor é efeito e é reativo.

Em seu livro Taking the Quantum Leap (Dando o Salto Quântico, Fred Alan Wolf especula sobre o significado dos universos paralelos -- a vontade de Deus versus a vontade do indivíduo. Com relação aos limites do poder humano, ele diz, "Nós humanos parecemos ter algum controle sobre nossas vidas, e ainda assim também parecemos ser impotentes com relação a outra vontade, uma outra ordem." Os Cabalistas explicam que essa "impotência" emerge quando o indivíduo se permite ser um efeito, uma reação, em vez de ser a causa.

Permitimo-nos ser regidos pelo anjo chamado Satan (nossa inclinação reativa).

Viemos aqui para aprender como ser pró-ativos, pessoas que compartilham, e para aprender a eliminar os impulsos reativos da nossa natureza. Através dessa transformação, podemos liberar a energia aprisionada dentro de nossa alma, atingindo ressonância com a Luz, e transcendendo o caos do mundo linear da ilusão. Malchut então se eleva mais próxima a outras dimensões, restaurando o estado do Sem Fim, onde nós, o receptor, recebemos total e completa plenitude da Luz.


A Montanha e a Pedra

Se as questões levantadas com a descoberta científica não podem ser respondidas pelo cientista, são direcionadas para os sistemas de interpretação místicos ou religiosos. Buscamos a essência e as verdades ocultas na matemática da física. No entanto, poucos sistemas deram contexto à informação que recebemos da comunidade científica. Até agora. .

"A sabedoria da Cabala antecede a Einstein, Newton, Galileu, o recebimento da Torá, e até ao big bang", diz o Rav Berg. "A Cabala esteve e está presente como uma energia, como a sabedoria da natureza, da lei e da metafísica, e é por consequência a semente de tudo".

Para os céticos entre nós, destacar os paralelos entre o sistema cabalístico e as descobertas da comunidade científica pode ilustrar como a ciência pode, de fato, estar provando aquilo que já sabemos. De acordo com os Cabalistas, nosso propósito aqui é mudar nossa natureza. E embora soe como uma tarefa simples, requer força de vontade para ser alcançada. A cada grau de mudança, diz o Cabalista, despertamos e geramos mais Luz em nossas vidas.

As explicações metafóricas reveladas na Cabala decompõem-se em um sistema de física. Atingir um maior nível de consciência ou a união com a Luz não significa a aceleração através do hiperespaço até a décima dimensão. Não se trata de orar para falsos ídolos, tais como dinheiro, poder, fama, beleza física, reconhecimento etc. Antes, é um sistema através do qual se aprende a resistir à nossa natureza reativa, e ao fazer isso, alcançar de volta uma igual medida de plenitude, felicidade e paz interior.

A sabedoria cabalística nos fornece as ferramentas para melhorarmos a nós próprios e às situações, individual e coletivamente. Por exemplo, se você compreende que está aqui com o único propósito de modificar sua natureza, você também pode compreender que convidou seu conjunto particular de circunstâncias na vida, a fim de poder transcender além do poder do impulso.

O Rabino cabalista Yehuda Ashlag explicou isto em termos de um relacionamento entre uma pedra, que foi desbastada de uma montanha por um golpe de machado, e a própria montanha. Uma vez retirada, a pedra assume sua própria identidade, simplesmente devido à separação. Mas no cerne, a montanha e a pedra são de mesma substância. Se a pedra for devolvida ao seu local original na montanha, novamente assumirá a identidade da montanha.

Considere que a montanha é a Luz Infinita, ou Deus, e nós somos as pedras separadas da Luz. É a não similitude de nossa natureza com a Luz (receber versus compartilhar ou reação versus pró-ação) que é o ponto crucial que nos separa da plenitude infinita. No momento em que adquirirmos os atributos da montanha, ou da Luz, em nossa vida cotidiana, removemos um grau de separação.

Em outras palavras, nos tornamos como Deus nesta instância. Como Deus, podemos ser a causa e estar em completo controle da situação. Podemos literalmente criar milagres em vez de estarmos aprisionados ao caos do mundo e ao desejo de receber somente com fins egoístas. ...tudo como resultado de se perguntar por que.

Fim





O Cabalista Rav Philip Berg recebeu sua ordenação como Rabino na renomada instituição em estudos da Torá, Va" Daat, no Brooklyn, Nova Iorque, em 1951. Foi escolhido como aluno inaugural no Beit Midrash Elyon, uma das poucas Ieshivás nos Estados Unidos dedicada a estudos avançados e de pós-graduação.

Estudou com o eminente Rabino Reuvan Grazovsky. Continuou seus estudos em Lakewood, New Jersey, sob a liderança do mundialmente conhecido Rabino Aron Kotler. Recebeu sua instrução sobre Cabala de seu amado mestre e professor, eminente Rabino Cabalista Yehudah Brandwein, discípulo do querido Rabino Cabalista Yehuda Ashlag. Autor de mais de 25 livros sobre Cabala. A linhagem histórica dessa escola de pensamento pode ser reconduzida ao segundo século.



Dr. Michio Kaku é uma autoridade internacionalmente reconhecida em física teórica. Possui o título Henry Semet de Catedrático em Física Teórica na cidade de Collage e no Centro de Graduação da Universidade da cidade de Nova Iorque. Seu objetivo é ajudar a completar o sonho de Einstein sobre a "teoria do tudo", que irá unificar todas as forças fundamentais no universo. Ele tem conferenciado por todo o mundo, e seus livros didáticos em nível de Ph.D. são leituras obrigatórias em muitos dos maiores laboratórios de física. Escreveu 9 livros; seus dois últimos, Hyperspace (Hiperespaço) e Visions (Visões), tornaram-se best-sellers.



Fred Alan Wolf, um PhD. em física teórica, é um físico consultor, escritor e conferencista. Wolf ganhou o Prêmio American Book pelo livro Taking the Quantum Leap (Dando o Salto Quântico). Seu livro, Star Wave: Mind, Consciousness and Quantum Physics (Onda Estelar: Mente, Consciência e Física Quântica) foi aclamado pela crítica na primeira página do caderno Resenha do New York Times como "um salto brilhante e original para o futuro." Ele costuma viajar pelos Estados Unidos e pelo mundo proferindo conferências sobre a nova física e consciência.

***Compilação: Ajaenna E. Ziman


Muita "LUZ" e Bjks!!!

domingo, 31 de maio de 2009

A Nova Era de Áquarius


ATIVANDO A CORRENTE DA ORAÇÃO DO AMOR.14.02.09

Veja esse vídeo do You Tube...
http://www.youtube.com/watch?v=Up2Ln_CrO7Y

No alvorecer do dia 14/fevereiro, dia dedicado à São Valentim nos Estados Unidos e Europa( Valentine´s Day ), o patrono e Santo do Amor; a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; e Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquarius na décima segunda casa da transformação espiritual.

Quarenta anos atrás, as palavras intuitivas de uma canção chamada Aquarius, trouxe o alvorecer da Nova Era ao Consciente Coletivo:

"When the Moon is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars.Then peace will guide the planets and love will steer the stars "

" Quando a Lua estiver na sétima casa e Jupiter se alinhar com Marte,Então a PAZ guiará os planetas e o Amor varrerá as estrelas "

No alvorecer do dia 14/fevereiro, o Cosmos realmente vai personificar este perfeito alinhamento que irá apoiar nossa manifestação coletiva de Amor e PAZ, no alvorecer da Era de Aquarius.

Durante os 18 minutos do alinhamento, eu convido você, em seu coração universal, para colocar sua intenção de AMOR e PAZ e juntos CO-CRIARMOS O ALVORECER DA ERA DE AQUARIUS no Cosmos

Na forma que mais for apropriada para você, energize este momento com suas INTENÇÕES E ORAÇÕES e juntos criaremos uma onda de energia que abraçará a Mãe Terra.

Participe deste grande MOMENTUM e CO-CRIE SUA NOVA REALIDADE E SUA NOVA VIDA NA MÃE TERRA.

A Nova Era de àquarius já se faz presente em nossas vidas, agora só precisamos nos conscientizar de q é preciso incorporar as mudanças ou nada mudara, mas as energias fora bem recebidas e bem trabalhadas...



Vou deixar aqui alguns trechos soltos de textos a respeito da Novas Energias de Áquariusssss....... espero q gostem e aproveitem ao máximo as Altas Vibrações!





*** Invocação à Luz ***

Que as Forças da Luz iluminem a humanidade.

Que o Espírito da Luz se difunda pelo mundo.

Que o Espírito da Colaboração una todos os homens de boa vontade, onde quer que eles se encontrem.

Que o esquecimento das ofensas por parte de todos os homens seja a tônica desta época.

Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres.

Que assim seja e que cumpramos a nossa parte.

"Salve o Sol, salve as Estrelas e que a grande Mãe Lua possa deixar a todos vocês um pouco da sua grande energia.

Que a luz de todo o Universo possa clarear suas mentes.

Paz, muita paz a todos vocês e que possam transmiti-la a todos aqueles que os cercam.

Que sempre estejamos unidos em favor da Paz de todo o Universo.

Sempre há esperança para aquele que luta pelo próximo, para aquele que leva a Paz a quem está precisando.

Todos ficariam melhor se repartissem um pouco das suas alegrias.

Amem sempre a natureza, pois nela está a mais simples expressão de amor.

"Que a Luz do Divino de todas as Luzes brilhe em suas mentes e se reflita em propósitos de grandes causas.

Que o brilho do Sol, da Lua e das Estrelas possa clarear todos os caminhos de suas vidas e que se sintam cada vez mais próximos de todos os amigos cósmicos.

Que a força cósmica de todo o Universo esteja presente irradiando a sua mais pura vibração.

"Aos poucos, vai voltando a nossa consciência do que realmente somos.

O Despertar é gradual, muitas vezes assustador e mágico.

Os sinais nos indicam o caminho e o coração confirma cada passo.

Muitos se perderam, urge o tempo de reencontrá-los.

Cada um que se realinha abre espaço para mais uma oitava de luz.

Somos Um!!!





Diferentes partes unificadas na complexidade que forma o Todo. O Serviço está nas nossas mãos, a doação em nossos corações, só ele pode impulsionar a cura, a irradiação, expandir os nossos limites para que a Luz sendo compartilhada atue em cada ser da Criação.


"Vós Sois a Luz do Mundo."

"Harmonia e compreensão
Simpatia e confiança existirá
Não mais falsos ou ridículos
Sonhos vivos brilhando as visões
Revelação de cristal místicos
E a liberação da verdadeira mente
Aquarius!
Aquarius!"

"O amor a fina a canção da vida, A paz afina a canção do amor" (Riva)

"Não se pode ser infeliz, não se pode morrer em vida, não se pode desistir de amar, de criar. Não se pode: é pecado, é proibido Não é possível adiar a vida" (Caio Fernando Abreu)

*O MEU TEMPO É *HOJE*

Goza a euforia do vôo do anjo perdido em ti Não indagues se nessas estradas, tempo e vento desabam no abismo Que sabes tu do fim? Se temes que teu mistério seja uma noite, enche-o de estrelas Conserva a ilusão de que teu vôo te leva sempre para o mais alto No deslumbramento da ascensão, se pressentires que amanhã estarás mudo, esgota, como um pássaro, as cancões que tens na garganta Canta...Canta para conservar uma ilusão de festa e vitória...Talvez as canções adormeçam as feras que esperam devorar o pássaro Desde que nasceste não és mais que um vôo no tempo Rumo ao céu? Que importa a rota? Voa e canta enquanto lhe resistirem as asas" (Menotti del Pecchia)

"O Vazio...a quietude... “Alcance o vazio total Permaneça completamente na Quietude. As dez mil coisas se agitam, E eu contemplo o seu retorno Todas as coisas florescem e crescem, E cada qual retorna à sua Origem O retorno à Origem se chama Quietude, É o retorno àquilo que é Por meio da Quietude, cada qual completa o seu Destino Aquele que completou o Destino torna-se parte do constante Conhecer o constante é a Iluminação” (Tao Te Ching)

"Agora, no amanhecer da nova era, ocorre um despertar das massas para uma nova vibração, uma nova luz e uma nova vida no planeta Terra.

Com esta nova vida, vem uma nova responsabilidade - uma responsabilidade para com vocês mesmos, para com os grandes seres de amor e de luz que vocês são.

É tempo de honrar a vocês mesmos e à sua luz e caminhar sem medo para a vida que vocês vieram aqui para experimentar.

Vocês tem o talento, os dons, as habilidades, a luz dada por Deus para se juntarem na verdade, no amor e na unidade para trazerem uns aos outros e o planeta no qual vocês vivem para uma nova dimensão.

É chegado o tempo e existe um conhecimento íntimo desta verdade dentro de todos vocês

Esses anos vindouros e decisivos poderiam ser chamados de "Anos de Ligação", a partir dos quais vocês ligarão níveis de consciência e construirão pontes (ou portais) para as Cidades de Luz, ancorando-as firmemente na Terra, e restabelecerão e fortalecerão a conexão com as muitas facetas do seu Eu Divino, inclusive com a sua Chama Gêmea amada (isto se os portais tanto da frente quanto os de trás do seu Coração Sagrado estiverem abertos), e se vocês começarem o processo de perdoarem-se a si mesmos e aos demais"

"Segundo o Mestre Morya a Era de Aquário e o trabalho da Grande Fraternidade, ele diz:

"Eu prometo o crescimento da consciência
Ele ocorre gradualmente, despercebido como o crescimento da relva"É que a Hierarquia Planetária está mais próxima da Terra, e essa aproximação nos indica q a alta energia desses seres iluminados está mais perto de nós e q nossos corpos precisam ser equilibrados para recebermos cada vez mais suas vibrações positivas..."

"Prediz-se que a Era Aquariana será uma era de fraternidade universal baseada na razão onde será possível solucionar os problemas sociais de maneira equitativa para todos e com grandiosas oportunidades para o desenvolvimento intelectual e espiritual, dado que Aquarius é um signo aéreo, científico, intelectual e o seu planeta regente, Uranus, é associado com a intuição (conhecimento acima da razão) e percepções directas do coração e, a nível mundano, este planeta rege a electricidade e tecnologia A visão do Futuro Áquario é o futuro sempre..."

"Acerca dos efeitos visíveis na humanidade, é relatado por todos nos que já sentimos as influências de Aquarius (designado como Orbe de influência) no desenvolvimento acelerado a nível individual, social, cultural, científico e tecnológico e na globalização ocorridos por todo o século XX e isso é Fato, sentimos nesses anos todos essa aceleração mesmo..."

"Tanto que ainda temos que caminhar!

Mas a era de Aquário nos conduz ao desenvolvimento do chacra cardíaco, o chacra do AMOR INCONDICIONAL, da fraternidade, igualdade e liberdade!"

"A Era de Aquárius constitui um novo plano de desenvolvimento na história do homem. Uma total mudança de nível - o homem agindo noutro nível psíquico.
A criatividade em toda a sua potencialidade, força e vigor, transcendendo completamente a realidade atual.

A consciência do Deus interno - do Eu profundo - se manifestará no centro mesmo da psique."

"Segundo o Cristianismo esotérico, a cada vez maior proximidade e posterior entrada na Era de Aquarius (Aquário) a suceder após a actual Era de Pisces (Peixes, ou era regida pela "Espada") proporcionará à maioria dos seres humanos a descoberta, a verdadeira vivência e o real conhecimento dos ensinamentos Cristãos mais profundos e interiores que Cristo menciona em Mateus 13:11 e Lucas 8:10. Esta era é vista como uma preparação intermédia para a Nova Galileia: os "novos céus e uma nova terra" que virá num tempo futuro não identificado. Na Era de Aquário oq se espera e a vinda ("está vindo") de um grande Instrutor espiritual através da escola que funciona como arauto desta era, num esforço "para dar à Religião Cristã um impulso numa nova direcção"


"O homem saberá que somos todos da mesma família - que somos todos um só. Que a dor e o sofrimento de um é a dor e o sofrimento de todos, o mesmo se dando em relação ao bem-estar comum, às chances e oportunidades, alegrias e prazeres."


"O homem aprenderá enfim a respeitar profundamente a individualidade própria e alheia - a respeitar sobretudo, e em absoluto, o outro como ele é, com seus segredos, defeitos e virtudes"


"Quando entrares em alguma coisa, entres pela alma, pelo coração, e não com a vaidade(engloba orgulho, arrogância, ciúme, inveja,...), só assim, vencerás cada vez mais, o mal que te limita e que te condena ao medo da desilusão. Vá pela sua cabeça, sempre guiado pela voz do seu coração. Não vá atrais da ilusão dos outros, pois o que é bem vindo aos outros, pode não ser bom para ti e o que te trás sofrimento, não é o que te trás sustento, não proveio da Alma, pois te definha e enfraquece. Quando ides pela Alma, tu cresces e te fortaleces. Assim sentirás cada vês mais, o amor que há em ti, prestes á despertar!..." (Rosyta)


"A motivação vem do corpo emocional.
Todos nós temos o lado bom e o ruim.
O ruim (chumbo) se torna guardião do bom (do ouro), e vencendo o ruim com a espada da sabedoria e compreensão, descobre-se o 'véu de Isis'...
É assim que se vence os Egos (defeitos, chumbo, agregados psíquicos...)
Sempre é assim na Magia Cósmica!..." (Rosyta)




*E para Terminar.....

Devemos nos comprometer com esse crescimento, com a evolução de nossa Alma, de nosso planeta, com uma vida melhor para nossos filhos e netos, com a natureza, a energia de toda humanidade, pois cada um de nós é um elo de uma grande corrente e se cada elo se comprometer com sua própria luz, formaremos todos, unidos uma grande e única corrente de luz, q é o propósito da nova era de Aquário!

Oq podemos fazer para começar uma nova Era, um novo tempo, transpondo para o coletivo o potencial q já existe em indivíduos mais evoluídos, mas q nunca existiu em escala maior

Temos q simplesmente desenvolver o lado positivo de Aquário

Olhando mais para o coletivo e com verdadeiro Interesse e Amor por ele

Não limite sua vida a apenas a sua casa e às pessoas mais próximas

Enquanto houver pessoas miseráveis e escravizadas no mundo mesmo o mais lindo recanto com a maior harmonia poderá ser atingido

Aquário quer dizer q todos somos um povo só “SOMOS TODOS UM”

A hora em q nos virmos como o povo da Terra, q é por ela responsável, aí sim estaremos entrando em uma nova Era

Sem o desenvolvimento disso, a Era de Aquário será como todas as outras, até q a gente resolva mudar

A escolha será de cada um...

Façamos a escolha certa, esse é o momento, o instante Mágico da Criação!

Desejo a todas as mais Altas e Sublimes Vibrações Energéticas com toda Plenitude!



Muita "Luz" sempre em suas Vidas e em suas escolhas Bjks!!!

O CAMINHO DA DEUSA


A Magia do Sagrado Feminino sempre esteve presente e sempre estará, pois...

... “Se ela não continuasse ou fosse a última de tudo, toda a esperança deixaria de existir."

Queira ou não assumir, as Mulheres sempre tivermos o Poder Sublime da Magia em suas Mãos, no Coração, nas Palavras e na Alma tão antiga!...

Precisamos assumir esse Sagrado Poder e fazer a diferença q a Humanidade e a Mãe Terra tanto necessitam...

Lindo Texto q emocionada...




"No canto da sala uma mulher setada a uma cadeira cantarola uma melodia repetitiva.

De olhos fechados ela se balança para frente e para trás...

A mulher se senta deste modo por horas, até a sala iluminar-se pelo brilho da Lua...

O canto monótono pára, o balanço pára, a dança dos dedos pára - seus olhos se abrem....

Seu vestido sem forma está desabotoado e jogado no chão, o cabelo, antes preso ..., está desembaraçado e se espalha a sua volta numa profusão de cobre polido.

O medalhão, ela o toma amorosamente em suas mãos para saudar com um leve beijo antes de elevá-lo à aprovação do luar...

Ela grita na antiga língua das Terras de Líria, que está pronta para saudar sua Deusa...

A atmosfera é silenciosa e expectante...

...a sacerdotisa da Lua chama pela mãe primordial, a quem foi devotada antes da aurora dos tempos.

A mãe responde com o pulsar do coração de milhões de vidas e reconhece sua filha, irmã, self.

Elas se fundem em uma só - houve, alguma vez outro modo?

O círculo está completo e a sacerdotisa da Lua foi confirmada.

A magia de seus dedos acalmará onde estiverem, a magia da sua voz curará onde for ouvida, a magia de seus olhos iluminará a Terra e todas as coisas crescerão quando ela as olhar.

O Caminho da Deusa continuará, embora para muitos seu nome seja desconhecido.

Por tanto tempo quanto se pode lembrar, o conhecimento prosseguirá e a Terra estará amparada.

Apesar do tolo medo daqueles que não compreendem , a magia continua e o segredo sobrevive, porque a sacerdotisa da Lua é bruxa e o que ela representa é uno com o que é vivo e tudo o que ela é continuará-pois sem ela a Terra chorará e a noite jamais entenderá, deixando de existir.

Ela é a espiral da vida - os oceanos, os rios, a queda do orvalho, a mudança das estações.

Ela é o milho da colheita e o nascimento dos pássaros.

Ela é o vento na montanha e a teia da ranha na aurora.

Todas as coisas belas são o nome que ela invoca, pois ela é o espelho da Deusa que é vida e mãe de todas as coisas vivas.


Se ela não continuasse ou fosse a última de tudo, toda a esperança deixaria de existir."

Todas as coisas belas são o nome que ela invoca, pois ela é o espelho da Deusa que é vida e mãe de todas as coisas vivas.
(Dion Fortune)




Gratidão Eterna!

Obrigada!

Muita "LUZ" sempre e Bjks!!!